Alerta de risco

Alerta de risco Neil Gaiman

Resenhas - Alerta de Risco: Contos e Perturbações

1 | 2 | 3 | 4

Mimi 18/03/2024

Ganhei esse livro de um amigo há um tempinho e resolvi ler.
Trata-se de contos e perturbações.

Alguns contos eu gostei, outros nem tanto.
Os contos que mais gostei foram: As profundezas de um mar sem sol e Minha última senhoria.

Aires.Nogueira 02/03/2024

Alerta de Risco
Primeiro livro do autor que leio, vários contos muito bons, alguns emocionantes, outros divertidos, outros nem entendi direito a mensagem a ser passada, porém por diversas vezes e até mesmo antes do livro em si começar, o autor da uns "sanfonão" violento na gente, umas frases de impacto que o menos despreparado irá chorar e o mais preparado vai fechar o livro por um momento e pensar "nossa".
Agora entendi porque ser um autor tão aclamado e falado. Ele é genial. Tanto que algumas vezes nem entendi.
Pretendo ler outros livros dele.

Diogo310 29/01/2024

pft né meu, 5 estrelas pra quase todos os contos

Camijuv 27/12/2023

Uma miscelânea de contos desse mestre da escrita.
Alguns são muito bons dignos de sua maestria, outros nem tanto.

debbycbs 09/12/2023

Melhores contos que ja li
Como sempre Neil Gaiman promete e entrega. Não teve nenhum conto que eu nao gostei e amei principalmente o fato de ele explicar todos os contos, então eu lia o conto e voltava no inicio do livro pra ver a explicação dele e foi uma ótima experiência literária

matheusbrnd 25/11/2023

O alcance de Neil Gaiman é tão absurdo quanto suas geniais premissas
A princípio não compreendi a proposta de contos de terror. Gaiman tende a afastar-se dos clichês clássicos do horror em favor de medos muito distintos.

Em alguns pontos o terror atmosférico domina e o autor é mestre em ambientação; em outros, o que brilha são os conceitos e premissas simplesmente malucos e geniais pelos quais Gaiman é conhecido e que sempre vão muito bem.

Para mim, o tipo de horror que mais funciona nesse livro é o que junta as ideias criativas e malucas do Neil Gaiman com um tipo de terror mindfuck, como no conto "Detalhes de Cassandra". Momentos como esse me fizeram parar um pouco, fechar o livro, dar uma respirada e pensar: eu enlouqueceria 20 vezes se uma coisa dessas me acontecesse.

Como toda coletânea de contos, esse livro tem seus altos e baixos, mas os baixos de Neil Gaiman são os altos da maioria dos autores. É uma obra que vale muito a pena ser lida aos poucos, para apreciar ao máximo o alcance do autor, que viaja entre gêneros, atmosferas e moods diferentes, todos contendo uma pitada (e às vezes uma panela inteira) de terror.

Mateus 30/09/2023

Alerta de risco
Ah, Neil Gaiman, sempre surpreendendo! Sou fã do jeito que ele conjura cenários improváveis, envoltos em mistério. "Alerta de Risco" é uma coleção de contos, e eu confesso ter uma resistência com esse formato. Mas mesmo assim, Gaiman consegue me levar a lugares incríveis e sombrios.

Alguns contos são mais envolventes do que outros, como é de se esperar, mas todos têm aquele toque peculiar que é marca registrada do autor. A habilidade dele em criar atmosferas é simplesmente fascinante.

É uma boa leitura, especialmente se você gosta de explorar os cantos mais sombrios da imaginação.

Ka 09/07/2023

Gatilhos?
Neil é um dos meus autores favoritos, amei esse livro de contos, pode ser um pouco cansativo pra quem não tem costume de ler histórias soltas e independentes,pois existem contos muito curtos de uma única pág e outros longos. Sobre os gatilhos é algo bem pessoal, não teve nenhuma história que me causou gatilho ou mal estar, porém isso é muito pessoal pq o q eu sinto não é o que vc sente não é mesmo? É uma ótima leitura.

CassianiMotta 05/05/2023

Uma boa leitura
Alguns contos são mais envolventes do que outros. Os cortes finais são muito bons, a escrita do Neil Gaiman é atrativa, mas às vezes a história parece que vai se enrolando e fica cansativa. Os finais me mantiveram na leitura, já que a grande maioria mostra aquela virada típica de contos.

Ana Gouvêa 29/01/2023

É bem legal, alguns são realmente muito bons
Apenas acho que a editora errou ao deixar as introduções dos contos no prólogo, e não uma a cada começo de conto.

Larissa4106 20/01/2023

Não sei se gosto muito de livros de contos. Alerta de Risco não foi perturbador, mas foi intrigante como eu achei que seria.
Meus contos preferidos: Detalhes de Cassandra, Laranja, Um calendário de contos, Caso de morte e mel, O homem que esqueceu Ray Bradbury, "E vou chorar, como Alexandre", e A Bela e a Adormecida. Cão negro também é bom, mas ainda não li Deuses americanos.

Lucas.Souza 22/12/2022

Como toda coletânea de contos, tem os melhores e os nem tão bons assim. Mas por se tratar do gênio Neil gaiman, com certeza o livro é nivelado por cima. Alguns contos vêm de outras histórias já publicadas do autor, como A bela e a adormecida, e Cão Negro, cujo personagem principal é o Shadow moon de American gods. Eu Tb destacaria "a verdade é uma caverna nas montanhas" e "caso de morte e mel", uma história do sherlok holmes.

unload_wind 16/10/2022

"Onde há um monstro, há também um milagre"
Um dos livros que mais me assombraram. Há uma sobra que vive a espreita, no canto dos olhos, que dá origem a um medo que é desconhecido na luz, ela está presente em todos os contos desse livro.

1 | 2 | 3 | 4