Star Wars: Battlefront

Star Wars: Battlefront Alexander Freed

Resenhas - Star Wars: Battlefront

Fabio.Barbosa 06/01/2021

Muito bom super recomendo
Uma das várias batalhas ocorridas entre o imperio e a aliança rebelde
Vale a pena a leitura

Wendel 31/03/2021

Gostei!
Uma boa história, porém nada excepcional. É interessante acompanhar de perto as tropas de linha de frente rebelde.

Wesley Santos 18/01/2022

Um livro mais focado nas batalhas
O livro nos apresenta a companhia do crepúsculo e uma abordagem diferente onde o foco se volta para a guerra e todas as complicações e imprevistos que os soldados enfrentam tendo um olhar mais tático sobre a guerra sem um grande envolvimento dos usuários da força.

matheus 19/05/2022

Indicação do livro star wars battlefront
O livro é muito bom para você que gosta de ação e aventura e suspense
nele a muitas batalhas aproveite o livro.

APROVEITE

site: Skoob.com

Rusbis 29/05/2017

Vídeo-resenha do livro no canal "Ler Vicia". Confira!!!

site: https://youtu.be/vknaFzBtepI

Renan Barcelos 14/10/2020

Uma resenhícula
Comecei a ler esse com 0 expectativas. Tava dando uma olhada só por que era do novo cânone mesmo. No entanto, acabei me surpreendendo.

Star Wars Battlefront traz uma história de guerra sobre a 61ª unidade móvel da Aliança Rebelde, apresentando muito mais confrontos sangrentos e violência bélica que as outras obras de Star Wars. A 61ª Unidade Móvel costuma pegar sempre as piores tarefas, enfrentar dificuldades extremas e ter baixas inimagináveis.

O estilo da história me lembrou bastante Companhia Negra. Embora não seja muito pro lado do Dark Fantasy, tem uma crueza em relação à guerra que os outros livros da saga não mostram. Somando isso ao fato de que não se apoia nos grandes protagonistas e por mostrar um lado mais sangrento da vida dos rebeldes, o livro acaba sendo bem interessante.
Os protagonistas também ajudam. Namir é um soldado da 61ª que não acredita na superioridade moral da Aliança e não detesta o Império. O Império é só mais um inimigo que ele precisa enfrentar. Vindo de um mundo primitivo, ele não entende muito da política da galáxia, mas é extremamente leal à sua Companhia. Já Chalis, uma governadora imperial que se rende aos rebeldes quando é conveniente para ela, se mostrou uma personagem excelente, acho que uma das melhores personagens femininas de Star Wars, que não é vilã nem heroína, mas acaba fazendo de tudo para o Império sangrar.

Abaixo, link pro video do canal, onde fiz mais comentários. Se achar interessante, se inscreve lá :)

site: https://youtu.be/jgFEZ-HbE9k

Thiaguinho 09/06/2023

Horrível
Que livro horroroso. O livro continuaria horroroso não importando se eu fizesse uma análise subjetiva ou objetiva. Poderia falar que os personagens são rasos ou poderia falar que o autor usou especificidades de uma narração em primeira pessoa em um livro com o foco narrativo em terceira pessoa. Um dos piores livros que já li!!!!!!!

Marcelo.Araújo 11/10/2023

Ela traiu Vader. Ele vai perdoar?
Habituada à vida luxuosa nos altos cargos do Império, a governadora Everi Chalis considera um desaforo sua repentina designação para administrar o periférico e subdesenvolvido Sistema de Haidoral Prime; e como uma mulher que se sente afogada pelo menosprezo masculino, ela opta por abandonar o barco na primeira oportunidade, que no caso, foi entregar-se à Rebelião.
Sem dar a mínima à causa Rebelde, Chalis sente repulsa pelos selvagens guerrilheiros da Resistência, mas mesmo assim cede seu vasto conhecimento logístico acerca das fraquezas do Império para fornecer alvos estratégicos para combate; e sua motivação era meramente pessoal: se não fora reconhecida quando servia ao Império, agora, trabalhando contra ele, seria notada pelos mesmos que a subestimaram —mesmo que isso resultasse em ter a cabeça caçada por ninguém menos que Darth Vader.
E neste ponto o livro te prende por questionar "Como será quando ele a encontrar?"

—Eles são da 501ª, a Legião pessoal de Darth Vader.
—O que isso quer dizer? Que Vader está aqui?
Chalis fechou os olhos com força e assentiu.
—A nave dele pousou há dez minutos. Está vindo atrás de mim.

A história tem como diferencial e ponto forte a secura do realismo: aqui não há herói, nem o encanto de um lindo mocinho. Não existe o acaso protegendo os justos, muito menos a Força. Não há salvador de última hora, e os stormtroopers não atiram tão mal quanto nos filmes.

Não é o cenário mágico vitorioso das telas de cinema. Somente ódio e amargura preenchem o coração dos que testemunham a guerra. Mortes, amputações, pessoas sendo literalmente partidas ao meio, carne exposta, sequelas irreversíveis, e a beleza ceifada daqueles que tiveram o rosto desfigurado por chamas ou bombas, inclusive crianças. Feridos nos últimos suspiros chamando por suas mães (à la Resgate do Soldado Ryan). O impacto da desorientação após a perda de um líder, a tortura, e a deserção.

Os protagonistas não são dotados —nem de longe— do brilho da inocência, ou mesmo um passado que justificasse integrarem a Rebelião (como Luke Skywalker que teve a casa e a família destruídos pelos imperiais). Longe disso, suas índoles são tão duvidáveis que você se pergunta a todo momento se não seriam psicopatas; e um deles (o principal) tem medo do que seria viver em paz após o fim da guerra; outro, se mune de um blaster proibido em toda galáxia por ser dilacerante demais.

O autor apresenta poucos escrúpulos no que se refere ao Family Friendly, então, para quem gosta de respirar das sobras do bom e velho senso de realismo, a Companhia do Crepúsculo.

site: https://maharaujoescritor.blogspot.com/2022/03/a-companhia-do-crepusculo.html

Gustavo.Borba 15/10/2020

O lado oculto dos rebeldes
#LivrosQueLi

Battlefront: Companhia Crepúsculo, de Alexander Freed. Ed. Aleph. Uma incrível aventura paralela à linha de história principal da saga Star Wars. Um livro bem escrito, que explora as vidas de diversos personagens, ligando-os à trama que unifica o livro. Uma história que permite conhecer um pouco mais do lado desconhecido dos Rebeldes. Nem tudo é flores, no entanto. O autor demonstrou ter pouca familiaridade com o relato de batalhas, mas o desenrolar é bastante interessante. Neste livro, encontramos o famoso personagem da trilogia clássica, Nien Numb. Um livro sobre o transformar-se, sobre superar-se, sobre trabalho em grupo. Uma super recomendação!

#livros #ler #lendo #livro #euamolivros #euamoler #estantedelivros #leiamais #leitura #leituras #livrosemaislivros #lido #resenhadelivros #indicacaodelivros #lendolivro #lendoagora #resenhaliteraria #literatura #livrosstarwars #starwarslivros

Liparini 14/07/2023

Mais um livro canônico de Star Wars, e o que vou dizer vai parecer meio besta, mas acho que esse foi o primeiro livro de guerra legítimo que li da saga. Acompanhamos uma unidade de infantaria na linha de frente contra o Império, sem Jedi ou Sith, apenas homens e mulheres comuns numa guerra sangrenta, se passando por volta do período do EP. V. É bom, mas infelizmente no escopo geral, não acrescenta muita coisa além de uma história paralela à acontecimentos mais importantes

Lucas Rey 03/02/2018

Um livro nada Star Wars
De todos os livros de Star Wars que li até hoje, esse é o que menos tem a ver com a saga épica. Talvez por isso eu não tenha gostado tanto.

Confesso que eu esperava batalhas épicas, bem ao estilo Star Wars, tanto no espaço quanto de infantaria. Mas isso não ocorre. O livro é mais focado nos dramas pessoais dos personagens, e não há um grande clímax no livro.

A narrativa até me agradou. São 3 histórias em paralelo que se unem no final mostrando as visões da guerra de pessoas comuns tanto na rebelião quanto no Império. Mas a escrita já não me agradou, muito texto rebuscado que não faz parte do contexto do livro. Palavras rebuscadas e estranhas ditas por tenentes e soldados... um pouco fora do padrão, isso é meio chato porque não se trata do alto escalão de exércitos, mas sim de pessoas comuns falando palavras como "iridescência". Fora os erros de português quase constantes.

O livro trás a tona um sentimento de cansaço. Sim, a guerra cansa, esgota física e emocionalmente. E isso é praticamente a toada da história toda.

Em contrapartida, é o livro que mais une e tem reverências a outros livros. Episódios IV e V estao bem presentes. Bem como o livro Alvo Em Movimento (que aconselho demais a leitura antes ou logo apos Battlefront). Acredito que haja outras obras que são referenciadas em Battlefront que eu não percebi por ainda não ter lido.

Recomendo. Mas não é um livro para iniciantes do universo expandido de Star Wars. Mais recomendado pra quem já leu outros livros e já tem uma certa vivência no universo SW e busca algo bem diferente.

Lucas.Boeira 30/07/2022

Companhia do Crepúsculo
Livro excelente. Quem assistiu Rogue One e adorou o filme, não vai se decepcionar com Companhia do Crepúsculo. O livro conta com diversos personagens marcantes, além das já tradicionais aparições dos "velhos" personagens. O foco, no entanto, fica todo sobre a luta de soldados comuns em busca de libertar a galáxia do Império.
Se for ler, busque não se apegar a nenhum personagem, ou pode sofrer depois.

Disney, faça uma série sobre esse livro!