Os Marvels

Os Marvels Brian Selznick

Resenhas - Os Marvels

Samantha.gifalli 22/04/2022

Livro de uma delicadeza e tanto! Os desenhos sao magistrais e a historia é tão mágica quanto o ambiente que ele cria.

Raphael 08/03/2020

Lindo! Emocionante!
Sem dúvidas, dos três principais trabalhos de Brian selznik, Os Marvels é a melhor história do autor. Uma busca para encontrar o seu lugar no mundo leva Joseph a conhecer a real história da sua família.

bru 13/01/2022

incrível!!
uma busca para encontrar seu lugar no mundo leva o protagonista, Joseph, a entender a verdadeira história de sua família.
durante as descobertas do menino, fiquei extremamente curiosa para saber como terminava a história! a leitura me prendeu por completo, e quando me vi, já tinha passado a tarde inteira lendo o livro!

a história é super acolhedora, a sensação que fica em todo momento é de segurança e conforto.
comecei a ler esse livro por curiosidade sobre a capa, e acabei me surpreendendo e amando a escrita!

é formado por uma escrita envolvente e ilustrações impecáveis, formando uma história maravilhosa e cheia de lindas metáforas.
achei maravilhoso e super recomendo ;)

Thais.Chromeck 04/03/2023

É o segundo livro do Autor que leio, depois de Hugo que me me marcou por muitos anos e é queridinho da estante. A capa é maravilhosa e quando vi que era escrito com ilustrações igual Hugo nem pensei duas vezes e já fui logo lendo sem Nem ver a sinopse e mais uma vez fui surpreendida!
A leitura é bem fluída e o mistério que envolve a narrativa te deixa preso até o final, me emocionei quando o mistério foi revelado e confesso que quase chorei rs.
Os personagens foram bem construídos e com certeza os Marvels agora também tem um cantinho especial no meu coração.

zarpe 25/12/2023

Marvelous
A primeira vez que li esse livro eu tinha doze anos, na época lembro de dizer que era o melhor livro que eu tinha lido na vida, mas eu não tinha lido muitos até então. Hoje, com dezesseis, ao terminar ele novamente, percebo que não tinha entendido metade do que o livro queria dizer. E agora que entendo, posso afirmar com certeza que é um dos melhores livros que já li na minha vida. É absurdo. Os detalhes, as descobertas, as sensações, tudo. Eu indico esse livro demais. Ele é rápido de ler e me fez refletir sobre a vida, as relações, a família e o tempo. Tudo nesse livro é incrível e descobrir que tem elementos de uma história real nele me trouxe sentimentos indescritíveis.

mi.ria__ 25/12/2023

Sensível
"Os Marvels" foi o meu primeiro contato com o trabalho primoroso do Brian Selznick (mais conhecido pela Invenção de Hugo Cabret) e não poderia ter sido melhor.

Dividido em duas partes: a primeira completamente ilustrada feitas pelo próprio autor e a segunda completamente narrativa, Selznick amarra a história com tramas familiares entre o passado e o presente através da história com o herdeiro de uma família de atores que era renegado em 1900 e 1990 com Joseph Jarvis em 1990, que busca mais sobre a sua identidade.

A jornada de Joseph Jarvis lembra filmes natalinos dos anos 90 com uma figura adulta que é rabugenta que com poder da convivência amolece o coração - aqui representado pelo tio do protagonista, Albert Nightgale.

A parte textual é bem escrita com descrições detalhadas. De início, ficamos confusos como as duas partes vão se entrelaçar sem dar erro de continuidade, mas tudo ficou bem amarrado no final. Só queria mais detalhes sobre outros personagens secundários pra dar mais profundidade pra trama.

Giulli Patoléia 26/12/2023

A experiência de leitura proporcionada pelo autor/ ilustrador é surreal.
Nesse livro conhecemos um garoto que sobreviveu e construiu sua vida no teatro, deixando seu legado para as gerações que viriam a seguir.
Um livro lindo e que te conquista desde a primeira página.