Armadilhas da mente

Armadilhas da mente Augusto Cury

Resenhas - Armadilhas da mente

Melancia 26/07/2023

Estar entediada as vezes compensa
Esperei o meu fogo no uc abaixar um pouco antes de tentar dar a minha humilde opinião.
Mas que livros meus amores.
Peguei o livro no tédio e sai com uma das melhores leituras do ano.
O livro me deu uma sensação de conversar diretamente com o autor, disfarçado com diálogos, mesmo assim, consegui me apegar a história e aos personagens.
Por mais que seus segmentos fossem complexos e eu tivesse que estar bem acordada para entender, a leitura fluiu perfeitamente.
A filosofia envolta dos personagens foi um golpe a parte, alguns capítulos foram mais pessoais que outros, o livro todo foi como um belo bolo de chocolate, e ainda bem que devorei.
Eu não sei explicar a vontade de viver que esse livro me deu.
Só sei que... não perdoou o Marco Tulio, sou rancorosa mesmo.

Alany 16/07/2023

Este livro foi uma das leituras mais agradáveis do gênero. Ao mesmo tempo que narra a história de uma personagem com a qual é fácil se identificar, traz informações sobre as armadilhas da nossa mente e como acontece a construção dos diferentes tipos de pensamentos. Ele é Informativo, sem ser maçante. Me faltam palavras para descrever o impacto que me causou essa leitura. Cada página é um aprendizado. Indispensável. Empolgante. Emocionante.
É uma verdadeira aula de psicologia e filosofia.

Nayara318 02/07/2023

Amei
Apaixonante, faz a gente refletir e se descobrir a cada capítulo. E no final vc na sente saudade dos personagens.

letisia 25/06/2023

De início é absolutamente impossível você não odiar a protagonista, ela é extremamente chata com todo mundo e se sente superior a todos! Mas ao longo do livro você vai entendendo tudo o que ela passou, e vai >compreendendo< ela, o que foi um tapa na cara pra mim, pois entendi que estava julgando ela tal qual ela julga os outros.
Enfim, é um livro sobre perdão, mas mais do que isso: é sobre compreender os outros, enxergá-los como indivíduos.

NAgilla 01/06/2023

Não há mentes herméticas,mas chaves erradas
Um livro com linguagem simples de fácil entendimento.

Os personagens são cativantes cada um com sua própria história.

Nos faz pensar oq é importante para nossa vida e bem estar. Oq fazer pra ter uma mente leve e saudável ( claro q são apenas ensaios).

Final um previsível,mas foi completo

Considerar a vida um campo minado furta a leveza do ser.
Armadilhas da mente - Augusto Cury

leitora 21/05/2023

é simplesmente um livro maravilhoso. com uma bela história e dentro do próprio enredo, informações sobre as emoções, que ajudam muito. recomendo a leitura.

Max 13/05/2023

A obra tem seu valor, mas eu particularmente não gostei do estilo de escrita. Achei que o autor é muito prolixo e abusa de clichês dramáticos. Me lembra uma novela do Manoel Carlos com suas Helenas milionárias em Copacabana. Sei que muita gente gosta, mas definitivamente, não é o meu estilo de leitura.

Nick.castilho 10/05/2023

Inteligência emocional
O livro retrata a vida de Camille, materialmente bem-sucedida e psicologicamente fracassada.
Uma história de mudanças, aprendizado e técnicas para levar pra vida toda: como lidar com sentimentos, lidar com pessoas, julgar menos e viver melhor, ser compreensivo, entre outras.
Augusto Cury escreveu essa história inspirada nas situações de pacientes que atendeu.
A única coisa q tenho à dizer: LEIAM, vale a pena.

Carina151 22/04/2023

ão há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas.

Numa sociedade altamente estressante, o normal é ser ansioso e impaciente e o anormal é ser tranquilo e sereno.

Neste livro iremos ver a personagem Camille, personagem criada pelo autor através de vários pacientes que ele já tratou.

Um romance inesquecível, um passeio pela psicologia e a filosofia.

A história de Camille é intrigante, uma autora de sucesso, atraente e envolvente inteligente casada com Marco Túlio, ambos muitos ricos mas infelizes.

Camille vivia escrava de seus pensamentos, suas fobias, suas angústias e vários outros sintomas.

Não aceitando nenhum tipo de tratamento sendo escrava do medo.

Já Marco Túlio não sabia lidar com os problemas da esposa fazendo com que todas as crises dela piorassem.

Muita reviravolta, muita emoção, e muito aprendizado.

Para as pessoas que têm ansiedade, depressão entre outros, sugiro que leia este livro.

Nesta leitura aconchegante, iremos ver e entender mais sobre nossos desafios diários da mente.

Sabe aquele livro que te tira da zona de conforto? Que faz você pensar e repensar sobre suas atitudes?

Este livro é exatamente assim.

Nos mostra como lidar com problemas e sensações estranhas que lutamos durante a vida.

Aqui vai um trecho deste livro incrível.

Não pensar em seus privilégios a cada dia é um novo show.

Pensar, um privilégio humano, traz a memória do passado.

Nós nos tornamos uma história: ganhos inesquecíveis, perdas irreparáveis.

A história engravida as tempestades mentais.

As frustrações escrevem parágrafos as perdas capítulos, as mágoas, textos. Tênues gotas tornam-se torrentes, diminutas poças geram oceanos. Sofremos pelo futuro.

Obs: não é um livro espirita.

site: https://www.instagram.com/p/CRZyL3nHYEd/?utm_source=ig_web_copy_link

Van 10/04/2023

Uma narrativa tão simples mas com uma teoria tão perspicaz inserida na história. Augusto Cury é um dos maiores estudiosos sobre a construção de pensamentos que temos atualmente.

uvinhaa 06/04/2023

Esse livro é fascinante, com certeza um dos melhores que já li. a escrita, a forma que os acontecimentos são narrados é maravilhosa. é angustiante ver o que a camille passa e saber como ela está sentindo cobre as coisas, mas em compensação foi muito bom ver ela se reerguendo, foi lindo;

Sara :) 20/03/2023

Esse livro é muito bom! Da pra adquirir muito conhecimento. Como eu faço psicologia, consegui adaptar muitas coisas aos conteúdos que tenho em aula. Muito tocante em vários aspectos ??

Luxxanno 26/02/2023

Massivo, técnico e romântico
O livro eu tive uma dificuldade de ler sem parar, eu comecei a enjoar um pouco da personagem, além disso teve muito termo técnico que eu particularmente gostei, aumentou minhas percepções a respeito da mente humana, e a princípio a personagem enjoada com o decorrer da leitura foi melhorando, mas foi um livro que me deu canseira de ler

Ana Ju 25/02/2023

Poético, dramático e reflexivo
Poético, dramático e reflexivo seriam os melhores adjetivos para descrever esse livro. A narração é muito inspiradora, a história em si fascina.
O autor agiu de forma inteligente ao conseguir mesclar seus ensinamentos a narrativa, tornado-os interessantes. Você passa a ter certeza que a mente humana é como um universo infinito mal explorado, reflete sobre as janelas killer's e etc.
O melhor ainda foi descobrir tudo junto com Camile, uma das protagonistas mais complexa e incrível que já li. Acompanhar sua evolução foi gratificante.
Como ela, os outros personagens são fantásticos. Marco Túlio, Zenão, Marco Polo... todos da fazenda encantam e foram bem desenvolvidos.
Em geral, os temas retratados no livro possuem certa estabilidade. Porém, algumas cenas com o intuito de serem dramáticas, emocionantes exageraram. Um exemplo é o final: muito corrido e explorado de forma superficial. O "plot twist" que nele ocorre é inesperado, entretanto novamente pouco elaborado.
Por fim, estou sem palavras para dizer o quanto gostei desse livro. O indico para quem é ou não fã de Augusto Cury e busca uma grande aventura pelas traiçoeiras armadilhas que a mente nos proporciona!