Guerreiros da Tempestade

Guerreiros da Tempestade Bernard Cornwell

Resenhas - Guerreiros da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renato.Vasconcellos 29/08/2018

Esse livro serve como um fechamento para alguns personagens, como a antiga amante Brida e como preparação para a marcha ao norte onde Uthred finalmente vai tentar retormar sua terra natal.

JRieffel 22/11/2018

Tão bom quanto toda a saga
Batalhas incríveis... Personagens inteligentes e astutos... O sarcasmo marcando presença em diálogos marcantes... Descrições hábeis e provocantes...

"É durante a espera que a mente se arrasta para uma caverna de covardia e geme para ser poupada."

Na expectativa pelo décimo volume.

Tulliu Cardia 06/12/2016

Acho que sou suspeito a falar de BC e das Crônicas Saxônicas. Mais um ótimo livro, com ótimas cenas de batalha, ótimos diálogos e um bom humor fantástico. Já é o nono livro da
série, e eu não me canso!

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

prof.vinic 13/12/2016

Urthed sendo Urthed ao extremo!
Voltamos às narrativas rápidas e empolgantes que no livro anterior foram deixadas de lado. Como sempre Cornwell descreve batalhas épicas e impossíveis de se desligar... fui obrigado a ler páginas e mais páginas para satisfazer minha curiosidade. Resultado: o livro acabou rápido de mais! Se no livro anterior o enredo foi monótono, aqui não podemos dizer nada nem próximo a isso. Até por conhecermos o histórico do personagem, logo a gente sabe que ele irá sobreviver, porém a cada página estamos sempre à espera de uma desgraça. Pura emoção, ainda mais percebendo que o final está próximo ... livro fortemente recomendado!

Chewie 11/09/2016

Fazia tempo que eu não conseguia parar de ler um livro do Bernanrd Cornwell
Eu não me lembro da última vez que simplesmente não conseguia parar de ler um livro do Cornwell. Neste livro Cornwell já não se prende tanto a história da unificação da Inglaterra e parece que ficou mais livre para fazer o que ele sabe fazer. Contar histórias! \o/ \o/

O livro é bom, leve, engraçado, corrido, agitado e tudo mais que você esperava de como um livro de Bernard Cornwell deve ser. Ele começa mediano, até para recolocar o leitor dentro da história e depois vai muito bem. Eu não consegui parar de ler. Mas infelizmente, como não tinha uma batalha grandiosa para se prender e não poderia dar um real peso para ela, parece que a batalha final é muito minguada. Mas com certeza é um livro muito bom.

Ainda teremos pelo menos mais um livro e espero que ele se dê a mesma liberdade que ele teve neste.

Carol 14/08/2020

Sem palavras
A cada livro dessa série, me impressiono mais e mais com Bernard Cornwell

Machado 20/08/2020

Guerreiros da Tempestade
"O instinto nos diz que devemos parar, ajeitar os escudos. Nós nos encolhemos tentando nos afastar da batalha, o medo crava suas garras em nós, o tempo parece se imobilizar, há silêncio apesar de mil homens gritarem, e, nesse momento, quando o terror devasta o coração como um animal encurralado, é preciso se lançar ao horror."
E a guerra pela retomada da Inglaterra segue-se em um banho de sangue!

#ODestinoéInexorável

Gabriel 06/09/2020

Cada vez melhor.
Falar sobre Cornwell e Crônicas Saxônicas é chover no molhado. Cada livro a série melhora ainda mais.
E a cada livro concluído eu sinto uma sensação de dever cumprido, mas também sinto uma tristeza por saber que essa saga magnífica está chegando ao fim.

Lilian 21/09/2020

Não achei muito empolgante no inicio...mas chegando ao meio do livro, fica maravilhoso como sempre.

Luan.Brito 23/10/2020

Mais um ótimo livro
Que livro maravilhoso, o final desse livro foi incrível. Correr agora para o décimo.

Thales 13/02/2021

Wyrd bid ful araed
Uhtred de Bebbanburg, um guerreiro pagão a serviço do sonho de um reino unificado entre os falantes do inglês, um pai, um amante, um marido, uma lenda de seu tempo.
Batalhas incríveis e descritivas para poucos estômagos.
Uma história, como sempre, que te faz não parar de virar as páginas até o fim. Eu, por exemplo, li a metade final em uma noite cheio de outros compromissos que foram sublimados pela história e pela escrita criada por Bernard Cornwell.
Cornwell é Cornwell.

Augusto Bogo 19/02/2021

Cornwell nunca decepciona.
Livro repleto de reviravoltas, tensões, intrigas e sorte, é claro! Rs

Keila Peretto 22/02/2021

Sou cadelinha do Cornwell e não nego
Um dos melhores livros da saga. Incrível. O final não poderia ser melhor! Há o desfecho da história de alguns personagens importantes, e é feito o encaminhamento da história de outros (que eu amei!). Não tem como não se encantar por Sigtryggr!

Campos 02/03/2021

Ótimo livro da saga
Eu adoro crônicas saxônicas, e leio sempre que posso o volume mais recente, esse ano me preparei para ler os volumes mais recentes que estavam atrasados. Devo dizer que no início sempre acho que a leitura não vai fluir, pois eu não lembrava de nada, porém logo começo a me recordar. Esse livro tem um ótimo desenvolvimento e usa muito bem o lado estrategista do protagonista para justificar vitórias épicas.

Joyce.Silva 07/03/2021

Adrenalina
O livro já começa com uma guerra acontecendo. Muitas lutas com clima de ?batalha final? e um final coerente com a história contada pelo Uhtred.
Explora a dicotomia amor vs medo sob a qual líderes e Reis decidem governar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6