O Diário Internacional de Babi

O Diário Internacional de Babi Chris Salles




Resenhas - O diário internacional de Babi


86 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


ana beatriz 01/05/2022

Ele é muitooo leve!! Recomendo para quem quer começar a ler agora, uma história legal... só não gostei da forma que se desenvolveu. Uma história sem muitos acontecimentos ?
comentários(0)comente



Ana 26/09/2023

Um livro que flui com facilidade.
Não vou negar que gostei bastante, não só por ter lido ele no início dessa minha "caminhada" para o hábito da leitura, mas por que foi um livro que eu consegui ler relativamente rápido, pois a leitura me fluía muito bem e eu conseguia me envolver com a história deixando tudo mais emocionante.
Então eu recomendaria muito para quem começou ou quer começar com esse hábito.
comentários(0)comente



Larissa 05/06/2022

Melhor diário que já li!!!
Esse livro é FENOMENAL!!! Me prendeu demais.
Eu amei muito os personagens e principalmente o Theo.
Para quem gosta de romance vai amar esse livro! Recomendo.
?????
comentários(0)comente



Ingrid Medeiros 13/07/2016

Um livro encantador...
Babi sempre morou no Brasil e quando de uma hora para outra tem de ir morar em Orlando com seus familiares, ela se vê perdida e completamente sozinha...

Seus amigos e tudo que ela construiu ficou no Brasil. Fora o fato dela não falar nenhuma palavra em inglês, ela precisará ter muita disposição para enfrentar todas as mudanças que estão por vir.

Graças a seu diário, ela poderá desabafar e escrever tudo o que está lhe acontecendo nessa nova vida.

Grandes reviravoltas, novas sensações, aventuras e algumas coisas não tão boas assim. Em "O diário internacional de Babi" acompanhamos a vida de uma adolescente que luta contra seus problemas internos e tenta, dessa vez, ser feliz num local novo.

Esse é um típico livro adolescente e super leve de ler...

Eu adoro histórias assim, e como o livro é narrado em forma de diário, conseguimos captar todos os sentimentos da personagem principal, e claro, também ficamos sabendo das melhores e piores coisas que acontece em seu dia.

Um livro fofo, divertido e muito agradável!

Fui surpreendida por uma escrita delicada e muito gostosa, lembrando-me a forma que a Paula Pimenta escreve. Então fica aí também uma dica: se vocês gostam dos livros da Paula, esse livro é uma ótima opção de leitura.

Adorei a história do começo ao fim, me diverti, torci e me apaixonei junto com Babi.

site: www.instagram.com/ingridbooks
comentários(0)comente



Bia 04/08/2022

IDEAL para o público Teen
Babi acabou de se mudar para Orlando com a família e parece que seu mundo vai desabar. Se envolvendo em diferentes enrascadas a cada capitulo, a protagonista se mostra uma verdadeira jovem de 15 anos, imatura, as vezes egoísta, dramática e dependente.
A leitura é rapida e dinamica, os personagens não são perfeitos, o que eu acho muito bom.
Ideal para a galera bem jovem, na faixa dos 11 aos 15 anos que está iniciando a leitura.
comentários(0)comente



Bianca2388 09/02/2022

Okay...
O livro é legal, mas em alguns momentos me deixou bem irritada. Talvez por achar as atividades da Babi meio inconsequentes.
O que mais me incomodou na história foi a falta de diálogo em geral, tanto da Babi com o Theo, quando da Babi com a família dela.
De resto é bem legal.
Fiquei até com dó dela pq a cada dia era uma humilhação diferente para ela enfrentar
comentários(0)comente



Laura.Felipeli 03/06/2021

Tira a Babi que fica PERFEITO!
Gosto muito desse livro. A personagem principal (Bárbara) não gosto dela, acho ela muito dramática, reclamona, ingrata e esquentadinha. É um livro em que você esquece do mundo, só existi tu e o "conto de fadas".
comentários(0)comente



Duda 18/05/2021

O diário internacional de Babi
Eu amei esse livro, pois eu achei fofo mais realista

Os personagens são ótimos e tem uma história ótima

Se você quiser uma leitura calma e tranquila eu indico esse livro
comentários(0)comente



Nanda 12/02/2022

Babi nos ensina que a vida real tbm é um conto de fadas
Eu recomendo muitoo esse livro! Você se apaixona por tudo o que acontece, e quer viver tudo aquilo, e quando termina de ler fica querendo mais. Achei que o livro tem um estilo de romance clichê, mas nd enjoativo.
O designer do livro é muito lindinho, os inícios de capítulo, a capa, tudo tudo, uma das partes que mais amo é a frase escrita na capa pela Paula Pimenta, que diz: "Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fadas. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E especialmente nunca deixar de sonhar."
Ent leiam viu gnt ??
comentários(0)comente



Gabriela 30/08/2022

omg she's literally me
eu amo esse tipo de livro infanto-juvenil bobinho??? achei muito legal, me senti melhor amiga da babi, me senti em orlando e me identifiquei muito com ela (sim, sou super chorona). senti falta de mais diálogos entre ela e a família dela, principalmente com sua mãe. a leitura foi muito divertida e fluída, me deixou de coração quentinho.
comentários(0)comente



Beatriz3345 28/12/2022

Li no início de junho, acabei muito rápido, mas lembro que amei esse livro, história é boa leve e tem romance lindinho, fofinho, amei ?
comentários(0)comente



"Ana Paula" 04/07/2016

Recebi esse livro como prova da Editora Planeta e, de acordo com a Editora executiva de ficção da Planeta, essa prova nem passou ainda pela revisão final deles. Acredito que nem precise, porque gente, que livro lindo!

"Bem, mamãe me deu isso aqui para que eu pudesse desabafar. Ela disse que seria uma ótima forma de eu sair da concha que me escondo por causa da timidez. Além do mais, falou que eu adorava contar histórias para minhas bonecas e que com esse diário eu teria a chance de fazer o mesmo, mas com minhas próprias histórias. E é o que estou fazendo. Só espero que esta não seja a primeira e a última história."

Em O Diário Internacional de Babi, vamos conhecer Bárbara, a nossa Babi. Babi está indo embora de sua cidade natal, Estrela, para morar em Orlando com sua família. Babi não queria deixar sua pequena cidade e seus amigos, mas sua mãe anda tendo problemas com dinheiro e foi necessário tentar o sonho americano e viver, nem que seja um pouquinho, melhor.

Este livro contém todas as questões emocionais e sentimentais da protagonista. Apesar de sua idade, -Babi tem apenas 14 anos - me senti lendo um livro juvenil sim, mas com uma protagonista mais madura que às vezes, dá uma pequena mancada e faz birra de propósito. Babi é uma personagem engraçada, desastrada e muito dramática, mas não é dramática pra o lado negativo, vocês vão rir muito com o drama dessa garota.
Também gostei do fato de ela não se importar com sua idade e continuar fazendo o que gosta: usar canetinhas coloridas, ficar encantada com o castelo da Cinderela.... pequenas coisas que como um todo, me deixou apaixonada por ela. (Gente, eu tenho 31 anos, mas me coloca no castelo da Cinderela pra ver... eu surto! O.O rsrsrsrsr)

"Devo ser mesmo uma experiência que deu errado. Não há outra explicação para o meu grau elevado de demência. Eu realmente e totalmente me O-D-E-I-O."

Babi me ganhou logo no começo do livro, pois por mais que ela não goste de sair do Brasil, ela fica na dela e só escreve o que sente em seu caderno. Claro que todos esses sentimentos guardados vão explodir em algum momento, mas foi tão legal ir conhecendo Orlando pelos olhos dela, e rindo de suas mancadas que quando Babi explode, nós leitores, ficamos até sentidos por ela.
Babi tenta se adaptar a nova vida com seus primos e tios, mas várias coisas acontecem com ela e sua vontade de voltar para o Brasil só aumenta, mesmo conhecendo Theo, um garoto simpático que parece gostar dela não a faz mudar de ideia imediatamente.

O que mais gostei no livro foi a escrita da autora. A história é maravilhosa e confesso que bem clichê, mas gente, Chris Salles consegue nos grudar nas páginas e só pensar em ler mais e mais. Estou tendo muita sorte com livros juvenis, este é o segundo livro que leio neste ano que não me decepciona: Babi consegue ser uma garota normal, com vontades normais e bem real no meu ponto de vista. Também devo destacar a família de Babi; sua mãe, seu irmão mais novo Dani e Alice, sua irmã mais velha.
Todos os personagens foram criados para encantar o leitor e nos deixar com aquela vontade de conhecer mais e mais deles.

"Ai, ai. Já estou me vendo no meio daquela americanada toda, sem saber quase nada de inglês e com a maior cara de tacho do mundo! Acho que vou seguir o conselho dos pinguins do Madagascar: "Apenas sorria e acene, sorria e acene..."

A narrativa é em primeira pessoa, já que o livro é praticamente um diário. Nos capítulos, temos a data e um pequeno subtítulo que nos faz saber previamente, o que esperar desse capítulo. Não temos muitos diálogos, só o que Babi nos conta, mas são simples e sempre, cheios de significados. Também acrescento a playlist do livro que é cheia de surpresas e de momentos fofos entre Babi e Theo.
Mesmo não sendo fã de clichês e romances fofos, não consegui deixar de gostar deste livro. Babi me conquistou com sua sagacidade, força e perseverança. Além é claro, de ser um desastre ambulante que me fez rir muito e me identificar com alguns dos seus fiascos. Babi não sabe falar inglês fluentemente e tem asma. Só com essa frase, vcs já podem imaginar mil embaraços neh? rsrsrsrsr

Mesmo com a edição ainda não completa, não tenho o que reclamar do exemplar que recebi: como vocês podem ver pelas fotos, é em espiral, muito bem trabalhado e diagramado. Não encontrei erros de revisão aparentes, o que nos mostra o carinho que a autora e editora tem por seu público leitor.

"Está vendo no que dá mentir? Vira uma bola de neve. Você tem de ficar inventando mentiras e mais mentiras para esconder as primeiras. Chega a um ponto em que você não sabe mais o que é verdadeiro ou invenção."

Do mais, só indico a leitura. Espero que vocês se encantem com Babi na terra do Mickey e perceba as pequenas lições que ela nos passas mesmo com sua tenra idade. Parabéns a autora pelo desenvolvimento da obra; por, em momento nenhum, deixar a narrativa enfadonha ou cansativa, por me conquistar e por ter ganho o prêmio de livro mais popular no Wattpad. Super recomendado!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-diario-internacional-de-babi.html#.V3pIHPnR_Dc
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin.Santos 31/01/2023

SUPER RECOMENDO
Se vc estiver a procura de um romance clichê com uma escrita gostosa e rápida esse é o livro ideal pra vc garanto que vc não vai se arrepender

Adorei cada pedacinho, garanto que vc vai rir das trapalhadas dela e até se identificar
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR