I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid

Resenhas - I'm Thinking of Ending Things

Kim 11/10/2020

Em I'm Thinking of Ending Things, Iain Reid cria um Thriller/Horror Psicológico com ensaios filosóficos no meio. O autor usa os acontecimentos do livro para engatilhar reflexões sobre relacionamentos, solidão e sentimentos - como medo e alegria. Tudo isso com uma narrativa focada em fluxo de consciência, o que forneceu uma boa oportunidade para explorar a psiquê humana.
A história é sensacional, o elemento de horror é realmente apavorante e o plot twist no final me deixou sem palavras. A única coisa que não me deixou satisfeita foi o fato de que o horror só começa de forma ativa e constante depois dos 50%, e eu quase desisti da leitura por causa disso.
Fora isso, I'm Thinking of Ending Things com certeza foi um livro memorável.

Larissa3666 25/10/2020

A graça do livro definitivamente não é só o final
Ao finalizar a leitura e ver outras opiniões do que as outras pessoas acharam do livro, percebi que muita gente se interessa pela história pelo aspecto do suspense em torno do que raios está acontecendo e acho que se for considerar apenas isso no livro ele realmente pode se tornar mediano.
Mas como a minha experiência de leitura acabou sendo a melhor possível (o audiobook em inglês é toda uma experiência e a grande virada do livro fica MARAVILHOSA) e eu achei que a construção dos personagens e o enredo foram desenvolvidos de forma muito inteligente e perspicaz, dei 5 estrelas.
Realmente adorei a maneira que o autor resolveu contar essa história, que é muito mais que um suspense, sendo um drama que aborda questões que permeiam nossa existência, a maneira que nos relacionamos com o mundo a nossa volta, com as outras pessoas, com nós mesmos, assuntos que podem passar despercebidos na agonia de saber o final e a resolução do mistério.
E falando da revelação final, eu fiquei bastante satisfeita com o plot criado, e até bastante surpreendida por ter ficado tão envolvida nos diálogos que acabei não adivinhando o que estava acontecendo totalmente, a melhor experiência que alguém pode ter lendo qualquer suspense, principalmente esse.
Enfim, recomendo muito essa leitura, principalmente pelo fato de que esse livro é um daqueles que você só vai saber se realmente gostou ou não quando terminar.

Rebecca 03/01/2021

Vou ter que ler de novo ??.

Zia 10/01/2021

Inesperado
Comecei a ler o livro sem saber muito da premissa ou o que esperar. A cada capítulo fiquei mais e mais desconfortável, daquele jeito que só livros de suspense deixam. O final me pegou bem de surpresa, não estava esperando o jeito que foi o final. O todo tempo enquanto lia me perguntava como seria o desfecho, e talvez por não saber muito sobre, me surpreendi demais. Uma leitura rápida e viciante, na qual é fácil se focar e mergulhar na história. Uma ótima primeira leitura pro ano.

felipe watanabe 04/10/2019

10.2019