Armadilhas da mente Augusto Cury

Resenhas - Armadilhas da mente

Hellio Piagge 05/09/2020

Um bom romance
Eu havia acabado e terminar um thriller sensacional quando embarquei nessa leitura e posso dizer que foi uma aventura incrível. Assim como O Futuro da humanidade, Augusto Cury volta a tratar de temas psíquicos em tramas ficcionais. Quando terminei a leitura, senti uma dor no peito, pois ela me surpreendeu. De início achei bem maçante e a história foi me prendendo demais! Eu adorei o retorno do Marco Polo, personagem incrível de O futuro da humanidade! (Outro livro que amei do Augusto Cury e sempre vou acabar citando). Eu aprendi muito com o Marco em ambos livros e nesse foi melhor ainda. Achei a Camille perfeita! Uma personagem sensacional que só o Augusto Cury consegue moldar. Os desdobramentos do livro foram incríveis e eu adorava as conversas do Zenão do riso e da Camille. Simplesmente amei!
O livro aborda a filosofia e a psicologia. Em palavras curtas, Augusto Cury escreve de forma simples e apaixonante.
Quem ainda não conhece essa obra, só digo uma coisa: vale a pena ser conferida.

Kerolyn Nancy 02/09/2020

Amo
Um dos melhores livros que li, mas eu sou suspeita a falar pois sou muito fã do Augusto Cury.
Na minha opinião todos deveriam ler, até aqueles que não gostam do Augusto, vale muito a pena. A história é linda.

Xovanaaaa 30/08/2020

Armadilhas da mente.
Para amantes de psicologia ou quem se interessa pelo assunto este é um livro perfeito pra entender um pouco da mente humana.
Camille, a personagem principal carrega consigo muitos fantasmas na mente e isso está pra deixar ela no abismo da mente. Preocupado com camille, seu marido compra uma fazenda pra ela, para sair do caos da cidade e tentar se autoconhecer na calmaria da zona rural. Lá sua vida mudará por completo, conhecerá pessoas, vai tentar novos psicólogos e assim entrará na jornada de conhecer seu Eu.

jsilveira 16/08/2020

O melhor livro do Augusto Cury
Um romance, bem desenvolvido que aborda os temas dos quais o autor domina. Uma das poucas vezes em que ele não se aventura a falar de coisas das quais não tem conhecimento.
Andressa 18/08/2020minha estante
Uma das melhores obras do autor, sem dúvidas!

Clara2490 01/08/2020

Apesar de passar um tom meio forçado às vezes, a história de Camille traz boas reflexões. Mostra como é importante que o paciente queira e aceite se tratar. Depressão e ansiedade são sempre temas muito relevantes.

Barbara.Paiva 31/07/2020

Quando comecei a ler esse livro pensei que não fosse gostar da história e tal. Mas na metade da leitura em diante me encantei com a história. Minha primeira leitura da Augusto Cury. Virei fã e sempre procuro ter todos os livros dele. Aprendo sempre com seus livros, me faz refletir sobre muitas coisas sobre a vida. Indico a leitura.

Giulia.Lemuche 14/07/2020

Armadilhas da mente
Camille é uma mulher bela,inteligente e rica, capaz de deixar todos impressionados com sua habilidade de debater e argumentar
Mas nada disso adiantara quando ela descobrir que não consegue lidar com suas emoções e tem muitos pesadelos
O livro é de fato muito bom, não é uma leitura fácil, porem acrescenta algo na sua vida, principalmente se vc estiver passando parecido com a historia de Camille

Clarinha 10/07/2020

Simplesmente amei. Um livro cheio de ensinamentos, aprendi muito com ele. Sensacional!

VictAria.FlAvia 21/06/2020

Armadilhas da mente
Camilla é uma mulher rica e extremamente inteligente, mais é prisioneira da sua própria mente.

Wesley.Harrison 15/06/2020

Armadilhas da mente - Augusto Cury.
Armadilhas da mente e um livro incrível. Apresenta uma historia instigante e que cativa o leitor. Trazendo contigo: romance, filosofia e psicologia. Numa fácil e gostosa leitura!

Emyle 15/06/2020

“Não há mentes impenetráveis apenas chaves erradas”
Armadilhas da mente é um romance de Augusto Cury, muito bem elaborado por sinal, fala sobre Camille que é uma mulher que tem tudo, além de riquezas possui uma capacidade inigualável de debater e argumentar, porém seus títulos e diplomas não foram capazes de evitar que ela se tornasse vítima de suas emoções.
Ela era pessimista, obsessiva e não aceitava ser confrontada por ninguém nem seus próprios psiquiatras e psicólogos, esses a abandonavam antes mesmo dela completar seu tratamento, seus transtornos mal a deixavam sair de casa. Marco Túlio, seu esposo, decide então comprar uma fazenda e enviá-la para lá para que esta pudesse se afastar do estresse da cidade e talvez se reconectar consigo mesmo. É lá que sua história começa enfim mudar, ela conhece um jardineiro que apesar de ter pouco é feliz e exala sabedoria com seu modo de agir e falar. Seu novo psiquiatra também a ajuda a enxergar os seus conflitos internos e remodela-los.
Camille começa então a enfrentar seus demônios e aprende aos poucos o valor da vida, perdoar e amar. Ao mesmo tempo sua história é uma aula de filosofia e psicologia. Mergulhe neste mundo e você sairá dele com seus bolsos repletos de valores e ensinamentos.
Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

site: https://convergesinglr.blogspot.com/

Oi, eu sou a Mila ^^ 09/06/2020

Um livro envolvente, faz você entender que a "mente humana" é bem mais complexa do que se imagina, repleta de gatilhos e armadilhas.
Rany 17/10/2020minha estante
Oi Mila eu sou nova aqui mas tô gostando realmente o livro é bem interessante .

Oi, eu sou a Mila ^^ 18/10/2020minha estante
Oi Rany, seja muito bem-vinda. Sim, sim, te faz ver certas coisas com outros olhos. Muito bom!

Hellen 08/06/2020

Simplesmente maravilhoso! Augusto Cury sabe como escrever um livro e entender a mente das pessoas, pelo menos a minha. Amei
Scheila 10/06/2020minha estante
Ahhh, é maravilhoso!!!!

Summy 07/06/2020

Maravilhoso
Ótima leitura se aprofundando na mente humana e ensinar que dinheiro não é tudo. Pelo contrário!

Ana Lima 04/06/2020

Armadilhas da mente
Armadilhas da mente foi para mim um livro daqueles raros, que a gente começa ler e não quer mais parar! Traz muitos ensinamentos e me lembrou o quanto eu gosto dos estudos da mente e da filosofia, recomendo muito!