I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid

Resenhas - I'm Thinking of Ending Things

Helena.Valeriano 16/08/2020

Adorei o tom de estranheza que permanece o tempo todo, eu comecei o livro hoje e não consegui parar de ler até terminar. Sei que muita gente não gosta desse estilo de escrita, acha que "nada foi dito", mas eu me prendo totalmente em detalhes que são estranhos/sem sentido e sem explicação aparente, porque acho que te instiga. Eu também não tava esperando pelo plot, então foi muito satisfatório 🗣️🗣️🗣️

fer 09/08/2020

então...
novamente um livro com primeira pessoa, porém este a escrita parecia mais que o/a narrador(a) estava contando uma história, uma lembrança, para o leitor...o que deixou menos sofrível ler.

passamos 80% do livro com NADA acontecendo que seja relevante para o plot, histórias aleatórias contada no meio da narração para tentar nos intrigar em "quem que matou quem", sem contar que os diálogos no final de cada capítulo apenas pioravam e QUANDO CHEGOU NO FIM DO LIVRO, OS PRIMEIROS NEM TIVERAM TANTA RELEVÂNCIA.

o final aberto foi outra coisa que não gostei pois parece que a pessoa que escreveu o livro, complicou TANTO os acontecimentos que acho que não conseguiu resolver eles, então colocou que foi uma história inventada. essa foi a razão para eu diminuir de 2 estrelas, para 1 apenas. o final assim parece aquelas fanfic que acontece tanta bosta que não tem como resolver e o fim "TUDO FOI UM SONHO".

passamos quase 90% do livro com informações inúteis e irrelevantes para o plot para tudo ser resolvido em menos de um capítulos.
Alassë 05/09/2020minha estante
Se você compara essa escrita a um fanfic, não sei o que você deve achar de autores consagrados. Pelo jeito que você escreveu "tudo foi um sonho", você não entendeu e ficou meio desapontado(a) por não ter conseguido entrar na narrativa do autor, mas não é tão complicado, apenas tenha um pouco mais de atenção. O livro é muito bom em todas as partes e o plot twist.

danni 16/07/2020

socorro que livro foi esse!?

jackseydon 12/07/2020

PQP
Meu deus. Meu deus. Meu deus. Meu deus.
Eu estou em choque. Nesse livro nada é o que parece.

glhrmnc 10/07/2020

Tenho nem meme dessa vez
Eu tava me sentindo muito esperta porque tinha certeza absoluta que sabia o que ia acontecer no final, mas mesmo que tenha passado pela minha cabeça uma ou duas vezes por causa de alguns detalhes sobre a escrita, nada me preparou pro choque que foi os últimos dois capítulos desse livro.

Além do final de explodir a cabeça, a história em si é muito boa. É incrível o jeito que a tensão é construída sutilmente, por coisas que tiradas do contexto parecem perfeitamente normais, mas que de alguma forma dentro da narrativa trazem um sentimento de ansiedade e suspeita enormes. Os assuntos abordados pelos personagens também são interessantíssimos e me chamaram muita atenção, ao ponto de que deixei de marcar as "pistas" pra colocar post it em todas as conversas interessantes.

Eu sou muito fã de livros/filmes desse gênero e posso dizer com certeza que esse vai direto pro topo da lista.

Demian 04/05/2020

Surpreendente
Comecei a ler por recomendação e de início achei que já sabia como a história acabaria, mas o autor simplesmente jogou um plot twist na minha cara e eu soube que este livro entraria para os meus favoritos. Se possível, recomendo que escutem o audiobook, é uma experiência sem igual, especialmente nos últimos capítulos.

felipe watanabe 04/10/2019

10.2019