A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

lilac 14/09/2020

amei o livro!
Esse final fez o livro valer muito a pena! Eu gostei muito da história, muito bem estruturada e original, mas eu cheguei a metade muito desanimada para continuar e quase abandonei. Passei muita raiva com a sophie e o tedros tratando a agatha que nem lixo, sendo que ela sempre foi compreensiva e fazia de tudo por eles. Mesmo assim me esforcei para terminar e acabei gostando muito do final, finalmente entender a jornada das meninas por completo valeu a pena, e as últimas partes da sophie me deu esperanças pro próximo livro.
Bel 19/02/2021minha estante
Para que idade vc recomenda ler

lilac 19/02/2021minha estante
Acho que a partir dos 10 anos!

Iza 10/04/2022minha estante
O tanto que eu chorei nesse volume...

Isabella 26/07/2022minha estante
Mdss, to acabando o livro e n chorei nd ainda

Isabella 26/07/2022minha estante
So eu q to passando MUITA raiva com a sophie?????

Eduarda.ferreira 21/11/2022minha estante
Alguem pode me ajudar ent sou nova aqui e n estou concequindo entratar que que eu faço

Kamy 21/02/2023minha estante
Não é possível que a Sophie vai passar mais raiva do que nos outros livros, senhoooor
Como assim a Sophie e o Tedros vão tratar mal a Agatha???? Aaaaaaa não acredito, Agatha só fica do lado das pessoas q fazem mal pra ela.

Nanomic 28/04/2023minha estante
Gostei desse, mas ainda sim sobre a rivalidade feminina é desgastante, ainda mais que essa amizade é muito tóxica uma não vê o bem da outra, e isso que torna a história chata pra mim, mas o final valeu a pena, só tenha opiniões bem escrotas sobre a personagem S pq como krl alguém ainda pode trabalhar naquela escola depois de ser tão fdp

saturno_ 04/07/2023minha estante
O tanto que eu quis socar a cara da Sophie e do tedros não tava escrito

Geovana474 01/10/2023minha estante
Alguem me ajuda a como a ler aqui

Fefê 25/11/2023minha estante
@Geovana474 esse não é um app para ler,é uma rede social para organizar suas leituras, conhecer livros novos e comentar sobre eles.

Kelly 05/12/2022minha estante
Eu estou na página 66 vim aqui pra ver se melhora e você me diz que tudo fica igual, a mesma estrutura de todos os outros livros
Ver Agatha se rebaixar e se humilhar pela atenção de Sophie me irrita profundamente

Mel Mel 07/12/2022minha estante
Ah mulher eu não aguentava mais. Simplesmente abandonei no 4º livro porque não tive estômago. É como se Sophie nunca tivesse aprontado nada. Os personagens não amadurecem. Parece que estou lendo o mesmo livro repetidas vezes.

Kelly 07/12/2022minha estante
Senti a mesma coisa abandonei onde eu tava no livro 3 msm, affs a história sose repete é um saco. Nada novo e quanto tem algo novo é no fim, cansada de esperar plots uau ter que aguentar mais de 200 pgs de papo furado

Mel Mel 07/12/2022minha estante
Exatamente isso! E quando você acha que vai ter uma evolução, vai amadurecer. Os personagens regridem. Agatha e Tedros com os mesmo problemas. Sophie aprontando pelos mesmos motivos fúteis, todo mundo depois agindo como se ela não tivesse feito nada. Pessoas morrem por culpa dela no livro 3 e no final ela ganha a amizade de todos, tapinha nas costas e se torna reitora do mal

Kelly 08/12/2022minha estante
Complicado, tô lendo o 4 livro por vc kkkk

Mel Mel 08/12/2022minha estante
Amiga leia e me conte tudo kkkkkkkk

Mel Mel 08/12/2022minha estante
Não ligo para Spoiler

Kelly 08/12/2022minha estante
Tô lendo por vc
Tipo nos seus comentários por vc pelos seus comentários kkkk
Eu parei de ler mas acompanho seus comentários kkk
O português é uma língua complicada

Mel Mel 26/11/2022minha estante
Sem contar essa picuinha de Sophia continuar atraída por Tedros e o Tedros brigar por uma amizade de de 1 dia que teve com Pilip.

Daniela.Varine 27/11/2022minha estante
Simm muito sem noção

Mel Mel 27/11/2022minha estante
Mulher o que eu já passei de raiva hoje.

arifrossi 21/05/2021

Revira tudo
Olha eu dei uma empacada no meio porque estava caminhando para mais do mesmo, a agatha dando o príncipe pra sophie, ele e ela tendo o final feliz deles. Mas reviravoltas é o ápice de tudo.

Este autor esta de parabéns, quando eu acho que entendi ele, ele vai lá mata quem eu não espero faz alguem ser filho de x ou de y, irmãos brotam do c* e olha tudo isso com princesas antigas e novas, bruxas novas e vilões antigos. Uma baita história.

O primeiro livro foi introdução onde sophie acaba com a amiga, mas Tedros de apaixona pela Agatha e sofre... o segundo Tedros e Agatha acabam juntos, Sophie amargurada sofre e invoca poderes do mal, e agora Tedros e Agatha acabam juntos e sophie sozinha de boa.
Um final top porém tem continuação... Veremos para mim se fechava ali. Mas né séries.
straccietella 21/05/2021minha estante
se prepara q o final do 4 é só tombo

arifrossi 21/05/2021minha estante
Com medo agora

straccietella 21/05/2021minha estante
é prftinho mas fiquei com um ODIO que mds, ja faz tipo 4 anos que eu li e nunca supereiKKKKKK criando coragem pra ler o 5 esse ano pq olhaKKK

aasummernight 17/05/2022

Alexa play Fairytale by Alexander Rybak
Sim, agora eu estou obcecada e passo 80% do meu tempo falando de SGE e os outros 20% torcendo pra alguém falar para eu poder continuar falando de sge.

Eu FINALMENTE terminei a primeira parte dessa saga que eu quero ler a tanto tempo. Ler me fez lembrar da época que eu era fã de ouat, mas não é isso que importa aqui.
Talvez esse tenha sido meu favorito dos 3 livros, já que trouxe as resoluções, o amadurecimento definitivo (pelo da trilogia 1) dos personagens e, claro, é o maior livro dos Anos Escolares.
Gostaria de dizer que é impressionante o quanto o Tedros ganhou meu coração, no primeiro livro se eu visse ele na rua eu chutava, mas agora eu amo ele. E espero q na próxima saga, com ele sendo Rei de Camelot, esse loiro tenha virado gente ? (amo ele amaram ?)
Enfim, sobre o plot twist envolvendo a Agatha e a Sophie, eu teria morrido e gritado SE não tivesse levado Spoiler antes, vou até pintar minha máscara de palhaça, mas é um plot muito bom. Aliás, queria dizer mais uma vez o tanto que eu amo a Agatha e detesto a Sophie - mesmo que o motivo de eu odiar essa loira insuportável seja o grande ponto da saga, eu não consigo achar ela mais do que simplesmemte despresâvel.
De qualquer forma, estou extremamente animada para ler a segunda saga, dos anos em Camelot, quero muito ver como vai ser a Agatha e o Tedros de monarcas (meus lindos) e a Sophie sendo... A Sophie ne, espero que ela pare de ser chata insuportável detestado, que ela vire gente, amém ??
Helena1004 17/05/2022minha estante
LENDA Q GOSTA DE SGE AMO!!!!!!

Helena1004 17/05/2022minha estante
amg o meu quinto chega amanhã, to obcecada me ajuda

bel.1 27/05/2022minha estante
só SIM, levei spoiler do mesmo jeito aqui procurando outro spoiler q tava querendo saber.. choremos
esse livro é prft

Bia 08/11/2022

Essa série tem um cantinho especial no meu coração. Esse terceiro livro é com certeza um dos meus favoritos, eu fiquei impressionada de ter esquecido tanta coisa relevante dele, mas isso foi até bom porque só me deixou mais curiosa e entretida na história.

Eu gosto muito do desenvolvimento dos personagens, do fato de todos terem dualidades e uma personalidade consideravelmente complexa, amo basicamente todos eles. A maneira como eles amadurecem e como os relacionamentos entre eles são trabalhados eu acho muito boa. Adoro as relações desses livros, principalmente algumas amizades, que são muito especiais.

O enredo e os plots twists desse volume me cativam muito, e acho que foram muito bem feitos, principalmente depois do segundo livro, que pra mim é um pouco mais fraco. A história é surpreendente e eletrizante e divertida, e me faz sentir muitas emoções. Eu gosto muito de como nesse livro as coisas evoluíram pra além da escola, e tudo tomou uma proporção maior; isso expandiu o universo e deu um fechamento lindo e digno pra essa primeira trilogia.

Achei que a conclusão foi boa (mesmo que tenha faltado uma melhor explicação pra algumas coisas), e quero ressaltar como eu amo os finais que o Soman dá pros livros dele. Os do primeiro e do segundo livros foram muito bons, mas esse aqui me emocionou pra caramba e achei super bem trabalhado.

Enfim, gosto demais desse livro. É divertido, engraçado, triste, emocionante, e é bonito. É uma sensação de nostalgia muito boa reler essa série, e eu tô super ansiosa pra ler o resto!
julia 08/11/2022minha estante
mana sobre o segundo livro eu to com tanta preguiça de ler ele misericordia que livro fraco ta me fazendo odiar a coleção vou me matar

Bia 08/11/2022minha estante
@julia poxa sinto muito kkkk eu achei fraco mas gostei mesmo assim então pra mim não foi tão ruim. espero q melhore pra vc!!

Ash 21/12/2022minha estante
Nunca me senti tão bem representada por uma resenha. Nossa eu tô ficando com preguiça de ler esse livro de tão sem noção que tá ficando as coisas.

Angel 22/12/2022minha estante
Kakakak que bom amg, e nss esse livro era parte da minha leitura livre, e eu ficava com uma preguiça de ler que meu Deus, o plot parece um círculo

Santos 08/03/2022

Eu amei este livro o facto dos personagens de contos de fadas voltarem este é um livro para CHORAR com o final e em que uma pessoa fica desesperada par saber o que vai acontecer
anaclaraleitegomes 08/03/2022minha estante
É tipo ever after high?

Santos 13/03/2022minha estante
Não mas sim é um pouco confuso porque alguns dos personagens são filhos dos contos de fadas mas não é o foco neste livro é que aparece mais as personagens tipo Cinderela e assim

Luisa 07/05/2023

Fim de uma fase
Aí, esses livros são tão bobos kkk, nem sempre as coisas fazem sentido e a autora torce e contorce as situações de uma forma....mas foi interessante ver figuras clássicas aparecendo e a Sophie atingindo o auge da manipulação.

Em suma, o livro é lento, só em 70% ele de fato decolou. O confronto final foi ótimo.

Atenta aos próximos livros.
zeartib 07/05/2023minha estante
desisti no primeiro pela falta de coerência

Luisa 07/05/2023minha estante
Isso não tem mesmo kkk

26/11/2023

The Last ever after
Amei o final??. Teve uma parte meio arrastada, q me fez abandonar rs, mas q bom q eu voltei a ler pq mds a linha do tempo e a historia se explicando e bem estruturada das duas. Ai2929owiequero ler o resto da historia delas em ambientes diferentes, a escola mudando e camelot(?
raicuzao 28/11/2023minha estante
afff agr eu qiero ler

28/11/2023minha estante
Aff eu amo

CarolDamaso 12/10/2021minha estante
Aaaaaaa gostei muito da sua resenha, os pontos q vc apontou foram pontos muito bons, e se vc acha que essa foi a redenção da Sophie, espera, por que essa é so a pontinha do Iceberg, e espero que você goste MUITO dos próximos!!

AllineP 12/10/2021minha estante
AI EU TAMBÉM ESPERO!! Obrigada sua linda ?

Meire 08/11/2022

Gostei muito desse terceiro livro, até agora é o meu predileto, mas acho que criei expectativa de mais nele pelo tanto que vi os outros comentando.
iza 08/11/2022minha estante
vc sabe se o filme que saiu é só do primeiro livro ou de todos juntos?

Meire 08/11/2022minha estante
O filme e só do primeiro livro mesmo.

Steffnunes 16/11/2022

Todo Final feliz precisa de trabalho duro
Aiiii só quentinhos no coração. A história só evolui, e bem. Pra mim em quesito de escrita só não foi 5 porque o autor reafirmava constantemente detalhes já compreendidos. Mas ainda ótimo. O romance evoluiu tanto que como foi bom torcer pela Agatha e Tedros e o fim me alegrou muito.

Toi ótimo navegar pela história de outros heróis e ver a evolução dos personagens secundários. Pra mim o melhor até agora.
Santos231 16/11/2022minha estante
Quero tanto ler esse livro??

Claudia 19/11/2022minha estante
Você vai amar o final dessa saga. É simplesmente incrível.

Tati- Leitora 24/04/2020

Divertido
Depois de 5 anos finalmente li o terceiro livro dessa coleção, não me lembro muito dos livros anteriores portanto não consigo comparar a historia, porém posso dizer que como sempre a leitura é extremamente leve e divertida. O livro matem a sua tradição de reviravoltas mudando tudo completamento quando você acha que sabe como a história vai ser. Fico temerosa em ler o próximo livro já que pra mim a história já esta fechada e sem necessidade de continuação.
Dime 27/04/2020minha estante
Fiquei curioso! Quero ler agora hahah

Tati- Leitora 27/04/2020minha estante
É mt bom principalmente o primeiro

Tina 13/01/2022

PERFEITO INCRIVEL MARAVILHOSO
a sophie me deu MTO ODIO
o hort é incrível e eu tenho mta dó dele
ENFIM LEIAM
Anað 29/01/2022minha estante
Morro de dó do bichinho, pq ele é sozinho