Uma garota de Muita Sorte

Uma garota de Muita Sorte Jessica Knoll

Resenhas - Uma garota de Muita Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@babi.teixeira 25/04/2023

Um livro forte e necessário
Diferente de outros livros e filmes que retratam o abuso até o ponto em que a vítima se vinga ou é vingada. Esse livro fala da consequência do estupro ao longo dos anos, a leitura é lenta porque é para deixar claro como o sofrimento é contínuo e permanente, apenas muda de foco. A percepção de nós muda, a visão dos outros muda e tudo piora sem uma rede de apoio. É uma questão de sobrevivência. Enquanto isso tudo acontece, o agressor é geralmente vitimizado e protegido pela sociedade machista em que vivemos. É uma leitura dolorosa e cheia de gatilhos, mas me senti muito "compreendida" com a personagem.

Nem todo homem, mas sempre um homem.
Não estamos sozinhas.

Silvana.Tozetto 15/03/2023

Uma garota de muita sorte
Eu só li o livro depois de assistir a adaptação feita pela Netflix, então não tive nenhuma surpresa. Achei que o filme foi bem fiel.
Ani é uma mulher com uma carreira bem sucedida de casamento marcado com um homem rico e bonito, tendo aparentemente uma vida perfeita.
Mas, depois que um produtor a procura querendo uma entrevista sobre fatos que aconteceram na escola de Ani quando ela einda era adolescente, sua vida perfeita começa a desmoronar.
Eu gostei bastante da narrativa, apesar de ser em primeira pessoa. Ani se tornou a pessoa que ela precisa para conseguir passar por todo o sofrimento experimentado na adolescência. Ela criou uma personagem, uma pessoa que não podia ser atingida.
O livro aborda temas sensíveis sobre abuso e como as vítimas são, infelizmente, desacreditadas e, muitas vezes, julgadas por aqueles que deviam ser seu suporte.

Mariana.Guimaraes 21/02/2023

É um bom livro, mas nada de extraordinário. A leitura no começo é um pouco confusa e lenta, mas logo a história engata e se torna dinâmica e interessante. Não consegui criar muito vínculo com os personagens, e por já ter visto o filme antes e já saber o que esperar, não foi muita surpresa. O filme é bem fiel ao livro.

Aichinha 20/02/2023

Uma Garota de Nem Tanta Sorte
Há alguns pontos que tornaram essa história bem única para mim. O mais marcante foi a protagonista. A autora imaginou uma personalidade extremamente direta e crítica, uma pessoa com um olhar aguçado para enxergar os comportamentos e intenções das pessoas. Na escrita, tudo isso foi descrito com perfeição.

Uma Garota de Muita Sorte também me pegou muito retratando a forma como as pessoas conseguem ser completamente sem noção e/ou cruéis. Eu achei a maior parte dos personagens podres, e me fez refletir sobre como tem gente que realmente se comporta de uma forma nojenta com quem está em situações como as da Ani. Com frequência eu li uns diálogos que me deixaram completamente indignada.

O livro tem mais referências de marcas do que eu conheceria em três vidas. Isso pode ser entediante para muitas pessoas, mas acabou não me incomodando tanto, já que pareceu importante para a formulação do modo de enxergar o mundo da protagonista, principalmente levando em conta que a narração é em primeira pessoa.

Acredito que a maior parte dos detalhes que não fizeram sentido, mal construídos ou desnecessários foram consertados no filme. Por isso, considero que essa faz parte da minoria de histórias cujo filme supera o livro. Não porque a premissa do livro mudou, mas sim porque o filme aperfeiçoou a história de um jeito incrivelmente bom. Para o filme, eu daria uma nota 4,5.

Dentre os pontos fracos, aponto o plot twist final corrido (provavelmente a intenção era a de causar um impacto maior no leitor, mas não teve bem esse efeito em mim); a relação mal construída com o Andrew; um personagem pai da protagonista sem função nenhuma e uma história que deixou a sensação de incompleta - teria sido bem melhor se as páginas se extendessem o suficiente para o leitor ver a protagonista executando o objetivo que ela expusera ao final.

Larissa | @laarii_rodrigues 28/01/2023

Real
Forte, real e triste. A luta de uma mulher todos os dias para apagar as marcas de traumas de seu passado. E como de muitas maneiras isso pode direcionar quem somos.

crabie 20/01/2023

(tif)ani.
?Eu não sei se sou divertida. Eu não sei o que eu sou e o que eu inventei para as pessoas gostarem de mim. Eu costumava ter tanto orgulho disso: eu achava que eu era um camaleão, muito mais inteligente do que os outros. Eu sou tão inteligente que não sei nada a meu respeito? Sou uma boneca de corda. Vire a chave e eu falo exatamente o que você quer ouvir.?

Louise 06/01/2023

Livro muito bom, escrita parecida com a da Guillian Flinn.
Esse título é realmente irônico,Tifanni teve uma vida muito difícil e por consequência disso levará uma vida adulta incompleta. É uma história de como nossos traumas nos tornam sussetiveis a tentar manter uma imagem irreal de nós mesmos.
E que quando a percepção da verdade e da realidade aparece tudo ao redor muda e que as máscaras finalmente caem.

Bee 31/12/2022

"Luckiest girl alive, right here"
Ani FaNelli passou por uma terrível humilhação na adolescência, que a deixou desesperada para se reinventar. Agora uma profissional bem-sucedida, com um armário invejável e um noivo atraente e bem-nascido para chamar de seu, Ani está prestes a viver a vida perfeita que tanto almejou. Mas ela guarda um terrível segredo. E sua vida perfeita é uma perfeita mentira. Bestseller do The New York Times chancelado pela crítica, Uma garota de muita sorte rendeu à estreante Jessica Knoll comparações com sucessos do thriller contemporâneo como Garota Exemplar, de Gillian Flynn, e A garota do trem, de Paula Hawkin, e será adaptado para o cinema por Reese Witherspoon. O livro abre a coleção Luz Negra, que reúne o que há de melhor no suspense contemporâneo, revelando o lado sombrio da alma humana.

qziacoelho 29/12/2022

Certamente um dos melhores livros que li esse ano, fiquei feliz por ter dado a ele mais uma chance, visto que iniciei, desisti, mas retomei a leitura devido a algumas reviews que acabei lendo. Mas, nenhuma das reviews que li me preparou para a quantidade de coisas que aconteceram ao longo do livro.
Houveram momentos que precisei fechar o livro, respirar e tomar uma água, pq os gatilhos nele em certo ponto mecheram demais comigo.
Assim como as reviews que li, não darei spoilers, nem falarei muito sobre a história para que outras pessoas se surpreendam da mesma forma, mas posso dizer que tive vontade de sacudir a TifAni diversas vezes durante o livro, assim como tbm tive vonade de abraçar ela e dizer que tudo ia passar. Não é fácil ser uma adolescente.
Bruna3702 29/12/2022minha estante
Fui pesquisar sobre e vi que o filme da Netflix é inspirado no livro, eu ia assistir o filme, mas agora quero ler primeiro hahaha prefiro ler antes

qziacoelho 29/12/2022minha estante
Agora que terminei eu vou assistir o filme. LEIA! Vale a pena!

Krika 18/12/2022

Realmente lembrou um pouco "Garota Exemplar"... Não tenho muita paciência para narração em primeira pessoa, mas a história evolui bem e a personagem se torna envolvente.

Bia 06/12/2022

Gostei
O livro me prendeu bem. A autora escreve de uma forma que me agrada bastante e no final não conseguia parar de ler. Valeu a leitura

Thi 19/11/2022

Um livro que te leva para um caminho e de repente tudo muda. Um livro onde você se aprofunda na personagem principal, seus medos, fobias, desejos, pensamentos... uma leitura interessante.

Andy.E 19/11/2022

Meus QUOTES de Uma garota de muita sorte - Jessica Knoll?
? "Durante toda a minha vida, tive dificuldade pra dizer o que queria, para pedir o que queria
Tinha medo de ser incômodo para as pessoas. Gostaria de colocar a culpa por esse modo de ser no que acontecera comigo naquela noite, ou nas semanas que se seguiram, mas acho que é apenas parte da minha personalidade." Pg. 127

? "Dei as costas ao desapontamento que vi no rosto do sr. Larson, para que ele não percebesse meu próprio desapontamento." Pg. 141

? "Ele me vira na minha pior condição, como uma cadela de rua, e ainda sim me apoiara, fizera tudo que pudera para me ajudar. Ele imaginara o futuro que eu poderia ter, antes mesmo de eu querer esse futuro para mim, e foi quem me estimulou nessa direção." Pg 142

? "Superar não significa não falar a respeito. Ou não se sentir magoada. Imagino que será irá doer." Pg. 149

? "Havia uma foto no canto inferior esquerdo, indistinta como todas as fotos parecem ser depois de alguns anos, de modo que nossos eus passados parecem pertencer a um mundo estranho e antigo, e percebemos, até com certo desdém, tudo o que sabemos agora que não sabíamos na época. Como costumávamos ser tolos." Pg. 167

? "Quanto mais sagrada a informação, mais desesperada a pessoa que guarda o segredo fica para revelá-la, e mais é preciso insistir para aliviá-la do fardo." Pg 173

? "O que quis dizer foi que talvez esteja apenas na sua cabeça que você precisa provar algo." Pg. 189

? Pg. 262 - menção a ao Chandler de Friends.

? "..., e eu estava cansada de ter medo." Pg. 315

?????????

Helena.Yara 07/11/2022

Boa leitura
Uma boa história de como uma mulher encara e vence seus demônios. Onde de encontra e se aceita como verdadeiramente é. Como defeitos e qualidades.

1 | 2 | 3 | 4 | 5