Fullmetal Alchemist

Resenhas - Fullmetal Alchemist ESP. #04

1 | 2 | 3 | 4

Clara 12/02/2022

Revelação
Podemos ver que a ganância move a humanidade a limites inimagináveis de crueldade e desamor... descobrimos aqui onde eram feitas as pesquisas do dr. Marcoh

Isa 08/09/2022

Fullmetal Alchemist 04
Medos e inseguranças pairam o quarto volume de Fullmetal Alchemist. Os mistérios por trás da pedra filosofal tomam proporções cada vez maiores e parecem se entrelaçar cada vez mais com a vida dos irmãos Elric.

Além disso, este volume traz as batalhas internas que ambos enfrentam e evidencia o amor fraternal que existe entre eles!

Jonah²¹ 06/11/2021

Acho que esse será um dos volumes mais tristes, para sempre...
F... Eu realmente gostava muito dele ??

bardo 03/10/2021

A despeito do tom mais leve novamente temos um volume bastante intenso onde várias coisas acontecem. Temos a resolução do conflito envolvendo o Alphonse, é nítida a intenção da autora em valorizar o amor fraterno, e de fato funciona. O vínculo dos dois irmãos convence, não temos declarações piegas, é perceptível para onde a autora conduz o leitor, mas é admirável sua habilidade nessa condução. Temos ainda mais uma dinâmica familiar demonstrada aqui, a princípio pode parecer caricata, mas quando ao fim entendemos rende um dos momentos mais comoventes e tristes do mangá. Talvez o maior elogio que se possa fazer até o momento é como o mangá é equilibrado, a leitura é fluída combinando o tom as vezes mais ameno com várias reflexões profundas que podem passar desapercebidas mas estão ali.

Thaisa 25/04/2024

O relacionamento entre os irmãos Alphonse e Edward fica extremamente estremecido após os dois duelarem contra almas de serial killers conectadas à fortes armaduras - enquanto os assassinos deveriam proteger importantes informações, uma batalha ocorre quando os irmãos Elric, em busca da Pedra Filosofal, precisam enfrentá-los individualmente... Alphonse acaba duvidando de sua própria identidade e do que sue irmão, tão habilidoso com alquimia, poderia ter implantado em sua mente; ao mesmo tempo, Edward se vê no plano astral de onde já retornou uma vez, quando ele e Al falharam em um ritual e tiveram seus corpos dilacerados. E apesar de Ed não se lembrar desse lugar misterioso, um novo inimigo surge, ferindo gravemente nosso protagonista.
É então que Winry, amiga de infância dos Elric e mecânica, é chamada até a Cidade Central para ajudar na manutenção das peças danificadas de Edward - e é assim que saberemos mais sobre a própria Winry e outros membros do exército que estão procurando os culpados pelo ocorrido.
Foi interessante conhecer mais da personalidade do Coronel Roy Mustang, um dos alquimistas nacionais com patente mais alta do exército, assim como Maes Hughes, amigo e colega de trabalho de Mustang que traz, ao mesmo tempo, um humor espontâneo para a trama e sentimentos conflitantes.
Confesso que me senti totalmente capturada nessa leitura: foi a primeira vez que eu devorei um volume de "Fullmetal Alchemist", não por conta das batalhas e lutas, mas pelos temas mais sérios e profundos que encontramos aqui, como o luto, a dor, a depressão, a culpa, a dúvida, a desconfiança, a perda... Mas a mangaká consegue abordar essas temáticas de forma divertida e leve, humanizando os protagonistas ao máximo.
É verdade que esse volume levantou muitas questões, me deixou instigada e até desconfiada, mas também me arrancou repentinas lágrimas - e foi a primeira vez que chorei com essa trama. Temos bastante profundidade no enredo e Hiromu mostrou, mais uma vez, que não poupa o leitor de absolutamente nada, do mais cômico ao mais terrível.?
A arte continua totalmente sólida, os traços são firmes e claros e todos os quadros evocam desde a magia da alquimia até as emoções mais humanas...
Que venha o próximo volume!

evie 24/06/2022

Sou completamente apaixonada por essa história e ler ela tem sido uma experiência incrível, só me faz perceber o quanto amo esse mundo

Marie :) 22/07/2022

Cara, que tristeza

Prepare-se pra desabar lendo esse volume :(

Levando em consideração o traço, está lindo demais, senti que adicionaram mais detalhes nas lutas (?). Talvez seja só uma impressão, mas achei muito caprichoso :)

Davi 12/01/2023

"Penso, logo existo?"
Minha nossa nossa nossa, se deleitem com o melhor volume até agora. Tivemos descobertas, personagens importantes aparecendo, mortes, lutas e comédia. Recomendadíssimo.

O ship da Winry com o Edward continua vivo e cada vez mais forte.

É bem interessante a reflexão sobre o que faz algo "existir", a alquimia descreve mente, corpo e alma como os constituintes, mas tudo não poderia ser apenas uma simulação de algo/alguém maior?

1 | 2 | 3 | 4