Uma garota de Muita Sorte

Resenhas - Uma garota de Muita Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carla Sol 26/09/2016

Fraco fraco fraco...
Não vou me estender pra falar sobre esse livro que definitivamente não acrescentou em nada a minha vida! Tenho apenas 3 pontos a comentar:

1) Claramente não considero esse livro um thriller psicológico. Demorei uma eternidade para conseguir engrenar em algum ponto dessa história que é completamente superficial. Não há os clichês típicos desse gênero literário, não aguça a curiosidade, não prende a atenção, está mais para um draminha muito do mixuruca entre a protagonista e seus erros do passado. Comparar esse livro A Garota no Trem é o cumulo do absurdo e uma total propaganda enganosa.

2) Os personagens são completamente chatos, não geram conexões nenhuma com o leitor. A mocinha é enjoada, superficial, só pensa em roupas de marcas, comer em restaurantes caros e ficar idolatrando o noivado com um cara rico. Durante a adolescência é uma completa songa monga que vive defendendo e correndo atrás dos "amigos" da turma quente do colégio que só sabem menosprezá-la. E quando eles fazem algo absurdo com a boboca, ela não faz nada, aceita tudo e depois na vida adulta busca se vingar mostrando uma vida falsamente perfeita em um documentário. A mãe da protagonista é outra fingida patricinha sem beira e nem eira e completamente fútil, só pensa em si e não está nem aí para o que aconteceu com a filha. Em suma, todos os personagens são insuportáveis nesse livro, não consegui criar nenhum vinculo com qualquer um deles.

3) A escrita dessa autora é confusa. Tinha horas que parecia que eu estava lendo um livro escrito por uma bêbada. Era um vai e vem no mesmo paragrafo sobre fatos ocorrendo no presente e fatos ocorrendo no passado que me deixava zonza. Achei a escrita chata, maçante e inexperiente. Só do meio para o final é que melhorou um pouco, mas ainda assim nada me surpreendeu!

Sinceramente, nada me prendeu nessa história. O único ponto positivo foi um momento de ação que ocorre do meio para o final, mas ainda assim todos os fundamentos que levaram ao ápice do enredo não me empolgaram. Li esse livro somente porque não consigo começar uma leitura sem terminá-la, mas não recomendaria a ninguém...pra mim, foi um passatempo perdido!
Talita 26/09/2016minha estante
Depois dessa resenha até desanimei para ler...

Carla Sol 26/09/2016minha estante
Não perderia tempo, tem livros muito melhores...mas sei lá, vai que vc gosta né? hehe

Claudia Cordeiro 14/04/2017minha estante
Tô lendo ele e é bem por aí mesmo.....

Aline Silva 08/10/2022minha estante
Sua resenha está perfeita! É exatamente isso.

Tamiris 15/10/2022minha estante
olha acho que vc não abstraiu direito o livro, principalmente em relação a protagonista

dedag 17/12/2023minha estante
concordo plenamente e olha que eu só li os 2 primeiros capítulos por enquanto? ??

Cat 10/08/2022

esse aqui envelheceu igual leite azedo que foi esquecido debaixo do sol por duas semanas e alguém pensou que seria uma boa ideia tomar
Jakee 10/08/2022minha estante
Adorei a resenha ?

Cat 10/08/2022minha estante
obrigada kkkkkk não tinha muito pra falar, ai eu improvisei

Suka 06/09/2022minha estante
Adorei a resenha. E tipo, leia por sua conta e risco hahhaha

Helder 12/09/2022minha estante
Adorei esta resenha. E o mais incrivel é que tem tanta gente que gosta de leite azedo que a mocinha que escreveu este livro ainda conseguiu vende-lo para virar um filme.

Cat 07/10/2022minha estante
eu li sem saber do filme, quando descobri fiquei chocada! mas eu tava pensando, eu acho que tem mais chance dessa história funcionar como filme do que como livro (porque podem cortar muitas coisas desnecessárias)

Suka 07/10/2022minha estante
Exatamente isso q eu tô pensando, eu acredito q o filme será melhor do q o livro.

Claudia Cordeiro 22/04/2017

Nota real 3,5.
Cris 22/04/2017minha estante
Tb achei bem fraquinho....

Claudia Cordeiro 22/04/2017minha estante
A história é boa, mas mal-explorada.

Ronaldo 23/04/2017minha estante
Não consegui passar da página trinta de tanta antipatia pela protagonista e parece que não perdi grande coisa.

qziacoelho 29/12/2022

Certamente um dos melhores livros que li esse ano, fiquei feliz por ter dado a ele mais uma chance, visto que iniciei, desisti, mas retomei a leitura devido a algumas reviews que acabei lendo. Mas, nenhuma das reviews que li me preparou para a quantidade de coisas que aconteceram ao longo do livro.
Houveram momentos que precisei fechar o livro, respirar e tomar uma água, pq os gatilhos nele em certo ponto mecheram demais comigo.
Assim como as reviews que li, não darei spoilers, nem falarei muito sobre a história para que outras pessoas se surpreendam da mesma forma, mas posso dizer que tive vontade de sacudir a TifAni diversas vezes durante o livro, assim como tbm tive vonade de abraçar ela e dizer que tudo ia passar. Não é fácil ser uma adolescente.
Bruna3702 29/12/2022minha estante
Fui pesquisar sobre e vi que o filme da Netflix é inspirado no livro, eu ia assistir o filme, mas agora quero ler primeiro hahaha prefiro ler antes

qziacoelho 29/12/2022minha estante
Agora que terminei eu vou assistir o filme. LEIA! Vale a pena!

Virna 11/08/2016

Fui ler bastante empolgada, mas confesso que o livro deixou muito a desejar, acho que a começar pela protagonista. Empatia zero por ela por mais da metade do livro e quando enfim temos empatia, acho que é tarde demais. No final das contas, não foi algo que me prendeu e nem acho justas as comparações dele com "Garota no trem" ou "Garota Exemplar" (tirando as falhas morais das protagonistas, não há nada nesse sentido).
Acho que poderia ter sido bem melhor e mais bem executado.

Se há algo que posso falar bem sobre o livro, é o levante da questão para adolescentes com o "Até que ponto você iria para ser popular?", mas, tirando isso, não aponto nada realmente memorável.

MiCandeloro 06/09/2016

Interessante, mas igualmente irritante em certas partes!
Fazer parte da turma dos populares é o sonho de quase toda garota que nasce em uma família de classe média, que corta um dobrado para pagar as contas do mês e que finge que tem mais dinheiro do que realmente tem e, com TifAni FaNelli, não era diferente.

Por isso, ela mal acreditou no quanto foi tão bem recebida em Bradley, depois de ser expulsa de seu último colégio. Mesmo vestindo roupas de segunda mão, usando muita maquiagem e não tendo a mínima ideia de como não se portar como uma caipira, em poucas semanas Finny, seu mais novo apelido, já estava se sentando com os pernas peludas e as HO's no refeitório.

Só que, como tudo na vida tem um preço, mal sabia a garota o quanto a sua conta ia custar alto.

Mas nada disso importava, certo, afinal, Finny havia sido aceita e agora fazia parte da família Bradley e um lindo e abastado futuro a esperava, não é mesmo?

Ao menos foi o que Ani, agora com quase 29 anos, determinou para si. Depois de ser estuprada coletivamente e de enfrentar uma tragédia que lhe deixaria marcas para o resto da vida, a única coisa que a fazia seguir em frente era mostrar para todos o quanto ela havia se dado bem.

E não era para menos. Ani conseguiu se formar no ensino médio, ir para uma faculdade, mesmo depois de todo o escândalo e de uma reputação manchada, e trabalhar na The Woman's Magazine como redatora. Afora isso, estava noiva de Luke Harrison IV e ostentava em seu dedo um anel de família divino.

Agora ela tinha certeza de que estava protegida e de que ninguém mais ousaria machucá-la, pois, para ela, os ricos e poderosos eram inatingíveis, tudo o que Ani queria ser.

Todavia, as vésperas do seu casamento, a jovem foi contatada para participar de um documentário e dar a sua versão dos fatos a respeito de Os Cinco.

Será que TifAni, ou melhor, Ani, conseguirá ter estômago suficiente para enfrentar os fantasmas do passado enquanto faz uma força descomunal para fingir ser um doce de menina, coisa que nunca foi, para alcançar o seu "felizes para sempre"?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Me joguei em Uma Garota de Muita Sorte por conta do comparativo feito entre ele e Garota Exemplar, um dos meus livros favoritos. Tenho que parar de fazer isso, não adianta, dificilmente alguma obra chegará aos pés da escrita por Gillian Flynn. Mas ainda bem que, apesar disto, esta não me decepcionou como A garota do trem.

Narrado em primeira pessoa por Ani, conhecemos uma mulher amargurada, cheia de raiva dentro de si, e completamente falsa e dissimulada que se esforça ao máximo para ser uma pessoa que não é, apenas para agradar aos outros e pertencer a um grupo seleto que, em sua mente, é desejado e invejado pelos demais.

De início, achei a leitura um porre, já que temos que lidar com uma personagem tão detestável como Ani, que compartilha da sua vida tão fútil como redatora de uma revista de "mulherzinha", que só pensa em como conseguirá emagrecer os quilos que não precisa para ser a noiva mais fantástica que já existiu na face da Terra.

Quando percebi, ao decorrer dos capítulos, o que TifAni tinha a nos contar, que ia muito além do que sua superfície bastante rebocada deixava transparecer, é que me interessei pela história.

As partes das quais mais gostei foram as escritas por Ani no alto de seus 14 anos, quando ainda estava na Bradley e precisava lidar com todos os tipos de crueldades cometidas por adolescentes cheios de hormônios. Às vezes chegava a me esquecer de Ani adulta e parecia que estava lendo um texto jovem adulto tipicamente americano.

Apesar da trama tratar de temas pesados, como estupro e assassinato, e de ter gostado do modo com que a autora os descreveu, não cheguei a ficar impactada com os segredos revelados. Meu único sentimento em relação ao enredo, do início ao fim, era de curiosidade. Eu queria saber o que tinha acontecido com a protagonista, queria entender o porquê dela ter se tornado uma vaca megera e queria descobrir o que ia acontecer no final.

Quanto ao desfecho, achei que ficou um pouco a desejar. Depois que Ani parcialmente se redimiu para conosco e para com ela mesma e assumiu a sua verdadeira personalidade e o que queria genuinamente, a autora meio que correu com tudo e senti falta do desenvolvimento de maiores detalhes em cenas cabais.

Ainda assim, gostei da história. Me compadeci de Ani e achei válido o alerta feito por Jessica a respeito de quantas consequências perniciosas são geradas pelo bullying cometido dentro do âmbito escolar, que acabam afetando a vida de muita gente.

É curioso pensar em quantos exemplares têm batido nesse assunto e os jovens parecem continuar não entendendo ou achando bobagem, mas só quem já sofreu algum tipo de violência sabe o quanto é difícil de superar e de não nos deixar definir pelos sentimentos de inferioridade e de culpa que tais atos nos acomete.

Uma Garota de Muita Sorte é uma leitura interessante que nos faz enxergar que por trás de toda arrogância sempre há uma pessoa frágil e insegura que tenta provar algo a si mesma e que, nem sempre a máxima superação é a resposta para tudo na vida. Recomendo.

site: http://www.recantodami.com

Danny.Oliveira 14/09/2016

Maravilhoso !!!!
Poucos livros me deixa tão envolvida, mais este vez. Ani é uma sobrevivente da doença da sociedade prefeita, que deseja que vc não mostrei seus problemas. Vc tem que ser perfeita sempre, só que ela crio uma máscara para conseguir viver depois dos grande problema que foi sua adolescência, com bulling, seu peso fora do padrão e muito mais.... só lendo para ser delícia com esta leitura dinâmica e acima de tudo super sincera que todos nós já pensamento em um momento da vida, que estamos passando por uma grande mudança.

Ricardo.Sena 19/09/2016

Apesar do início promissor, com seu humor negro cortante, não demora e o livro fica chato. Há pouco suspense, o que torna injusta a comparação com Garota Exemplar ou A garota no trem. Esperava muito mais. Talvez o filme com Reese Whiterspoon redima o livro.

Erica.Ribacki 08/11/2016

No começo você odeia a Ani mas depois vai descobrindo porque ela é do jeito que é e as muitas tragédias do seu passado. Vale a leitura por tocar em assuntos tão taboos e atuais.

Janaína Hanna 15/11/2016

Minha opinião
Eu comecei a leitura desse livro ''no escuro'', eu ganhei ele, mas não fui fazer uma pesquisa, ler resenhas, nem nada. Tudo o que eu tinha era a sinopse e já bastava.

O livro conta a história de TifAni FaNeli ou Ani FaNeli como preferem ser chamada atualmente. Ela é redatora de uma grande revista em NY, ela está noiva de um homem de wall street, mas alguma coisa aconteceu com ela no passado que a deixou com um trauma que ela espera que seja corrigido com esse casamento, afinal ela venceu na vida, ela deu a volta por cima.

O livro passa no presente, mas uma parte dele tem esses flash de memória, ela conta a história dela. Para ser sincera eu imaginava o que poderia ter acontecido com, mas a verdade passou muito longe da minha imaginação e foi uma surpresa. E deixem-me dizer que esse livro teve um fim...impactante. Eu definitivamente tomei o susto com o final por que estava esperando algo diferente, mas eu gostei muito do livro e se tiver uma continuação espero ler.

site: http://sweetg-irl.blogspot.com.br/

Dyana 29/12/2016

Basicamente o livro conta a história de Ani FaNelli, que aos 28 anos, parece ter conseguido construir uma vida perfeita. Porém existe um segredo, um trauma que ela viveu na adolescência e que ela leva consigo e que se vier a tona, pode acabar destruindo tudo o que ela conquistou.

Ani FaNelli é uma protagonista pouco simpática. Ao longo do livro podemos perceber que a personagem é mesquinha e dá importância a coisas banais. Ani sempre menciona marcas ao comentar sobre roupas ou acessórios, o que ao longo do livro pode gerar certo desconforto e a sensação de informação desnecessária para quem não está familiarizado ao nome de marcas caras, como Calvin Klein, dentre outras.

No livro, a história se alterna entre presente e passado, o que torna a leitura mais dinâmica.
O livro proporciona um ou dois momentos de suspense, ele acaba sendo um livro mais surpreendente.
Um ponto interessante é que a autora consegue descrever bem os sentimentos dos personagens.

“Uma garota de muita sorte” é um livro interessante, mas talvez difícil de ser envolvente em relação a personalidade da protagonista. As situações ocorridas no livro são bem surpreendentes (sendo boas ou não), mas talvez a autora pudesse ter acrescentado mais suspense, já que o livro é caracterizado como suspense.

Comentário de Jessica Knoll (autora) sobre o livro:

Carol.Miqueletto 22/04/2024

O livro que deu origem ao filme Uma Garota de Muita Sorte, produção original da Netflix, com Mila Kunis. Ani Fanelli tem muita sorte. Com seu apartamento em Tribeca, seu trabalho numa das mais influentes revistas femininas do país, seu guarda-roupa invejável e seu belo noivo de sangue azul, ela está a um passo de viver a vida perfeita que se esforçou para conquistar. Mas Ani tem um segredo. Por trás dessa fachada de inquestionável sucesso, um doloroso acontecimento assombra sua vida desde os anos de estudante na prestigiosa escola Bradley, na Pensilvânia. Uma traumática humilhação pública com desdobramentos que, se revelados, podem arruinar a identidade que ela se dedicou tanto a reinventar. Quebrar o silêncio destruirá tudo o que Ani se esforçou para ter ou irá, no fim das contas, libertá-la? Com uma prosa mordaz e intensa, Uma garota de muita sorte explora de maneira surpreendente as muitas camadas que existem por trás do estereótipo das mulheres que têm tudo. Em seu romance de estreia, Jessica Knoll apresenta uma heroína complexa, cuja aspereza e ambição protegem uma verdade escandalosa ? e cujo coração é maior do que seria possível suspeitar.

Suka 28/11/2017

Mistureba
Foi o q eu senti desse livro. Uma mistura de os 13 porquês, lista negra e alguns outros porém sem muito sucesso.
Entendo o pq da Ani se reinventa mas sem muita lógica! O noivo dele um pé no saco, chato e metido!!!! Torce pra um casinho com Andrew mas sem sucesso!!
Muito fraco!!!

Bia 13/08/2018

Não compare ele com Garota Exemplar
TifAni FaNelli estuda em uma das escolas mais prestigiadas que tem. Mas, por ser a aluna nova, ela não conhece ninguém. Seus primeiros amigos mostram quem são as pessoas mais populares do lugar. Depois de um tempo, quando essas pessoas a convidam para se sentar com eles, parece que ela finalmente conseguiu que todos a reconhecessem pelo que é. Mas claro que no colegial nem tudo são flores.

No presente, TifAni agora é apenas Ani. Ela tem tudo que qualquer um poderia querer: o trabalho perfeito em uma revista famosa, um guarda-roupa de fazer inveja a qualquer um, um apartamento no bairro mais cobiçado de NY e um noivo que é de uma família tradicional e rica. O que parece ser a vida perfeita esconde um passado traumatizante. Muita coisa aconteceu na época em que ela estava no colegial, mas o quê?

Passei a maior parte de nosso relacionamento arranhando a superfície, testando a pressão para saber o quanto é demais antes que eu tire sangue. Estou ficando cansada.

Cada capítulo vai contar a história da Ani em um período da sua vida, então por não ser linear, você não tem noção nenhuma do que aconteceu. Apenas que foi algo grande e que foi durante o tempo que esteve na escola. Por isso achei um livro complicado de engrenar, sabe. Não foi daqueles que a história te conquista logo de cara. Mas, se você vencer o começo, ele se torna muito interessante. Quando os segredos começam a ser revelados, você fica se perguntando se isso é tudo ou se poderia ter mais alguma coisa escondida aí.

[...]

site: http://paginaebooks.com.br/2018/07/reseha-uma-garota-de-muita-sorte/

Drica 08/12/2018

Demorei, mas é interessante
Considerei esse livro "Pegando no tranco", porque demorou muito pra eu me interessar pela leitura, porque tem certos livros que tem um começo bem arrastado e esse não foi excessão, o que me deixou desanimada, mas com determinação, continuei...
Demora pra entender o contexto, mas existe vários assuntos importantes, entre eles a ambição de ser o que não é...
Apesar de eu ter detestado a personagem principal, eu gostei muito desse livro... Leva umas quatro estrelas graças aos temas abordados...
Vamos para o próximo, a fila é grande!! ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5