Último Turno

Último Turno Stephen King
Stephen King

Resenhas - Último Turno

Edson Camara 27/05/2021

A trilogia Hodges se destaca entre as melhores obras de Stephen King.
Último Turno conclui a trilogia Hodges, é em minha opinião o melhor dos três livros, o enredo trás de volta o vilão Brad Hartsfield, uma mente criminosa, extravagante e brilhante totalmente voltada ao mal, a prejudicar e matar pessoas.
Após um tempo em coma profundo, Hartsfield acorda, em parte graças a um tratamento com drogas experimentais, e descobre duma nova habilidade, algo acordou uma parte do seu cérebro, uma parte que lhe concede o super poder de influenciar e dominar a mente de outras pessoas.
A partir dai Hartsfield monta um plano mirabolante para matar centenas, talvez milhares de adolescentes influenciado-os a cometer suicídio.
Ele teria sucesso, não fosse a intervenção de Bill Hodges e seu time da Agencia Achados e Perdidos.
Stephen King é mestre em suspense, em terror psicológico e em te dar altas cargas de adrenalina. As situações do enredo tem tantos altos e baixos que chegam a causar enjoos físicos. Mas no final, que termina de forma abrupta demais para mim, mas não desmerece a historia, o bem se sobrepõe ao mal, mas antes de isso acontecer, muita gente sofre muito.
Para mim a trilogia Hodges se destaca entre as melhores obras de Stephen King.
Só uma sugestão, leia a trilogia na sequencia certa, ou se confundirá e perderá detalhes do enredo.

Adriana.Calhado 19/04/2021

Melhor trilogia!
Que despedida...não tava preparada pra isso King! Kkkkkkkk
Eu não sei nem o que dizer, apenas leiam ? Holly é tudo pra mim.

@leituraecaffé 30/05/2020

Ultimo turno Stephen King
"Porque as coisas podem melhorar, e, se você der uma chance, normalmente melhoram".
Stephen King
Leitura e . 30/05/2020minha estante
Oiiiiii XD

@lipecelli 05/05/2020

Último Turno
Uma trilogia sensacional, de personagens cativantes, e um final de arrepiar. Não tem como não se emocionar, e não se apegar aos personagens, principalmente ao Bill Hodges. King acertou em cheio mais uma vez, e isso é o que me faz me apaixonar cada vez mais pelas suas obras.

Bruno1107 08/05/2023

Bill Hodges e seu último turno
Último Turno é o livro que finalmente encerra a saga Bill Hodges, mas? foi um final bom?

Confesso que o final da trilogia Bill Hodges poderia ser melhor, mas tem um final satisfatório mesmo assim, por isso, ao meu ver, não vejo problema nisso.

Último Turno é uma obra do King muito boa e muito intensa, talvez até mais que Mr. Mercedes; acredito que muitas pessoas vão gostar disso. Confesso que muitas cenas protagonizadas por Brady me deixaram agoniado.

O livro teve um final digno, nos mostrou o desfecho de tudo e ao meu ver não deixou nenhuma ponta em aberta, *ao meu ver*.

Recomendo muito, acredito que principalmente fãs de Stephen King vão gostar.

Gabriel 17/05/2023

Um final um pouco decepcionante
Agora entendo o porquê de dizerem que esse era o pior livro da trilogia. Achei o enredo meio repetitivo, muito mirabolante e previsível.

A única coisa interessante são os protagonistas que aprendemos a gostar ao longo da série, mas essa obra em si não é envolvente. Não gostei do que e como o King conduziu esse desfecho.

Não é um livro ruim (fica envolvente no final), mas é muito abaixo dos anteriores.

Ale Lima 21/04/2023

Valeu muito
Esse livro veio fechar com chave de ouro a trilogia que retrata a aposentadoria de um detetive e seu pequeno círculo de amizade para desvendar uma trama que envolve o precursor de uma grande carnificina que se utilizou de uma Mercedes para atropelar e matar pessoas em uma fila de emprego. Só ficou mesmo uma ? bad? por se tratar do último turno. Favoritei.

MandinhaHP 13/05/2021

Fim
Fechamento da trilogia que gostei muito. Achei alguns capítulos meio sem necessidade, mas no geral eu curti.

Marcelo 18/07/2021

Eis que termino o último livro da trilogia Bill Hodges. Dos três este foi o que mais me tomou tempo para ler. Eis o ônus de ter lido Outsider (também de King) antes: um spoiler gigantesco sobre o final reservado ao protagonista.
Depois de um segundo volume onde a história se distancia um pouco do principal vilão, neste o improvável acontece e o malfeitor ressurge de uma forma meio paranormal.
Assim como a maioria das obras de Stephen King, este é um excelente livro.

Gabriel 12/06/2020

Eu levei muito tempo até enfim completar a trilogia de Bill Hodges - em parte porque não queria dizer adeus a personagens tão bem construídos e interessantes quanto o detetive aposentado e seus dois ajudantes, Holly e Jerome. Ao longo dos três livros, King foi construído uma forte relação de amizade e companheirismo entre os três membros da empresa de investigações particular, Achados e Perdidos. Holly começou a trilogia sendo um zero a esquerda e se transformou numa das personagens que mais amo do King. Já Bill desde o início conquistou meu coração. Foi difícil deixá-los ir.

Apesar de casos menores, o grande foco dos três sempre foi Brady Hartsfield, assassino que se tornou conhecido como Mr. Mercedes, após dirigir um carro roubado até uma feira de empregos e tentar assassinar o máximo de pessoas possível. Após os eventos narrados no primeiro volume da trilogia, ele está de volta e agora teremos o tão esperado embate entre Bill e Brady. E senhores, como o King construiu bem essa história. Percebo que desde o início, o autor sabia exatamente para onde a história iria seguir e dominou extremamente bem os menores detalhes da narrativa, brindando o leitor com muito suspense, reviravoltas e situações macabras. Eu não posso entrar em muitos detalhes a respeito da história pois não pretendo estregar a experiência de quem ainda não leu os dois volumes anteriores, mas que leitura enriquecedora!

É bom finalmente estar lendo em meu ritmo normal - essa quarentena me deixou com uma ressaca daquelas - e fico muito feliz de ter finalizado essa história. O meu único ponto de ressalva e que não me deixou dar as 5 estrelinhas douradas pro livro (mas talvez isso nem te incomode) foi o fato de achar que o autor demorou muito a desenvolver a história. Em um livro que encerra uma narrativa que já havia sido apresentada e construída em dois volumes anteriores eu esperava um ritmo mais frenetico e mais ação ao longo dos capítulos. Não é algo que atrapalhe o andamento da história, muito pelo contrário, King sabe conduzir como ninguém o leitor pelos capítulos e nos manter cativados e interessados na história, mas particularmente queria ter tido um ritmo mais intenso nos acontecimentos. Em contra partida, os capítulos finais da obra são muito, muito emocionantes e foi impossível parar de ler. Já estava tarde da noite e eu me mantive acordado, extremamente ansioso e apreensivo com o desfecho. As páginas finais do livro são emocionantes e reflexivas, imprimindo bem o estilo do autor. Não posso mentir e dizer que não derramei algumas lágrimas, mas novamente fui tomado por uma felicidade de ter testemunhado uma história tão grandiosa e épica. Se você não conhece, recomendo muitíssimo que leia os outros dois volumes e que possam se apaixonar tanto quanto eu por esses personagens e por essa história.

Isso não é um adeus, Sr. Hodges. É apenas um até breve. Obrigado por tudo.

giu 23/01/2022

último turno
Eu amei esse livro, me prendeu desde o início, eu tive todos os sentimentos possíveis lendo, muita tristeza com o final porem uma felicidade enorme em relação ao Brady, algumas partes foram chatas, e não é um livro sensacional mas eu gostei muito

smoraisc 02/09/2022

Que fechamento...
Eu simplesmente amei e recomendo fortemente a leitura dessa trilogia. Três livros que se conectam e nos apresentam personagens magníficos.
Último Turno é, em alguns momentos, o mais fraco dos três, mas a forma como se finaliza é incrível. A evolução de Holly Gibney é linda e criamos empatia e amor genuíno por ela, (personagem que inclusive aparece em mais dois livros de Stephen King, pois ela encantou também o autor).
O tema principal neste terceiro livro é o suicídio entre crianças e jovens, algo que infelizmente acontece demasiadamente no mundo todo, e o autor soube como conduzir o assunto muito bem.
É diferente de tudo que o King já escreveu, mas ao mesmo tempo, durante a leitura, conseguimos detectar muitas semelhanças com suas obras anteriores, com uma pitada de tudo, e o principal, um vilão muito bem construído, talvez um dos piores.

babi 06/03/2021

meio blé
dei 4 estrelas por que gostei muito da ideia da trilogia no geral. o primeiro livro foi bom, o segundo foi ótimo e esse foi uma porcaria kkkkk! king misturou muitas coisas tentando achar um jeito de fazer ele voltar a vida. o livro ficou meio sem ação também. nem sei se gostei tanto do final, mas gostei do fim que os personagens levaram