Armadilhas da mente Augusto Cury

Resenhas - Armadilhas da mente

Janaina Alves 01/03/2015

Um livro incrível...
Me espanta a generosidade de Augusto Cury em compartilhar seu conhecimento. Não é apenas um romance, o autor nos mostra a engenhosidade da mente humana, com toda a sua complexidade. Amei.

Gabriela Matos 26/10/2014

Camille, uma mulher bem sucedida profissionalmente e com um marido que a ama, há muito se sente depressiva e superior a todos. Ela gosta de rebaixar as pessoas com seu incrível intelecto, mas isso acabo por isolá-la cada vez mais.
Pensando estar chegando à loucura, ela consulta-se com um simples psicanalista, que a mostra seus reais problemas e juntos, eles alcançam a paz dessa inteligente mulher.

Souza 06/10/2014

Um dos melhores livros de Augusto Cury
Muito bom,livro que tem características de Autoajuda,porém, tem um fundo científico

Linda 16/09/2014

Bastante interessante. Para mim que me interesso pelo comportamento humano pelas atitudes muitas vezes diferentes e até mesmo grosseiras do outro aprendi algumas coisas positivas com esse livro.
Aprendi a lhe dar de uma maneira positivas com essas pessoas e a entender até mesmo o lado, coisa que muitas vezes não conseguimos fazer, não conseguimos as vezes obter empatia com o outro com a situação do outro e esse livro mostra isso de uma maneira bem interessante e positiva através de um personagem simples, do campo aparentemente matuto, mais que no fim se mostra muito mais sábio aqueles que possuem um alo nivel intelectual como o dapersonagem.

Danii 03/09/2014

Bom Demais!
Esse pra mim foi um dos melhores livros, acabei de ler com um gostinho de quero mais, muito real, vou tentar por em prática alguma coisa que aprendi em especial na pág.192
Esperar que esteja tudo certo na vida, esperar resolver todos os meus problemas para ser feliz é um paradoxo inaceitável. Vou morrer infeliz. – Porquê? Perguntou Camille, que imaginava qual seria a resposta, mas jamais a adotara. Por que se eu resolvo um problema, aparecem dois, se resolvo dois, aparecem quatro. Portanto, para abrandar esse paradoxo cheguei a seguinte conclusão: vou ser feliz com os problemas que tenho, nas dificuldades em que me encontro, com as pessoas complicadas com quem convivo, com os meus conflitos.
Marcos.Leandro 09/04/2015minha estante
concordo plenamente com esse paradoxo que você explana, se não decidirmos ser feliz no "hoje", no "agora" talvez nunca seremos pois a felicidade não é para ser planejada e encaixada em metas futuras, e sim vivida a qualquer instante

Márcia 18/08/2014

Surpreendente
Estava em dúvidas sem colocaria esse livro como "bom" ou "muito bom" por mim, pois este livro me causou aquele sentimento de amor e ódio sabe?! Talvez seja por ser um livro denso. Afinal, ele conta sobre a nossa história, ou você acha que sabe lidar com seu psiquismo?! Então.. é bem denso..
Este livro fala sobre uma mulher cheia de traumas, dores e tristezas que não consegue ser livre e como poucos aos poucos ela vai aprendendo a lidar com tudo que aconteceu e que esta acontecendo em sua vida. Esse livro me alertou sobre várias coisas que as vezes a gente deixa de lado, como as preocupações do concreto e o esquecimento das nossas emoções.
Em relação a escrita do Cury, acredito que "Armadilhas da mente" foi escrito para promover suas ideias da construção do Eu e da inteligencia multifocal, e nos apresenta de forma singela e pratica. Algumas vezes até confundia Marco polo como o próprio Augusto cury. E por isso amei, porque eu amo psicologia e cury me fez entender da melhor forma possível a relação que a psicologia tem com a filosofia, assim como a relação psicologo/psiquiatra - paciente deve ser tratada.
Um livro inspirador, que te cansa nas primeiras páginas, mas você acaba se acostumando e aprendendo assim como Camille o valor da vida.

Luiza 22/07/2014

Armadilhas da mente
Livro maravilhoso! Especialmente para quem gosta de tentar desvendar os mistérios da mente humana e refletir sobre isso.
Traz várias ideias e reflexões importantes através de Camille, que vencia a todos nas palavras e nos debates, no intelecto, menos a si mesma, no emocional; e Marco Polo, o único psiquiatra que consegue entrar em sua mente, ajudá-la a se desvendar e se desprender de tudo o que lhe fazia mal.
A história traz um pouco da teoria desenvolvida pelo autor, que pode nos ajudar a compreendermos melhor a nós mesmos. O autor, brasileiro, têm diversas outros títulos, que aparentam ser tão interessantes quanto, que podem nos ajudar a ver as coisas com mais clareza e aprender muito sobre nós mesmos.

Alessandra295 14/06/2014

Descobertas
Belíssimo livro, já tinha lido 12 semanas para mudar sua vida do mesmo autor, e me surpreendi em ter acesso a mesma informação contada através da história de uma mulher fabulosa, parabéns ao autor por conseguir de maneiras diferentes levar a mensagem a pessoas que muitas vezes não consegue definir o que se passa com si mesma.

Sara 23/05/2014

Surpreendente, porém...
Essa história me surpreendeu muito. Comprei o livro porque me interessei pelo contéudo, pelo contexto. No entanto, confesso que o começo não me agradou tanto assim. Os diálogos e as situações são, em sua maioria, improváveis, o que deixou a leitura um pouco chata. Mas dei uma chance ao livro e tentei mergulhar nas palavras. Apesar de ter um contéudo denso, que aborda psicologia, fisolofia e psiquismo, o autor utiliza uma linguagem mais simples, o que torna essas áreas um pouco mais compreensíveis. Consegui me identificar bastante com algumas partes e creio que valeu muito a pena ter lido, porém não indicaria o livro pra alguém. Acredito que não seja do gosto de muitas pessoas e é o tipo de leitura que você precisa se conectar, estar preparado para ela. Sugiro que leiam bastante sobre o livro, leiam as resenhas, para que não se decepcionem, pelo contrário, que seja uma leitura surpreendente, do mesmo jeito que foi pra mim.

Marisa Aziliero 06/04/2014

É uma história incrível, que nos faz passear pelas estradas de nossas próprias mentes através da história de Camille, mostra como a técnica certa pode ajudar, e como as técnicas e abordagens erradas podem piorar nossa situação.
Ensina-nos que cada paciente deve ser tratado com exclusividade, como único. Que não podemos generalizar, pois cada paciente é diferente, por isso deve ser tratado de maneira diferente, e, só assim, obteremos sucesso.

Felipe 01/04/2014

Zé não do Riso (Personagem)
Ideias construtivas e sabedoria exemplar não se conquistam na faculdade. Faz igual Zé não do Riso fez, procurou ler livros com mensagens inteligentes e passou a entender o verdadeiro essencial da existência de que o ser humano precisa: enxergar a assinatura de Deus nas criações mais belas e simples da terra. A partir daí, passaremos a entender o sentido da vida. Poderemos ser complexos, ser específicos e até ser detalhistas, entretanto nunca devemos esquecer que o fôlego da nossa alma se faz presente nas percepções mais simples da realidade bela que o Criador nos proporcionou. E muitas vezes nem agradecemos por esse ambiente natural lindo e vivente dado a nós.

Jéssica 26/03/2014

Muito legal
uma leitura que faz com que você entenda a mente humana, e que sim, possui uma luz no final do túnel.

Line Bentes 04/03/2014

Armadilhas da mente
Camille é uma mulher bem sucedida,rica,bonita e muito inteligente,com uma incrível habilidade de debater e argumentar,que deixa até pessoas muito inteligentes e estudiosas sem palavras.
Porém,nem todo o seu intelecto foi capaz de lhe manter a salvo das mazelas de sua mente.

Mais uma vez Augusto Cury nos presenteou com uma belíssima história.

Nesse livro o autor nos mostra como é importante encararmos nossos problemas e nosso passado,e principalmente,aprender a dar valor as coisas mais simples que a vida tem a nos oferecer,coisas que o dinheiro não compra.

Naná 08/01/2014

Loucura demais pra minha cabeça.