Boomerang Noelle August

Resenhas - Boomerang

Bia 09/12/2023

Boomerang
Achei o livro muito engraçado e divertido, conseguiu me arrancar boas risadas, principalmente no encontro inicial entre Mia e Ethan. Muito bom, recomento bastante.

Vivi 21/04/2022

Hilário
Foi minha primeira leitura do ano e poucas pessoas falam dele, ganhei de presente de natal e fiquei MUITO feliz. É uma história bem simples e engraçada, ótima pra passar o tempo e personagens sensacionais.

caroltoreto 03/08/2020

fofo
ai gnt uma gracinha amei tudo e todos os personagens historia bem clichê e bem gostosa de ler

christine 24/07/2020

Boomerang
Mia Galliano é uma aspirante a cineasta. Ethan Vance acaba de jogar sua ultima partida como estrela do futebol universitário. Ambos são motivados, ambiciosos e proativos. Quando se conhecem em um bar, a química entre eles é inegável e imediata.

Na manhã seguinte ao encontro, Mia acorda na casa de Ethan, ambos sem lembrar o que aconteceu na noite anterior e, para piorar o constrangimento, os dois estão atrasados para uma entrevista de emprego. Mas o que Mia não esperava era descobrir que Ethan, com quem passou a noite está competindo com ela uma vaga no departamento de marketing da Boomerang, uma empresa de relacionamentos virtuais.

O dono da empresa resolve contratar os dois para um período de experiência e, no fim, apenas um conseguirá o cargo, além de que, ele deixou bem claro que relacionamentos entre funcionários são expressamente proibidos. Cada um deles deseja o emprego com um objetivo e se veem lutando contra o sentimento que despertam um no outro para obter sucesso em suas carreiras. Mas será que eles conseguirão resistir a grande atração que sentem um pelo outro?

O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados no ponto de vista dos protagonistas. Mia é uma garota linda, inteligente, forte e determinada, que faz de tudo para provar ao mundo seu talento. Enquanto Ethan é doce, se importa com tudo e com todos, desperta o melhor nas pessoas e faz de tudo para dar o seu melhor em todas as coisas em que está comprometido.

Ao longo da narrativa são abordados temas comuns de incertezas como a escolha do primeiro emprego, a competição constante do mercado de trabalho, a dificuldade em se doar e confiar em alguém após uma grande decepção, e também como os laços familiares são importantes para nos manter no caminho certo, dar apoio e ajudar nos momentos de dificuldade. O romance combina humor e sensualidade na medida certa, trazendo dois protagonistas fortes e que estão descobrindo o que querem da vida, do amor e tomando decisões certas e erradas. Eu adorei o livro e, principalmente, a forma como a autora coloca os personagens em situações “humanas” em que conseguimos facilmente nos identificar.

site: instagram.com/leitorasingular

Jaque 29/06/2020

Muito amor por esse livro!
História muito agradável. Romance bem construído e, ao meu ver, carregado de doçura. A leitura é bastante proveitosa. Recomendo. ??

Millena133 27/04/2020

Resenha de Boomerang, de Noelle August
Depois de se conhecerem em um bar e passarem uma noite juntos, repleta de memórias esquecidas, Mia Galliano e Ethan Vance se questionam sobre o que de fato aconteceu entre eles. Mas ao descobrirem que, coincidentemente, ambos estão competindo pela mesma vaga de emprego no escritório da empresa de um aplicativo de relacionamentos, a Boomerang, a conexão existente e a inegável atração que sentem um pelo outro precisa ser interrompida, pois a política da empresa proíbe expressamente que seus funcionários tenham um relacionamento amoroso entre si. Para provar quem merece mais a vaga como funcionário efetivo, ambos vão estagiar por um período e quem tiver o melhor projeto final ganha.

Mia estuda cinema e tem a avó Nana como sua musa inspiradora, que infelizmente, sofre de mal de Alzheimer. O emprego poderia ser a forma de ela conquistar os meios para produzir seu tão sonhado filme, eternizar Nana e encontrar sua identidade artística. Tendo como mãe uma fotógrafa renomada, tudo o que ela deseja é se encontrar na arte como ela mesma, não como filha de uma artista famosa.

Já Ethan é um amante dos esportes com dívidas do empréstimo estudantil para quitar. Vindo de uma família simples e tendo um espírito competitivo correndo em suas veias, ele precisa garantir que a vaga seja dele. Sendo um recém-formado em Psicologia, o emprego significaria embarcar numa nova fase da vida adulta, uma que não dependeria mais dos esforços de seus pais para sobreviver.

A obra instiga o leitor a imaginar as várias possibilidades de narrativas. O que aconteceu na noite em que se conheceram? Vão conseguir reprimir o que sentem um pelo outro? Ou irão eles ceder à tentação e arriscar o emprego dos sonhos? Vão finalmente escolher um ao outro? E afinal, a vaga é da Mia ou do Ethan?

Ao decorrer da história, percebemos o amadurecimento dos personagens principais durante a busca pelo autoconhecimento, tão comum a essa fase de graduação e primeiro emprego. Além disso, a forma como a autora desenvolve o romance deles é doce, sem perder a sensualidade presente em livros do gênero New Adult.

Quanto aos personagens secundários, a maioria foi bem construída. Existem vários personagens na obra e a autora soube dar (ou não dar) o destaque necessário a cada um deles. Gostaria que a Cookie tivesse sido um pouco mais trabalhada na história (pois ela é uma personagem fenomenal!), mas diante do formato de narração definido pela August, como sendo um revezamento entre as perspectivas de Mia e de Ethan, essa ausência é totalmente justificada e compreendida.

É uma narrativa simples e de leitura rápida e prazerosa. Recomendo a todos que gostam de romances leves, maduros, intrigantes e com um toque de sensualidade.

clary @claryavelino 02/04/2020

O que aconteceria se você acordasse na cama de um completo desconhecido e com a calcinha mais longe que a segurança do brasileiro na política? ⠀ ⠀

Mia acorda na cama de um desconhecido. Sem roupas. Completamente perdida. Aparentemente, ela dormiu com um cara e ele lembra das coisas tanto quanto ela. ⠀ ⠀

Mas, como uma boa adulta lidaria com tudo, Mia segue em frente e tenta até fazer amizade com o desconhecido sexy e simpático que acordou ao seu lado. Paga o táxi para eles dois sairem para trabalhar quando a bomba cai em cima: os dois estão disputando a mesma vaga de emprego numa agência famosa e depois disso? Só ladeira abaixo. ⠀
A escrita do livro não é algo tão terrível, mas eu fiquei bem incomodada de como tudo foi muito arrastado. Eu ansiava pelas cenas dos dois juntos porque eram as únicas verdadeiramente interessantes. ⠀ ⠀

Honestamente, nem a paciência me salvou muitas vezes, passei uns bons dias tentando terminar esse livro e sempre enrolando e me estressando porque não acabava nunca. ⠀ ⠀

O livro é terrível? Não! Ele tem uma premissa muito boa, uma escrita que pode funcionar pra você e um plot clichê gostoso de ser lido, maaaaaas, para mim, Clary, não funcionou tanto e acabou que se arrastou muuuuito. ⠀ ⠀

Então, sugiro que vocês leiam e me digam se acharam a mesma coisa ou não

Diana.Duarte 17/03/2020

::: Um divertido início Grey's Anatomy! :::

A escrita é fluída e o livro é bem humorado, mas ainda está bem dentro do esperado. Por tanto, sem decepções, mas sem grandes surpresas também.

O ponto alto do livro foi sua premissa: um casal que não se conhece e passa a noite juntos e no dia seguinte descobrem que vão trabalhar juntos, disputar a mesma vaga e que a empresa não permite relacionamentos entre os funcionários.

Uma leitura válida para quem quer entretenimento e rir um pouco.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/01/2018

"Percebo que, na verdade, a coisa da qual mais quero fugir é de mim mesma."
Título: Boomerang
Autor(a): Noelle August
Classificação: 4,5/5

Mia Galliano é uma aspirante a cineasta. Ama tudo que envolva cinema e suas vertentes, e quer muito seguir carreira e conseguir isso SOZINHA. O motivo? Sua mãe é uma artista plástica de grande sucesso mundial, e todos pensam que tudo que ela consegue é às custas do sucesso da mãe.

Ela se mudou da casa dos pais, estudou e agora ela vê uma grande oportunidade surgindo: uma vaga no departamento de marketing da Boomerang, uma empresa cujo objetivo é encontrar pares perfeitos para seus clientes. Então Mia decide ir com tudo.

"A melhor coisa do mundo é ganhar algo pela qual você realmente trabalhou. E não importa se é ou não o que você mais gosta. Transforme isso em uma coisa que te dá satisfação." (p.51)

Ethan Vance tinha todo um futuro já planejado, porém quando sofre uma fratura que o impede de continuar como estrela do time de futebol americano, tudo vai por água abaixo. Agora ele precisa de um emprego sólido e estável para conseguir dinheiro para pagar seus empréstimos estudantis e o aluguel, e vê tudo isso ser possível quando é selecionado para uma vaga de estágio em uma das grandes empresas de Los Angeles.

"Quando se trata de mostrar o seu talento, o olho vale mais do que o ouvido: não diga que você é bom, mostre." (p.76)

Ethan e Mia se conhecem em uma noite comum, em um bar, passam uma noite intensa juntos. Na manhã seguinte, eles acordam com uma enorme ressaca, e não se lembram de absolutamente nada do que aconteceu na noite passada. E tudo piora quando lembram que precisam comparecer a compromissos com hora marcada, e essa hora está hm.. muito próxima.

Mas é claro que o destino não poderia deixar de dar uma "brincadinha" com os dois, e eles descobrem que no fim das contas, estão disputando pela mesma vaga de emprego na mesma empresa, a Boomerang. As regras são claras: o melhor profissional vence e será contratado. E mais um detalhe: nenhum envolvimento afetivo entre funcionários será tolerado.

"A vida começa onde acaba sua zona de conforto." (p.9)

E é aí que as coisas ficam complicadas. Com uma atração intensa e palpável e uma supervisora mal-humorada, será que Mia e Ethan conseguirão ignorar completamente o que aconteceu entre eles? Qual deles vai conseguir a vaga de emprego?

"Algumas coisas são muito melhores quando a gente espera por elas. A espera é uma arte, não acha?"(p.156)

Em "Boomerang", as autoras Lorin Oberweger e Veronica Rossi (pseudônimo: Noelle August) proporcionam ao leitor uma história incrível cheia de reviravoltas, humor, personagens autênticos e cenas sexy's e românticas.

É um livro que se consegue ler numa sentada só, de tão fluida e instigante que o enredo é. Eu particularmente confesso que NUNCA imaginei que fosse gostar tanto desse livro. Pra quem procura uma leitura leve, porém divertida e sexy, esse é o livro. Recomendadíssimo, amei! :D

"Às vezes, a única coisa de que precisamos é sabedoria para enxergar o que esteve na nossa frente o tempo todo." (p.317)

AndyinhA 20/01/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Começando mais uma série no blog. E fiquei bem feliz de ter lido este livro. Confesso que tinha tempo que não lia um New Adult, primeiro porque as histórias estavam muito parecidas, exceto por mudar os nomes dos personagens, parecia uma eterna ‘Malhação’ sem fim e depois porque os enredos eram bem sem graça. Até estava preparada para isso acontecer aqui, mas que bom que fui surpreendida.

Para quem não sabe, o livro foi escrito a quatro mãos, uma das autoras tem uns trabalhos de ghost-writter (que não entrarei na questão de se isso é legal ou não, ou se aquele autor que amamos na verdade nem escreveu tanta coisa assim, isso rende um super post) e se chama Lorin Oberweger e a autora é Veronica Rossi, conhecida pela trilogia Never Sky.

A história das autoras não é nenhuma novidade, um super clichê que com certeza já foi retratado em muitos livros e séries sobre o tema, a grande diferença está na agilidade e ritmo que a história acontece. Ela é rápida, dinâmica, intensa. As coisas acontecem de uma forma clara e numa boa velocidade. Não tem aquelas 200 páginas de enrolação que muito livro nos joga.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/09/boomerangPoison.html

Camila.Garcia 04/01/2018

Óbvio, mas da para dar algumas risadas
Nao conseguiu me prender, nao é um livro totalmente ruim é apenas muito óbvio mas da para dar algumas risadas

Camila M. 19/12/2017

Esperava mais....
O livro conta a história de Mia, que acorda na cama de um estranho bem no seu primeiro dia de trabalho.

"No dia mais importante da minha vida, eu acordo pesando: Ah merda, cadê minha calcinha?"

Mia e Ethan estão atrasados para o seus devidos compromissos, então depois de encontrar a calcinha, eles dividem um táxi.

Quando o táxi para, eles descobrem que estão indo para o mesmo destino, entrar na mesma empresa e trabalhar no mesmo lugar.

A história é boa, mas não me prendeu. Os personagens são até engraçados em algumas situações, mas não teve nenhuma personalidade marcante sabe? Só a Cookie kkkk amei essa personagem.

Faltou mais cenas do casal, eles tiveram só umas 3. Espera mais pegação, isso, aquilo, mas não teve.