Uma garota de Muita Sorte

Resenhas - Uma garota de Muita Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniela Dadalt 03/08/2020

Bom suspense...
Aquele livro cheio de clichês, muito bom, faz você torcer e ter raiva. Gostei!

Bi Faria 27/02/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura instigante com uma personagem que chama a atenção, ácida, inteligente e que sofreu muito.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante apesar do início ter sido lento, achei a escrita densa mas conforme eu avançava e me acostumava com a narrativa fiquei viciada na trama.
Ani FaNelli parece ter conseguido tudo o que sempre desejou, status, um noivo com posses e já morarem juntos em um apartamento de luxo no lugar certo. Além dela trabalhar em uma revista conhecida com os seus textos ácidos e argumentos certos.
Só que seu passado é sombrio, ela guarda um segredo e trauma de seu antigo colégio que moldou em ser uma mulher bem resolvida e que deu certo na vida.
Seu noivo não gosta nem de ouvir ela relatar alguma parte do que aconteceu, ele gosta da Ani que mudou de nome e é adorável, que desistirá dos seus sonhos depois do casamento para morar em Londres.
A menina que sofreu na mão de adolescentes e que teve que tomar uma atitude aterrorizante quando o colégio fora invadido por dois exs alunos não lhe interessa, e ela que já sabe disso faz tudo a seu favor.
Até surgir um documentário onde ela voltará a sua antiga cidade para contar a sua versão dos fatos, sem a pior parte pois Luke não acha que fora estupro.
Reviver tudo aquilo mexe com ela mas reencontrar um antigo professor faz bem, ele foi o único que acreditou nela e a ajudou.
Ani só não esperava encontrar um dos garotos que queria se desculpar gravando para o documentário. Dean já está com tudo arquitetado, mas algumas palavras verdadeiras que Ani exige e merece ouvir podem ter sido gravadas.
Restando saber se essa proteção no casamento realmente vale a pena, ser a que todos adoram ou ser uma mulher que tem problemas, os enfrenta e ser ela mesma .

A autora cria uma trama com muito suspense que prende do início ao fim e trata de assuntos sérios na adolescência como bullying e as suas consequências e o estupro, mostrando que a vítima nunca é culpada.
A personagem ácida que tem problemas do seu passado chama a atenção, e toda a mentira? Vale a pena?

Hari-Nama 25/02/2021

Pesado
Descobri o livro pelo anúncio de que seria lançado um filme. Realmente não esperava que falasse de coisas tão fortes e impactantes. Conhecemos Ani FaNelli, uma garota que tem um ótimo emprego e um noivo perfeito, a vida dos sonhos, porém segredos e acontecimentos de seu passado não deixam que sua vida seja realmente o que aparenta.

Virna 11/08/2016

Fui ler bastante empolgada, mas confesso que o livro deixou muito a desejar, acho que a começar pela protagonista. Empatia zero por ela por mais da metade do livro e quando enfim temos empatia, acho que é tarde demais. No final das contas, não foi algo que me prendeu e nem acho justas as comparações dele com "Garota no trem" ou "Garota Exemplar" (tirando as falhas morais das protagonistas, não há nada nesse sentido).
Acho que poderia ter sido bem melhor e mais bem executado.

Se há algo que posso falar bem sobre o livro, é o levante da questão para adolescentes com o "Até que ponto você iria para ser popular?", mas, tirando isso, não aponto nada realmente memorável.

Sandra Rosa 22/11/2019

PQP!
Imagino que a autora teve a intenção de alertar sobre bulling nas escolas. Prefiro acreditar que esse tenha sido o objetivo desse livro, ou vou ficar mais deprimida por ter feito essa leitura.
Destesto esse tipo de tema, e a forma do enrredo presente/passado.
Odiei a TIfAni, narrador/personagem, do início ao fim!
O engraçado é que não conseguia parar de ler, precisava saber em que merda isso tudo acabaria. Pra minha surpresa o fim foi um pouco do que desejei.(Amém)

Não sou boa em resenhas, o que posso fazer é falar das minhas impressões, que não foram as melhores.

O livro aborda a violência de todas as formas possíveis. Na minha opinião, uma parte dessa violência poderia ter sido evitada se a personagem principal tivesse pedido ajuda nas duas oportunidades que teve e mesmo sabendo que a maior prejudicada seria ela mesma, preferiu omitir e mentir.
Não se iluda com o nome ou a capa, esse livro não tem nada de poético ou romântico, ele causa ânsia, ódio. Não têm nenhum tipo de assepsia. Todos os personagens me causaram algum tipo de desprezo em algum momento.
Quanto a escrita, diria que é razoável, mas não vejo motivos pra essa obra ser tão elogiada.
Minha conclusão é que:
Preferia não ter lido, assim não teria que acabar com esse gosto amargo na boca.
FIM

Biblioteca Álvaro Guerra 06/08/2019

Ani Fanelli tem muita sorte. Com seu apartamento em Tribeca, seu trabalho numa das mais influentes revistas femininas do país, seu guarda-roupa invejável e seu belo noivo de sangue azul, ela está a um passo de viver a vida perfeita que se esforçou para conquistar. Mas Ani tem um segredo. Por trás dessa fachada de inquestionável sucesso, um doloroso acontecimento assombra sua vida desde os anos de estudante na prestigiosa escola Bradley, na Pensilvânia. Uma traumática humilhação pública com desdobramentos que, se revelados, podem arruinar a identidade que ela se dedicou tanto a reinventar. Quebrar o silêncio destruirá tudo o que Ani se esforçou para ter ou irá, no fim das contas, libertá-la?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532530110

Drica 08/12/2018

Demorei, mas é interessante
Considerei esse livro "Pegando no tranco", porque demorou muito pra eu me interessar pela leitura, porque tem certos livros que tem um começo bem arrastado e esse não foi excessão, o que me deixou desanimada, mas com determinação, continuei...
Demora pra entender o contexto, mas existe vários assuntos importantes, entre eles a ambição de ser o que não é...
Apesar de eu ter detestado a personagem principal, eu gostei muito desse livro... Leva umas quatro estrelas graças aos temas abordados...
Vamos para o próximo, a fila é grande!! ???

Bia 13/08/2018

Não compare ele com Garota Exemplar
TifAni FaNelli estuda em uma das escolas mais prestigiadas que tem. Mas, por ser a aluna nova, ela não conhece ninguém. Seus primeiros amigos mostram quem são as pessoas mais populares do lugar. Depois de um tempo, quando essas pessoas a convidam para se sentar com eles, parece que ela finalmente conseguiu que todos a reconhecessem pelo que é. Mas claro que no colegial nem tudo são flores.

No presente, TifAni agora é apenas Ani. Ela tem tudo que qualquer um poderia querer: o trabalho perfeito em uma revista famosa, um guarda-roupa de fazer inveja a qualquer um, um apartamento no bairro mais cobiçado de NY e um noivo que é de uma família tradicional e rica. O que parece ser a vida perfeita esconde um passado traumatizante. Muita coisa aconteceu na época em que ela estava no colegial, mas o quê?

Passei a maior parte de nosso relacionamento arranhando a superfície, testando a pressão para saber o quanto é demais antes que eu tire sangue. Estou ficando cansada.

Cada capítulo vai contar a história da Ani em um período da sua vida, então por não ser linear, você não tem noção nenhuma do que aconteceu. Apenas que foi algo grande e que foi durante o tempo que esteve na escola. Por isso achei um livro complicado de engrenar, sabe. Não foi daqueles que a história te conquista logo de cara. Mas, se você vencer o começo, ele se torna muito interessante. Quando os segredos começam a ser revelados, você fica se perguntando se isso é tudo ou se poderia ter mais alguma coisa escondida aí.

[...]

site: http://paginaebooks.com.br/2018/07/reseha-uma-garota-de-muita-sorte/

Suka 28/11/2017

Mistureba
Foi o q eu senti desse livro. Uma mistura de os 13 porquês, lista negra e alguns outros porém sem muito sucesso.
Entendo o pq da Ani se reinventa mas sem muita lógica! O noivo dele um pé no saco, chato e metido!!!! Torce pra um casinho com Andrew mas sem sucesso!!
Muito fraco!!!

Natalia.Goncalves 04/07/2017

Médio
Esse livro parece uma mistura de histórias já contadas. Se fosse para compará-lo seria talvez com os 13 porquês. No entanto, ao contrário deste, não consegui ter empatia com a personagem principal.
Trata de uma crítica aos valores da sociedade e seus desajustes por trás desse suposta perfeição.
Não sei se antes essas mesmas coisas aconteciam e não eram discutidas ou se de fato nossa sociedade está ficando cada vez mais podre e superficial.

Dyana 29/12/2016

Basicamente o livro conta a história de Ani FaNelli, que aos 28 anos, parece ter conseguido construir uma vida perfeita. Porém existe um segredo, um trauma que ela viveu na adolescência e que ela leva consigo e que se vier a tona, pode acabar destruindo tudo o que ela conquistou.

Ani FaNelli é uma protagonista pouco simpática. Ao longo do livro podemos perceber que a personagem é mesquinha e dá importância a coisas banais. Ani sempre menciona marcas ao comentar sobre roupas ou acessórios, o que ao longo do livro pode gerar certo desconforto e a sensação de informação desnecessária para quem não está familiarizado ao nome de marcas caras, como Calvin Klein, dentre outras.

No livro, a história se alterna entre presente e passado, o que torna a leitura mais dinâmica.
O livro proporciona um ou dois momentos de suspense, ele acaba sendo um livro mais surpreendente.
Um ponto interessante é que a autora consegue descrever bem os sentimentos dos personagens.

“Uma garota de muita sorte” é um livro interessante, mas talvez difícil de ser envolvente em relação a personalidade da protagonista. As situações ocorridas no livro são bem surpreendentes (sendo boas ou não), mas talvez a autora pudesse ter acrescentado mais suspense, já que o livro é caracterizado como suspense.

Comentário de Jessica Knoll (autora) sobre o livro:

Janaína Hanna 15/11/2016

Minha opinião
Eu comecei a leitura desse livro ''no escuro'', eu ganhei ele, mas não fui fazer uma pesquisa, ler resenhas, nem nada. Tudo o que eu tinha era a sinopse e já bastava.

O livro conta a história de TifAni FaNeli ou Ani FaNeli como preferem ser chamada atualmente. Ela é redatora de uma grande revista em NY, ela está noiva de um homem de wall street, mas alguma coisa aconteceu com ela no passado que a deixou com um trauma que ela espera que seja corrigido com esse casamento, afinal ela venceu na vida, ela deu a volta por cima.

O livro passa no presente, mas uma parte dele tem esses flash de memória, ela conta a história dela. Para ser sincera eu imaginava o que poderia ter acontecido com, mas a verdade passou muito longe da minha imaginação e foi uma surpresa. E deixem-me dizer que esse livro teve um fim...impactante. Eu definitivamente tomei o susto com o final por que estava esperando algo diferente, mas eu gostei muito do livro e se tiver uma continuação espero ler.

site: http://sweetg-irl.blogspot.com.br/

Erica.Ribacki 08/11/2016

No começo você odeia a Ani mas depois vai descobrindo porque ela é do jeito que é e as muitas tragédias do seu passado. Vale a leitura por tocar em assuntos tão taboos e atuais.

Ricardo.Sena 19/09/2016

Apesar do início promissor, com seu humor negro cortante, não demora e o livro fica chato. Há pouco suspense, o que torna injusta a comparação com Garota Exemplar ou A garota no trem. Esperava muito mais. Talvez o filme com Reese Whiterspoon redima o livro.

Danny.Oliveira 14/09/2016

Maravilhoso !!!!
Poucos livros me deixa tão envolvida, mais este vez. Ani é uma sobrevivente da doença da sociedade prefeita, que deseja que vc não mostrei seus problemas. Vc tem que ser perfeita sempre, só que ela crio uma máscara para conseguir viver depois dos grande problema que foi sua adolescência, com bulling, seu peso fora do padrão e muito mais.... só lendo para ser delícia com esta leitura dinâmica e acima de tudo super sincera que todos nós já pensamento em um momento da vida, que estamos passando por uma grande mudança.

1 | 2 | 3 | 4 | 5