Dark Matter

Dark Matter Blake Crouch

Resenhas - Dark Matter

maria 17/01/2022

Sobre Dark Matter
E um livro absurdo ele é bem escrito tem altos plot twists e tem a explicação física também muito boa e detalhada. Fiquei pensando muito em como tudo se desenrolava e o porque de estarem acontecendo, para quem gosta de livros que te fazem pensar e são meio absurdos recomendo

isa 24/10/2021

Perfeito!
"
?VOCÊ É FELIZ COM A VIDA QUE TEM??

Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: ?Bem-vindo de volta, amigo.?

Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?"

Quando comecei esse livro não esperava muito mas logo nas primeiras páginas percebi que seria um dos meus preferidos da vida. O livro aborda o conceito do Multiverso e como cada escolha resulta em milhares de realidades paralelas.

Achei o livro muito bem escrito, dinâmico e com certeza foi uma das melhores leituras de 2021! Recomendo muito a todos os tipos de leitores :)

Eu, Nick 18/10/2021

Genial
O suspense te deixa totalmente preso na trama. Me encantei com a escrita do autor, é de uma leveza e fluidez sensacional. É um dos primeiros livros em muitos anos que realmente preciso aplaudir de pé. Provavelmente vou ler mais livros dele em breve.

Rei 24/07/2021

De explodir a cabeça ?
Ficção científica sempre me despertou fascinação, é a fantasia que beira a realidade. ?Dark Matter? trata de um dos mais fascinantes conceitos científicos - o multiverso - de uma maneira absurdamente cativante. O desespero, a dor, o surreal, tudo é tão bem descrito que chega a ser tangível ao leitor. É impossível enjoar da narrativa, cada capítulo mais bizarro e mindblowing que o outro, ao começar a leitura fica difícil parar. Se você curte ficção científica, Dark Matter não vai te decepcionar.

bibiteodora 17/07/2021

que livro inteligente
eu to sem palavras pra descrever o quanto eu fui surpreendida. a parte física ta impecável eu adorei cada descrição de conceito e como eles foram aplicados nessa descrição. chef kiss mt bom favoritadissimo

Fabiana 07/06/2021

Para mim, melhor que "Recursão". Esse livro com certeza despertou mais interesse em mim e me manteve mais cativada na leitura. Os personagens são bem desenvolvidos, a linha da história de desenrola muito bem e o final é ótimo. Eu adorei. Super indico para quem curte ficção científica.

Charlescimento 19/04/2021

excelente
livro muito bem escrito, um plot simplesmente incrível, o final me deixou um pouco a desejar pois queria saber se eles realmente foram pra um lugar bom, de resto foi uma ótima leitura

Pedro 29/01/2021

Fantástico!
É difícil até de pensar em um adjetivo pra descrever esse livro.. Que trama bem escrita, fechadinha, bem desenvolvida, complexa e inteligentíssima.

Não quero estragar nada falando demais aqui, então vou resumir, LEIAM! Vale muito a pena e dificilmente alguém vai desgostar dessa leitura.

Estamos em janeiro e tenho certeza que será uma das minhas melhores leituras do ano.
@eusoudanivieira 29/01/2021minha estante
É meu livro da vida!

Pedro 29/01/2021minha estante
Dani, eu ?engoli? esse livro hahaha, me prendeu de uma maneira absurda. Muito bom!

@eusoudanivieira 29/01/2021minha estante
Eu te entendo. Eu cheguei falar dele no meu Instagram, de que você não quer parar pra comer, nem dormir, só quer saber como vai terminar!

Ryan 27/01/2021

Uma ficção excelente!
Achei a leitura bem envolvente a partir de uns 20%, antes confesso que estava demorando para me envolver. No entanto, o autor descreve com bastante precisão a história e fica difícil não se preocupar com a situação do Jason. Espero ler mais obras do autor em breve.

Bia 05/01/2021

Enrolei um pouco pra ler esse livro mas me surpreendi com o quanto acabei gostando dele. Eu não costumo ler muitos livros de ficção científica e achei a premissa desse bem fácil de entender.
A história é bastante dinâmica e isso faz com que a leitura flua bem, daria um ótimo filme!
Só o final que, para mim, deixou um pouco a desejar.

RMantelli 24/11/2020

Premissa excelente, execução nem tanto
Sempre fui fã de ficção científica, então quando encontrei esse livro em um sebo o peguei de imediato. Fiquei surpresa pois era um livro bem recente e com hype, estava na vitrine ou posição de destaque de várias livrarias. Logo entendi porque alguém vendeu para um sebo após acabar.
O livro não é ruim. É um thriller com embasamento científico, num cenário de universos paralelos. Acho que levanta questões muito interessantes de se pensar. Todos nós em algum momento já ficamos imaginando como a nossa vida seria se tivéssemos tomado uma determinada decisão diferente, e as chamadas “encruzilhadas” das nossas vidas muitas vezes nos assombram. Essa é, na minha opinião, a parte mais marcante do livro.

O thriller em si não é muito imaginativo, embora seja bem escrito. A leitura flui facilmente, mas confesso que na ação final eu pulava linhas e quase parágrafos inteiros pq não estava interessada na descrição e sim em como acabaria. Parece como mais um daqueles livros que foram escrito para virar filme/minissérie.
Não me importei com o final relativamente piegas, mas isso porque já tinha perdido o interesse no final umas 50 páginas antes. No fim, é um livro ok para entretenimento, leitura fácil e rápida, mas não muito marcante. Doei minha cópia e fiquei muito feliz de não ter pago preço cheio por ele.

tcharles 25/04/2020

incrível
livro muito preciso, me prendeu do início o fim, com teorias conhecidas e muito bem desenvolvido, amei!

felipe watanabe 15/12/2018

12.2018

Premissa - 3
Personagens - 2
Andamento - 4
Escrita - 4
Final - 1

Nati 09/03/2017

"Life doesn't work that way. You live with your choices and learn. You don't cheat the system."
Dark Matter é um livro de ficção científica que fala do poder das escolhas e os 'e se?' das nossas vidas. É um livro provocante, que te convida a pensar em sua vida e em como ela seria diferente se você tivesse feito as escolhas certas, ou erradas - e existem escolhas certas e erradas? O livro é bem interessante, o ritmo é rápido e flui bem, mas algumas partes ficaram confusas, especialmente por todo o arcabouço teórico em física quântica que é necessária para entender o plot. O autor explica de maneira bem simples até, porém precisei reler alguns parágrafos algumas vezes, ou não iria conseguir prosseguir na leitura. Achei também alguma das reviravoltas, especialmente uma das últimas coisas 'chocantes' a acontecer, bem doidas e improváveis, o que diminuiu um pouco o meu rating. Gostei bastante da vibe meio Odisséia que o autor emprega - Jason, o personagem principal, realmente vive uma cruzada para voltar à sua 'terra' natal (ou seria universo?) e sua família.

No geral, um livro interessante, rendeu 3 estrelinhas.