Apenas Respire

Apenas Respire Rossana Cantarelli Almeida

Resenhas - Apenas Respire

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcela.Carvalho 29/05/2017

Intensidade do início ao fim!
E quem nunca teve uma paixão adolescente? Quem nunca se apaixonou por algum ídolo da música? Quem nunca se imaginou conhecendo os integrantes de sua banda favorita?

Aos 31 anos, Isabela Alencar, uma mulher independente, forte e decidida, vê sua tão planejada estabilidade ir por água abaixo após receber o “sim” que ela tanto queria de sua banda de rock preferida, a Dawn Sunless. Embora sua grande paixão sempre tivesse sido a música, influenciada pelos pais, Isabela se formou em Direito – afinal, viver de música seria arriscado demais – e atuou na área jurídica da Marinha Brasileira, até uma tragédia mudar o rumo de sua vida e fazê-la se dedicar totalmente à música. Agora trabalhando na docência de uma faculdade do Rio de Janeiro, além de produtora musical Brasileira e pesquisando a fundo a guitarra, instrumento que mais lhe fascinava, ela embarca para Nova Iorque a fim de passar três meses no estúdio com a Dawn Sunless, para estudá-los em prol de sua tese de doutorado.

Não só uma oportunidade de embasar e concluir sua tese para a Faculdade e alavancar sua carreira; Isabela ficaria frente a frente com Luc Bellucce, o guitarrista divino que lhe arrebatara desde a adolescência, quando seu irmão mais velho lhe apresentara às bandas de Heavy Metal e, principalmente, à Dawn Sunless.
“Apesar de estar ali a trabalho, a presença do Bellucce me perturbava. Eu não conseguia me sentir tão à vontade com ele. Ele era muito atraente! Por Deus, como tive fantasias com esse homem. Desculpe, Deus, o que eu disse foi profano!”

– Pág. 26

Luc era tudo que ela sempre sonhou e mais um pouco. Como a paixão não reacenderia com tamanha convivência? Mesmo a brasileira tentando ser o mais profissional possível, é inevitável que algo surja entre os dois, a química e a atração foram quase imediatas. Havia algo de magnífico nele, assim como em sua guitarra.

Mas como nada na vida é fácil, havia fortes empecilhos que os impediam de ficar juntos, sobretudo o fato de o Bellucce ser casado e ter filhos. Ele já possuía uma vida consolidada, uma imagem internacionalmente reconhecida, e não poderia simplesmente largar tudo de uma hora para outra.

“O Bellucce? Esse eu nunca esqueceria. Mas seria uma recordação guardada lá no fundo do meu coração. Como algo desejável infinitamente, mas impossível. Aquele tipo de história que a gente só conta para os netos.”

– Pág. 74

Através de uma narrativa que surpreende pela transparência, Rossana Cantareli Almeida desvela temas reais e atuais como a traição e a homossexualidade, de forma natural. O primeiro, a princípio, é o que mais choca – afinal, Isabela recebe bastante apoio de amigos e afins para se envolver com um homem casado. Mas é uma situação real, que acontece com frequência, independente de apoiarmos ou não. Ainda mais, neste caso, em que Isabela o desejou a vida toda e, como num golpe do destino, teve a oportunidade de sua vida.

Apenas Respire é um livro que desafia o leitor, convidando-o a se colocar no lugar dos personagens e a refletir sobre alguns “valores”, sem fazer apologia a nada.

“(…) Como duas pessoas apaixonadas não podem ficar juntas? Por que se permite que duas pessoas se apaixonem se não podem viver esse amor? Isso era muito injusto. Não devia ser permitido pelas leis do universo.”

– Pág. 109

Bem construído, o desenrolar da história é uma verdadeira montanha-russa de emoções! Apenas Respire me conquistou logo pela capa – simples, mas maravilhosa! – e não tenho dúvidas de que acertei em cheio em ter me inscrito para este Book Tour. Sem falar, claro, na lista incrível de músicas citadas ao decorrer do enredo! Apeguei-me aos personagens, aos seus dramas, e não me contentei com o final… Vago, mas que deu abertura para uma continuação. E a autora já confirmou um próximo livro por aí!

Pela coragem, pelos personagens – quero amigos como a Mila e o Frederico para já! Hahaha – e pela intensidade, este livro recebeu classificação máxima e a autora, mais uma fã!

site: https://devaneiosdalua.wordpress.com/2017/05/29/apenas-respire-rossana-almeida-cantarelli-book-tour-2017/
Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
uau, muito obrigada, querida!
Tenho certeza que o Apenas Me Ame vai te surpreender ainda mais.

Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
Obrigada, Jess, adorei sua resenha.
Não se preocupe, tudo que ficou "faltando" será abordado no Apenas Me Ame.

bijos

eugilvanarocha 02/12/2016

Uma paixão, um sonho, rock e inspiração..
Após uma tragédia que mudou totalmente o traçado de sua vida, Isabela vive para o seu trabalho e para seus estudos, ela está fazendo sua tese de conclusão de curso sobre a banda que é fã desde a adolescência e que de certa forma foi a responsável pela sua iniciação no mundo da música e do seu amor pela guitarra e pelo rock. Para concluir o trabalho ela entra em contato com a banda pedindo para passar 3 meses acompanhando a rotina da banda, para coletar mais dados para sua pesquisa, ela está quase certa que seu pedido será negado, mas para sua grande surpresa o pedido é aceito, e seu sonho de conhecer a banda será realizado.
Quando ela chega para o primeiro dia de trabalho, todos os membros da banda são super simpáticos e acessíveis, todos, menos seu ídolo Luc Bellucce o guitarrista da banda Dawn Sunless, que se mantem reservado.
Apesar dele tentar manter distância, a química entre eles é cada vez mais evidente, e o envolvimento entre eles fica quase irresistível.
Mas estarão eles preparados para viver essa intensa paixão? Isabela estaria preparada para se entregar novamente a paixão e viver esse grande amor e tudo que viria junto com Luc, como a fama, as turnês, a separação por períodos prolongados, devido aos compromissos da banda? E Luc estaria disposto a romper definitivamente com o passado e iniciar uma nova jornada junto com Isabela?

Rossana Cantarelli nos deu de presente personagens quase reais com virtudes e defeitos, que erram (e como erram) e acertam os quais nos ensinam que cada passo que você dá em sua vida tem uma consequência e que muitas vezes não pensamos nestas consequências, somos imprudentes egoístas e quando paramos e olhamos para trás vemos que os nossos erros não prejudicam apenas a nos mesmos, e sempre envolvem também que está ao nosso lado.
Isabela, linda, competente, uma produtora musical, que fez da música a sua vida, uma mulher forte guerreira que sobreviveu a tragédias, que errou, mas soube reconhecer seus erros, se redimiu e foi em busca de sua felicidade, sem olhar para trás, que estando para escolher entre dois caminhos escolheu o que seu coração mandou e foi em frente. Que amou e foi amada e acima de tudo superou todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Isabela foi marcante como seu um perfume...
Luc Bellucce músico talentoso, charmoso e sex, no inicio me fez ficar com raiva, por sua indecisão (seu erro) mas que depois me conquistou, e provou que o amor verdadeiro resiste a saudade, ao tempo, que quer acima de tudo a felicidade da pessoa amada, que está sempre por perto, cuidando, não desistiu de seu amor, mas deu espaço quando Isabela precisou... Luc foi intenso como o som de sua guitarra...
Mas essa história, não nos fala só de amor, fala também de amizade, a amizade que une Isabela, Mila e Frederico, amigos de verdade que estão sempre por perto mesmo estando longe, e sempre estão prontos para gargalhar junto ou enxugar as lágrimas, para dizer a verdade e apontar os erros. E também sobre a união dos membros da banda, que mesmo com personalidades diferentes, tem respeito uns pelos outros, que juntos produzem uma música que encantam multidões.

Com um final surpreendente, que me deixou sem ação, a me perguntar: Como assim? Preciso da continuação para ontem...

Um livro intenso, com muitas emoções, que faz você rir e chorar, assim como a vida...

site: www.livrosemretalhos.com.br
Amei sua resenha!
Teve um enfoque diferente

Luana Freiire 19/11/2016

Respire...
Isabela é linda, decidida e muito fã da banda Dawn Sunless e então não consegue acreditar na sorte que tem ao poder estudar a banda para seu mestrado. Ela embarca pra Nova Iorque.

Desde adolescência sempre amo música, rock e instrumentos musicais. Acabou se formando em Direito por pressão da família e depois decidiu estudar música que sempre foi seu sonho.

A banda Dawn Sunless é mundialmente conhecida  e agora ela poderá acompanhar durante três meses o trabalho deles... E Isa sempre teve uma queda por Luc Belluc, o guitarrista da banda.

Luc é um cara incrível e juntos eles vão embarcar em uma paixão avassaladora porém nem tudo são flores e por vários motivos o relacionamento pode não dar certo.

Com tantas viagens, Isa acaba conhecendo Jean que é advogado e pode concorrer a altura do astro de rock. Agora ela já não sabe quem ama verdadeiramente.

Um livro sobre escolhas, erros, amor e muita música. A escrita da Rossana é fluída e você acaba ficando encantada com os personagens.

Recomendo! ??????
"Não vou entender o que aconteceu entre nós. Só sabia que tinha sido forte [...]" "Abri os olhos, e ele estava tão perto que eu conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim."

@castelodeleitura
Que venha o 2

Priscila 09/11/2016

Como falei anteriormente aqui no blog que eu participaria de um book tour do livro Apenas Respire, da autora Rossana Cantarelli, este livro chegou, e hoje falarei sobre ele. Inicialmente não consegui falar sobre o livro por que ainda não conseguia compreender o que realmente senti por ele. Existem livros que me deixam assim, meio confusas e realmente não consigo falar sobre ele até que eu realmente tenha certeza plena dos meus sentimentos.

Isabela Alencar é uma jovem adulta formada em direito, e muito apaixonada por música. Sua formação acadêmica foi justamente por conta desta paixão, como sua mãe não aceitava que ela estudasse o que tanto amava por conta dos percalços da profissão, ela estuda e se forma em direito. Porém, depois de trabalhar durante um tempo na área jurídica da Marinha, e por passar por uma tragédia, ela decide finalmente seguir o seu sonho.

Ela se forma em música e leciona em uma faculdade do ramo lá mesmo no Rio de Janeiro. Ela é muito dedicada a carreira que construiu com os anos, e estava agora terminando o seu doutorado, e para concluir uma pesquisa, sobre guitarra ela decide arriscar bastante. Quando adolescente ela cresceu ouvindo bandas de rock e se tornou fã da banda Dawn Sunless, e como sempre amou guitarra, era apaixonada pelo guitarrista da banda. Ela decide tentar uma experiência de três meses com a banda, no estúdio, acompanhando ensaios, e quaisquer outras coisas que a ajudassem com a sua pesquisa. Como ela queria saber como uma banda já consolidada reagiria com a saída de um dos integrantes, e na Dawn Sunless houve uma troca recente de baterista, seria perfeito para sua tese.

Mesmo com as pessoas achando que ela não conseguiria ir, a banda entra em contato e confirma a ida dela para lá. Ela organiza tudo para a sua ida e parte. Hospeda-se na casa de um casal musical, coincidentemente. Antes de conhecer a banda, a Isabella está muito ansiosa para conhecer a sua paixão da adolescência, o Luc Bellucce. Quando finalmente chega o dia, ela o acha um pouco seco, mas não foi o suficiente para deixar de sentir atração por ele. Com o tempo a atração aumenta e tanto ele como ela se sentem envolvidos um pelo outro.

Naturalmente existem várias coisas que impedem este romance entre os dois, o principal deles é o relacionamento do Bellucce, o cara é casado há anos, e têm filhos. O outro motivo é a pesquisa da Isabella, ela precisa terminá-la, e nada pode impedir o sucesso da sua tese. E com os meses, a Isabella passa por muito mais coisas, conhece pessoas novas, e com certeza muita coisa pode mudar.

Confesso que me senti bastante incomodada com o tema da traição que é retratado aqui. Obviamente que o casado na história era o Bellucce e apenas ele devia respeito à sua esposa. Porém no livro é tudo tratado com muita naturalidade, e inclusive há o apoio de todos, seus dois melhores amigos, a mulher onde ela mora no EUA, exceto a sua mãe, todos acham super normal que ela se envolva com alguém comprometido, e na real, não é.

Ainda fiquei bastante confusa com o final do livro, e como há uma continuação, a autora me explicou que contará sobre isto lá no segundo livro. Entretanto há os pontos positivos nisto tudo. Mesmo com a tragédia pela qual passou anos antes, a protagonista era muito imatura, e do meio para o final do livro eu percebi uma crescente mudança na sua maturidade. Até o momento que ela faz besteira de novo, kkkkkkk. É um livro muito bem escrito e que te deixa bastante curioso para saber mais, e mesmo não concordando com a postura da protagonista em relação a traição, eu gostei do livro. E espero ler o segundo e entender bastante coisa daquele final.

site: http://www.curtindooslivrosadoidada.com.br/2016/11/resenha-apenas-respire-rossana.html
Rossana.Cantarelli 09/12/2016minha estante
Acho que o livro traz tanta verdade, tem tantos assuntos que são abordados. Que o fato do Luc ser casado é tão de menos.

Cami @leiturizar 29/10/2016

Avassalador! Arrebatador! Não se esqueça de respirar!
Isabela é uma mulher autêntica, é apaixonada por música, é uma boa amiga e também uma excelente profissional. Sua vida muda após uma tragédia e então ela decide viver novos ares e dá início ao seu doutorado com uma tese sobre a sua banda de rock favorita desde a adolescência. O que ela não esperava é que a Dawn Sunless aceitaria sua solicitação de pesquisa. Então ela embarca pra Nova York para confirmar sua teste de doutorado.
Confesso que demorei alguns dias para terminar a leitura devido a correria do dia-a-dia mas uma coisa eu afirmo pra vocês: O título do livro, Apenas Respire, Faz totalmente jus à história, pois houve cenas em que muitas vezes me esquecia de respirar e só ao olhar para os marcadores ou lembrar mesmo o próprio nome do livro a respiração voltava ao normal.
Toda a estória é regada de paixão, mas não uma paixão frufru, é uma paixão avassaladora, arrebatadora, viva, como um vulcão em erupção, como um furacão em plena tempestade. Uma paixão intensa, profunda. Um livro maduro com personagens bem definidos com uma narrativa incrível.
Não cabe a mim julgar as atitudes de Isabela, no decorrer das páginas pude entender melhor e é incrível como a autora faz a quebra da quarta parede, nos proporcionando conhecer a personagem por inteira. Por diversas vezes pensei que estivesse realmente ao lado dela, conversando com ela e ela me contando as situações. A autora conseguiu estabelecer um laço de amizade entre o leitor e a personagem. Percebemos uma Isabela cheia de falhas, com feridas que a vida lhe fez mas que não perdeu a fé e vai a luta para conseguir alcançar aquilo que almeja. Como eu disse antes, não cabe a mim julgas suas escolhas porque eu não sou perfeita, posso não ter cometido os mesmos erros que ela, mas também já errei bastante e com os erros adquirimos aprendizado e experiência.
É notável que Bellucce mexe com ela, simplesmente a desestabiliza, é como se fossem atraídos por um ímã e ele sabe que ela também instiga algo bem lá no fundo de sua alma.
Por vezes me senti no meio de um furacão e quando achava que a tempestade estava chegando ao fim, que logo chegaria a calmaria, Rossana nos trás mais reviravoltas, um plot twist perfeito, com ela não tem essa de clichês, comecei então a temer pelo desconhecido. Foi quase impossível ter certeza do que iria acontecer nas próximas páginas. A narrativa foge das rotinas, se afasta da tranquilidade e nos embala com todas as surpresas mais improváveis.
É tocante ver como Mila e Frederico se portam perante Isabela, todo o cuidado, as broncas, os conselhos. É lindo ver como eles se preocupam com ela e como fazem de tudo que está ao seu alcance para ajudarem a amiga.
Por fim quero dizer a você leitor, que pretende ler essa incrível história de paixão e de muito rock, que tenha a mente aberta, não se atenha somente aos defeitos da personagem. Como eu disse antes, é um romance maduro, cheio de improbabilidades e de ciladas do destino, mas que vale muito a pena ser lido e apreciado.
Só posso dizer que ri, me emocionei, sofri, suei, temi, me diverti com essa aventura e quase bati na Isabela em alguns momentos.
E querem saber o que me deixou mais feliz com toda essa leitura fabulosa? A autora me confirmou que haverá uma continuação! Isso mesmo, haverá mais paixão, mais emoções fortes. Então vamos preparar o coração para mais essa experiência!
Nota: 5/5 ♥

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/ e https://www.instagram.com/leiturizar/
Essa resenha é 10

Audaz 12/12/2016

Livro incrível!
Isabela Alencar é uma mulher decidida, independente e que corre atrás dos sonhos. Sempre teve amor pela música e descobriu a guitarra como seu instrumento preferido. Um desses sonhos que ela correu atrás foi o de estudar a banda Dawn Sunless como pesquisa de doutorado. E por incrível que pareça a resposta da banda foi sim, então Isabela ia estudar um tema que gosta e conhecer a sua banda preferida, além do guitarrista que ela mais admira, Luc Bellucce, por quem sempre teve uma quedinha.

Nessa viagem aos Estados Unidos ela vive coisas que nunca pensou que ia viver e percebe sua vida mudar de forma repentina e surpreendente. Isabela tem um jeito cativante e simpático de conviver com as pessoas e depois de um tempo com a banda, todos passaram a gostar dela e acostumar com a presença dela ali no estúdio. Além disso, ela chamava a atenção dos homens pela sua beleza e seu perfume. O perfume que anunciava sua presença, o perfume que seduziu um homem apaixonado e louco de desejo. Um perfume que mudou toda a história de Isabela.

Assim como a música, que sempre foi uma paixão que fez parte da vida dela, agora mais do que nunca ditava o ritmo de uma paixão avassaladora. Era difícil respirar com todo aquele desejo e amor... Apenas respire o perfume, rock e paixão no ar.

Adorei o livro! Indico demais que todos leiam e se apaixonem pela história de Isabela!

Jady 28/01/2017

Apenas Respire ?
?Se eu pudesse parar o mundo, gostaria que fosse nesse exato momento?

? Apenas Respire

Apenas Respire é o livro de estreia da escritora Rossana Cantarelli Almeida. É um romance que vai contar a história da Isabela Alencar. Uma mulher formada em direito e completamente apaixonada por música. Isabela é apresentada a Banda Dawn Sunless na sua adolescência e a partir daí vai descobrir um grande amor ao ouvir o som da guitarra que é tocada pelo guitarrista Luc Bellucci. Cada nota, cada acorde, vai fazer dessa jovem adolescente uma mulher apaixonada por música e que vai dedicar sua vida a isso. Depois de anos a Isabela recebeu uma grande oportunidade. A banda preferida da Isa, Dawn Sunless, aceita participar da pesquisa do doutorado dela. Imagina que loucura? Ela estaria frente a frente com as pessoas que ela mais admirou durante sua vida toda. Agora pensa comigo, meus queridos, imagine se sua banda preferida aceitasse fazer parte da sua pesquisa de doutorado. Imagina conviver com eles durante meses! O que você pensaria? Acho que não teria como reagir normalmente. Resumindo... A Isabela fez as malas, se despediu dos seus grandes e melhores amigos (Mila e Fred) e embarcou para Nova Iorque. Que loucura!

Bem, claro que a Isa estava nervosa e com medo do que estava para acontecer. Primeiro, ela teria que cumprir todas as regras que tinha no contrato. Pense, era uma banda famosa, com milhares de afazeres e ainda na preparação de um álbum novo. Sem sombra de dúvidas eles não queriam ser atrapalhados por uma mera estudante de música, não é mesmo? Segundo, Isabela era fã deles desde que era adolescente. Seria extremamente difícil olhar para seus ídolos e vê-los apenas como colegas de trabalho. Nossa, que chato... pensa, ela não poderia nem dá uns gritinhos quando visse o lindo do Bellucci... (risos).

Mas a Isa é uma mulher bastante determinada e cheia de responsabilidade. Ela encarou o estúdio e entrou. Nossa, fico me imaginando lá, sabe? Acho que não teria essa coragem. Bem, a Isa chegou arrasando e se sentou lá. Observou tudo, conversou com os meninos da banda e viu que eles eram bastante simpáticos e normais. Mas o que deixou a Isa mais desconcertada foi ver o olhar do Bellucci. Ah, meu Deus, ele deve ser um homem maravilhoso mesmo... bom, agora temos algumas perguntinhas para nos fazer....

Será que a Isa irá aguentar a pressão de saber que o Bellucci estará ali, todos os dias ao seu lado, e ela não vai poder conversar muito com ele ou ser amiga? Será que ela vai conseguir se manter firme e não agir como uma fã maluca? Será que a Isa vai fazer alguma burrada e vai ser mandada para casa? E, por fim, será que sua relação com o Bellucci conseguirá se manter como algo profissional?

Não sei, na verdade, sei, mas não vou contar! Vocês precisam ler urgente!

?Enquanto tocava a guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda mais intensa. Chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela música que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos e fiquei ouvindo. Era tão provocante. Tão quente. Tão confiante. Abri os olhos e ele estava tão perto que conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim. ?

? Apenas Respire

Se eu fosse resumir esse livro em uma única palavra eu diria: paixão. Sim, paixão pela música, paixão pela vida e paixão pelas palavras. Eu costumo amar quando os livros misturam música e letras. Acho que isso é meio óbvio, né? Sou apaixonada pela música. Acredito que é nela que encontramos nosso refúgio em dias de alegria e dias de tristeza. As letras fazem o mesmo papel. Nos libertam e nos fazem se sentir bem. Posso dizer com toda a convicção que tenho que esse livro junta essas duas coisas e o faz ser incrível, único e encantador. Nunca me imaginei tão presa por uma história de romance como me senti com esse livro. Meus queridos amigos que são músicos, vocês precisam ler esse livro. A Rossana nos enche de emoções, nos mostra o quão difícil esse mundo da música é, mas também, o quanto ele é encantador e apaixonante. No decorrer da história me senti dentro dela. Subindo e descendo junto com a Isa. Me vi no palco cantando com ela. Me vi em sua casa dando conselhos. Me vi gritando para que ela parece se martirizar e vivesse sua vida. Me senti como sua melhor amiga. Tenho certeza, certeza absoluta que o papel da Rossana foi mais do que cumprido. Cada linha, cada parágrafo, cada folha e capitulo nos fazia não querer soltar o livro. A Rossana mantém o leitor preso até o final e nos dá segurança. Achei a sua escrita muito bem elaborada e o final, bem, o final só quem ler vai saber, mas posso adiantar que não consegui respirar bem em nenhum momento. Fiquei o livro todo pensando ?Apenas respire, Jadna?, mas foi difícil respirar com tantas emoções.

Só tenho a agradecer a essa grande autora pela oportunidade de me fazer viver uma experiência tão maravilhosa ao lado da nossa Isa. Aprendi com ela, sim, aprendi. A Isa nos mostra que nem sempre precisamos acertar, mas que é necessário errar e concertar o erro. Caminhar, prosseguir e acreditar que podemos ser pessoas melhores. Sofrer, chorar e cair, mas levantar e entender que tudo isso precisou ser vivido para que nós pudéssemos crescer.

Agora tenho que esperar o segundo livro, não é mesmo?

Mari Mendes 18/03/2024

Bem escrito, simples e básico! mas um pouco cansativo, capítulos muito longos. entendi o lado da personagem principal, mas algumas coisas não faziam sentido com a personalidade dela, gostei, mas sei lá, faltou algo...

Ilovebooks_S2_ 20/10/2016

Apaixonante, urgente, e rock and roll!
Paixão.
Acho que essa é primeira palavra que define esse romance. Paixão, que faz nossos olhos brilharem, as pernas fraquejarem, e a voz não sair. Paixão, que tira nossos sentidos, que suga o ar e que entorpece o pensamento. Paixão, que nos atira ao fogo, e que tapa nossa visão.

A paixão, é o sentimento que torna tudo mais urgente, e intenso.
A paixão, é talvez, a maior culpada das nossas escolhas erradas, e das maiores loucuras.

Em seu primeiro livro de estréia, Rossana, te surpreende e conquista. Com uma história, que vai te encantando e envolvendo aos poucos, e de repente você já está amarrada na trama.
Isabela, é uma mulher linda, inteligente, forte, e que já passou por muita dor em sua vida. E que depois disso, se entrega completamente ao seu amor à música.
E através disso, ela vai realizar o sonho de conhecer, e ainda poder estudar, sua banda favorita de rock desde a adolescência, por 3 meses em um estúdio em Nova Iorque.
O que ela não sabia, é que além da experiência e conhecimento, essa oportunidade trará junto, paixão, diversão, e lembranças que a marcaram para sempre.

Quando sua proximidade, com o seu ídolo, o guitarrista Luc Belluce, começa a ir além do profissional, Isabela, só sabe, que por mais errado que isso possa ser, ela quer viver aquele momento com ele.

Entre idas e vindas, entre o Brasil e Nova Iorque, ela acaba conhecendo um rapaz, chamado Jean, um príncipe. Lindo, advogado e brasileiro. Porém, apesar de parecer gostar muito dela; Isa, começa a desconfiar que talvez ele tenha namorada, mas, acaba descobrindo outra coisa que pode os aproximar ou afastar de vez.
Seu envolvimento com Jean, afetaria Belluce ?

E com isso, Isabela, descobre o poder da escolha. A consequência dos erros. E já não sabe mais por quem seu coração bate mais forte.
Rossana, interliga, de forma magnífica, sua história, com a música. Nos levando, a conhecer um pouco de rock das antigas. E tornando a história, ainda mais viva e intensa.

Com um final, que me arrebatou, me deixou em êxtase, beirando a lágrimas, e pensando : "Apenas Respire"...

Babih | @babihpb 13/10/2016

Continue respirando
Oi gente, hoje vim falar um pouco sobre o livro do Book tour que o Literaduo estava participando. Falar sobre Apenas Respire não foi fácil. Eu vivi uma verdadeira montanha-russa com esse livro, mas chega de enrolação, vamos ao que interessa.

Tudo começa com Isabela contando como é sua vida e como foi descobri que passará três meses estudando a banda da sua adolescência, a Dawn Sunless. Ela embarca três meses depois para NY , e essa viagem promete muitas aventuras e antigas emoções.

Isabela é independente, guerreira, corajosa, e muito carinhosa com aqueles que ama. Trabalhar como professora de música, mas antes era advogada militar. Decidiu largar a advocacia e vira professora depois de uma grande perda.

Luc Bellucce é o famoso guitarrista da banda Dawn Sunless. Um cara comum, casado e bom pai. Vai nos mostrar que um artista é gente como a gente, que essa visão que possuímos dos famosos é bem errada. Eles são pessoas assim como eu e você, não precisam ser tratadas de maneira superior só porque são famosos.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sobre a perspectiva da Isabela. Narrativa leve e muito bem escrita. Confesso que ao longo da leitura eu ri bastante e chorei também, vivi uma verdadeira montanha-russa de emoções, coisa que eu não senti desde que li Proibido.

Personagens secundários são incríveis, completam o livro com suas próprias histórias. Preciso muito falar do Frederico e Mila, eles são os melhores amigos que alguém pode querer. Fred me lembra muito meu melhor amigo, o modo de falar, agir, até as ameaças eram iguais, tenho a seria impressão que a Rossana andou conversando com ele, nunca saberei.

Jean é amor da minha vida, vou morrer com essa certeza, ele é um verdadeiro cavalheiro, um amante a moda antiga, aquele tipo de cara que você espera a vida toda. Todas as mulheres precisam de um Jean na vida delas.

Apenas Respire é um livro que faz você questionar muitas coisas ao seu redor, faz você repensar o que é certo e o que é errado. Se você for ler, não seja moralista, ou a leitura não irá fluir como ela deve. Não julgue personagens por suas atitudes, só tente entender e se perguntar: será que eu não faria o mesmo?

Isabela, assim como qualquer pessoa, errou, amou, sofreu, se arrependeu e o mais importante: ela viveu, ela se permitiu viver sem medo do que os outros iriam pensa dela, ela só se jogou de cabeça, ligou o botão de F*** e foi viver, coisa que muitas pessoas não tem coragem de fazer, por medo da sociedade e das regras que são impostas diariamente. Queria ser mais como a Isabela. – Bela me dá sua coragem-

Só tenho a agradecer a Rossana por essa maravilhosa obra, que mais e mais livros como esse venham a acrescenta na minha vida e de muitas pessoas. Aos futuros leitores, desejo sorte e uma boa leitura.

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Apenas Respire - Site Maravilhosas Descobertas
Apenas Respire me surpreendeu de várias maneiras, tive a aportunidade de fazer com ele as PRIMEIRAS IMPRESSÕES (veja aqui), li os três capítulos iniciais em pdf e morri de ansiedade esperando o livro físico, Rossana Cantarelli conduziu a narrativa de forma encantadora, sinto-me honrada por ser uma das primeiras a escrever sobre essa obra incrível!

O livro tem como base o Rock, todo ele foi inspirado em uma banda conhecida, não irei dizer o nome, o que na minha opinião torna tudo bem mais interessante, mesmo sendo ficção. Imagine só, passar uma temporada em NY, obter crescimento profissional e o melhor de tudo, você ter a oportunidade de trabalhar do lado dos seus ídolos da adolescência. Não aparece uma oportunidade dessa todo dia, então é lógico que Isabela agarra a chance com toda a força, ela só não imaginava que isso seria o começo de uma nova vida.

"O livro possui narrativa fluida, natural e envolvente. Surpreende pelo modo como prende o leitor justamente por ser uma história que poderia ser a de qualquer um/a de nós. É atual, romântico e sensual na medida certa. Depois de iniciada a leitura, queremos saber o que vem pela frente! Adorei e recomendo!"
ALINE BAUMER

O primeiro ponto positivo é Isabela Alencar, a nossa protagonista, posso defini-la como uma pessoa verdadeira, ela sabe quem é, sabe o que a fez ser desse jeito e consegue aceitar que a vida nem sempre é justa ou bonita. As vezes, na tentativa de fazer uma personagem forte, corajosa e autossuficiente, os autores acabam esquecendo que para uma mulher ser tudo isso, ela precisa chorar algumas vezes, ter medo e acima de tudo, errar. Isabela me surpreendeu inúmeras vezes, de formas boas e ruins, confesso que me peguei com raiva em alguns momentos, mas ela sempre compensava de alguma forma, sinto dizer que cheguei a julga-la, mas ouvi de uma grande mulher dizer que: " Pessoas boas de coração, também erram".

Os capítulos mais emocionantes ou engraçados, ocorrem na companhia de seus amigos e família, acho que esse foi o ponto chave do livro, Isabela não precisa estar envolvida em um romance para se sentir completa. Ela é capaz de amar e sofrer por amor, mas não deixa que seus relacionamentos sejam a base da sua vida, eles não são as únicas coisas que a definem. Conforme o enredo vai se desenrolando, vemos tudo o que ela já passou na vida e tudo o que continua passando, mesmo com os seus trinta e poucos anos, ela não para de aprender e amadurecer, eu realmente espero que eu possa ter pelo menos metade da força dela, foi emocionante, você consegue ver o crescimento da personagem bem na sua frente! É incrível.

"Amigas querida, vai lá: uma obra simples e densa como muitas vezes é nossa vida. É uma ficção que traduz a realidade, com linguagem fiel à épocae contexto de desenvolvimento. Envolvente, de fácil e deliciosa leitura e surpreendente."
CLÉA NASCIMENTO

Outro ponto foi a distribuição da história, que passa longe de ser um clichê, o enredo foi feito para que o leitor se sentisse em uma montanha russa emocional, eu sei, parece piegas, mas veja bem, se você já leu uma certa quantidade de livros na vida, tende a não se surpreender com muita frequência, é difícil encontrar um livro que me deixe boquiaberta e saber disso me fez amar ainda mais Apenas Respire, eu me peguei com os olhos arregalados várias vezes, foi um misto de frustração e alegria.

Amei cada parte do livro, os valores que são agregados, a sensibilidade da autora ao falar sobre temas que não são muito abordados, mas que deveriam ser. Realmente espero, do fundo do meu coração, que esse livro receba a atenção que merece, é um grande acréscimo para vida de qualquer um que o leia.

Para adquirir essa obra fantástica Clique aqui para comprar pelo site do editora, ou aqui para comprar pela Livraria Cultura. Apaixonem-se!

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br

Carol 29/07/2016

Intensidade...
"- 'Estou perdida' - falei em português.
- Eu também - disse ele em inglês."

"Apenas Respire" é o primeiro livro da Rossana Canterelli Almeida, nele conhecemos Isabela Alencar uma mulher de 31 anos que trabalhou por muito tempo na área jurídica, mas que jamais deixou o seu amor pela música sair de seu coração e o rock sair de suas veias.

A vida acaba surpreendendo Isabela e após algumas reviravoltas ela decide dedicar-se ao seu verdadeiro amor: música. E então ela vai à Nova York para a sua pesquisa de doutorado ao lado da banda Dawn Sunless e conhecerá o seu ídolo, Luc Belluce.

No começo do livro já podemos notar que Isabela não é uma protagonista qualquer, trata-se de uma mulher forte e intensa, que corre atrás de seus objetivos e batalha para alcançá-los. Sabe aquela expressão "sou brasileira e não desisto nunca"? Então, Isabela poderia usar essa expressão o tempo todo nos States.

Confesso que com esse livro passei por uma montanha russa, literalmente, de emoções. Em alguns momentos eu pensava: ahhhh não, isso não está acontecendo. Logo depois já era envolvida pela escrita da autora e pelos caminhos que os acontecimentos da vida levaram Isabela.

Outro ponto positivo do livro: A VIDA.
Porque ela acontece, porque os acontecimentos vão e vem, porque ela não para e muitas vezes não é o que queremos, mas cabe a nós escrevermos um destino diferente.

Rossana constrói muito bem seus personagens e é impossível não rir com Frederico, não adorar a amiga Mila e não suspirar por Belluce, misterioso, real, intenso, apaixonante...

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Rebeca 30/06/2016

Livro SENSACIONAL!
Apenas Respire me surpreendeu de várias maneiras, tive a aportunidade de fazer com ele as PRIMEIRAS IMPRESSÕES, li os três capítulos iniciais em pdf e morri de ansiedade esperando o livro físico, Rossana Cantarelli conduziu a narrativa de forma encantadora, sinto-me honrada por ser uma das primeiras a escrever sobre essa obra incrível!

ALINE BAUMER

CLÉA NASCIMENTO

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/06/apenas-respire-de-rossana-cantarelli.html?m=1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6