A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

leitora 23/09/2022

Bem e mal
No início foi uma leitura arrastada, sempre a mesma coisa dos dois primeiros livros, eles voltando para o mundo encantado, Sophie tentando ser boa e se mostrando uma pessoa odiosa, e Agatha depositando fé nela, Tedros como sempre, um coadjuvante. Mas depois da metade a historia engata e começa a ficar decididamente boa.

Carol1850 04/10/2022

O final vale a pena
Eu achei a história do livro bem boa porém a história só fica interessante depois da metade. Como o primeiro e o segundo livro dessa série o final vale muito a pena, o plot twist é sempre muito bom, só queria que o livro todo fosse assim também.

Miris 14/10/2022

A este ponto da história, suponha-se que já estejamos cansados de ver Sophie e Agatha guerreando uma com a outra, em sua maioridade pela falta de comunicação, o egoísmo de Sophie, e a manipulação de outros sobre elas.
Confesso que minha dificuldade para gostar de Sophie apenas aumentava a cada leitura, neste livro ela foi ainda mais longe pelo que acreditava ser amor, só para no final não ficar sozinha e solitária. Entretanto enquanto ela não abraçasse todos os lados da personalidade dela e tudo o que há dentro de seu coração, aprendendo assim a viver sozinha ela não conseguiria encontrar felicidade, e finalmente nossa Sophie entendeu isso.
Ver seu crescimento no final do livro foi surpreendente e me deu uma felicidade genuína, assim como finalmente desvendar os segredos entre o passado das duas (QUE PLOT).
E o melhor de tudo foi este final que nos deixou com um gostinho de quero mais, sem contar com o Hort ainda lutando pela Sophie na última cena lsksks

gimmv 14/10/2022

!
?Mas, depois eu me lembro...? Sophie se virou de volta, olhando para ele, com um sorriso radiante como diamantes. ?Eu sou eu.?

Caramba!!!!
O potencial que esse livro tinha finalmente decolou.
O início foi um pouco arrastado. Por
vezes ?como estava sendo bem recorrente nos últimos dois livros ? senti muita raiva da Sophie, mas principalmente do Tedros.
Notei que nos primeiros capítulos parecia que Sophie finalmente havia criado um pouco de amor próprio. Amei o jeito que ela enfrentou o Diretor sobre a forma que ele a tratava. Ela exigiu o respeito que merecia e foi realmente incrível. Embora, claro, da metade até o quase final do livro, toda a "evolução" dela caiu por terra. Mas valeu a pena. Muito a pena.
Eu já imaginava o que aconteceria no final mas, mesmo sabendo, não deixou de ser interessante.
Amei Melin, fiquei imensamente feliz por ele ter permanecido vivo até o final do livro (desculpa pelo spoiler!). A presença do Coven (Dot, Hester e Anadil) tem meu coração. Aquelas personagens salvaram a história desde o primeiro livro. Fiquei contente também pela maior participação do Hort.
Acho que vale ressaltar também a evolução de Tedros e Agatha, não só como casais, mas também como seres individuais. Agatha desde o primeiro livro demonstrou inteligência e uma coragem louvável, senti que isso se perdeu um pouco no segundo livro ? onde ela se via na obrigação de ter que escolher entre sua melhor amiga e seu amor ?. Foi muito bom ela ter notado que pode sim se ter os dois. O Tedros finalmente deixou de ser tão insuportável.
Gostei de como o autor descreveu, não com tantos detalhes, mas o bastante para notarmos a evolução do casal ? finalmente dialogando e não brigando sempre. Nos dois últimos livros tinha achado o romance deles muito... forçado. O bastante para não gostar deles como um casal. Isso mudou nesse livro.
Amei o final da Sophie. Embora eu ache que ela e Hort formariam um casal adorável, foi ótimo vê-la cuidando e amando a si mesma. Ela precisava disso. Para amadurecer e se preservar.
Foi o melhor livro até agora.

Sakuragome 20/10/2022

Então
Achei o começo do livro levemente melhor que os outros... Mas embolou tudo no meio e foi meio cansativo. Foi legalzinho o final? Foi... Mas esse livro só me deixou com ranço da Sophie, mesmo ela se redimindo no fim... Sei lá, não apagou as coisas pra mim... Mas se na obra os personagens perdoam, não tenho nada a ver com isso. Espero que a Agatha e o Tedros tenham de fato amadurecido para os próximos livros... E vamos pra ele.

Nic 22/10/2022

como sempre essa saga me surpreendendo cada vez mais, o tanto que eu ri com esse livro e no final me acabei de chorar não dá pra descrever em palavras, simplesmente maravilhoso, tudo nessa história é perfeito e acontece de um jeito extraordinário que te prende até o fim, os vilões e heróis antigos aparecendo foi a cereja do bolo, amei cada página, cada palavra, cada letra desse livro.

Jey Canavezes 24/10/2022

Um bom encerramento
Eu gostei bastante dessa primeira trilogia, mas o autor falhou em alguns pontos que eu particularmente tenho certa dificuldade.
Como ele forçar essa trama de "quem é do bem e quem é do mal" entre as protagonista e até o último segundo.
Eu também não senti muito desenvolvimento de personagem em ninguém. E isso fez as decisões deles serem muito óbvias.
Eu gostei da última reviravolta, mas ela podia ter sido contada bem antes e usada como combustível.
Em geral uma experiência divertida, individualmente eu só gostei mesmo do primeiro livro.

wisegirlII 30/10/2022

até agora esse foi o melhor livro, fechando a primeira trilogia.
Só não ganhou nota máxima pq a primeira parte é chatinha, mas quando entram na segunda parte a história começa a ficar boa e a leitura não é arrastada.
Tedros e Agatha finalmente começam a se entender, e as brigas diminuem, mesmo sendo mais intensas.
Amo os dois demais, principalmente juntos
sophie chata demais, só pensa nela. Final feliz o caramba, vc não merece tal felicidade.
amando o coven ?
o autor melhorou mt nesse livro, esmurrou o 2°.

Manu 31/10/2022

NAOOOOOOO
Sem enrolação, o fim dessa primeira trilogia foi simplesmente FODA!
A única coisa que eu achei meio forçado foi o plot do final, mas ta tudo bem, meu pano é verde com glitter ??
Achei esse livro um pouco parado em comparação com os outros, sem contar que eu não tive muito tempo para ler por conta dos estudos e tudo mais, mas ele é simplesmente INCRÍVEL
o não no título é porque acabou T-T
agora temos outra trilogia, outros lugares, outras histórias, outros vilões!!
BORA PRO PRÓXIMOO

Camila 01/11/2022

Gostei bem mais desse terceiro livro do que o anterior. Meio cansativa as mesmas briguinhas da Agatha e da Sophie, mas acredito que foi preciso para cada uma ter a sua evolução na história. Finalmente a verdade sobre a mãe de cada uma veio a tona.