Uma garota de Muita Sorte

Uma garota de Muita Sorte Jessica Knoll




Resenhas - Uma garota de Muita Sorte


62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Janaína Hanna 15/11/2016

Minha opinião
Eu comecei a leitura desse livro ''no escuro'', eu ganhei ele, mas não fui fazer uma pesquisa, ler resenhas, nem nada. Tudo o que eu tinha era a sinopse e já bastava.

O livro conta a história de TifAni FaNeli ou Ani FaNeli como preferem ser chamada atualmente. Ela é redatora de uma grande revista em NY, ela está noiva de um homem de wall street, mas alguma coisa aconteceu com ela no passado que a deixou com um trauma que ela espera que seja corrigido com esse casamento, afinal ela venceu na vida, ela deu a volta por cima.

O livro passa no presente, mas uma parte dele tem esses flash de memória, ela conta a história dela. Para ser sincera eu imaginava o que poderia ter acontecido com, mas a verdade passou muito longe da minha imaginação e foi uma surpresa. E deixem-me dizer que esse livro teve um fim...impactante. Eu definitivamente tomei o susto com o final por que estava esperando algo diferente, mas eu gostei muito do livro e se tiver uma continuação espero ler.

site: http://sweetg-irl.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dyana 29/12/2016


Basicamente o livro conta a história de Ani FaNelli, que aos 28 anos, parece ter conseguido construir uma vida perfeita. Porém existe um segredo, um trauma que ela viveu na adolescência e que ela leva consigo e que se vier a tona, pode acabar destruindo tudo o que ela conquistou.

Ani FaNelli é uma protagonista pouco simpática. Ao longo do livro podemos perceber que a personagem é mesquinha e dá importância a coisas banais. Ani sempre menciona marcas ao comentar sobre roupas ou acessórios, o que ao longo do livro pode gerar certo desconforto e a sensação de informação desnecessária para quem não está familiarizado ao nome de marcas caras, como Calvin Klein, dentre outras.

No livro, a história se alterna entre presente e passado, o que torna a leitura mais dinâmica.
O livro proporciona um ou dois momentos de suspense, ele acaba sendo um livro mais surpreendente.
Um ponto interessante é que a autora consegue descrever bem os sentimentos dos personagens.

“Uma garota de muita sorte” é um livro interessante, mas talvez difícil de ser envolvente em relação a personalidade da protagonista. As situações ocorridas no livro são bem surpreendentes (sendo boas ou não), mas talvez a autora pudesse ter acrescentado mais suspense, já que o livro é caracterizado como suspense.

Comentário de Jessica Knoll (autora) sobre o livro:
https://www.youtube.com/watch?v=lmntbcRerFw

comentários(0)comente



Natalia.Goncalves 04/07/2017

Médio
Esse livro parece uma mistura de histórias já contadas. Se fosse para compará-lo seria talvez com os 13 porquês. No entanto, ao contrário deste, não consegui ter empatia com a personagem principal.
Trata de uma crítica aos valores da sociedade e seus desajustes por trás desse suposta perfeição.
Não sei se antes essas mesmas coisas aconteciam e não eram discutidas ou se de fato nossa sociedade está ficando cada vez mais podre e superficial.
comentários(0)comente



Suka 28/11/2017

Mistureba
Foi o q eu senti desse livro. Uma mistura de os 13 porquês, lista negra e alguns outros porém sem muito sucesso.
Entendo o pq da Ani se reinventa mas sem muita lógica! O noivo dele um pé no saco, chato e metido!!!! Torce pra um casinho com Andrew mas sem sucesso!!
Muito fraco!!!
comentários(0)comente



Bia 13/08/2018

Não compare ele com Garota Exemplar
TifAni FaNelli estuda em uma das escolas mais prestigiadas que tem. Mas, por ser a aluna nova, ela não conhece ninguém. Seus primeiros amigos mostram quem são as pessoas mais populares do lugar. Depois de um tempo, quando essas pessoas a convidam para se sentar com eles, parece que ela finalmente conseguiu que todos a reconhecessem pelo que é. Mas claro que no colegial nem tudo são flores.

No presente, TifAni agora é apenas Ani. Ela tem tudo que qualquer um poderia querer: o trabalho perfeito em uma revista famosa, um guarda-roupa de fazer inveja a qualquer um, um apartamento no bairro mais cobiçado de NY e um noivo que é de uma família tradicional e rica. O que parece ser a vida perfeita esconde um passado traumatizante. Muita coisa aconteceu na época em que ela estava no colegial, mas o quê?

Passei a maior parte de nosso relacionamento arranhando a superfície, testando a pressão para saber o quanto é demais antes que eu tire sangue. Estou ficando cansada.

Cada capítulo vai contar a história da Ani em um período da sua vida, então por não ser linear, você não tem noção nenhuma do que aconteceu. Apenas que foi algo grande e que foi durante o tempo que esteve na escola. Por isso achei um livro complicado de engrenar, sabe. Não foi daqueles que a história te conquista logo de cara. Mas, se você vencer o começo, ele se torna muito interessante. Quando os segredos começam a ser revelados, você fica se perguntando se isso é tudo ou se poderia ter mais alguma coisa escondida aí.

[...]
Para conferir o resto da resenha, acesse o blog e aproveite e deixa lá seu comentário ;)

site: http://paginaebooks.com.br/2018/07/reseha-uma-garota-de-muita-sorte/
comentários(0)comente



Drica 08/12/2018

Demorei, mas é interessante
Considerei esse livro "Pegando no tranco", porque demorou muito pra eu me interessar pela leitura, porque tem certos livros que tem um começo bem arrastado e esse não foi excessão, o que me deixou desanimada, mas com determinação, continuei...
Demora pra entender o contexto, mas existe vários assuntos importantes, entre eles a ambição de ser o que não é...
Apesar de eu ter detestado a personagem principal, eu gostei muito desse livro... Leva umas quatro estrelas graças aos temas abordados...
Vamos para o próximo, a fila é grande!! ???
comentários(0)comente



LuMa 19/10/2022

É perturbador estar na cabeça da Ani. O livro trás dois temas pesados e a falta de amor próprio da personagem é desconfortável de ler. Mas o final compensa, pelo menos na ficção os babacas ecr@tos tem o que merece.
comentários(0)comente



Sandra Rosa 22/11/2019

PQP!
Imagino que a autora teve a intenção de alertar sobre bulling nas escolas. Prefiro acreditar que esse tenha sido o objetivo desse livro, ou vou ficar mais deprimida por ter feito essa leitura.
Destesto esse tipo de tema, e a forma do enrredo presente/passado.
Odiei a TIfAni, narrador/personagem, do início ao fim!
O engraçado é que não conseguia parar de ler, precisava saber em que merda isso tudo acabaria. Pra minha surpresa o fim foi um pouco do que desejei.(Amém)

Não sou boa em resenhas, o que posso fazer é falar das minhas impressões, que não foram as melhores.

O livro aborda a violência de todas as formas possíveis. Na minha opinião, uma parte dessa violência poderia ter sido evitada se a personagem principal tivesse pedido ajuda nas duas oportunidades que teve e mesmo sabendo que a maior prejudicada seria ela mesma, preferiu omitir e mentir.
Não se iluda com o nome ou a capa, esse livro não tem nada de poético ou romântico, ele causa ânsia, ódio. Não têm nenhum tipo de assepsia. Todos os personagens me causaram algum tipo de desprezo em algum momento.
Quanto a escrita, diria que é razoável, mas não vejo motivos pra essa obra ser tão elogiada.
Minha conclusão é que:
Preferia não ter lido, assim não teria que acabar com esse gosto amargo na boca.
FIM
comentários(0)comente



Daniela Dadalt 03/08/2020

Bom suspense...
Aquele livro cheio de clichês, muito bom, faz você torcer e ter raiva. Gostei!
comentários(0)comente



Hari-Nama 25/02/2021

Pesado
Descobri o livro pelo anúncio de que seria lançado um filme. Realmente não esperava que falasse de coisas tão fortes e impactantes. Conhecemos Ani FaNelli, uma garota que tem um ótimo emprego e um noivo perfeito, a vida dos sonhos, porém segredos e acontecimentos de seu passado não deixam que sua vida seja realmente o que aparenta.
comentários(0)comente



Bi Faria 27/02/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura instigante com uma personagem que chama a atenção, ácida, inteligente e que sofreu muito.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante apesar do início ter sido lento, achei a escrita densa mas conforme eu avançava e me acostumava com a narrativa fiquei viciada na trama.
Ani FaNelli parece ter conseguido tudo o que sempre desejou, status, um noivo com posses e já morarem juntos em um apartamento de luxo no lugar certo. Além dela trabalhar em uma revista conhecida com os seus textos ácidos e argumentos certos.
Só que seu passado é sombrio, ela guarda um segredo e trauma de seu antigo colégio que moldou em ser uma mulher bem resolvida e que deu certo na vida.
Seu noivo não gosta nem de ouvir ela relatar alguma parte do que aconteceu, ele gosta da Ani que mudou de nome e é adorável, que desistirá dos seus sonhos depois do casamento para morar em Londres.
A menina que sofreu na mão de adolescentes e que teve que tomar uma atitude aterrorizante quando o colégio fora invadido por dois exs alunos não lhe interessa, e ela que já sabe disso faz tudo a seu favor.
Até surgir um documentário onde ela voltará a sua antiga cidade para contar a sua versão dos fatos, sem a pior parte pois Luke não acha que fora estupro.
Reviver tudo aquilo mexe com ela mas reencontrar um antigo professor faz bem, ele foi o único que acreditou nela e a ajudou.
Ani só não esperava encontrar um dos garotos que queria se desculpar gravando para o documentário. Dean já está com tudo arquitetado, mas algumas palavras verdadeiras que Ani exige e merece ouvir podem ter sido gravadas.
Restando saber se essa proteção no casamento realmente vale a pena, ser a que todos adoram ou ser uma mulher que tem problemas, os enfrenta e ser ela mesma .

A autora cria uma trama com muito suspense que prende do início ao fim e trata de assuntos sérios na adolescência como bullying e as suas consequências e o estupro, mostrando que a vítima nunca é culpada.
A personagem ácida que tem problemas do seu passado chama a atenção, e toda a mentira? Vale a pena?
comentários(0)comente



CLARAVIANA 24/09/2022

Uma garota de muita sorte
O livro é bom, a história te envolve e você tem vontade de ler para saber o que aconteceu, porém tenho duas observações a fazer:
1 - os capítulos do livro são ENORMES e isso (PARA MIM) é horrível.
2 - o livro é muito descritivo e isso acaba cansando também.

Maaaaas, apesar dessas observações o livro é bom, a história é de revirar o estômago, e eu recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Tatiana455 30/09/2022

Será que vale a pena levar adiante uma vida dual em prejuízo da própria individualidade e do crescimento como pessoa? A autora explora o lado sombrio da mente humana capaz de fazer dele um hábito perspicaz para atingir os objetivos na vida; porém, sabe-se que os fins não justificam os meios?
comentários(0)comente



Rani 14/10/2022

Me prendeu muito
Descobri o livro por causa do filme da Netflix, então decidi ler antes de ver o filme. Fala sobre temas muito fortes e assustadores. Me impactou bastante. Mostra o quanto os traumas impactam na vida de uma pessoa e que nem todo mundo é mau ou bom.
comentários(0)comente



Tamiris 15/10/2022

eu tenho tantas opiniões e comentários pra fazer em relação a esse livro que eu levaria um dia inteiro e como eu não tenho um dia inteiro pra fazer isso, vou me abster de falar qualquer coisa e só ressaltar mesmo que o mais interessante nesse livro pra mim é que pelo menos uns 50% dele é inspirado na vida real da autora
comentários(0)comente



62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR