I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid

Resenhas - I'm Thinking of Ending Things

juliaarcheron 31/07/2023

"Talvez o fim tenha sido escrito desde o início."
'Estou pensando em acabar com tudo' é um thriller bem cativante. O leitor irá, de fato, sentir medo e não saber o motivo. Os primeiros 50% achei bem morno e repetitivo, as coisas ficaram interessantes após o jantar com os pais do Jake e quando eles chegam na escola. Criei várias teorias pro final e não cheguei nem perto. Eu particularmente não gosto desse tipo de plot twist, mas nesse caso achei interessante (e intrigante). Apesar de não gostar do começo do livro e quase abandoná-lo, dei 4 estrelas por não conseguir tirar os olhos do livros nos últimos 40%, me prendeu totalmente e, em todos os momentos em que eu não estava lendo, eu não conseguia parar de pensar nas personagens. Me vi totalmente imersa na trama.

isigyu 05/07/2023

Não leia esperando entender tudo porque não vai
Fiquei um tempo pensando se amei ou odiei. A sensação que tive ao ler o livro foi sensacional, é muito imersivo, e tudo é tão estranho que perturba. Mas o final me deixou sem entender várias coisas, e mesmo tendo conseguido juntar as peças depois, ainda ficaram alguns elementos sem explicação.
Acho que a ideia foi muito boa e a escrita é ótima. O autor fez um ótimo trabalho com a história. Só fico frustrada com finais mais abertos.

Juliana 29/05/2023

Terminei esse livro há uns dias, mas não tinha vindo aqui atualizar o Skoob por motivos de: não sabia o que escrever. Acho que demorei a digerir esse livro (e na real, ainda to digerindo), e queria pensar bem antes de oferecer uma resenha.

Pois bem, continuo sem saber o que dizer. Achei o livro forte, impactante, creepy, mas sem ser forçado ou exagerado ou fantasioso demais. É um livro tenso, que te coloca na pele de alguém que não faz a mais puta ideia do que tá acontecendo e que vai sentindo o terror subindo aos poucos. Vai ser o tipo de leitura que vou carregar por um bom tempo na memória.

Bxkunin 17/05/2023

Completamente confuso e angustiante. As vezes fica um pouco perdido porque começa a falar de experiências passadas no meio do presente, mas se encaixa bem no tipo de trama.
Mais pro final fica meio óbvio o que ta acontecendo mas ao mesmo tempo não faz sentido ser isso.
Algumas coisas eu fiquei sem entender mesmo depois de terminar, mas talvez não seja pra fazer sentido.
Mas muito bom

Nika 17/03/2023

O que rolou?
Coloquei o audiobook para ouvir enquanto dirigia por dois motivos: era curto e um amigo tinha indicado. A narrativa é muito envolvente, com um clima misterioso e bizarro. Não temos muitos personagens e cenários, mas a história é bem ambientada e imergi muito na narrativa. Acho que foi por esse motivo que descobri o plot twist tão rápido. Apesar de já saber, a maneira como foi narrada foi impressionante! Mesmo não sendo uma leitura inesquecível, fiquei curiosa para assistir à adaptação.

ana b 01/03/2023

Estou pensando em acabar com tudo
Fazia um tempinho que não pegava um thriller. Vendo bastante gente recomendar essa leitura, resolvi dar a ela uma chance.
Não é um livro ruim, a maior parte dele me deixou extremante intrigada e curiosa para entender o que estava acontecendo.
Meu problema com ele, e o que me fez reduzir bastante a avaliação, foi o final. Apesar de eu ter entendido o que aconteceu e ter achado que foi um bom desfecho, gostaria que tivesse sido construído com um pouco mais de calma, o plot principal se desenvolve em poucas páginas, gostaria de ter saboreado ele um pouco mais, e de ter encontrado mais indícios durante a leitura do que poderia acontecer.
Uma leitura rápida, em sua maioria bem boa.

Greyce.Meyer 03/12/2022

No início vc não entende e no final parece o início ?
Gostei muito desse livro, ouvi em audiobook e achei que acrescentou à experiência, sou fã das narrações da Candace Thaxton.

É um thriller psicológico que te deixa desconfortável, confuso e apreensivo em muitos momentos. É difícil entender o que exatamente está acontecendo mas ainda assim o livro te mantém instigado a continuar. Os diálogos são interessantes, a ambientação é muito boa.

Eu meio que adivinhei o final, então não fui tão impactada com a resolução da história. Talvez se eu não soubesse o que ia acontecer eu teria dado uma nota ainda maior. A narrativa e o plot são bem parecidos com outro livro que já li e adoro, não vou citar qual pois seria um grande spoiler pra quem já leu aquele livro e está lendo ou pretende ler esse.

É o tipo de livro que quanto menos vc souber da história, melhor a sua experiência. Gostei muito e recomendo!
skuser02844 05/01/2023minha estante
O título ????

gabela 21/04/2022

nao entendi o conceito do livro, to chateada
posso considerar esse livro como uma experiencia diferente, pq ele me dava a sensacao de nao saber o que tinha acontecido e nem do que iria acontecer.
cada vez pagina q se passava, mais estranho vc achava a cidade e os personagens, e IMPLORAVA p mulher fugir de td aquilo.
os dialogos sao bem intensos, aleatorios e talvez façam sentido p vc no final do livro.
algumas coisas q me incomodaram foram a lentidao de algumas partes, o personagem do jake, q passa uma vibe bem esquerdomacho de inicio, e tambem como o final prometeu tudo e entregou uma coisa meio sem sentido, aberto a muitas interpretacoes. (tive q procurar na internet a explicacao pq nao ficou mt claro p mim)
como nao da p falar da historia sem gritar explicitamente spoilers, fica a dica: leiam.
gabela 21/04/2022minha estante
procurei o final do livro explicado e ainda nao acompanhei, algm por favor me da um norte

gabela 21/04/2022minha estante
confesso q esse livro me deixou pensativa, perturbada

bbenito 01/02/2024minha estante
amiga, o Jake criou essa realidade pra ele por não conseguir lidar com a vida que levava e por ter pensamentos S, no fim ela nunca existiu dessa forma que é retratado e nada que eles viveram. Ele pois fim a própria vida, mas escreveu sobre a realidade inexistente dele.

desculpa explicar 2 anos depois, mas ngm te respondeu, fiquei indignada. Eu fiz uma resenha se vc quiser relembrar de algo do livro.

lisreadsz 28/01/2022

Não sei...
A ambientação do livro é bem sombria, mas as coisas só começam a acontecer realmente nas últimas 20 páginas, o resto é uma grande compilação de nada.
Aquela conversa que rolava aleatoriamente no meio do livro era a única coisa interessante.
Achei algumas coisas meio previsíveis, mas o final é bom. Os pedaços das conversas passam a fazer bastante sentido.

Livros e Chocolate Quente 25/01/2022

Conheci no booktube
E é por isso que eu sigo algumas recomendações do booktube, adorei muito a trama desse livro, provavelmente entrará para a lista dos poucos livros que eu releio.

gmarulli 31/12/2021

um pouco decepcionante
bom, eu comecei esse livro esperando um thriller super assustador, já que alguém tinha comparado com o filme Hereditário, mas acabei achando bem sem graça

escrita do autor foi um ponto positivo, foi ótima e me deixou intrigada pra terminar o livro rápido

mas tirando isso achei o livro parado e com um plot meio previsível, teria dado 3 estrelas ou até mesmo 4 se o final tivesse sido diferente

Duda 18/10/2021

"Você terá medo, mas não saberá porque"
Quando eu li essa sinopse eu achei um exagero. Ah que besteira, o livro é só mais um terrorzinho psicológico nada demais, isso aí é só pra chamar atenção...Meus amigos, a queda foi grande ! De verdade, eu acho que nunca li um livro que me deixou tão inquieta e ansiosa, mas SEM NENHUM PORQUE! Falando desse jeito parece até que o livro é chato ou algo do tipo, mas pelo contrário. Ele te envolve na história e você não consegue parar de ler porque você quer muito descobrir o que é que tá tão esquisito naquilo tudo. E QUE DESCOBERTA!! Bem, acho que já ficou claro que o livro é incrivel, e que merece demais uma leitura. Eu só dei 4,5 porque fiquei um pouquinho confusa com o final e tive que reler pra compreender melhor, mas no geral maravilhoso! Além disso, existem muitas discussões interessantes sobre filosofia e existencialismo que eu achei ótimas também e que acabam te dando dicas no final das contas...Falei demais. Só leiam

Esther_ 02/09/2021

?Every story is made up. Even the real ones.?