Vagabond #5

Vagabond #5 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond

char_benji 17/01/2024

Obra de arte!
Impossível dar menos de 5 estrelas para esse volume, simplesmente emocionante!

Mais uma vez dando tudo de si em cada golpe, Musashi dessa vez enfrenta Inshun de Hozoin, um prodígio discípulo do grandioso Hozoin In'ei.

Mestre da segunda geração desse estilo, Inshun se depara com um desafio até então nunca proposto: lutar até a morte.

Onassis Nóbrega 12/01/2024

Animal!
Um mangá inteiro com um combate homem a homem. E o combate não terminou!!!!!
Depois de ler o Musashi da Pipoca e Nanquim, que é um volume único e perpassa toda a vida do guerreiro,, decidi encarar o Vagabond. E este episódio me fez confirmar o que todos diziam. É imperdível! Inoue tem uma habilidade única em escrever e desenhar combates. Ainda estou impressionado. Neste volume, ao contrário de outros, temos 3 fragmentos coloridos ao invés de apenas 1 no inicio. Só leiam!

Henrique 06/01/2024

Vagabond Volume 5
Esse volume vai dos cap 41 ao 49 e finalmente cheguei onde tinha parado ano passado eu tinha esquecido completamente dessa luta insana que tem nesse volume com o protagonista vendo um verdadeiro adversário na sua frente pela primeira vez sentido medo essa luta por mais que não tenha acabado já se tornou umas melhores da obra só me lembrar daquele momento de dragon ball nesse momento Cell sentiu o terror isso se aplica muito aqui com o Musashi entrando em desespero agora não sei se ele vai perder a luta se vai ganhar ou se a luta vai ser interrompida mas uma coisa é certa o protagonista nunca mais será o mesmo depois dessa luta que obra meus amigos que obra.
islbeisa 20/01/2024minha estante
muito obrigada!! eu tava em dúvida até aonde ia o capítulo nesse volume?

Henrique 20/01/2024minha estante
De nada ?

leticiadobangchan 26/11/2023

Meu Deus!
A cada página que passo, eu me fascino mais com esse mangá.
Que luta fantástica! Dá até um gosto de ler.
Inoue é outra parada, bicho.

fe.sofia 14/08/2023

Só elogios
Não vou me cansar de falar que esse mangá foi um achado muito bom. Sei que é um clássico muito famoso mas eu não conhecia e definitivamente tá sendo uma coisa muito marcante que vou lembrar pra sempre.

Diego 01/07/2023

Boa luta!
Que luta boa tá sendo essa!! É bom ver que Musashi tem uma força instintiva e que consegue lutar de igual pra igual com mestres de diferentes estilos.

Maria18387 04/11/2022

#5
Pra mim esse foi o melhor (Até agora).
Parece que a história está realmente começando e não está nem um pouco decepcionante.

Luiz 22/07/2022

Sede de sangue
"Quando humanos lutam uns contra os outros, um certo demônio observa em silêncio esperando por sua hora. Ele se une a nós, esperando para devorar nossas próprias almas, nunca se movendo sozinho, fica sempre quieto no seu canto observando da escuridão, pacientemente ele aguarda até o fraco Homem procurar refúgio dentro de sua escuridão..."

Em todo o andamento da luta entre Inshun e Musashi, é como se fosse algo gradátivo, no início Inshun não mostrava desprezo ou subestimava Musashi, apenas não levava aquele oponente tão dígno de seriedade demasiada, mas conforme a luta ocorria, ele começou lutar com amor e interesse demasiado naquela batalha, pois nunca vira tamanha sede de sangue como a de Musashi.
Quanto mais ele via aquilo, ele notava que aquela era a batalha de sua vida, contra um oponente que todos que assistiam a luta desprevezam.
Mas ele não.

Inshu dizia "Obrigado por suportar tamanho desafio, Musashi", se referindo a ele como um oponente, talvez, muito "pesado" para Musashi. E no fim... Ele agradecia ao mesmo, "Obrigado Musashi, obrigado por me ensinar sobre a vida..."

Rebeca.lousz 14/07/2022

O medo de Musashi
Não curto muito resenhar mangá mas o skoob me convence a resenhar todas as minhas leituras.

Gosto menos desse volume do que dos outros, ainda que em termos de qualidade não tenha problema algum. A parte da história aqui contada é inteira em torno de uma única luta, mangá manda muito bem ao transmitir o que passa com cada um dos personagens.

Pensando na evolução de Musashi, vejo os desdobramentos desse volume como um verdadeiro tiro no estômago, ele sente um medo que nunca havia sentido antes e perder uma luta, pela primeira vez, torna-se uma possibilidade.

Gostei do Inshun e gostaria de vê-lo mais ao longo da história.

mirai0 13/07/2022

julho 2022 | um show
QUE LUTASSO! Emocionante, havia tempos que eu não via uma luta verdadeiramente boa em mangá.
Literalmente um show, da gosto de ler isso daqui demais! É pra isso que eu pago internet, sinceramente kkkk
Inoue acha legal deixar o final super decisivo só pra gente ir pro próximo volume logo... E ele consegue, safado!
Por que eu demorei tanto tempo pra continuar Vagabond?

Carol Pessoa 17/05/2022

O melhor até agora
N sei se é pelo fato do mangá narrar uma única cena mas me pareceu mais bem escrito, com as passagens bem feitas e a batalha ficou clara, isso é ótimo.

Oziryon 07/04/2022

Enrolei
Ok, enrolei pra voltar a ler pq os primeiros 4 volumes foram bem blê, mas esse foi muuuito bom, foi o volume inteiro se uma so batalha mas foi incirvel, a forma q o autor passou os sentimentos de todos no meio da batalha foi otimo, gostei bastante.

abbyy 13/01/2022

o mangá segue indo bem, e essa luta foi maravilhosa!! surtei muito torcendo pra miyamoto, espero ver o desfeche no proximo volume:]