Apenas Respire

Resenhas - Apenas Respire

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvia.Souza 18/10/2017

Muito ruim...
Não gostei... Primeiramente não me simpatizei com a Isabela... Me pareceu que a personagem mudou de personalidade... Me parecia uma profissional tão dedicada no início da história e de repente ficava suspirando pelo Luc como uma adolescente...
Depois essa tese dela... Achei meio nada a ver...
Mas o principal é ela agir como se o cara não fosse casado... E eles se quer falam sobre isso!!!
Outra coisa irritante é a narrativa da Isabela ao contar aos amigos tudo o que acabou de acontecer, ou seja, temos ler a mesma coisa duas vezes... Infelizmente não consegui terminar o livro e não pretendo iniciar o livro 2...
Fabi 30/12/2017minha estante
Concordo com tudo!!!! Essas conversas com os amigos eram insuportáveis!!!

Rosa 19/01/2018minha estante
Discordo. Gostei bastante do livro.

florencio 12/05/2018minha estante
comecei agora e já não me agradou o fato de ela mesmo sabendo que ele é casado, ir em frente no flerte. Enfim...

Sara 12/07/2018minha estante
cara, senti exatamente tudo isso... as conversas dos amigos tornou maçante a leitura
essa questão dele ser casado e isso ser ignorado me irritou demais!! eu passei anos vendo esse tipo de coisa acontecer e me incomoda demais
eu fique chateada por não ter gostado pq a premissa é boa... mas esse tipo de coisa acontece

Sara | @saraliteraria 28/09/2018

Um pouco cansativo...
Essa foi uma leitura um tanto difícil para mim. O livro gira em torno de Isabela e seu romance proibido com seu ídolo Luc Belluce e foi bem complicado ler algo que eu não concordo. Porém, acho que a grande sacada da história pode ser justamente nos levar a entender que essas coisas acontecem e que o mais importante é tirar um aprendizado disso tudo, mesmo que não existam justificativas para o que a personagem principal vive no livro.

Eu me incomodei muito com as ações dos personagens, principalmente com as de Isabela. Com certeza foi a que menos simpatizei por achar que ela mudou muito de personalidade ao longo da história.

Basicamente esse livro é dividido em duas partes, onde na primeira ela se mostra bem mais madura e profissional, uma mulher para se inspirar. Já na segunda ela passa a agir como uma adolescente daquelas bem perdidas vivendo de forma impulsiva. Agora minha maior chateação com o livro foi esse casal principal agir como se o Luc não fosse casado. Eles demoram muito para conversar sobre o assunto e quando resolvem finalmente bater um papo isso acaba na cama de novo. Outra coisa que deixou o livro bem cansativo para mim foi a narrativa da Isabela ao contar novamente para os amigos tudo o que já acabamos de ler. Sem contar uma parte onde eles conversam sobre o que é ser amante ou não, a pior passagem do livro para mim.

Temos um triângulo amoroso na história, algo que já percebi que não gosto nos livros, mas Isabela finalmente conhece o único personagem que eu gostei e que salvou a história para mim. O desfecho eu já esperava e foi o que mais me fez refletir, vemos a evolução dos personagens e isso foi bacana. No final já ficamos sabendo o que vem a seguir no outro livro dessa duologia, mas por enquanto não vou dar continuidade mesmo sabendo que o segundo livro deve me agradar mais. Quem sabe um dia!
Giu Moreira 17/04/2020minha estante
Vamos ser amigas? Você disse tudo. Não consegui ler esse livro até o final

ericaln90 14/06/2021minha estante
Mulher eu pensei igual a tu eu não gostei da forma que ela e o abençoado resolviam as coisas e algumas partes eles parecia realmente obcecado. Sei que cada um viver um amor diferente, mas acho que ela o outro personagem tinha tudo pra ser feliz. Preferia que o livro dois fosse falando da vida do Luc ou de um dos amigos dela. Tbm não sei se lerei o segundo livro, não gostei do final.

Fernanda Prazeres 02/09/2016

APENAS RESPIRE, DE ROSSANA CANTARELLI
Nossa história, ou melhor, a de Isabela começa com uma ideia brilhante para a sua tese de doutorado, pesquisar a transição de uma banda quando ocorre a mudança de um membro, para isso ela resolve estudar a Dawn Sunless a sua banda favorita entra em contato com eles, mas ela não tinha muita certeza se receberia resposta ou não. Até que essa resposta vem e a vida profissional e amorosa de Isabela muda completamente. Mas isso é só o começo...

"Como é engraçado se apaixonar. A vida é calma, tranquila, responsável e, de uma hora para a outra, agita-se, perde-se a cabeça. Tudo que a gente constrói no período da calmaria desmorona. E você pensa: como era mesmo antes? Como pude viver sem ele? Como vou viver sem ele? "

Quando li a sinopse achava que essa seria a premissa do livro e no final o sonho dela de estudar a Dawn Sunless iria se realizar no final do livro, pronto final. Mas tudo isso ocorre nas primeiras 100 páginas do livro. Depois eu fui surpreendida por um turbilhão de emoções, novos personagens e lugares. Sinceramente o livro tem muito a contar e no final ainda tem um gosto de quero mais... Já estou esperando ansiosa pelo segundo livro.

O livro é baseado em Rock e seus vários estilos, desde dos clássicos até o heavy metal. A banda Dawn Sunless foi inspirada em uma banda real, mas vou manter o segredo do nome da Banda, até o Bellucci, meu personagem favorito, foi inspirado em um guitarrista real !

O "Apenas Respire" vem da tradução do nome da música "Just Breathe" do Pearl Jam.

" Eu já te disse que preciso de você?
Eu já te disse que quero você?
Oh, se eu não disse, eu sou um tolo
Ninguém sabe disso mais do que eu"

Só tenho que dizer o quanto me divertir, ri, quase chorei, quase quis dar na cara da Isabela, e o quanto aprendi com esse livro. E concordo com Luc Bellucci:

"Tem sentimentos que não são expressos com palavras "

Obrigado Rossana pelo livro e continue escrevendo sempre. Bjss.
Rossana.Cantarelli 02/09/2016minha estante
Amei demais. No início já me conquistou "nossa história". Quanta sensibilidade ??

Fernanda Prazeres 03/09/2016minha estante
=)
Fico Feliz que você gostou !
Obrigadooo !
E continue escrevendo sempre !
Bjsss

Profe Déh 02/11/2016

RESENHANDO COM DÉBORA MOREIRA PEREIRA
Livro: Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar
PS: O livro “Apenas Respire – Rock e perfume: paixão no ar” não conta a história da banda Dream Theater e muito menos tem relação com qualquer fato verídico. É somente uma ficção, onde a banda e o guitarrista John Petrucci foram inspirações para a história narrada.

Resenha: O livro conta a história da advogada Isabela Alencar, que morando no Rio de Janeiro trabalhou na Assessora Jurídica da Marinha, porém quando sua vida foi marcada por uma tragédia resolveu abandonar sua carreira jurídica para dedicar-se a música, ou melhor, à docência numa faculdade de música no Rio.
A personagem principal é uma mulher jovem, linda, determinada, independente e fissurada por música, professora universitária da Unirio e doutoranda em música, estuda música desde os dez anos de idade. Porém para os pais de Isabela, não estudaria música, mas ela foi atrás do seu sonho.
Na sua adolescência, passou a conhecer as bandas de heavy metal, as quais foram apresentadas pelo seu irmão mais velho, um jovem também apaixonado por música. Mas teve uma que a impressionou mais que todas: a Banda Dawn Sunless, por ter sido capturada pelo belíssimo som da guitarra, desta maneira ela então decidi estudar a fundo esse instrumento.
“Eles tocavam de forma diferente. Era um som mais trabalhado. A textura daquela guitarra
me envolveu, encantou-me, apaixonei-me de verdade.”
Então, lá no Rio, estudando para sua pós e com a necessidade profissional, começou a fazer doutorado também na Unirio e sua pesquisa voltou-se para composição e arranjos musicais. Desta forma, queria estudar como uma banda consagrada há anos, com os mesmos integrantes, adapta-se com a troca de algum deles e durante os seus estudos do doutorado, a Dawn Sunless trocou o baterista. O que se tornou perfeito, então mandou e-mail para a banda falando do seu interesse. Meses depois consegue a tal resposta que mudaria completamente sua vida pessoal quanto profissional:
“Srta. Isabela Alencar,
É com satisfação que a Dawn Sunless aceita participar da sua pesquisa de doutorado pela
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, disponibilizando três meses em estúdio para a pesquisa. O período iniciará no próximo mês.
Att.
Dawn Sunless”
Sua pesquisa duraria 3 meses, logo ter a resposta, não pensou duas vezes e organizou suas malas para ir o quanto antes aos Estados Unidos da América. Lá então fica hospedada num apartamento que dividiria com um casal, que recebe estrangeiros. Passa a criar laços afetivos com esse casal, que também tocam numa banda, porém estão procurando um produtor.
No estúdio com a Dawn Sunless, começa a sua pesquisa. Lá fica apaixonada pelo guitarrista Luc Bellucce. Será que vão passar do profissional e engatar um romance? Ficarão juntos? Quer saber as respostas? Então, pessoal corram e garantam a compra do livro imediatamente! Vocês vão se surpreender com o desenrolar dos fatos.

Opinião: Primeiramente, antes de tudo se eu pudesse dar uma nota a esse livro, sem duvidas daria 10. Foi o sétimo livro que li esse ano, confesso que me surpreendi bastante com o enredo da história, não há dúvidas que curti muito neh!!
Sou uma pessoa que é fissurada por livros, a princípio não tenho essa de curtir um gênero mais que outro, gosto de todos, quando não conheço um gênero procuro abrir a mente e ler.
Conheci a Rossana pelo meu instagram literário, pois me contatou fazendo um convite para que se havia interesse da minha parte em participar do Book Tour, imediatamente aceitei. Meu primeiro Book Tour e amei demais ter participado, a escritora escreve tão bem e a história te prende do início ao fim ainda mais ouvindo a playlist do livro. A história junto com a playlist desenrola muito melhor e te dá a impressão que você realmente está no cenário.
Nunca fiz assim: ouvir a playlist de uma história e lê-la, confesso que me impressionou muito. Tenho o hábito de ouvir música, porém desta forma que a escritora sugeriu me amarrei demais.
Romance, um pouco de drama, sexo e música, ou melhor, Rock, se encontram nesse livro Apenas Respire. Desde o início fiquei fissurada com o desenrolar dos fatos: uma advogada abandona sua carreira jurídica para ir ao Rio estudar música e lá começa a sua Pós e tem a brilhante ideia de fazer sua tese: Estudar a sua banda favorita Dawn Sunless.
A narrativa e os acontecimentos me surpreenderam desde o início. A narrativa pois é tranquila de acompanhar e os acontecimentos estava ansiosa como seriam os desfechos. Em alguns momentos jurava que era a personagem principal, me identifiquei com algumas atitudes da mesma, bem como de seus amigos Fred, Mila e Debbie.
Antes de finalizar, só coloco um ponto negativo: em minha opinião daria outro final. Fora isso amei!!!!! Com toda a certeza, afirmo que Rossana já tornou mais uma escritora preferida e, contudo indico este livro a todos os leitores dos diversos gêneros. Vale a pena conferir a história. Ah, estou ansiosa pela continuação!!
Sempre linda

Déh

Lanna_literaria 11/04/2017

Maravilhosamente perfeito
*** RESENHA***

Amores eu estou ainda espirando com dificuldade, porque acabei de voltar de uma montanha russa de emoções lendo esse livro. Por onde começar?
Esse livro é de uma parceira maravilhosa @rossanacantarelli estou apaixonada por ela e por Isabela Alencar (a principal do livro). Então vamos lá. Esse livro é de uma leitura fácil e de um ótimo entendimento, ele lhe prende do início ao fim, quando você pensa que está ótimo demais acontece coisas que você não esperava. DICA: Se você gosta de livro onde se sente em uma montanha russa, que você tem um misto de emoções, que fica desesperada pra saber o que vai acontecer, se você gosta de sentir isso e muito mais esse livro é uma melhor escolha!!!
Vamos ser sincera! Eu amei tanto esse livro, que sou capaz de mandar mensagem privada pra cada um dizendo o quando virei fã desse livro e dessa autora!! Não sei se alguém já sentiu vontade de sair gritando indicando o livro perfeito que acabou de ler. (Estou quase fazendo isso rsrs)
O lado ruim de você fazer resenha é que você tem medo e postar algum spoiler, estou ainda tão em choque que estou refazendo várias vezes essa resenha.
Se eu não fui tão objetiva sinto muito mesmo, mas espero que tenha ficado na cabeça de vocês o quanto elogiei sobre esse livro e que vocês vão atrás de ler e sentir a mesma emoção que eu senti.

Sigam o ig literário @viciada.em.ler
Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
Você foi empolgante, isso que interessa!
Te adoro minha linda Orlana

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 01/05/2017

Amei amei amei ! Um dos meus preferidos !
O livro Apenas Respire da autora Rossana Cantarelli, é o primeiro de uma duologia, e o segundo será chamado de Apenas Me Ame (spoiler básico para vocês hihihi). Conta a história de Isabela, uma mulher de 31 anos que ama sua profissão, ela é professora universitária na Unirio e doutoranda em música. Além disso também é formada em Direito, pois seus pais não achavam que ela poderia ter um futuro promissor na música.
No primeiro capítulo podemos ler o e-mail que Bel recebe da banda Dawn Sunless, uma banda de rock internacional adorada pela protagonista, ela era uma fã desde sempre, e desde que foi apresentada as bandas de heavy metal, começou a estudar música, assim conheceu a sua maior paixão, a guitarra.
Como qualquer pessoa normal ela também tinha um ídolo, e ele se chamava Luc Belluce, o guitarrista da banda Dawn Sunless, um homem que encantava qualquer mulher; tinha cabelos compridos, 1.85 m de altura, usava barba, era forte, e tinha 37 anos. Pelas definições da Isabela ele era...interessante.
Voltando a vida da Bel, ela sempre foi apaixonada por rock, música e principalmente pela guitarra. Começou a tocar o instrumento em uma banda na adolescência, mas se interessava mais em estudá-lo. Após se formar em música, cursou Direito e passou no concurso da Marinha após estudar muito. Porém, aconteceram algumas coisas na sua vida (muito tristes por sinal! Até eu chorei quando li o que aconteceu! ), ela resolveu seguir o seu grande sonho e se dedicar apenas a música.
Um dos seus grandes sonhos era estudar a sua banda preferida, e como eles tinham acabado de trocar de baterista, houve uma grande oportunidade para trabalhar com a Dawn Sunless. Quando ela recebeu o email, contou logo para os seus amigos Milla e Frederico, que surtaram junto com a nossa querida Bel.
No dia de conhecer a banda, ela estava muito nervosa, tentou parecer o mais formal possível, mesmo conhecendo os seus ídolos, estava lá a trabalho, não em um reality show como uma fã. Ao conhecer todos os integrantes, iniciou a sua pesquisa, mas antes de tudo isso quando conheceu o lindo do Luc Belluce, ficou de queixo caído.
Frase maravilhosa a seguir:
No passar dos meses acabou se tornando amiga dos integrantes da banda e mais que amiga do guitarrista, essa parte é maravilhosa... vocês precisam ler urgentemente esse livro ! O único problema que os impedia de ficar juntos era que..... o Luc era casado. Ele poderia estar disposto a se separar da mulher e dos filhos para ficar com a Bel, mas ela não aceitou, não queria ser o motivo da separação de uma família tão perfeita quanto a dele (Ps: tive um pouco de vontade de esganar alguém, mas passou rs).
O resto da história vocês terão que comprar o livro para descobrir, mas prometo que terá muuuuuuitaas reviravoltas ao longo da história, tenho certeza absoluta que vocês vão amar esse livro, como eu amei, eu amo e sempre vou amar, essa história é muito perfeita ! A cada pagina que você lê, mais 10 páginas você irá querer ler, recomendo muito Apenas Respire, tenho certeza que vocês vão chorar, rir, ficar felizes, querer matar a Rô, e além de tudo amar o shipp #Beluc, fui eu que inventei o shipp com esse nome, então é por isso que está horrível desse jeito kkkk.
A capa é muito perfeita, tem os detalhes da guitarra, parece que a tinta foi espirrada para produzir o efeito, não faço a mínima ideia de como eles fizeram a capa, só sei que adorei. Podem ter certeza que esse livro vai estar nos favoritos do ano. Agora, sempre há algo ruim não é mesmo ? Eu simplesmente amo livros com folhas amareladas, uma coisa que Apenas Respire não tem :?(. Mas a ótima notícia é que isso não atrapalha nem um pouco a leitura ! Não torna o livro cansativo, nem a leitura mais lenta, nem dói a vista, nem nada !
Sabem porque que as páginas brancas não fazem diferença na leitura ? Porque você vai estar tão concentrado na leitura maravilhosa que nem vai perceber a diferença (falo isso porque eu li, então só quem leu sabe que é perfeito hahshashas) ! Mas as folhas brancas são características da Multifoco mesmo rs, em breve espero poder trazer mais livros da editora para resenha aqui S2.
ahahahah você é ótima!
Obrigada pela parceira linda que és!

Quennick 01/05/2017

Um romance realista e cativante
Nesta história conhecemos Isabela, uma bela gaúcha formada em música e direito, porém a carreia jurídica nunca lhe atraiu muito e impulsionada por uma tragédia pessoal abandona de vez os palcos jurídicos saindo também do Rio de Janeiro e vai trabalhar na Marina do Brasil.
Após esse começo turbulento, ela decide se entregar de vez a seu amor pela música e decide começar os estudos de doutorado em música. Agora, sendo produtora, tem sua rotina voltada para os seus estudos acadêmicos, mas jamais esquecendo dos melhores amigos Milla e Frederico, os quais tem seus lugares guardados no coração de Isa.
Para finalizar seu curso e ganhar o título de doutora ela precisa apresentar uma tese. E com uma ideia que de começo é maluca, ela decide pesquisar sobre uma banda. Entre tantas bandas ela decide pela sua banda favorita, a Dawn Sunless. Esta banda ela conheceu ainda na adolescência e se apaixonou, tornando-se um dos grandes motivos para aprender a tocar e gostar tanto guitarra. Tanto que é o símbolo do livro.
Surge tantos obstáculos que quase não dá certo, mas a banda decide aceitar o projeto de pesquisa de Isa e ela embarca para Nova Iorque para morar lá durante três meses, claro, convivendo com os ídolos da banda durante esse tempo. Chegando lá, ela se hospeda na casa de um casal que também possuem uma banda. Usa até essa experiência para sua tese.
Então, chega o grande dia de conhecer a banda, e em especial o astro Luc Belluce. Seu maior ídolo da banda. Passando alguns capítulos, conhecemos um pouco da rotina da banda e em especial Luc e Isabella tornam-se amigos. Porém o sentimento do amor no ar surge entre os dois.
Mas nem tudo é colorido e mar de Rosas, descobrimos que Luc é casado e tenta se afastar de Isabella, tentando reconstruir sua relação com sua esposa que até então não sabia do novo amor de Luc e que não sabia que sua relação com o marido estava abalada.
Findando os três meses, Isa volta para o Brasil com o coração aos pedaços. Tentando reconstruir sua vida e esquecer Luc, ela segue sua vida até reencontrar o belo rapaz no Brasil. Tudo sai pelo trilhos. E agora? Ela volta para os Estados Unidos e muitas coisas acontecem de forma lógica, incluindo um novo amor, que deixa a pobre da Isa de coração dividido e despedaçado.
A vida é uma caixinha de surpresa e autora faz questão de enriquecer muito mais essa frase. O livro aborda muitos temas reais. Sendo extremamente realista temos um livro como já disse antes envolvente, cativando e irresistível; essas são as melhores palavras que descrevem o livro, muito gostoso de lê.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com.br/2017/05/apenas-respire-rock-e-paixao-paixao-no.html
Ai que linda!
Obrigada pelas conclusões tão maduras.

bejos

Blog com V 19/03/2017

Resenha – Apenas respire, Rock e Perfume: paixão no ar
"Apenas Respire — Rock e Perfume: paixão no ar" é a primeira obra publicada da gaúcha Rossana Almeida — pelo selo Desfecho Romances da Editora Multifoco —, que já chegou com o pé direito no mercado nacional.

O livro, narrado em primeira pessoa, acompanha a história de Isabela Alencar, uma jovem mulher independente de 31 anos de idade, que é apaixonada por música. Na adolescência, morando no Rio Grande do Sul, ao ser apresentada ao som da banda Dawn Sunless pelo irmão Fernando, resolve estudar música. Mas, como bem conhecemos o mercado brasileiro, seu sonho precisa ser adiado, visto que seus pais a convencem de procurar primeiramente um emprego estável, assim, ela se forma em direito. Já adulta, vai morar na Cidade Maravilhosa, e trabalha na Assessoria Jurídica do Rio de Janeiro, quando um tragédia marca sua vida e, repentinamente, se vê compelida a ir atrás de seus sonhos. Então, com sua paixão pela guitarra, se especializa no instrumento e depois começa a dar aulas numa Universidade Federal.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/03/19/apenas-respire-rock-e-perfume-paixao-no-ar/
Rossana.Cantarelli 07/04/2017minha estante
Que baita resenha!!!
Completíssima

eduarda @romanceerotic 27/02/2017

CADÊ UM BOMBEIRO PRA APAGAR MEU FOGO QUE EU TÔ QUEIMANDO MEU PAI!
Já podem tocar aquela música “Estou apaixonado”. Minha trilha sonora pra essa leitura. Gente do céu, ainda estou em êxtase. Então, eu tenho uma parceria com a autora diva máster Rossana Cantarelli, ela já havia me disponibilizado um trecho do livro para eu dar as minhas impressões e elas não poderiam ter sido mais perfeitas. Um capitulo e eu já estava ofegante querendo mais, agora imagine eu lendo o livro todo. Surtei? Surtei.

Isabela Alencar é uma mulher de 31 anos que teve apenas uma paixão em toda a sua vida: Música. Ela é formada em direito e devido certos acontecimentos ela decidi seguir o seu sonho. Então quando a oportunidade de conhecer a banda de rock Dawn Sunless por três meses, uma das bandas que ela ama, ela abraça a oportunidade. Isabela participa de ensaios da banda no estúdio e afins, tudo isso para sua pesquisa. Mas então, ela conhece a divindade de Deus chamada Luc Belluce, o guitarrista da banda por qual ela nutria uma paixão na adolescência já que o homem é um Deus na guitarra.

Enquanto tocava guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda assim intensa. Chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela música que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos e fiquei ouvindo. Era tão provocante. Tão quente. Tão confiante.

Eles se conhecem e veem que possui toda aquela química e magnetismo entre os dois, mas o romance não é um conto de fadas. Afinal, Belluce é casado e possui filhos. Sim minha gente, esse livro tem o tema traição, mas não se acanhem em ler. Quem me conhece sabe que eu odeio completamente esse tema, mas sejamos sinceros, isso é tão comum que é impossível você não ter ao menos certa familiaridade com isso, vindo de você ou outra pessoa. Muitas das questões abordadas. Uma situação em especial eu me identifiquei: a ligação quando ele estava no rio, antes dele ir embora.

Isabela é uma mulher forte, independente, decidida, claro que às vezes ela tem o seu momento de confusão na vida, mas é tanta coisa que acontece com ela, na sua vida amorosa e entre outros apectos que acredito que ela levou até bem certas situações.

O Luc, bem, eu o amei de primeira, então devo admitir que o meu coração se quebrou logo no momento que eu soube que ele era casado. Eu ficava “Por que senhor?! Quero romancinho lindo com direito a mini Belluces Alencar!” O Belluce é completamente apaixonante, isso é um fato.

̶ Essa música é inédita. Chama-se Obsession. ̶ falou e me olhou.
Não estava acreditando. Ele fez uma música e colocou o nome do meu perfume! [...]̶ Adorei a homenagem. ̶ por fim, disse emocionada.
̶ Eu precisava achar um jeito de eternizar você.

Eu amei esse livro. Sendo completamente sincera com vocês, esse livro não é um livro típico, ele borda temas que muitas vezes evitamos. Esse livro é real! Ele demonstra situações reais. Situações que por mais que sejam ruins, elas estão presentes, independente se gostamos ou não. A historia foi perfeitamente bem construída, você sente o que os personagens estão sentindo, algumas vezes você próprio se identifica com alguma das situações. Esse livro nos mostra que nunca devemos nos deixar cair e manter a fé na esperança. Há sempre uma luz no fim do túnel, não importa o quão fodido o caminho até lá for.

Você merece ser feliz, meu anjo.

Além de o livro ser incrível, eu AMO essa capa. Recebi o livro da autora, e Deus, eu amo essa capa. Acho ela completamente maravilhosa. É muita perfeição, minha gente!

O Belluce me olhou e sorrimos.Ah, mas o resto dessa história continuo outra hora...

Quero a continuação logo!

site: http://romanceerotic.blogspot.com.br/2017/02/resenha-apenas-respire-rossana.html
Rossana.Cantarelli 07/04/2017minha estante
uau
quanto fuego!!!
amei

Cami @leiturizar 29/10/2016

Avassalador! Arrebatador! Não se esqueça de respirar!
Isabela é uma mulher autêntica, é apaixonada por música, é uma boa amiga e também uma excelente profissional. Sua vida muda após uma tragédia e então ela decide viver novos ares e dá início ao seu doutorado com uma tese sobre a sua banda de rock favorita desde a adolescência. O que ela não esperava é que a Dawn Sunless aceitaria sua solicitação de pesquisa. Então ela embarca pra Nova York para confirmar sua teste de doutorado.
Confesso que demorei alguns dias para terminar a leitura devido a correria do dia-a-dia mas uma coisa eu afirmo pra vocês: O título do livro, Apenas Respire, Faz totalmente jus à história, pois houve cenas em que muitas vezes me esquecia de respirar e só ao olhar para os marcadores ou lembrar mesmo o próprio nome do livro a respiração voltava ao normal.
Toda a estória é regada de paixão, mas não uma paixão frufru, é uma paixão avassaladora, arrebatadora, viva, como um vulcão em erupção, como um furacão em plena tempestade. Uma paixão intensa, profunda. Um livro maduro com personagens bem definidos com uma narrativa incrível.
Não cabe a mim julgar as atitudes de Isabela, no decorrer das páginas pude entender melhor e é incrível como a autora faz a quebra da quarta parede, nos proporcionando conhecer a personagem por inteira. Por diversas vezes pensei que estivesse realmente ao lado dela, conversando com ela e ela me contando as situações. A autora conseguiu estabelecer um laço de amizade entre o leitor e a personagem. Percebemos uma Isabela cheia de falhas, com feridas que a vida lhe fez mas que não perdeu a fé e vai a luta para conseguir alcançar aquilo que almeja. Como eu disse antes, não cabe a mim julgas suas escolhas porque eu não sou perfeita, posso não ter cometido os mesmos erros que ela, mas também já errei bastante e com os erros adquirimos aprendizado e experiência.
É notável que Bellucce mexe com ela, simplesmente a desestabiliza, é como se fossem atraídos por um ímã e ele sabe que ela também instiga algo bem lá no fundo de sua alma.
Por vezes me senti no meio de um furacão e quando achava que a tempestade estava chegando ao fim, que logo chegaria a calmaria, Rossana nos trás mais reviravoltas, um plot twist perfeito, com ela não tem essa de clichês, comecei então a temer pelo desconhecido. Foi quase impossível ter certeza do que iria acontecer nas próximas páginas. A narrativa foge das rotinas, se afasta da tranquilidade e nos embala com todas as surpresas mais improváveis.
É tocante ver como Mila e Frederico se portam perante Isabela, todo o cuidado, as broncas, os conselhos. É lindo ver como eles se preocupam com ela e como fazem de tudo que está ao seu alcance para ajudarem a amiga.
Por fim quero dizer a você leitor, que pretende ler essa incrível história de paixão e de muito rock, que tenha a mente aberta, não se atenha somente aos defeitos da personagem. Como eu disse antes, é um romance maduro, cheio de improbabilidades e de ciladas do destino, mas que vale muito a pena ser lido e apreciado.
Só posso dizer que ri, me emocionei, sofri, suei, temi, me diverti com essa aventura e quase bati na Isabela em alguns momentos.
E querem saber o que me deixou mais feliz com toda essa leitura fabulosa? A autora me confirmou que haverá uma continuação! Isso mesmo, haverá mais paixão, mais emoções fortes. Então vamos preparar o coração para mais essa experiência!
Nota: 5/5 ♥

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/ e https://www.instagram.com/leiturizar/
Essa resenha é 10

Priscila 09/11/2016

Como falei anteriormente aqui no blog que eu participaria de um book tour do livro Apenas Respire, da autora Rossana Cantarelli, este livro chegou, e hoje falarei sobre ele. Inicialmente não consegui falar sobre o livro por que ainda não conseguia compreender o que realmente senti por ele. Existem livros que me deixam assim, meio confusas e realmente não consigo falar sobre ele até que eu realmente tenha certeza plena dos meus sentimentos.

Isabela Alencar é uma jovem adulta formada em direito, e muito apaixonada por música. Sua formação acadêmica foi justamente por conta desta paixão, como sua mãe não aceitava que ela estudasse o que tanto amava por conta dos percalços da profissão, ela estuda e se forma em direito. Porém, depois de trabalhar durante um tempo na área jurídica da Marinha, e por passar por uma tragédia, ela decide finalmente seguir o seu sonho.

Ela se forma em música e leciona em uma faculdade do ramo lá mesmo no Rio de Janeiro. Ela é muito dedicada a carreira que construiu com os anos, e estava agora terminando o seu doutorado, e para concluir uma pesquisa, sobre guitarra ela decide arriscar bastante. Quando adolescente ela cresceu ouvindo bandas de rock e se tornou fã da banda Dawn Sunless, e como sempre amou guitarra, era apaixonada pelo guitarrista da banda. Ela decide tentar uma experiência de três meses com a banda, no estúdio, acompanhando ensaios, e quaisquer outras coisas que a ajudassem com a sua pesquisa. Como ela queria saber como uma banda já consolidada reagiria com a saída de um dos integrantes, e na Dawn Sunless houve uma troca recente de baterista, seria perfeito para sua tese.

Mesmo com as pessoas achando que ela não conseguiria ir, a banda entra em contato e confirma a ida dela para lá. Ela organiza tudo para a sua ida e parte. Hospeda-se na casa de um casal musical, coincidentemente. Antes de conhecer a banda, a Isabella está muito ansiosa para conhecer a sua paixão da adolescência, o Luc Bellucce. Quando finalmente chega o dia, ela o acha um pouco seco, mas não foi o suficiente para deixar de sentir atração por ele. Com o tempo a atração aumenta e tanto ele como ela se sentem envolvidos um pelo outro.

Naturalmente existem várias coisas que impedem este romance entre os dois, o principal deles é o relacionamento do Bellucce, o cara é casado há anos, e têm filhos. O outro motivo é a pesquisa da Isabella, ela precisa terminá-la, e nada pode impedir o sucesso da sua tese. E com os meses, a Isabella passa por muito mais coisas, conhece pessoas novas, e com certeza muita coisa pode mudar.

Confesso que me senti bastante incomodada com o tema da traição que é retratado aqui. Obviamente que o casado na história era o Bellucce e apenas ele devia respeito à sua esposa. Porém no livro é tudo tratado com muita naturalidade, e inclusive há o apoio de todos, seus dois melhores amigos, a mulher onde ela mora no EUA, exceto a sua mãe, todos acham super normal que ela se envolva com alguém comprometido, e na real, não é.

Ainda fiquei bastante confusa com o final do livro, e como há uma continuação, a autora me explicou que contará sobre isto lá no segundo livro. Entretanto há os pontos positivos nisto tudo. Mesmo com a tragédia pela qual passou anos antes, a protagonista era muito imatura, e do meio para o final do livro eu percebi uma crescente mudança na sua maturidade. Até o momento que ela faz besteira de novo, kkkkkkk. É um livro muito bem escrito e que te deixa bastante curioso para saber mais, e mesmo não concordando com a postura da protagonista em relação a traição, eu gostei do livro. E espero ler o segundo e entender bastante coisa daquele final.

site: http://www.curtindooslivrosadoidada.com.br/2016/11/resenha-apenas-respire-rossana.html
Rossana.Cantarelli 09/12/2016minha estante
Acho que o livro traz tanta verdade, tem tantos assuntos que são abordados. Que o fato do Luc ser casado é tão de menos.

Luana Freiire 19/11/2016

Respire...
Isabela é linda, decidida e muito fã da banda Dawn Sunless e então não consegue acreditar na sorte que tem ao poder estudar a banda para seu mestrado. Ela embarca pra Nova Iorque.

Desde adolescência sempre amo música, rock e instrumentos musicais. Acabou se formando em Direito por pressão da família e depois decidiu estudar música que sempre foi seu sonho.

A banda Dawn Sunless é mundialmente conhecida  e agora ela poderá acompanhar durante três meses o trabalho deles... E Isa sempre teve uma queda por Luc Belluc, o guitarrista da banda.

Luc é um cara incrível e juntos eles vão embarcar em uma paixão avassaladora porém nem tudo são flores e por vários motivos o relacionamento pode não dar certo.

Com tantas viagens, Isa acaba conhecendo Jean que é advogado e pode concorrer a altura do astro de rock. Agora ela já não sabe quem ama verdadeiramente.

Um livro sobre escolhas, erros, amor e muita música. A escrita da Rossana é fluída e você acaba ficando encantada com os personagens.

Recomendo! ??????
"Não vou entender o que aconteceu entre nós. Só sabia que tinha sido forte [...]" "Abri os olhos, e ele estava tão perto que eu conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim."

@castelodeleitura
Que venha o 2

eugilvanarocha 02/12/2016

Uma paixão, um sonho, rock e inspiração..
Após uma tragédia que mudou totalmente o traçado de sua vida, Isabela vive para o seu trabalho e para seus estudos, ela está fazendo sua tese de conclusão de curso sobre a banda que é fã desde a adolescência e que de certa forma foi a responsável pela sua iniciação no mundo da música e do seu amor pela guitarra e pelo rock. Para concluir o trabalho ela entra em contato com a banda pedindo para passar 3 meses acompanhando a rotina da banda, para coletar mais dados para sua pesquisa, ela está quase certa que seu pedido será negado, mas para sua grande surpresa o pedido é aceito, e seu sonho de conhecer a banda será realizado.
Quando ela chega para o primeiro dia de trabalho, todos os membros da banda são super simpáticos e acessíveis, todos, menos seu ídolo Luc Bellucce o guitarrista da banda Dawn Sunless, que se mantem reservado.
Apesar dele tentar manter distância, a química entre eles é cada vez mais evidente, e o envolvimento entre eles fica quase irresistível.
Mas estarão eles preparados para viver essa intensa paixão? Isabela estaria preparada para se entregar novamente a paixão e viver esse grande amor e tudo que viria junto com Luc, como a fama, as turnês, a separação por períodos prolongados, devido aos compromissos da banda? E Luc estaria disposto a romper definitivamente com o passado e iniciar uma nova jornada junto com Isabela?

Rossana Cantarelli nos deu de presente personagens quase reais com virtudes e defeitos, que erram (e como erram) e acertam os quais nos ensinam que cada passo que você dá em sua vida tem uma consequência e que muitas vezes não pensamos nestas consequências, somos imprudentes egoístas e quando paramos e olhamos para trás vemos que os nossos erros não prejudicam apenas a nos mesmos, e sempre envolvem também que está ao nosso lado.
Isabela, linda, competente, uma produtora musical, que fez da música a sua vida, uma mulher forte guerreira que sobreviveu a tragédias, que errou, mas soube reconhecer seus erros, se redimiu e foi em busca de sua felicidade, sem olhar para trás, que estando para escolher entre dois caminhos escolheu o que seu coração mandou e foi em frente. Que amou e foi amada e acima de tudo superou todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Isabela foi marcante como seu um perfume...
Luc Bellucce músico talentoso, charmoso e sex, no inicio me fez ficar com raiva, por sua indecisão (seu erro) mas que depois me conquistou, e provou que o amor verdadeiro resiste a saudade, ao tempo, que quer acima de tudo a felicidade da pessoa amada, que está sempre por perto, cuidando, não desistiu de seu amor, mas deu espaço quando Isabela precisou... Luc foi intenso como o som de sua guitarra...
Mas essa história, não nos fala só de amor, fala também de amizade, a amizade que une Isabela, Mila e Frederico, amigos de verdade que estão sempre por perto mesmo estando longe, e sempre estão prontos para gargalhar junto ou enxugar as lágrimas, para dizer a verdade e apontar os erros. E também sobre a união dos membros da banda, que mesmo com personalidades diferentes, tem respeito uns pelos outros, que juntos produzem uma música que encantam multidões.

Com um final surpreendente, que me deixou sem ação, a me perguntar: Como assim? Preciso da continuação para ontem...

Um livro intenso, com muitas emoções, que faz você rir e chorar, assim como a vida...

site: www.livrosemretalhos.com.br
Amei sua resenha!
Teve um enfoque diferente

Fernanda2079 04/12/2016

Apenas Respire, literalmente.
[VISITEM MEU BLOG]

Gente a história é repleta de desencontros e confusões, é intenso com muito rock'n roll. A Isabela Alencar é a protagonista dessa história, formada em Direito e música, faz doutorado, produz bandas e de quebra ainda se arrisca na guitarra, com apenas 31 anos Isa já viveu mais coisas do que eu e vocês juntos (provavelmente).

Apaixonada pela Dawn Sunless uma banda de rock americana que fez parte de boa parte da adolescência da Isa, imagina a surpresa que foi quando ela descobriu que seu projeto de doutorado foi aceito pela banda!!!! Confusos? Deixa eu explicar: Isa queria mostrar em sua tese o que acontecia com uma banda de longa data quando algum membro da banda era substituído, e foi isso que aconteceu com a Dawn Sunless. E lá vai Isa passar boa parte dos seus dias dentro de um estúdio em Nova York com o seu "crush" da vida toda (eu particularmente ia surtar). A Isa é uma mulher forte, independente, carismática e super profissional, mas ao conhecer Luc Belluce ela se apaixona como uma adolescente, e a aproximação dos dois é inevitável e cheia de altos e baixos, que deixa qualquer um sem fôlego.

Após sua tese ficar pronta, Isa volta para o Brasil e lá tem uma grande surpresa (que eu não vou contar qual é!). A relação de Isa com o restante do grupo também é abordada, e eu simplesmente amo o Flint. Outra relação que eu gosto muito no livro é da Isa com o Frederico e com a Mila, seus dois melhores amigos, que estão com ela nos piores e melhores momentos da sua vida e que sempre a ajudam a superar qualquer obstaculo. Isa também faz grandes amigos nos EUA, como Debbie, Peter e Joe (na qual eles tem uma banda e a Isa da uma palhinha às vezes). Uma das coisas que me encantou na Isa é o fato dela amar rock'n roll e suas referências são maravilhosas, ela até tira uma casquinha na guitarra.

O livro é daqueles que a gente quer sair contando pra todo mundo, o fato dela ser uma roqueira incurável me encantou ainda mais, minhas raízes também são puro rock (inclusive pus até pra tocar minha música favorita Bohemian Rhapsody - Queen). O que falar dos amigos queridos dela que são na minha opinião, todo o suporte para a superação de cada passo dela. O que falar do Belluce pelo amor de Deus? Que homem, que personalidade louca claro que até eu queira um desses, porém com toda a possessão dele, me peguei odiando ele e a Bélix por ceder todos as vezes. Gente e o Jean, meu Deus, não esperava, a cada página era uma nova surpresa.

Várias oportunidades começam a surgir para Isa e numa dessas ela conhece Jean, um advogado filho de uma brasileira que mora em Nova York, depois de um passado sofrido e de viver um amor de tirar o fôlego, o que será que o futuro reserva para Isa? Vocês precisam correr e comprar esse livro para descobrir.

Agora falando da parte técnica do livro, particularmente eu não gostei das folhas brancas (isso é gritante pra minha DDA) e a passagem de tempo também não me agradou muito, algumas partes poderiam ter sido mais exploradas e outras nem tanto. Fora isso eu gostei muito do livro, é uma leitura gostoso e fácil e apesar de fugir um pouco dos livros teens e ter uma pegada um pouco mais adulta, a escrita e a facilidade de entrar na história me surpreendeu, adorei! Achei a história incrível, algumas atitudes e decisões dos personagens me fazia viver um dilema: se amava-os ou odiava-os. E claro que tenho algumas perguntas, o que aconteceu com o Fred e o namorado argentino? Que final foi esse? Vai ter mais Isa e Belluce? São muitas perguntas, eu sei, mas que realmente nos intriga.

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/
Rossana.Cantarelli 09/12/2016minha estante
Obrigada pelas lindas palavras!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6