Boomerang

Boomerang Noelle August




Resenhas - Boomerang


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


La Oliphant 23/09/2016

Eu acho que nunca, em toda a minha trajetória de leitora de New Adults, me senti tão entediada com uma leitura. Se você está cansado de colocar na estante livros de NA* com finais previsíveis, cenas clichés e aquela clássica atração à primeira vista, com um toque de cenas de sexo mais ou menos, então bem-vindo ao time. Quando eu escolhi Boomerang para leitura, eu realmente estava com as expectativas lá em cima, principalmente porque muitas das resenhas que eu li falavam bem do livro. Infelizmente, Noelle August aka. Veronica Rossi não conseguiu me conquistar com seu enredo.

Mia e Ethan se conheceram em um bar, e depois de muita conversa e cerveja, eles acordaram na manhã seguinte, juntos, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu na noite anterior. Quando a situação não podia ficar mais estranha, os dois se veem dividindo um táxi para o mesmo lugar: a Boomerang. Logo os dois descobrem que estão competindo para a mesma vaga de emprego, mas apesar da política da empresa não permitir relacionamentos entre funcionários, ambos precisaram descobrir uma forma de conquistar essa vaga e controlar o desejo que sentem um pelo outro.

Previsível é a palavra que melhor define esse livro no momento. Minha expectativa era que o livro apresentasse algum drama realmente interessante, ou que pelo menos a competição pela vaga de emprego trouxesse alguma emoção ao livro, situações constrangedoras, conspirações, qualquer coisa que me fizesse querer continuar com a leitura. Mas não foi isso que aconteceu. Noelle August achou melhor ficar no básico do básico, dividindo o ponto de vista do enredo entre os dois personagens e não agregando nada que já não tenhamos visto em outros livros do gênero.

Só eu estou cansada de enredos que apresentam o mesmo tipo de narrativa? Eu sei que New Adult tem algumas características pré-definidas, mas não existe a menor possibilidade de trazer algo novo para os leitores? Quando Mia e Ethan se conhecem, sabemos logo de cara que existe uma atração inegável entre eles, e mesmo durante a competição pela vaga do emprego, essa atração continua gritante. Tão gritante que nenhum dos personagens parecem se importar com o fato de que eles são rivais e que a vaga para qual competem pode definir sua vida profissional.

Tudo gira em torno da tensão sexual, do relacionamento que não pode ser vivido e ignora completamente a situação emocional e até mesmo financeira de cada personagem. O enredo se desenvolve tão rápido, que você não tem nem ao menos tempo de gostar dos personagens principais juntos. Quando você menos espera, eles já estão agindo impulsivamente, cometendo erros, se perdoando e você nem ao menos sabe como tudo aquilo começou. Acho que a autora podia ter organizado melhor a história, construído seus personagens com cuidado e trabalhado melhor suas características individuais.

O resto do cenário também não agrega muito ao enredo. Os personagens secundários quase não têm presença dentro do enredo, e você não ganha a chance de conhece-los o suficiente para gostar deles. É um pouco decepcionante quando você até se interessa por alguns deles, mas não os vê mais do que em dois capítulos durante todo o desenrolar da história. Além disso, a autora escolheu um caminho totalmente cliché para o desfecho do livro, que me deixou com aquela pergunta: “Se ia acabar assim, para quê enrolar isso tudo”?

Foi um tanto desapontador para mim essa leitura. Principalmente porque a ideia do enredo prometia muita coisa. Eu realmente acreditei que os personagens estavam interessados no emprego, que buscavam alguma coisa além do que um envolvimento romântico. O problema é que a história faz parecer completamente “ok” desistir de tudo por um romance que ainda nem foi vivido, simplesmente por conta de uma atração avassaladora. Isso não me pareceu nem um pouco real.

Acredito que se você gosta muito desses romances “água com açúcar” e não se importa em se aventurar em enredos onde até mesmos os diálogos são previsíveis, acredito que Boomerang possa ser uma boa leitura para você. Vale lembrar que este é o primeiro livro de uma série de mesmo nome, então eu não tenho ideia do que vem pela frente, mas acho que vou dar por encerrada a minha aventura nessa série.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-boomerang-noelle-august
Patricia 03/11/2016minha estante
Sabe, as vezes eu me pergunto que tipo de parâmetro uma pessoa escolhe para fazer uma resenha e dizer que adorou determinado livro. Ultimamente,como vc, tenho lido livros baseada nas mtas resenhas positivas, e qdo chego ao final,penso: "pá tanta gente adorou este livro mesmo?"


Ketlynn 09/05/2017minha estante
Talvez as pessoas gostam tanto desse livro por ele ser tão previsível. Eu não li esse livro ainda, mas eu, como leitora, quando saio de uma leitura muito pesada e não quero parar de ler, acabo optando por uma leitura mais fácil para "descansar a mente", então talvez esse seja o motivo de tantas resenhas positivas kkk




Lids 15/09/2016

[Resenha] Boomerang
Uma comédia romântica divertida e despretensiosa *-*-*

Esse livro fala sobre Mia e Ethan, dois estranhos, que que acordam juntos um dia e não lembram de nada do que aconteceu. Eles lembram vagamente que se conheceram em um bar e foram para casa juntos e só, não lembra exatamente porquê e como, ou o que EXATAMENTE aconteceu naquela noite. Mas então no outro dia, eles acordam e acabam indo juntos ao primeiro dia de estágio deles, onde descobrem que estão concorrendo pela mesma vaga e uma das regras da empresa é que é proibido relacionamento entre os funcionários, então eles vão ter que lidar com isso e esquecerem de verdade do que aconteceu entre eles, se quiserem ficar com o emprego.

Essa premissa, na verdade, não é surpreendente, é bem comum, simples e humilde rs. Mesmo assim, as autoras conseguiram fazer uma história MUITO divertida, muito leve e fácil de ler. Amei a escrita delas, a Veronica Rossi e a Lorin Oberweger. Sim, esse livro é uma colaboração entre as duas autoras sob o pseudônimo de Noelle August. Eu nunca tinha lido nada delas e agora fiquei super curiosa e encantada com o que mais elas podem contar.

Adorei os momentos de lembrança dos personagens, em que eles mostram pequenas cenas do que aconteceu naquela noite, achei que sempre essas lembranças surgiam em momentos interessantes e até afetavam o presente, de certa forma *-*-*

Os personagens principais tem uma ótima interação, eu adoro as cenas entre eles, eles têm momentos incríveis de ficar só conversando e se conhecendo, e é real! *-*-*

Além dos personagens principais, alguns personagens coadjuvantes são interessantes, principalmente a avó da Mia, e a mãe e o pai dela, a dinâmica familiar deles é ótima.

Adorei a profundidade que é dada à escolha profissional, como eles na verdade tem uma formação bastante diferente do que o cargo que eles estão concorrendo e como é realmente difícil escolher o que fazer depois da faculdade. Estou vivendo esse momento rs.

Em vários momentos, me identifiquei com os personagens, com todas as inseguranças e com os personagens de quem é recém formado, e ainda tem um romance leve e, sabe, sem a pretensão de contar uma grande história de amor, é sobre uma história de amor entre duas pessoas, é bem simples, mas às vezes a vida é meio assim, então *-*-*

Recomendo a quem gosta dos livros da L.H. Coswy *-*-* e Amor Real (Sophia G. Paiva)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/09/15/resenha-boomerang-noelle-august/
comentários(0)comente



Fernanda 14/09/2016

Boomerang
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/09/resenha-boomerang-noelle-august.html
comentários(0)comente



bia prado 03/09/2016

Locked Out Of Heaven ♫
Boomerang conta a história de Mia e Ethan que, após uma noite de diversão, acordam com a maior ressaca na manhã seguinte e, pior, não se lembram do que realmente aconteceu (se é que me entendem). E, só para a situação ficar mais embaraçosa, descobrem que terão de competir pela mesma vaga de emprego na empresa Boomerang, sendo que esta possui uma política rígida que impede funcionários de se relacionarem. Isso não deveria ser um problema, entretanto…

Não consegui deixar o livro de lado, pois Boomerang é entretenimento puro! É super divertido ver Mia e Ethan negarem a atração que sentem um pelo outro e falhando miseravelmente, pois, além da química existente, vão se tornando amigos e, na minha humilde opinião, nada melhor do que uma amizade se transformar em amor.

A escrita da autora é super fluída e ágil, me fazendo devorá-lo em um dia. Os capítulos são intercalados com o ponto de vista dos protagonistas, deixando tudo mais interessante. Adorei a relação de ambos com suas respectivas famílias e amigos, são ótimas passagens. Estou ansiosa para os próximos volumes da trilogia, que têm como casal principal alguns dos personagens secundários deste.

Sinceramente, não leio New Adult, simplesmente porque a carga de drama que geralmente envolve esse tipo de literatura não me agrada. Entretanto, resolvi dar uma chance para Boomerang, tanto pela sinopse, que prometia um livro divertido, e pela capa fofa. Devo admitir: me surpreendi positivamente! Foi tudo o que esperava e um pouco mais. Em nenhum momento há aquele clichê do passado trágico-traumático-catastrófico ou segredos absurdos (ainda bem JESUS). Foi tudo feito na medida certa como um bolo de chocolate fofinho haha Até arrisco dizer que a história se assemelha a um Chick Lit.

Super recomendo, pois romance nunca é demais.


site: https://www.instagram.com/p/BJ82DLegbHI/?taken-by=trechosdelivros
Carol O. 03/09/2016minha estante
Gostei da resenha e fiquei super interessada em ler o livro,Se possível me tira uma duvida o livro é narrado em 1° ou 3° pessoa?


bia prado 04/09/2016minha estante
Olá Carol! O livro é narrado em 1ª pessoa, intercalando entre a Mia e o Ethan




@gataleitora 31/08/2016

Amei
O livro já começa com Mia acordando na cama de Ethan porem sem se lembrar de nada do que fizeram na noite anterior, quando embriagados se conheceram num bar. Apesar de constrangidos, ambos reagem com tranquilidade à situação porem tudo complica quando descobrem que são concorrentes a uma desejada vaga na empresa do aplicativo de relacionamentos Boomerang, onde uma das regras é que é proibido relacionamentos entre funcionários.
Nesse ponto, os dois já criaram um carinho especial um com o outro porem não podem deixar rolar o sentimento por causa da disputa. Ambos fazem de tudo ao seu alcance para conquistar o chefe ,Adam, um jovem e lindo milionário, e tentar sobrepujar uma funcionária meio “general” que dita as ordens da empresa e tem todo o aval de Adam.
Aos poucos, novas amizades e situações hilárias surgem e fui me apaixonando pelos personagens e pela historia.
Li esse livro em um dia, devorei metade dele rapidinho por conta da rapidez de acontecimentos que engolem o casal porem num dado momento a escrita fica mais lenta e o casal fica meio que batendo na mesa tecla. Mia querendo curtir Ethan e Ethan se controlando porque precisa realmente ser contratado. Nesse ponto travei um pouco, porem como estava querendo saber o desfecho logo ,não parei de ler.

“ Minha bussola interna está girando. Perdi o norte”

Aos poucos ,as escritoras foram realmente mostrando suas intenções ao criar a historia e dando um norte para me e para eles, pois com a ajuda da família e dos amigos, o casal vai se redescobrindo e percebendo o que realmente querem para suas vidas. O livro usando de uma linguagem leve e descompromissada fala sobre amor a família , a mentores e como ....

“ as vezes, a única coisa de que precisamos é sabedoria para enxergar o que esteve na nossa frente o tempo todo.”

O livro é narrado em primeira pessoa alternadamente pelos dois protagonistas que são divertidíssimos e bem companheiros.

“ Descobri que ela fala de seus amigos mais do que de si mesma, de sua família mais do que seus amigos......Descobri que seu cabelo é como uma espécie de barômetro – que prevê muito bem como está seu estado de espirito.
E descobri que gosto de tudo nela.
Cada.Pequena.Coisinha.De. Merda. “


“Estou ferrada por causa do seu sorriso,por causa daquela covinha que se forma quando ele ri,de seus dentes retos e perfeitos,exceto por um incisivo ligeiramente torto.....Estou ferrada,acima de tudo,por causa de sua bondade,que se irradia por todos os poros. Sua paixão quando se permite falar sobre aquilo que ama....Estou ferrada por causa dele,de tudo dele.”
Estou. Ferrada. Também.
Porque simplesmente não dormi para terminar a “zorra” desta história. E foi ai que tirei um pontinho na classificação pois não consegui descobrir o que realmente aconteceu na primeira noite deles e porque em dado momento não entendi algumas reações de Ethan, mas isso não compromete o Todo.

Enfim.....

Amei Rhett e Adam e Isis e a avo de Mia e.....Olha! Amei todos os personagens.
Amei Baudelaire e as fotografias da mãe de Mia.
Amei o capitulo de montagem da exposição.
Amei a relação de Mia com a avó.
Amei os encontros do Boomerang.
Amei a frases de efeito e as comparações feitas na historias .

“ Mais ursinho de pelúcia, menos Esqueleto do He-Man.”

De inicio não entendi a escolha da capa, mas depois gostei muito ,muito mais que americana que achei “nada a ver”. Apesar de alguns problemas de diagramação nas paginas, adorei o tamanho do livro e facilidade do manuseio. Comprei de 31,90 mas ele esta em promoção na Amazon.



Como vocês sabem que sou curiosa, ja andei pesquisando os livros da trilogia . O segundo parece que vai ser melhor ainda que esse, pois sera sobre Adam que me deixou intrigada nesse livro o tempo todo. O terceiro vai ser sobre uma das amigas de Mia e o irmão de Adam.
Delicia.....




Myl e uma estrelinhas para ele. 4 de 5.
Gostou da dica? Deixe um comentario ou deixe um dica de livro que voce ja leu e gostou...

Que tal seguir a Gata tambem? Tanto o blog como o instagram.
Beijos,Myl





site: http://gataleitora.blogspot.com.br/2016/08/boomerang-livro-de-noelle-august.html
Carol O. 03/09/2016minha estante
Gostei da resenha e fiquei super interessada em ler o livro,Se possível me tira uma duvida o livro é narrado em 1° ou 3° pessoa?




35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR