Flores de Alvenaria

Flores de Alvenaria Sérgio Vaz

Resenhas - Flores de Alvenaria

Tati 31/01/2023

Sobre uma realidade que conhecemos bem
Sérgio Vaz criou vários poemas e poesias falando do cotidiano do brasileiro trabalhador, morador de periferia e que busca sabedoria na educação para viver melhor. Genial!

Nicoly 27/12/2022

É um ótimo livro de poesia pra te dar uns tapas na cara, Sérgio Vaz faz com que vc conheça o cotidiano nas favelas e ao mesmo tempo o cotidiano de alguém que ama, que é feliz, que é angustiado. O livro te faz viajar nos pensamentos e se questionar as criticas direcionadas ao sistema e a vida.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

Em Flores de alvenaria o autor nos lança nas calçadas do subúrbio e descortina um universo muitas vezes invisível por meio de textos, ora em verso, ora em prosa, sobre os mais variados temas: educação, negritude, liberdade, sexo, empatia. Com apresentação do cantor e compositor Chico César, a obra traz diálogos, relembra a situação da periferia em outras épocas e conta com poemas que costumam ser declamados na Cooperifa, evento criado pelo poeta que transformou um bar de Taboão da Serra em um evento cultural.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526022560

Let 02/07/2021

Mergulho
A leitura é sensacional, me senti encaixada em diversos contexto da minha vida. Principalmente no social.
Sérgio Vaz tem uma marca registrada, e cada página folheada me trazia lembranças. Sim, o texto tem a intenção de despertar lembranças que talvez você não lembra agora.
É uma leitura rápida, simples e objetiva.
Sinto que preciso mergulhar novamente nesse incrível livro. Mas dessa vez com calma, para degustar cada palavra de forma diferente.

Graci 19/04/2021

Lindo
Para quem gosta de poesia esse livro é perfeito, trás uma poesia contemporânea realista e muito inteligente, amei o formato de diálogos e poesias.

Nedja 02/03/2020

Poesia que transforma
Tá, sei que esse é o título de um livro de poemas escrito por utro autor, mas se encaixa bem na descrição do livro do SV.

Isabela 13/07/2022

Que livro incrível, meu primeiro contato com o autor, com certeza lerei mais obras dele.

"Não posso entender como ainda tem pessoas que bradam retumbante que querem um país melhor, mas, ao mesmo tempo não querem que o sol da liberdade brilhe para todo mundo.
Fomos nós, os esquecidos, que não fugimos à luta, e durante muitos anos tememos pela nossa própria vida."

"Não despreze
as pessoas que não sabem ler
e as que não podem ter.
O simples é um luxo
que poucos podem
ostentar e ser."

Isa 02/02/2022

Sérgio Vaz consegue ser irônico, engraçado e cirúrgico em suas críticas; tudo isso ao mesmo tempo. Sem dúvidas, um ótimo livro pra refletir sobre os tempos atuais.

Ginah 11/06/2021

Já conhecia a poesia de Sérgio Vaz pelas redes sociais, então foi um imenso prazer ler este livro. Além do que já li, outras poesias e textos fazem parte da obra. Poesia nua e crua da realidade. Mil estrelas!