Flores de Alvenaria

Flores de Alvenaria Sérgio Vaz

Resenhas - Flores de Alvenaria

Carine 16/03/2021

Poesia e atualidade
Às vezes simples, às vezes poético, às vezes doído, mas sempre certeiro!

Um livro de poesia e proza que qualquer um vai gostar.

Cada poema é um mergulho em aguas conhecidas, mas que não sabemos reconhecer.

Com um toque urbano e atual vemos o nosso dia a dia comprimido em versos.

Acho que até quem ?não gosta? de poesia vai gostar desse livro, pois o autor nos apresenta algo real em cada pagina.
Minhas leituras 17/03/2021minha estante
interessante, vou procurar
obrigada pela resenha

Carine 17/03/2021minha estante
Poemas incríveis

Flowers 23/09/2016

Flores de alvenaria
Leia Flores de alvenaria para enxergar melhor o que se passa dentro de você, para decifrar o mundo à sua volta.
Leia para sorrir, sonhar e chorar.
A vida pelo olhar do poeta da periferia, do agitador cultural e homem simples e sábio que é o Sérgio Vaz.
Fala de amor, amizade, pedras, flores, vida, realidade, inveja, leitura, luta...tudo em doses realistas! Pra ninguém botar defeito! Amei a leitura, que foi feita em doses homeopáticas...Não precisa ser lido de uma vez só. É pra ler como quiser, releia, compartilhe...pense...saia do lugar comum!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

Em Flores de alvenaria o autor nos lança nas calçadas do subúrbio e descortina um universo muitas vezes invisível por meio de textos, ora em verso, ora em prosa, sobre os mais variados temas: educação, negritude, liberdade, sexo, empatia. Com apresentação do cantor e compositor Chico César, a obra traz diálogos, relembra a situação da periferia em outras épocas e conta com poemas que costumam ser declamados na Cooperifa, evento criado pelo poeta que transformou um bar de Taboão da Serra em um evento cultural.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526022560

Nedja 02/03/2020

Poesia que transforma
Tá, sei que esse é o título de um livro de poemas escrito por utro autor, mas se encaixa bem na descrição do livro do SV.

none 20/05/2020

Resenha em forma de poema-diálogo
- Que foi?
- Caiu o livro no chão.
- Qual livro?
- Flores de alvenaria
- É tão ruim assim?
- Horrível. Quanto mais leio
Mais quero ler.
Reler. Trata de amizade
A minha amizade com os livros
O poeta ensina o povo
Que poesia é coisa de vida
Do dia-a-dia. Simples assim
Nada rococó, nada conservador
de mofo e palavras difíceis
Poesia cai no chão
Poemas que despertam
"Bora lutar
Bora ser feliz."

Aila Cristina 19/08/2020

"Todo mundo gosta de poesia. Só não sabe que gosta"

Em Flores de Alvenaria, Sérgio Vaz fala sobre a vida, o amor, amizades e afetos, sobre a educação, a política e a sociedade brasileira. Fala também sobre o poder transformador da leitura e da poesia em todos os lugares, em bares, na rua, na fundação casa... O autor nos sensibiliza sobre diversos sentimentos da natureza humana e das desiguais condições de vida no Brasil. Um livro que encanta, ensina, questiona e sensibiliza! Um livro "de poesia escrita, falada e vivida."
Afinal, "Se a palavra liberta, então somos livres.".

Mary 08/10/2020

eu amo
Sérgio Vaz faz do cotidiano uma poesia, que honra lê-lo

Fernando Lima 14/10/2020

Poemas que falam de nós
Impossível não se sentir representado pelas palavras de Sérgio Vaz. Elas falam o retrato da nossa vida, com dores e alegrias e remetem à esperança de um mundo melhor

Vanessa - @livrices 12/01/2021

Pense em um livro de poemas tão simples quanto potente. é este. ⁣⁣
Sérgio Vaz é cria da periferia de São Paulo, e deixa transparecer em seus escritos todas as dores e amores de seu cotidiano. ⁣⁣
⁣⁣
a favela tem voz, e, se você parar pra ouvir, descobrirá que ela é incrivelmente poética.⁣⁣

site: https://www.instagram.com/p/CBtMif3DhvZ/

Flavia.Santana 25/01/2021

Flores de Alvenaria - Sérgio Vaz
Para descrever a quebrada um poeta tem que vivê-la e principalmente amá-la. Com uma apresentação incrível e instigável de Chico Cesar. Sérgio Vaz nos faz sentir os amores e as dores de seus personagens. Seus textos em Flores de Alvenaria, algumas vezes como poemas e outras como prosa, nesse jogo maravilhoso de formatos e jogos de palavras nos faz caminhar entre novas histórias do cotidiano.
Ler seus livros é como dar um rolê nas ruas da quebrada e ver os cenários e as trocas acontecendo pessoalmente. Sua escrita tão realista nos faz imaginar as cenas, diálogos e até mesmo as sensações ali existentes.
Flores de Alvenaria me fez lembrar de Memórias Inventadas - As infâncias de Manoel de Barros pela sutileza e simplicidade. Mas, diferente de Manoel, Sérgio nos oferece uma navalha para fazermos o rasgo na retina tão necessário para abrir nossos olhos para as realidades existentes e tão diversas e nos levar à discussões importantes e inteligentes. Nos faz perceber que nossa realidade não é unânime e que juntos podemos construir um mundo melhor, e ele há de começar por nós mesmos.

Larissa Guimarães 09/02/2021

Não tenho palavras para descrever a sensibilidade de Sérgio Vaz ao transformar a vida cotidiana em poesia. Eu devorei este livro e já quero mais!

Graci 19/04/2021

Lindo
Para quem gosta de poesia esse livro é perfeito, trás uma poesia contemporânea realista e muito inteligente, amei o formato de diálogos e poesias.

Ginah 11/06/2021

Já conhecia a poesia de Sérgio Vaz pelas redes sociais, então foi um imenso prazer ler este livro. Além do que já li, outras poesias e textos fazem parte da obra. Poesia nua e crua da realidade. Mil estrelas!

Let 02/07/2021

Mergulho
A leitura é sensacional, me senti encaixada em diversos contexto da minha vida. Principalmente no social.
Sérgio Vaz tem uma marca registrada, e cada página folheada me trazia lembranças. Sim, o texto tem a intenção de despertar lembranças que talvez você não lembra agora.
É uma leitura rápida, simples e objetiva.
Sinto que preciso mergulhar novamente nesse incrível livro. Mas dessa vez com calma, para degustar cada palavra de forma diferente.

Nato.Reis 19/07/2021

Uma conversa poética sobre a vida à margem da literatura
Daquela simplicidade (existencial) que nos serve de referência, mesmo de onde não acreditamos que possamos encontrar muitas referências... "Ser livre te dá o direito de ficar preso a quem você quiser."