Armadilhas da mente

Armadilhas da mente Augusto Cury

Resenhas - Armadilhas da mente

Bela || ðð 12/04/2024

Encantador!
Nunca chorei por causa de um livro, mas sempre temos nossa primeira vez. Inacreditável! Um dos melhores livros que eu já li na minha vida, e, inclusive, se tornou meu livro favorito. Li em 2 dias, confesso que nem notei que estava lendo, para mim tudo foi um filme maravilhoso.

Me envolvi tanto com os personagens, com seus defeitos, suas vidas extraordinárias. O assunto toca muito no psicológico do leitor, faz você refletir e repensar nas suas escolhas. Tive umas 3 crises existenciais lendo essa obra de arte. Recomendo muito! ?

Dani Gil 27/03/2024

Incrivel
Imagina se um livro de Augusto Cury nao ia ser incrivel, Simplismente nao consegui parar de ler.
Adorei e indico.

Camila Maia 23/03/2024

Como não posso viver outra vez... Quero ao menos dilatar o tempo, Fazer de cada dia um mês, Deixar de ser escrava do futuro, Homenagear cada minuto no presente E agradecer cada pessoa que amo por existir. Mas, acima de tudo, quero trair a morte. Como? Sendo uma eterna amante da vida...

abacaxeira 09/03/2024

Camile é uma mulher culta, possui doutorado em psicologia, escritora e palestra para jovens falando os incervando a enfrentar em seus medos, apesar de ela não enfrenta os seus próprios. Camile ja foi em mais de 15 psicólogos, terapeutas e psiquiatras para investigar o que sentia, mas nenhum conseguia responder as suas perguntas e bater de frente, pois ela derrubava todos intelectualmente todos.
Até que encontra um profissional que fosse "melhor" que ela, o que tirou todas as suas dúvidas e lhe deu o laudo de fobia social. Seu nundo caiu.

"Toda mente é um cofre, não existem mentes impenetráveis, apenas a chave errada"

Liceð¤ 07/03/2024

Augusto Curry nunca me decepciona
Augusto Curry nunca me decepciona, não é um livro de "autoajuda" ruim de ler, ele acaba sendo gostoso e divertido por ter uma história junto, além de nós ajudar a refletir sobre nossos próprios problemas. Sem dúvidas o melhor autor de livro desse gênero. Confesso que achei que o final fosse outro, mas fiquei bem satisfeita.

Amanda3913 07/03/2024

Sou suspeita demais pra falar desse livro, mas vou relatar minha experiência. Com 14 anos fiz essa leitura e é como se todas as dúvidas (aquelas que se tem no EM) sobre minha profissão sumissem.
Ele literalmente mudou minha vida, me fez conhecer um mundo aparte e me apaixonar pela psiquiatria, por pessoas e pelo mundo a minha volta ou seja hoje faço medicina justamente por esse motivo.
Zemgabs 07/03/2024minha estante
Que lindo ????

Noemi76 19/01/2024

Armadilhas da mente
Um livro incrível, Impressionada com a capacidade do Cury em explicar as entranhas da mente através de um romance tão leve e fluido...
Você vai sofrer, chorar, aprender e crescer junto com a personagem.
Compreender a mente humana é uma tarefa árdua, porém com as ferramentas certas e com auxílio de profissionais o desenvolvimento do psiquismo pode trazer uma felicidade diferente das migalhas que estamos acostumados...

polianabraga 12/01/2024

Camille?
Augusto ensina as armadilhas da mente pela história da Camille, uma mulher triste e depressiva, mas que já foi muito feliz e quando criança teve grandes traumas, acarretando em uma vida difícil. Mas com ajuda profissional, conseguiu se destravar do passado e viver feliz.

Cintths 10/01/2024

Emoção, raiva e muito mais!
De verdade, nunca me emocionei e me identifiquei tanto com uma personagem como foi para com a Camille. Uma menina mulher tão incrível porém com os pensamentos a dominando, com os medos e costumes a consumindo, porém com o tempo tudo passa a ser curado. O Augusto realmente faz jus ao título ?pai das lágrimas?.
te amarei pra sempre Camille e nunca te esquecerei Zenão do riso!

Lih.M 06/01/2024

Armadilhas da Mente
Gostei bastante do livro, porém foi uma leitura que não fluía tão facilmente. A história de superação e o propósito são incríveis, porém a maneira como é retratada essa melhora, como era a terapia, essas questões que o dr Marco Polo tratava com a personagem principal, me irrita um pouco. Não entendo o motivo, a partir do momento em que ele entrou na história ficou confuso e cansativo pra mim, acabei deixando o livro de lado em alguns momentos.
Apesar da dificuldade para conseguir ler, achei maravilhoso o livro, passa bastante ensinamento, teve partes que não gostei muito, mas no geral é um livro bom que eu indicaria pros meus amigos.

mila ð¿ 29/12/2023

"Não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas."
Armadilhas da Mente é um livro que nos ensina como nossa mente funciona, e como podemos lidar com nossos traumas e fobias. Augusto Cury ensina isso pra gente com muita maestria, achei esse livro visceral, a escrita desse autor é brilhante. Achei que não ia gostar do livro por ter essa pegada de romance psicológico, mas não podia ter amado mais. Esse livro me trouxe muitos ensinamentos e com certeza foi meu favorito do ano.

Suellen223 13/12/2023

Uma viagem pela mente...
Um ótimo livro para entender como a mente funciona, principalmente aquela que é dominada por traumas, pensamentos destrutivos, medos, neuroses...
O melhor de tudo é saber que há cura, podemos nos libertar da prisão que nossa mente pode formar!! Esse autor é incrível, não é atoa tanto sucesso e reconhecimento!

Elaine 19/11/2023

A aventura de Camille
O livro nos traz a história de Camille, uma mulher bem sucedida porém cheia de conflitos e traumas. Sua jornada tem uma reviravolta ao iniciar seu tratamento com o Dr. Marco Polo (personagem protagonista do livro O futuro da humanidade).

Eu indico sim a leitura ??
Augusto Cury eu amo seus livros ??

Simplício 06/11/2023

Amante da vida
Augusto Cury é incrível.
Armadilhas da mente é um favorito, através da psicologia e filosofia mostra através do romance a complexidade da psique humana, mergulho profundo na leitura, um passeio.

Felipe1471 02/11/2023

Leiam!
O livro Armadilhas da Mente é uma mistura de romance, psicologia e filosofia. Sabe um daqueles livros que a narrativa te prende e te proporciona uma nova visão de tudo? Pois é, Armadilhas da Mente é um desses livros. É um livro em que a leitura nos possibilita uma incrível experiência de imersão.

A personagem principal, que se chama Camille, vive em constante luta com seus ?monstros? interiores, Camille é uma Doutora em comunicação social; palestrante; escritora e professora universitária, sendo aquele tipo de pessoa extremamente inteligente, crítica e culta, a qual é casada com o importante banqueiro Marco Túlio, sendo um exemplo de que pessoas ao redor de uma pessoa transtornada também adoecem. Devido ao estado mental de sua esposa que se agrava ao passar dos anos, Marco Túlio decide então comprar uma fazenda, chamada Monte Belo, para que sua esposa tenha mais contato com a natureza e se afaste da rotina estressante dos centros urbanos. Quando então decidem mudar para a fazenda, as coisas não acontecem como o esperado, assim que chegam, Marco Túlio e Camille conhecem então o personagem intrigante e fascinante Zenão do riso o qual é jardineiro da nova propriedade do casal, mas a alegria de Zenão irrita muito a Camille, pois ele tinha o que ela perdeu há anos, uma felicidade que fora interrompida devido a traumas em sua infância que a levou a desenvolver bloqueios emocionais e uma doentia forma de criticar tudo e todos, a qual fazia isso para não olhar para dentro de si, mas mesmo irritada com a alegria de Zenão, Camille fica muito intrigada com a inteligência e conhecimento do jardineiro sobre diversos filósofos. Camille é uma adapta da corrente filosófica existencialista, mas percebe uma contradição sobre sua filosofia de vida, devido ao seu extremo e doentio pessimismo. Marco Túlio em conversas com o Zenão, ouve então falar do psiquiatra Marco Polo que atendeu Zenão há anos e o fez entrar em um processo de autoconhecimento e se permitir ser quem é hoje, mesmo duvidoso e sem esperanças na melhora do quadro mental de sua esposa, Marco Túlio decide marcar uma consulta para Camille, mesmo sem vontade ela aceita a consulta, mas ela já estava convicta que esse novo psiquiatra não seria diferente dos outros, pois ela por possuir uma incrível capacidade argumentativa, nunca se mantinha com um mesmo psiquiatra, pois os mesmos ficavam perplexos com a inteligência de Camille e ela desistia deles, ao fazer isso buscava uma relação de profissional e paciente que não fosse baseada no paciente somente consentir e sem questionar, mas sim uma relação de empatia, alguém que realmente a entendesse e não lhe desse diagnósticos totalmente equivocados, mas a reviravolta então acontece já na primeira consulta com o Marco Polo, pois o mesmo estava em um mesmo nível de poder argumentativo que Camille e com uma incrível empatia pelos seus pacientes. Marco Polo conseguiu o que nenhum psiquiatra antes conseguira, que foi fazer Camille se abrir totalmente, encarando seus monstros interiores, entendendo como os pensamentos humanos são construídos e finalmente se encontrando e começando a ser feliz novamente consigo mesma e com seu marido Marco Túlio.

Armadilhas da Mente é um livro que nos mostra como é fácil nos perder de nós mesmo, mas também como se encontrar novamente, mostrando ainda que saúde mental é tão importante como a saúde física, e que devemos sempre cuidar de nossa saúde mental.