Órfão X

Órfão X Gregg Hurwitz

Resenhas - Órfão X

1 | 2 | 3 | 4

Kaka 20/10/2021

Só compre porque estava barato....
No início eu não estava dando muita bola. A perspectiva de um ex assassino tentando ajudar pessoas em situações perigosas, era interessante mas nada demais. Além de ter sido meu primeiro thriller, ou seja, um gênero literário que eu não consumo nada.
Mas no fim eu "paguei a minha língua'', o livro não é ruim. Na verdade, desde o início dele o autor conseguiu me prender, isso pode estar atrelado ao fato de ser um gênero parecido com o suspense, assim, a curiosidade de sempre ler talvez não esteja realmente atrelada ao ator? mas eu prefiro acreditar que sim. Eu gostei da escrita do autor, ele realmente me manteve na história, e se eu tivesse que criticar algo quanto à escrita seria em relação às cenas, algumas vezes eu sentia a falta de uma escrita mais descritiva.
Nesse livro, eu só conseguia lembrar de uma frase de "A Rainha Vermelha", dita por um personagem chamado Julian Jacos:" todo mundo pode trair todo mundo" um fato é que o livro conta com várias reviravoltas.
O final me deixou bastante intrigada, algumas perguntas ficaram no ar, mas, eu teria que pesquisar porque talvez "Órfão X" seja uma duologia, trilogia ou coisa parecida...

Jansen 16/10/2021

Não me encheu de alegria a leitura. Em certos momentos chega a ser aborrecido. O autor se prende a detalhas de cenas e situações com descrições muito elaboradas, como se fosse um roteiro para um mau ator. Algumas colegas do Skoob, e cito a Mika e a L. A. Johanson, têm a mesma opinião, e gostaram do livro mais do que eu, pelo que vi em suas resenhas e avaliações. É um tema muito explorado, principalmente no cinema, que é o Hitman, nome de um jogo e que significa assassinos de aluguel, também conhecido por Mecânico. Há ótimos filmes sobre o assunto e creio que Órfão será um deles.
Do mesmo autor gostei muito de O Sobrevivente.

Larissa.Lourrany 30/08/2021

Um livro bem fluída com personagem principal muito empático. A trama é muito bem amarrada e bem escrita, mas acredito que um dos erros de julgamento cometido pelo personagem na trama é um pouco incompatível com a personalidade do mesmo. Devido a isso minha nota 4.
Recomendo o livro àqueles que desejam viver uma aventura interessante e leve.

Michelle 24/05/2021

Comprei esse livro em um sebo sem saber absolutamente nada sobre ele, gostei da história e achei ele bem divertido e acho que ele seria muito bom, ou ate melhor, se adaptado para filme/série.

Mika 05/05/2021

Muito bom, mas tem MUITOS detalhes
O livro em si é muito bom! Thriller interessantíssimo, li desesperada para saber o final... Mas tem MUITO detalhe.

Sério! Exageradamente detalhista, tanto que cansa.

Várias partes só passava o olho, pq além de não entender algumas coisas, eram vem desnecessárias.

Tirando isso, vale demais a leitura!
Jansen 10/10/2021minha estante
Não li mas concordo que é horrível ler algo com detalhes excessivos. Nos transmite a sensação de enrolação. Tenho observado que ótimos autores estão usando esta estratégia para "encorpar" seus livros. Abomino!

Anderson 04/05/2021

Órfão X
Livro na pegada de espionagem , lembra bastante os filmes Bourne , com Matt Damon, 007, eu gostei bastante , pois sou fan desse tipo de filmes, gênero , pra quem gosta recomendo nota 5, a serie continua pena que a editora não lançou as continuações , somente em inglês quem quiser continuar , mas a estoria desse livro se fecha nele mesmo.

Ayrton.Silva 17/04/2021

É muito bom, só não sei se é tanto meu estilo. Mas foi uma leitura divertida, alguns momentos eu achei forçado.

L. A. Johanson 30/12/2020

Um dos melhores que li no ano
Leitura bastante envolvente, sem rodeios. Evan é misterioso e cativante, os personagens secundários são tão reais que me imaginei morando em Castle Heights. Ponto negativo apenas para as descrições detalhadas (às vezes até demais) e para algumas cenas de ação que senti dificuldade em visualizar, talvez pelos poucos livros que li do gênero.
Jansen 10/10/2021minha estante
Sobre as descrições detalhadas, bate com o que disse nossa colega Mika e fiz também comentário semelhante. Isto muito me aborrece.

Branco Junior 06/07/2020

Ótimo thriller
Um "Jason Bourne" que se aposentou e usa seus conhecimentos, técnicas e dinheiro para auxiliar os desfavorecidos. Alguns pequenos deslizes no enredo não comprometem o produto final. Uma pena que pelo visto os próximos livros do personagem não serão publicados na sequência correta aqui no Brasil.

Markarroni 17/06/2020

Melhor leitura de 2020(?)
Até o momento em que estou escrevendo essa resenha, 17/06/2020, este é o melhor livro que li em 2020. É um thriller de espionagem cheio de ação, tem uma vibe Hitman, com ritmo acelerado e eu - literalmente - não larguei o livro até finalizar a leitura.

O protagonista poderia ter se transformado em um assassino sem coração, o que seria ok, mas o brilhante Hurwitz deu tanta complexidade a ele, que tornou tudo ainda mais fascinante.

Se o próprio Blake Crouch, autor de Matéria Escura e Recursão, deu 5 estrelas e estava ansioso pela continuação, quem sou eu pra discordar? Hahaha. Falando na continuação...

Descobri que esse livro é o primeiro de uma série, e que os demais livros não foram e não devem ser lançados no Brasil, pois o 6º livro está previsto para ser lançado em janeiro de 2021. Triste, porém, vou me e$$$forçar para ler a série em inglês mesmo, nem que seja no Kindle, pois livros importados custam um rim, né.

A tensão é real, começa alta e continua crescendo sem um momento de descanso. Tentei recuperar o fôlego, mas uma nova ameaça se manifestou. Para mim, a conclusão foi totalmente inesperada. Altamente recomendado para leitores que buscam um thriller de alta ação e viradas de páginas frenéticas.

site: https://www.instagram.com/marksreading
LucasDonato 17/06/2020minha estante
Muito bom ele!

Markarroni 17/06/2020minha estante
Nossa, demais!!!! E quando eu disse que não larguei o livro até terminar de ler, foi literalmente. Fui dormir umas 4h da manhã kk

Vinicius 21/08/2021minha estante
Você sabe se o sexto livro foi lançado nesse ano? É uma pena que a editora não vai traduzir os outros, mas eu entendo pela pouca audiência que parece que esse livro teve no Brasil.

Bianca | @arteespressa 26/03/2020

Vacilo do autor
Ganhei esse livro de aniversário (em outubro) e imediatamente comecei a ler. A sinopse .e instigou completamente.
O início foi ótimo, uns flashbacks acerca do passado de Evan, cenas do assassino em ação (o jeitão reservado tendo a sua aura sexy)... Até que a tal fulana nós e apresentada. Daí em diante foi uma chatice sem fim. Mata, não mata; foge, se esconde, é descoberto; confia, desconfia. Bota casaco, tira casaco. Até os últimos capítulos ficou nesse martírio. O plot do final foi ótimo, não estou dizendo que perdi meu tempo de todo. Só que, indo pela sinopse, a gente imagina que vai ser uma caçada de gato e rato totalmente instigante, de tirar o fôlego, de fazer devorar página após página. Mas não, o leitor só se depara com uma trepada fora de contexto, duas tentativas de plot forçadas e descrições cansativas de armas, calibres, formas de matar... E garrafas de vodka.
A decepção veio justamente por causa da sinopse. Se ela fosse sincera, a leitura teria sido muito mais prazerosa.

Kamila 06/02/2020

null
Adorei a escrita, adorei o enredo, quero muito ler a continuação.

madu 01/07/2019

Sem palavras
Muito bem escrito e detalhado, achei em promoção e comprei pq achei q ia ser ruim, mas NÃO, é maravilhoso e a história é muito bem elaborada, os detalhes do cenário e do personagens são muito bem feitos mesmo sendo em 3° pessoa

Minha Velha Estante 09/01/2019

Resenha da Adriana Medeiros
“— Segurança nunca é demais, irmão. — Tommy cuspiu tabaco por entre os dentes da frente enquanto guardava o dinheiro no bolso da camisa. — A gente nunca sabe quem é quem no zoológico.”
Órfão X é talvez um dos poucos livros que eu não leria, principalmente por acreditar que esse estilo de pura ação fica melhor nas telas do cinema. Mas acredito que os livros bons acabam caindo em nossas mãos sem muita explicação. E esse é o caso de Órfão X.

Bem ao estilo dos filmes americanos e seus programas ultrassecretos de segurança nacional, o livro vai contar a história de Evan Smoak, recrutando ainda aos 12 anos em um orfanato e treinado exaustivamente para ser um agente secreto, aquele tipo de assassino que entra em cena, executa a missão e você e todos ao redor ficam se perguntando como foi mesmo que aquilo aconteceu.

Evan, batizado de Órfão X, pois outros já ocuparam todas as letras anteriores do alfabeto, é grato ao seu mestre/tutor, a quem tem como um pai. Sem saber muito nada sobre os objetivos de suas missões, quem são as pessoas que ele deve matar ou qualquer outra informação, já que a regra principal sempre foi não fazer perguntas e ser eficiente e eficaz, chega um momento crucial em Evan resolve se despir desse personagem e viver como uma pessoa comum, se é que isso será possível.
“— Mas a questão é que “da próxima vez” significa que o mundo está aberto para você. “Da próxima vez” significa possibilidade. “Da próxima vez” significa liberdade.”
Mas como dizem, você pode sair do personagem, mas o personagem não sai de você! Evan resolve usar o seu talento para ajudar pessoas em apuros para retribuir o que foi feito com ele no passado. Ele deixa de ser o Órfão X e passa a ser o Homem de Lugar Nenhum. Um herói que fará justiça em nome de pessoas sozinhas, abandonadas, ameaçadas e indefesas.
“O que ele não acrescentou foi que o ato de ajudar alguém era, em si mesmo, fortalecedor e até capaz de curar.”
Tudo parece bem até Evan notar que o seu passado bate à sua porta e que alguém do seu antigo programa está na sua cola. Justo quando Evan parece estar se envolvendo com Mia, sua vizinha, e criando laços com Peter, seu filho. Segredos e verdades inesperadas serão reveladas surpreendendo tanto Evan quanto o leitor.

Ação do começo ao fim, é o que o livro promete e cumpre! Mas não se engane. Órfão X não daria um bom roteiro para o cinema apenas por isso. Você também vai encontrar romance e muito sentimento ao longo das páginas dessa história que vai tirar o fôlego a cada novo capítulo.
“— Respeite sempre a vida. Assim vai dar valor à sua própria vida. A parte mais difícil não é transformar você em um assassino. A parte mais difícil é mantê-lo humano.”

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2017/02/leitura-da-drica-orfao-x-gregg-hurwitz.html

1 | 2 | 3 | 4