Armadilhas da mente

Armadilhas da mente Augusto Cury

Resenhas - Armadilhas da mente

Shai 07/01/2018

simples, mas interessante
Se não fosse os ápices dos exageros, de um hora ela estava depressiva e na outra já estava abraçando árvores, seria ideal para iniciar sobre a teoria do próprio autor, o mais fascinante dos livros do Cury são os autores que ele cita, faz uma gama bastante interessante de autores, sua área de atuação e discorre um pouco sobre suas teorias, no demais, um livro de auto ajuda como outro qualquer, com frases de efeito, tal como ele cita e cujo qual a personagem principal faz uma narrativa sobre os mesmo bem preconceituosa, um paradoxo criticar essa linha e estar encaixado nessa linha.

Mary 25/11/2017

Com características de auto ajuda e explicações sobre os tormentos da mente doente tendo, como plano de fundo, a história de Camille.

JLSS23 30/10/2017

Maravilhoso
Livro maravilhoso! Um dos melhores que já li.

Keslley Cremonezi 05/10/2017

Maravilhoso!
Armadilha é um dos melhores livros que já li. Me apaixonei completamente por esse livro. Cada página é uma aventura na mente de uma intelectual.

@jeanflamel 04/10/2017

"ABRA SUA MENTE"
Um livro que mexe com sua cabeça, onde mostra o leitor a enxergar o mundo com outros olhos , com outra visão, envolve que até nossa maneira de pensar precisa ser renovada, que precisamos entender nosso verdadeiro "EU", explora-lo, ajuda-lo,renová-lo , para ter a verdadeira emoção, E mostra que a verdadeira felicidade não está em dinheiro, bem materiais,poder... que a verdadeira essência pra ser feliz está dentro de você .

Sr. Jean Vieira

Parabéns a Augusto Cury , esse é o segundo livro seu que eu leio, um autor que me motiva a ler mais de suas obras.

Dani.Belo 17/09/2017

Muito bom!
Achei de um aprendizado incrível, além da lição emocional e auto-ajuda. Um dos melhores do Cury, de fato.

Danielly.Mota 13/09/2017

Lindo
Às vezes a solução é a simplicidade da vida!
Um livro de linguagem simples, de bom entendimento. Leva a entender e a questionar o "eu interior" e a fragilidade da mente.

Adorei a leitura! Recomendo!

Hallef 09/08/2017

Perfeito!
Reli finalmente... Uma historia envolvente e fascinante.
Saio mais uma vez embasbacado e com uma mudança mental muito positiva... Augusto Cury tem talento em me fazer refletir e progredir psicologicamente.

Arlete.Lety 07/06/2017

Aplica teoria na prática através de um romance
Excelente livro, Augusto Cury teve a habilidade em colocar na prática, sua teoria, abordada tecnicamente em outros livros dele. Gostei bastante!

Nathalia Almeida 04/05/2017

A mudança que vem da alma
Não. Perdoar não é um ato heróico. Compreender é a chave para reeditar. Por trás de uma pessoa que nos tenha machucado há uma pessoa infeliz ou machucada. Se você compreender isso, evitará muitas frustrações, dará descontos, perdoará com facilidade. Perdoar é um ato inteligente. Muitos falham em seu heroísmo.

Gi 12/04/2017

O livro do ponto de vista literário é bem ruinzinho, mas o tema chamou minha atenção - depressão. Marco Polo é um brilhante psiquiatra e psicoterapeuta, na verdade um sonho de profissional. Suas falas me deixaram muda e profundamente? tocada.
Indico o livro pra quem sofre dessa terrível doença ou pra quem conhece alguém que está na luta contra a depressão.
E lembre- se depressão, não é frescura, não é preguiça, não é tristeza. É uma doença e deve ser tratada como tal.

Keyla 01/03/2017

Muito bom!

Confesso que das leituras que fiz de Cury, depois de “O futuro da humanidade” esse livro foi o segundo que me encantou. A história de Camille é uma analogia a mente de milhares de pessoas que vivem e convivem com os vários fantasmas da mente, e muitas vezes os escondem por trás da inteligência, do perfeccionismo e da crítica e autocritica excessiva.
É emocionante ver o quanto Camille cresce ao quebrar os cadeados do seu cárcere emocional, que lhe privou de viver a vida de maneira leve durante longos anos.
Os personagens desse livro são fantásticos e o desenrolar de cada um deles mais ainda, a união de Camille com os personagens da fazenda é mágica e de grande importância para o inicio da interação social e o desfrute da felicidade em coisas simples da personagem principal.
O livro também traz a reflexão pros tratamentos psiquiátricos, cuja apenas uma parcela dos profissionais, visa quebrar os paradigmas que rondaram o tratamento de saúde mental por muitos anos e enxergar o individuo além do seu problema, enxergar suas necessidades e vontades bem como, a importância do envolvimento familiar e social pra reabilitação do mesmo.
“Armadilhas da mente” me fez refletir bastante, diante de várias temáticas, inclusive a cerca do meu eu. Garanto que quem se interessa pela mente humana deve apreciar esse livro. Super indico!!!

Jessica.Assis 06/02/2017

Armadilhas da Mente
Voce vai se apaixonar por essa historia, a perspectiva do autor trás reflexões que ignoramos no nosso dia a dia. Pontos de questionamentos que passam desapercebidos e que valem a pena serem questionados.

Ellen 29/01/2017

Diferente
Não é o tipo de leitura que me agrada e me faz correr pra ler! Mas é bom requer muita paciência pra ler!