Vagabond #5

Vagabond #5 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond

Miryan Jussara 15/03/2021

Duelo da gota serenaaaaa
Na sua caminhada em busca de ser o mais forte dos samurais, Miyamoto Musashi, encontra um adversário a sua altura, o mestre sucessor Inshun, eles irão duelar até a morte... Mas de quem?!
Cleber 15/03/2021minha estante
Tbm estou gostando muito de Vagabond

Miryan Jussara 15/03/2021minha estante
Estou viciadaaaaaaa

Henrique 06/01/2024

Vagabond Volume 5
Esse volume vai dos cap 41 ao 49 e finalmente cheguei onde tinha parado ano passado eu tinha esquecido completamente dessa luta insana que tem nesse volume com o protagonista vendo um verdadeiro adversário na sua frente pela primeira vez sentido medo essa luta por mais que não tenha acabado já se tornou umas melhores da obra só me lembrar daquele momento de dragon ball nesse momento Cell sentiu o terror isso se aplica muito aqui com o Musashi entrando em desespero agora não sei se ele vai perder a luta se vai ganhar ou se a luta vai ser interrompida mas uma coisa é certa o protagonista nunca mais será o mesmo depois dessa luta que obra meus amigos que obra.
islbeisa 20/01/2024minha estante
muito obrigada!! eu tava em dúvida até aonde ia o capítulo nesse volume?

Henrique 20/01/2024minha estante
De nada ?

Marieliton M. B. 07/02/2017

Surge o maior adversário de Miyamoto Musashi até aqui
O confronto com Gion Toji, membro do dojo Yoshioka, teve seu inicio. Porém a batalha logo é interrompida por Inshun, mestre sucessor do Templo Hozoin. Ao ser desafiado por ele, Musashi irá se deparar com um adversário fora do comum. Um lutador genial e muito mais forte que ele.

Que edição foi essa! Praticamente toda ela dedicada pra luta entre Musashi e Inshun. Até agora esse foi o pior adversário que o samurai errante enfrentou. E pelo andar da carruagem, não conseguirá derrotar.

O Inshun é bem carismático, lembra bastante Soujirou Seta de Samurai X (olha eu aqui de novo comparando as duas obras heheh). Um lutador muito forte, que vive sorrindo e que fica mais feliz ao enfrentar um adversário forte também.

As cenas de luta estão ótimas. Tanto que sinto aflição a cada golpe que Musashi recebe. Takehiko Inoue sabe bem como dar realismo no seu traço até quando poderia apelar pra algo mais fantasioso. Fica claro pra o leitor que todos aqueles golpes executados pelos personagens são reais e possíveis de serem realizados de fato. Ou seja, nada parecido os golpes do Hiten Mitsurugi. 8P

21/08/2017

O foco deste volume é a luta do Musashi com o Inshun, o mestre sucessor do Templo Hozoin. Pode parecer boring um volume inteiro só disso, mas é muito emocionante e impossível interromper a leitura para fazer outra coisa!

Eu achava que o mestre sucessor era o tal do Agon, que deu as caras no final do volume anterior, mas não. Inshun é ainda mais cativante. Tem a mania de se debruçar sobre os perdedores ainda enquanto se recuperam da batalha para saber todos os golpes e claro, aprender mais com o erro alheio.

O volume 5 termina de um jeito horrível para quem não possui o volume 6 como eu.

Mandark 08/02/2020

Inshun
Finalmente Musashi parece ter encontrado um adversário que pode por fim a sua arrogância... Será mesmo?

Cleber 08/03/2021

Musashi
" o rugido é um instinto de defesa. Uma reação natural frente à ameaça de um inimigo superior. Aquela era uma experiência totalmente nova para Musashi."
Takezo, agora Miyamoto Musashi, segue contínua a seguir seu caminho para tornar-se o samurai mais forte do Japão e terá que enfrentar o mestre da lança Inshun e ao mesmo tempo enfrentar seu maior adversário, o medo, que pode ser paralisante diante da morte eminente.

jordanpessanha1 26/04/2021

Pura ação numa luta freneticamente maravilhosa!
Eu simplesmente devorei essa edição de Vagabond! Meu Deus que luta sensacional!

Musashi mostrando seus instintos mais primitivos contra Inshun de Hozoin: um inimigo considerado um prodígio na arte da lança.

Musashi está lutando por sua vida. Pondo tudo de si em cada golpe. Como se fosse o último.
Mas será ele capaz de sobrepujar a genialidade de Inshun com seu estilo totalmente brutal e instintivo?

Mais uma edição primorosa! A arte é de cair o queixo. Inoue é Deus. Não tem explicação.
Leiam Vagabond! É simplesmente perfeito!

Vertinho0 17/08/2021

O abate
Acompanhamos o protagonista na sua jornada em ser o melhor espadachim do Japão, e cara, estou achando que esse sonho dele é realmente possível! O cara tem uma motivação e vontade de vencer muito grande!

Reidacapoeira 02/09/2021

Um volume inteiro de uma luta épica
Esse provavelmente foi o volume com mais ação e luta até agora, foi realmente incrível ver as cenas de luta e de perseverança entre o protagonista e o mestre sucessor do templo das lanças, como sempre esse manga demonstra uma ilustração cada vez mais bonita e única.

abbyy 13/01/2022

o mangá segue indo bem, e essa luta foi maravilhosa!! surtei muito torcendo pra miyamoto, espero ver o desfeche no proximo volume:]

Oziryon 07/04/2022

Enrolei
Ok, enrolei pra voltar a ler pq os primeiros 4 volumes foram bem blê, mas esse foi muuuito bom, foi o volume inteiro se uma so batalha mas foi incirvel, a forma q o autor passou os sentimentos de todos no meio da batalha foi otimo, gostei bastante.

Carol Pessoa 17/05/2022

O melhor até agora
N sei se é pelo fato do mangá narrar uma única cena mas me pareceu mais bem escrito, com as passagens bem feitas e a batalha ficou clara, isso é ótimo.

mirai0 13/07/2022

julho 2022 | um show
QUE LUTASSO! Emocionante, havia tempos que eu não via uma luta verdadeiramente boa em mangá.
Literalmente um show, da gosto de ler isso daqui demais! É pra isso que eu pago internet, sinceramente kkkk
Inoue acha legal deixar o final super decisivo só pra gente ir pro próximo volume logo... E ele consegue, safado!
Por que eu demorei tanto tempo pra continuar Vagabond?

Rebeca.lousz 14/07/2022

O medo de Musashi
Não curto muito resenhar mangá mas o skoob me convence a resenhar todas as minhas leituras.

Gosto menos desse volume do que dos outros, ainda que em termos de qualidade não tenha problema algum. A parte da história aqui contada é inteira em torno de uma única luta, mangá manda muito bem ao transmitir o que passa com cada um dos personagens.

Pensando na evolução de Musashi, vejo os desdobramentos desse volume como um verdadeiro tiro no estômago, ele sente um medo que nunca havia sentido antes e perder uma luta, pela primeira vez, torna-se uma possibilidade.

Gostei do Inshun e gostaria de vê-lo mais ao longo da história.