Vagabond #5

Vagabond #5 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond

21/08/2017

O foco deste volume é a luta do Musashi com o Inshun, o mestre sucessor do Templo Hozoin. Pode parecer boring um volume inteiro só disso, mas é muito emocionante e impossível interromper a leitura para fazer outra coisa!

Eu achava que o mestre sucessor era o tal do Agon, que deu as caras no final do volume anterior, mas não. Inshun é ainda mais cativante. Tem a mania de se debruçar sobre os perdedores ainda enquanto se recuperam da batalha para saber todos os golpes e claro, aprender mais com o erro alheio.

O volume 5 termina de um jeito horrível para quem não possui o volume 6 como eu.

Reidacapoeira 02/09/2021

Um volume inteiro de uma luta épica
Esse provavelmente foi o volume com mais ação e luta até agora, foi realmente incrível ver as cenas de luta e de perseverança entre o protagonista e o mestre sucessor do templo das lanças, como sempre esse manga demonstra uma ilustração cada vez mais bonita e única.

Miryan Jussara 15/03/2021

Duelo da gota serenaaaaa
Na sua caminhada em busca de ser o mais forte dos samurais, Miyamoto Musashi, encontra um adversário a sua altura, o mestre sucessor Inshun, eles irão duelar até a morte... Mas de quem?!
Cleber 15/03/2021minha estante
Tbm estou gostando muito de Vagabond

Miryan Jussara 15/03/2021minha estante
Estou viciadaaaaaaa

Marieliton M. B. 07/02/2017

Surge o maior adversário de Miyamoto Musashi até aqui
O confronto com Gion Toji, membro do dojo Yoshioka, teve seu inicio. Porém a batalha logo é interrompida por Inshun, mestre sucessor do Templo Hozoin. Ao ser desafiado por ele, Musashi irá se deparar com um adversário fora do comum. Um lutador genial e muito mais forte que ele.

Que edição foi essa! Praticamente toda ela dedicada pra luta entre Musashi e Inshun. Até agora esse foi o pior adversário que o samurai errante enfrentou. E pelo andar da carruagem, não conseguirá derrotar.

O Inshun é bem carismático, lembra bastante Soujirou Seta de Samurai X (olha eu aqui de novo comparando as duas obras heheh). Um lutador muito forte, que vive sorrindo e que fica mais feliz ao enfrentar um adversário forte também.

As cenas de luta estão ótimas. Tanto que sinto aflição a cada golpe que Musashi recebe. Takehiko Inoue sabe bem como dar realismo no seu traço até quando poderia apelar pra algo mais fantasioso. Fica claro pra o leitor que todos aqueles golpes executados pelos personagens são reais e possíveis de serem realizados de fato. Ou seja, nada parecido os golpes do Hiten Mitsurugi. 8P

abbyy 13/01/2022

o mangá segue indo bem, e essa luta foi maravilhosa!! surtei muito torcendo pra miyamoto, espero ver o desfeche no proximo volume:]

leticiadobangchan 26/11/2023

Meu Deus!
A cada página que passo, eu me fascino mais com esse mangá.
Que luta fantástica! Dá até um gosto de ler.
Inoue é outra parada, bicho.

Onassis Nóbrega 12/01/2024

Animal!
Um mangá inteiro com um combate homem a homem. E o combate não terminou!!!!!
Depois de ler o Musashi da Pipoca e Nanquim, que é um volume único e perpassa toda a vida do guerreiro,, decidi encarar o Vagabond. E este episódio me fez confirmar o que todos diziam. É imperdível! Inoue tem uma habilidade única em escrever e desenhar combates. Ainda estou impressionado. Neste volume, ao contrário de outros, temos 3 fragmentos coloridos ao invés de apenas 1 no inicio. Só leiam!

char_benji 17/01/2024

Obra de arte!
Impossível dar menos de 5 estrelas para esse volume, simplesmente emocionante!

Mais uma vez dando tudo de si em cada golpe, Musashi dessa vez enfrenta Inshun de Hozoin, um prodígio discípulo do grandioso Hozoin In'ei.

Mestre da segunda geração desse estilo, Inshun se depara com um desafio até então nunca proposto: lutar até a morte.