I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid

Resenhas - I'm Thinking of Ending Things

Yara Andrade 23/04/2021

Uma leitura rápida e intensa, assim descreveria o que foi ler este livro. Sem saber muito sobre e pulando de cabeça na história, fui surpreendida pelo quanto eu fui puxada e fiquei vidrada com essa história. No começo, eu não estava entendendo muito o rumo que o livro iria levar (o que está TUDO BEM!!) mas quando comecei a notar as estranhezas e tudo foi ganhando forma, ainda que de maneira muito confusa, eu estava apaixonada e assombrada por essa leitura.
Eu usei a palavra “intensa” para descrever a leitura porque em certo momento eu estava totalmente imersa nessa narrativa, desde os detalhes dos acontecimentos aos pensamentos da namorada. Foi uma leitura tão intensa que eu cheguei a sentir um medinho e uma ansiedade bem grande enquanto lia, entusiasmada com as próximas páginas! Alias, teve uma noite que eu não li o livro porque estava muito impressionada!!!!!
Dito tudo isso, eu AMEI o livro, eu acho que após o final, ele só cresce em você porque você consegue visualizar todo o esquema das coisas. Acredito que seja um livro bem “ame ou odeie” porque é um terror psicológico que te exige se colocar num papel desconhecido, ao lado da namorada e acho que isso pode soar entediante para algumas pessoas, mas pra mim foi TUDO. Sério, leiam esse livro!!

Cris 23/03/2021

Perturbador, triste e muito estranho
“Sometimes a thought is closer to truth, to reality, than an action. You can say anything, you can do anything, but you can’t fake a thought.”

Este é daqueles livros que dividem opiniões, ou você vai amar ou odiar. Ficar no meio termo, não é uma opção neste caso.

O livro é narrado por uma jovem mulher que vai enfrentar uma viagem de carro para conhecer os pais do namorado - Jake, no interior. Está um frio do caramba, e eles seguem viagem em meio à neve e enquanto conversam sobre temas aleatórios. Só que muita coisa estranha acontece: ela recebe ligações e mensagens estranhas no seu celular, Jake se comporta de modo muito estranho e, pra piorar, a casa da família e os pais dele são ainda mais estranhos kkkkk.

Enquanto isso, ela pensa em acabar com tudo. E o que seria este “tudo”? É o que a gente descobre no final do livro (ou não).

Este é um livro muito, muito doido. Você tem medo ao ler, mas nem sabe do quê exatamente. Eu ouvi o audiobook e vou falar pra vocês que achei aterrorizante a narrativa, passei medo mesmo, porque não entendia aonde o autor queria chegar.

O autor soube criar muito bem uma atmosfera de suspense e terror, e enquanto você está lendo, fica óbvio que nada é o que aparenta. Eu fiz mil teorias na minha cabeça e estava errada em todas elas hahahaha. Jamais passou pela minha cabeça que o final poderia ser aquele…

Eu assisti o filme da Netflix depois de ler e acho que, com o filme, eu pude prestar atenção em muitos detalhes que não percebi no livro, apesar de o livro seguir um caminho um pouco diferente. No filme eu também senti medo, e aquela sensação que o livro também passa de monotonia, quando você não tá entendendo nada. Mas o filme me transmitiu muito mais o sentimento de solidão e tristeza do que o livro.

Resumindo minha opinião, foi um final muito surpreendente, que me chocou, mas… o caminho pra chegar a ele me deixou entediada em muitos momentos e eu precisei ver várias resenhas comentadas pra ver se era o que eu tinha entendido mesmo. Acho que o autor quis passar muitas mensagens com esta história, mas eu acabei ficando só no superficial. Além disso, o livro deixa um tom melancólico que me deixou meio abatida no final e por isso, não consegui gostar da história.

Talvez se reler a história, a experiência pode ser bem diferente e fazer mais sentido. Mas acho que vou ficar só nesta mesmo hehehe.

História recomendada pra quem gosta de livros estranhos e de quebra-cabeças. Se você gosta de histórias com muitas respostas, também vai se decepcionar.

site: http://instagram.com/li_numlivro

Nathalia 22/02/2021

"There is a choice. We all have a choice"
Primeiro assisti ao filme e fiquei tão intrigada que resolvi ler o livro, e isso só reforçou a minha opinião de que tanto a direção quanto o script foram incríveis e não deixaram nada a desejar.
Eu adorei a forma com que o Iain Reid escreve, é como se estivéssemos dentro da cabeça do personagem acompanhando-o em um fluxo de pensamentos. Além do mais, a narrativa trata de questões existenciais quase que constantemente, é quase como se fosse um ensaio filosófico dentro de um suspense.

Enfim, eu amei a leitura, me entreteu bastante e também me fez pensar. Não é uma leitura tranquila e já vou avisando que tem uns GATILHOS fortes, então acho preferível ler em um momento que você esteja psicologicamente bem.

Zia 10/01/2021

Inesperado
Comecei a ler o livro sem saber muito da premissa ou o que esperar. A cada capítulo fiquei mais e mais desconfortável, daquele jeito que só livros de suspense deixam. O final me pegou bem de surpresa, não estava esperando o jeito que foi o final. O todo tempo enquanto lia me perguntava como seria o desfecho, e talvez por não saber muito sobre, me surpreendi demais. Uma leitura rápida e viciante, na qual é fácil se focar e mergulhar na história. Uma ótima primeira leitura pro ano.

Rebecca 03/01/2021

Vou ter que ler de novo ??.

Larissa3666 25/10/2020

A graça do livro definitivamente não é só o final
Ao finalizar a leitura e ver outras opiniões do que as outras pessoas acharam do livro, percebi que muita gente se interessa pela história pelo aspecto do suspense em torno do que raios está acontecendo e acho que se for considerar apenas isso no livro ele realmente pode se tornar mediano.
Mas como a minha experiência de leitura acabou sendo a melhor possível (o audiobook em inglês é toda uma experiência e a grande virada do livro fica MARAVILHOSA) e eu achei que a construção dos personagens e o enredo foram desenvolvidos de forma muito inteligente e perspicaz, dei 5 estrelas.
Realmente adorei a maneira que o autor resolveu contar essa história, que é muito mais que um suspense, sendo um drama que aborda questões que permeiam nossa existência, a maneira que nos relacionamos com o mundo a nossa volta, com as outras pessoas, com nós mesmos, assuntos que podem passar despercebidos na agonia de saber o final e a resolução do mistério.
E falando da revelação final, eu fiquei bastante satisfeita com o plot criado, e até bastante surpreendida por ter ficado tão envolvida nos diálogos que acabei não adivinhando o que estava acontecendo totalmente, a melhor experiência que alguém pode ter lendo qualquer suspense, principalmente esse.
Enfim, recomendo muito essa leitura, principalmente pelo fato de que esse livro é um daqueles que você só vai saber se realmente gostou ou não quando terminar.

Kim 11/10/2020

Em I'm Thinking of Ending Things, Iain Reid cria um Thriller/Horror Psicológico com ensaios filosóficos no meio. O autor usa os acontecimentos do livro para engatilhar reflexões sobre relacionamentos, solidão e sentimentos - como medo e alegria. Tudo isso com uma narrativa focada em fluxo de consciência, o que forneceu uma boa oportunidade para explorar a psiquê humana.
A história é sensacional, o elemento de horror é realmente apavorante e o plot twist no final me deixou sem palavras. A única coisa que não me deixou satisfeita foi o fato de que o horror só começa de forma ativa e constante depois dos 50%, e eu quase desisti da leitura por causa disso.
Fora isso, I'm Thinking of Ending Things com certeza foi um livro memorável.

thai 15/09/2020

Então né...
A leitura me prendeu e me fez ficar ansiosa pelo final (obrigação de um thriller, claro), porém o final me desapontou, eu realmente não consegui gostar do desfecho, em vários momentos da história eu me senti confusa, o que me ajudou bastante foi estar ouvindo o audiobook enquanto estava lendo... Enfim, foi bom pra praticar o inglês...

luan_dal 11/09/2020

eu vou TENTAR ser coerente....
Depois de ter visto a Pam Gonçalves e algumas outras pessoas falando sobre esse livro, eu fiquei muito curioso pra saber o final dele, então comecei a ler.

Aqui temos a pessoa que narra indo para a casa dos pais do namorado com ele, mas ela pensa que queria acabar com tudo (frase dita 300 vezes no livro). Basicamente é isso kkkk

Não posso falar muita coisa, por medo de dar spoiler, mas a história começa assim e depois continua na casa dos pais, na lojinha e termina na escola. São esses quatro cenários principais, além do carro.

A sinopse diz que a gente vai ficar com medo, mas não saberemos porquê. Eu não senti medo, em nenhum momento; também não achei as coisas muito estranhas. Eu achei a história bem chatinha, principalmente no começo, com eles no carro falando sobre coisas que eu não vi propósito; não fiquei muito empolgado na casa dos pais, não entendi a da loja (até agora não entendi o motivo de ter) e na escola eu gostei.

Agora sobre o final, sem spoiler: O QUE?????

Aí eu gostei viu.... Logo que eu li, não entendi direito, aí reli os últimos capítulos e entendi um pouco mais. Então decidi ir procurar um vídeo no youtube e vi um de 25 minutos, aí acabei vendo a análise do livro inteiro e entendi mais sobre a história.

O moço explicou coisas de psicanálise, de Freud, de depressão, de um CARALHÃO de outras coisas e eu vi que a história é bem profunda e tem muito que fica implícito.

Antes de ver o vídeo eu daria 3 estrelas, mas vou dar 4 por que fui tapeado pelo autor e achei o final bem *emoji de cabeça explodindo*

Luci 07/09/2020

Intrigante e bem ambientado
O livro é muito intrigante e na minha opinião o autor soube muito bem ambientar a história. Todas as descrições eram muito visuais pra mim.
Apesar de ser um suspense bem construído, acho que ao decorrer do livro, o sentimento de angústia foi diminuindo, enquanto no começo algumas cenas me deixavam com um certo medinho.
Além disso, muitas coisas que eu achei que seriam importantes para a história não tiveram a devida explicação

Ana 05/09/2020

De fato, intrigante
Achei um livro de leitura rápida, uma narração bem construída. Acho que gostaria de saber mais dessa personagem, mais aprofundada. Achei o final bem corrido também, poderia ter se estendido algumas páginas a mais. No geral, um bom livro para entretenimento

juandbooks 17/08/2020

5 estrelas porque nenhum thriller foi tao confuso e tao esclarecedor ao mesmo tempo
TO SEM PALAVRAS
Retiz 29/10/2020minha estante
Eu de vc ??? acabei agr a pouco de ler ele e ainda tô perplexa. Encarando a parede e digerindo td