O Herói Improvável da Sala 13B

Resenhas - O Herói Improvável da Sala 13B

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

readingab 14/05/2021

O herói improvavel da sala 13B
Confesso que a autora não soube desenvolver bem o plot twist no fim do livro... ficou bem em aberto esse final. Porém, eu amei o jeito que ela conduziu esse romance um tanto quanto complicado de Robyn e Adam ou Robin e Batman. O fato de envolver o TOC, foi um acréscimo. Eu recomendo muito.
camila.person 06/06/2021minha estante
Me decepcionei um tiquinho com o final também... Mas gostei muito kkkk

readingab 07/06/2021minha estante
Menina eu fiquei imaginando, tanta coisa podia ter acontecido sério

Emilly 08/01/2023minha estante
Concordo, o final ficou aberto deu uma raiva

readingab 08/01/2023minha estante
deu muitaa

Alice 09/01/2023minha estante
Eu gostei muito! O toc foi algo legal fez uma coisa interessante no livro, o plot twist da mãe foi ate bom, mas esperava mais, o final foi triste e eu desabei, porém recomendo!

Olivia.hirai 27/09/2023minha estante
Terminei de ler hoje e juro me matei de chorar no final, eu necessito de uma continuação pqpp

readingab 01/10/2023minha estante
simm

rayumix 02/01/2022

para todos os jovens heróis escondidos
·Herói: indivíduo capaz de suportar exemplarmente uma sorte incomum (p.ex., infortúnios, sofrimentos) ou que arrisca a vida pelo dever ou em benefício de outrem.

Sabe quando lemos e sentimos que fizemos um amigo? bem, o Batman foi um deles. Provavelmente pelo fato dele ter defeitos, ser meio idiota e me irritar de vez em quando; isso fez dele mais real.
Aliás, esse livro deveria ser um filme também, seria incrível. Ele traz muito da realidade adolescente, é divertido, tem um mistériozinho (que eu não entendi muito bem o desfecho), e as relações são muito interessantes: com o grupo de apoio, com o terapeuta, com a família, os amigos, e com a Robyn.
Aprendi e conheci muito mais sobre o TOC e como é viver com ele nessa leitura; e o que complementou ainda mais foi misturar isso com o processo de amadurecimento do Adam, as decisões difíceis que ele teve que tomar, e como ele percebe que o amor as vezes pode doer. Foi realmente uma experiência muito legítima e única, e que me fez lembrar de como adolescentes também têm bagagem e podem ter tanto a nos ensinar. E por isso, como uma boa adolescente, usei o meu poder e fiz uma playlist pra este livro rsrs

(uma palinha:)

"When you said your last goodbye
I died a little bit inside
I lay in tears in bed all night
Alone, without you by my side.
But if you loved me
Why did you leave me?"

"Lift back and see the darkness hid
Swallowed up and angled in
Looking back at sweetness dim
Ripe June had leaf and shady friend
The cool air is gone again
It's been a long season through
All this rotting fruit with you"

"I won't deny it 'cause you saw what it words
I can't deny it if you won't give a [*****]
So I'll start it out
You know I am so in love"

Heymands 17/02/2021

O Herói Improvável da Sala 13B: Batman & Robin
Neste livro acompanhamos os desafios pessoais e cotidianos de Adam, um jovem que tem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e frequenta um grupo de apoio voltado à pessoas com este tipo de compulsão.

Em uma das sessões Adam se apaixona completamente e perdidamente ? a primeira vista, inclusive - por Robyn, uma das garotas do grupo. E nesta mesma sessão, Chucky, o orientador do grupo, propõe que todos criem pseudônimos fortes para si mesmos para auxilia-los a controlar tais transtornos, sendo que Robyn escolhe o famoso super-herói de mesmo nome, e Adam, completamente fascinado por ela, decide que será o seu Batman.

O enredo nos traz uma visão muito realista do TOC, expondo de maneira excelente as limitações dos personagens e a dificuldade que possuem em controlar estes comportamentos, bem como o quanto isso afeta a vida dos mesmos.

A trama se constrói através dos problemas familiares, transtornos, paixão e atitudes consideradas até mesmo heróicas do protagonista (sabe aquele famoso herói do dia a dia? Então, é o nosso Batman).

Tudo isso com uma narrativa simples e cômica, totalmente cativante, que trata de temas pesados de forma leve e engraçada até o momento em que se precisa realmente ?falar sério?.

É um livro muito agradável de ler, com um protagonista muito cativante e situações realistas demais, auxiliando até mesmo numa melhor compreensão do que é o TOC.

Não gostei muito do final do livro, queria saber mais do que aconteceu após o grande Plot Twist. Parece que faltam páginas, mas pode ser apenas um grande anseio meio por continuar acompanhando o Batman no restante de sua jornada.

Isa 20/04/2021

o herói improvável da sala 13B
esse livro é fofo, caótico, engraçado, tudo junto em misturado. e os últimos capítulos me fazem chorar de soluçar. Adam Spencer Ross, eu te amo para sempre, meu Batman?
Ester 09/10/2021minha estante
Nosso Batman ??

Jalia 17/08/2023

O Livro improvável
Esse livro foi o meu melhor achadinho numa biblioteca. Durante o livro, me lembrou muito de "A Culpa é das Estrelas", só que nesse, nenhum Augustos morre no final.
O Heroi improvável dá MUITO detalhe sobre o TOC mas tirando isso, perfeitooo.

yerac 12/10/2023

O final foi incrivel e ao mesmo tempo decepcionante, por isso esse livro é muito bom.

Eu tenho um certo problema com números pares também. Não acho que seja de fato TOC, mas mesmo assim eu me identifiquei com o Adam nesse quesito...
Gostei de ler sobre esse assunto!

saraiva 28/04/2021

muito bom até que ??
livro excelente. comecei há um tempinho mas não tinha dado continuidade porque não gosto de ler pelo notebook, então quando baixei o livro e comecei a ler pelo dispositivo móvel, tudo fluiu bem melhor. personagem principal muito bem trabalhado, assim como os secundários, escrita incrível e envolvente, estava amando demais e já planejava terminar o livro colocando como um favorito. mas então chegou o final e eu me decepcionei.
não pelo fim que levou, por ser fraco ou algo assim, mas porque foi muito abrupto. para mim, foi como se faltasse um capítulo final para o fim "assentar" - capítulo este que não existe. fui virar a página pra ver o fim de fato e já estava nos agradecimentos, assim, sem mais nem menos, com um final extremamente aberto que certamente não é digno do livro que li. é uma pena, pois realmente é um livro excelente, e eu gostaria muito que o final também fosse.

fora isso, impecável. eu AMO o Adam e o jeito que ele ama a Robyn, adorei muito esse romance. sem falar no enredo muito bacana com os dois núcleos: o do Grupo e o das casas dele, sério, incrível. só o final que deixou a desejar para mim.

Raney 09/06/2021

O herói improvável
Esse livro é completamente perfeito, o jeito que esse livro é inocente e ao mesmo tempo e tão triste, a escrita é maravilhosa, chorei horrores

camila.person 28/01/2021

Bom, mas o final deixou a desejar
A escrita da autora é muuuito boa, a leitura é fluida, o livro é recheado de informações e explicações sobre o TOC (muito bom para citar em redações hehe). Além do TOC, consegui identificar outros transtornos em alguns personagens secundários (queria que a autora explorasse mais essa questão. O final por exemplo, ficou muito vago). Um romance clichê que não foca apenas no romance clichê: transtornos, problemas familiares e religião também são alguns dos temas abordados aqui.
Adorei que o título da obra (na minha perspectiva) se relaciona com várias situações no decorrer do livro (tenho pelo menos 4 teorias a respeito kkkkk).
Como comentei, achei que o final foi muito vago (não só na parte dos outros transtornos existentes, mas também, em relação a vida dos personagens dali em diante), várias questões ficaram em aberto. Cabe a nós criarmos teorias.
Foi o meu primeiro contato com a autora, me impressionei com a facilidade que ela tem de abordar temas tão importantes, com um pouco de ficção, humor e momentos felizes. Como está escrito na sinopse: "Esse livro faz você rir, chorar e pensar [...]"

Nicole.Barrichello 19/03/2022

Eu não sei o que falar, de verdade, tô chorando nesse exato momento com saudade do começo desse livro que vai ter moradia na minha mente e no meu coração por muito, muito tempo.
Eu tinha pado de usar Skoob mas eu voltei só para tentar fazer alguém, mesmo que seja apenas uma pessoa, ler esse combo de milhares de emoções.
A narração impecável, o protagonista que vai te fazer chorar para um [*****], os personagens secundários com personalidades únicas, o sofrimento, a forma como mostra o TOC, sério tudo absolutamente tudo me pegou nesse livro. Talvez eu só esteja muito emocionada então por isso tudo parece ótimo mas tudo bem, eu tô muito feliz comigo mesmo por ter me interessado por esse título logo de cara.
Então é isso, não sou muito boa com resenhas mas espero que vocês leiam o herói improvável da sala 13B e gostem tanto quanto eu.

Kananda 16/08/2020

Esse livro me surpreendeu bastante. A descrição de sentimentos feita pelo personagem é ótima, a gente se sente como ele, enquanto lê.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6