Warriors of the Storm

Warriors of the Storm Bernard Cornwell




Resenhas - Guerreiros da Tempestade


93 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Kamilla 20/06/2024

Final De Um Ciclo
Nesse livro vemos a lealdade de Uhtred dividida entre a sua família e o seu juramento para Aethelflaed, e mesmo que o próprio Uhtred admita não ser um bom pai, ele não é um pai tão ruim assim e dá prioridade para Stiorra e seu marido, cumprindo assim mais uma parte da profecia de Gisele. E eu creio que há um certo desgaste e afastamento entre Uhtred e Aethelflaed desde que ela se tornou a rainha da Mércia, é bom ela não ficar forçando muito a barra, pois o próprio Uhtred nesse livro em um monólogo interno admite a fragilidade dos juramentos.

Pelo meu primeiro contato com a história ter sido pela série da Netflix eu imaginava que a história de Brida seria mais aprofundada e sua morte mais interessante, mas confesso que no livro foi um pouco anticlimática. Haesten teve uma morte mais cômica, tentando dar seu último golpe só para se atrapalhar quando finalmente percebeu que teria o acesso ao Valhalla negado, mas nesse livro ele e Brida finalmente puderam fazer o famoso post de “encerramento de um ciclo” e dar o seu adeus.

Os acontecimentos desse livro levaram Uhtred a considerar o seu próprio legado, e estou torcendo para que no próximo livro ele de fato foque na reconquista de Bebbanburg, se bem que eu também gostaria de uma interação maior entre Uhtred e Eduardo, mesmo sabendo que não vai chegar nem perto das interações entre Uhtred e o finado Alfredo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rudhi 05/06/2024

As crônicas saxônicas se encaminham para o fim.
Com a experiência Uhtred não precisa se provar mais, é um guerreiro experiente e temido pelos inimigos. A agilidade na batalha da lugar a sabedoria, e agora ele sabe o que precisa fazer para trucidar seus inimigos.
comentários(0)comente



LisboaPB 22/04/2024

Confesso que esse final prometeu que o próximo vai entregar o que acredito que muitos esperam o momento. Será que vai agora?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Velho Vesgo 06/03/2024

Sempre uma surpresa
Um dos melhores livros da coleção. O desfecho de alguns personagens que conhecemos anteriormente são bem escritos e empolgantes.
E como sempre, Cornwell dá aquele gostinho de história no final de cada volume, o que acrescenta muito à ficção.
comentários(0)comente



Gabriela3462 03/03/2024

O Guerreiros da Tempestade (9° As crônicas Saxônicas)

350 páginas

???.5



Gostei, apesar de achar ele simples.



01/03/24 - 03/03/24
Livro 19
comentários(0)comente



Fabiano 29/02/2024

Emocionante saga medieval
Uma emocionante saga medieval, repleta de batalhas épicas e personagens complexos. Uma leitura cativante para os amantes da história e da aventura.
comentários(0)comente



Charlinho07 24/02/2024

Rumo ao norte
As Crônicas Saxônicas é, de fato, uma grande história. Bernard Cornwell sabe gerar um suspense, talvez não de uma maneira geral, mas no sentido de te fazer pensar: "Qual cartada Uthred vai tirar da manga agora?".

Em Guerreiros da Tempestade, somos apresentados à Ragnall como novo inimigo, e apesar de ser um grande guerreiro em batalha, motiva seu exército através do medo. É o oposto de Uthred, que motiva seus guerreiros pela honra e sinceridade.

Outro fator que achei interessante nesse livro, é o aprofundamento na história de Finan. Saber um pouco mais sobre ele e suas motivações e origens enriquece o personagem, que junto de Uthred, é o meu preferido em todos os livros.

Algumas ressalvas que faço: pra quem tá lendo todos os livros seguidos, um atrás do outro, sem muito intervalo de tempo entre as histórias, a narrativa fica repetitiva em alguns pontos. Considerando que entre a publicação dos livros decorria alguns anos, enquanto Bernard Cornwell escrevia a série, é compreensível, é uma forma de relembrar o leitor de fatos e personagens que foram citados em livros anteriores, mas ainda assim, não pude deixar de notar a repetição.

Algumas mortes me surpreenderam, até porque, por mais que eu faça um esforço, não dá pra desassociar o livro da série da Netflix, e fiquei bastante contente pelas diferenças apresentadas, assim a experiência de quem assiste antes de ler não fica comprometida e pra quem lê antes de assistir, não há como reclamar de mudanças, a essência geral dos personagens principais estão em tela, só mudam contextos e situações.

O fim de um dos personagens que me chamaram atenção, que foi introduzido neste livro, acho que poderia ter sido melhor contextualizado. Foi só "jogado" no fim do livro e, de quebra, revela um "mistério" que foi sendo construído, e que acho que surpreendeu um total de zero pessoas.

Para finalizar, esse livro surpreende por aprofundar personagens e contar com batalhas que não geraram tantas tensões quanto em outros livros anteriores mas mantém no ar: o que será que vai acontecer a Uthred e seus guerreiros?
comentários(0)comente



lucky5 22/01/2024

Por ser tantos volumes e uma fórmula parecida, quase perdi o tesão por Crônicas Saxônicas, foi ótimo eu ter feito uma pausa entre um vol. e outro, e assim conseguir apreciar novamente essa história, esse com toda certeza é um dos volumes meus favoritos. Me divertir bastante, e apesar de ficcional o Bernard soube amarrar os enredos e nós deixar empolgados para o próximo volume.

Off: é divertido pensar o quanto o uhtred e o finan já estão VELHOS demais para irem em batalhas e ainda conseguirem vencer os mais novinhos kkkk em diversos momentos o autor brinca com isso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe.Mello 19/10/2023

A loucura, a honra e a glória da batalha
?Ah, a loucura da batalha! Nós a tememos e a celebramos, os poetas cantam sobre ela, e, quando ela domina o sangue como fogo, é uma loucura real. É um júbilo! Todo o terror é varrido para longe, um homem sente que pode viver para sempre, vê o inimigo recuar e sabe que ele próprio é invencível, que até os deuses se afastariam de sua espada e de seu escudo coberto de sangue. [?] É o medo, claro, que alimenta a loucura da batalha, a liberação do medo em forma de selvageria. A vitória na parede de escudos é obtida sendo mais selvagem que o inimigo, transformando a selvageria que o adversário sente em medo.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ronan.Azarias 07/10/2023

Nada de surpresas
O livro em si não traz muitas novidades para quem está acostumado com a saga também não existe tensão suficiente para te prender o livro o tempo todo as soluções dos problemas são simples até corriqueiros o que deixam um sabor agridoce para quem adorou os primeiros livros da saga não é um livro ruim mas também não é um livro excepcional
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR