I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid

Resenhas - I'm Thinking of Ending Things

Kim 11/10/2020

Em I'm Thinking of Ending Things, Iain Reid cria um Thriller/Horror Psicológico com ensaios filosóficos no meio. O autor usa os acontecimentos do livro para engatilhar reflexões sobre relacionamentos, solidão e sentimentos - como medo e alegria. Tudo isso com uma narrativa focada em fluxo de consciência, o que forneceu uma boa oportunidade para explorar a psiquê humana.
A história é sensacional, o elemento de horror é realmente apavorante e o plot twist no final me deixou sem palavras. A única coisa que não me deixou satisfeita foi o fato de que o horror só começa de forma ativa e constante depois dos 50%, e eu quase desisti da leitura por causa disso.
Fora isso, I'm Thinking of Ending Things com certeza foi um livro memorável.

danni 16/07/2020

socorro que livro foi esse!?

Nika 17/03/2023

O que rolou?
Coloquei o audiobook para ouvir enquanto dirigia por dois motivos: era curto e um amigo tinha indicado. A narrativa é muito envolvente, com um clima misterioso e bizarro. Não temos muitos personagens e cenários, mas a história é bem ambientada e imergi muito na narrativa. Acho que foi por esse motivo que descobri o plot twist tão rápido. Apesar de já saber, a maneira como foi narrada foi impressionante! Mesmo não sendo uma leitura inesquecível, fiquei curiosa para assistir à adaptação.

gabela 21/04/2022

nao entendi o conceito do livro, to chateada
posso considerar esse livro como uma experiencia diferente, pq ele me dava a sensacao de nao saber o que tinha acontecido e nem do que iria acontecer.
cada vez pagina q se passava, mais estranho vc achava a cidade e os personagens, e IMPLORAVA p mulher fugir de td aquilo.
os dialogos sao bem intensos, aleatorios e talvez façam sentido p vc no final do livro.
algumas coisas q me incomodaram foram a lentidao de algumas partes, o personagem do jake, q passa uma vibe bem esquerdomacho de inicio, e tambem como o final prometeu tudo e entregou uma coisa meio sem sentido, aberto a muitas interpretacoes. (tive q procurar na internet a explicacao pq nao ficou mt claro p mim)
como nao da p falar da historia sem gritar explicitamente spoilers, fica a dica: leiam.
gabela 21/04/2022minha estante
procurei o final do livro explicado e ainda nao acompanhei, algm por favor me da um norte

gabela 21/04/2022minha estante
confesso q esse livro me deixou pensativa, perturbada

bbenito 01/02/2024minha estante
amiga, o Jake criou essa realidade pra ele por não conseguir lidar com a vida que levava e por ter pensamentos S, no fim ela nunca existiu dessa forma que é retratado e nada que eles viveram. Ele pois fim a própria vida, mas escreveu sobre a realidade inexistente dele.

desculpa explicar 2 anos depois, mas ngm te respondeu, fiquei indignada. Eu fiz uma resenha se vc quiser relembrar de algo do livro.

Nathalia 22/02/2021

"There is a choice. We all have a choice"
Primeiro assisti ao filme e fiquei tão intrigada que resolvi ler o livro, e isso só reforçou a minha opinião de que tanto a direção quanto o script foram incríveis e não deixaram nada a desejar.
Eu adorei a forma com que o Iain Reid escreve, é como se estivéssemos dentro da cabeça do personagem acompanhando-o em um fluxo de pensamentos. Além do mais, a narrativa trata de questões existenciais quase que constantemente, é quase como se fosse um ensaio filosófico dentro de um suspense.

Enfim, eu amei a leitura, me entreteu bastante e também me fez pensar. Não é uma leitura tranquila e já vou avisando que tem uns GATILHOS fortes, então acho preferível ler em um momento que você esteja psicologicamente bem.

Helena.Valeriano 16/08/2020

Adorei o tom de estranheza que permanece o tempo todo, eu comecei o livro hoje e não consegui parar de ler até terminar. Sei que muita gente não gosta desse estilo de escrita, acha que "nada foi dito", mas eu me prendo totalmente em detalhes que são estranhos/sem sentido e sem explicação aparente, porque acho que te instiga. Eu também não tava esperando pelo plot, então foi muito satisfatório 🗣️🗣️🗣️