A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

Kyo 23/05/2021

A escola do bem e do mal
Já li faz bastante tempo, foi um livro legal e tals, mas n me lembro de muita coisa, e praticamente tô fazendo isso por causa do desafio, mas é isso

Onil 15/03/2021

Zzz T-T
Entre choros e cochilos, consegui terminar. Melhor que o anterior, talvez, mas arrastado. Demorei para me envolver mesmo amando a saga. Minhas opiniões sobre os personagens foram se solidificando.

A idade dos personagens e suas ações são o que mais me incomoda. Tento relevar por ser outro universo, outra sociedade.

O plot me surpreendeu, fiquei alguns segundos assimilando. O final deu uma acabada comigo, mas nada que não dê para superar

Niih 10/12/2016

Sqn
Nem li esse livro, nem terminei o 2, comprei a um ano, fazendo essa p**** de resenha pq n tenho nd melhor p fz.

Caroline.Yukorvic 01/04/2021

Esse já me lembrou Once Upon a Time mesmo, e foi dolorido ver os novos destinos dos contos de fadas mais famosos. Mas foi o mais interessante até então.

Carol.tfc 13/04/2021

Ameii
Se eu reclamava que o começo dos livros era arrastado, esse livro acaba com tudo isso, se eu reclamava que a história as vezes parava, esse livro acaba com isso. Mesmo sendo a mesma saga
Até a narrativa se diferencia, acho incrível como a Cinderella é uma personagem rica, a cada releitura nós temos uma história melhor dela, o destaque dado aos pais respondeu todas as minhas dúvidas possíveis, gostei de cada casal que acabou junto no livro, simplesmente sem palavras lá o final.

jubs 24/04/2021

esse é o terceiro livro da série a escola do bem e do mal e sinceramente, o melhor. Posso não ter lido os três últimos ainda mas acredito que os outros vão precisar lutar bastante para tirar o vol.3 do meu pedestal. Como a série é dividida em duas partes ( anos escolares e anos em Camelot) vou esperar o lançamento da tradução em pt. para a segunda parte completa, mas so os três primeiros fizeram com que a história ganhasse o meu coração. Mil vezes favoritado.

A.Maia 26/02/2019

A Escola do Bem e do Mal: Infelizes para sempre #3
A narrativa começa um tanto lenta, eu demorei um pouco para pegar o ritmo de leitura e me envolver com a aventura mágica que inclui príncipes e princesas. Notei Agatha e Sophie tendo que, enfim, decidir o que querem para suas vidas e descobrir quem é a bruxa e quem é a princesa no conto de fadas. As indecisões impedem o final feliz de acontecer, e o Storian - a caneta que escreve os contos - não consegue terminar a história de Tedros, Agatha e Sophie. Ainda, o diretor da escola começa seu plano de fazer o mal prevalecer sobre o bem e uma grande guerra, do mal contra o bem, parece ser iminente.

O mais impactante, em minha opinião, é o quanto o autor "humaniza" os personagens de contos de fadas. Mostrando que eles não são perfeitos e também tem medos, inseguranças e problemas depois do "Felizes Para Sempre". A história apresenta toque de humor e revelações chocantes fecham o livro com chave de ouro!

Diferentemente dos seus dois volumes antecessores, a narrativa não mostra apenas a escola - agora se divide em Novo e Velho, ao invés de Bem e Mal -, mas apresenta ambientes que fazem parte dos contos de fadas tão conhecidos. Trazendo aquela sensação de nostalgia ao lembrar de personagens, queridos dos contos infantis, agora mais velhos.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

02/05/2021

O verdadeiro conto de fadas
Neste terceiro livro da saga vemos Agatha e Sophie lutando para terem um final feliz perfeito mesmo que separadas. Agora inimigas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança com Sophie como rainha. Apenas Agatha e Tedros podem convencer a ex melhor amiga, com todo o poder do Bem e amor, a destruir a aliança com o Diretor da Escola antes que o mundo seja transformado em uma eterna escuridão.

Que livro meus amigos, que livro! O melhor livro até agora sem sombra de dúvida. Aconteceram tantas coisas que nem consigo mencionar direito, eu simplesmente me senti assistindo um episódio da série Once Upon a Time. As histórias dos antigos heróis como Peter Pan e Sininho, João e Maria ou até mesmo a Cinderela foram muito emocionantes e muito bem escritas. Me senti enganada durante minha infância hahaha parece que com este livro eu realmente descobri os verdadeiros contos de fadas.

Na minha opinião os personagens evoluíram muito, eu adorei ver a Sophie aceitando seu lado malvado e sendo uma vilã incrível por mais que meu coração torça sempre para o Bem hahaha ela ganhou uma maturidade e poder neste livro que até me fez esquecer da meninha mimada e chatinha que a personagem era nos dois anteriores. Não vou dar spoiler, mas o final foi um show a parte. Eu não terminei o livro em menos dias por falta de tempo, mas sempre ficava ansiosa querendo saber o que ia acontecer e confesso que algumas perdas foram difíceis de superar. Me apaguei muito há todos os personagens que apareceram neste livro e foi difícil me despedir de alguns deles.

Não tem muito o que falar, só dizer que esse livro mudou toda minha visão sobre a saga. Agora posso dizer que indico ela sem pensar duas vezes.

Seavon 04/05/2021

Perfeito
Novamente o Soman não decepciona. Desenvolvimento fenomenal, 100% coerente em tudo, um enredo incrível.

Sobre a Agatha, minha personagem favorita que teve uma grande evolução nos últimos dois livros mas que nesse vemos novamente uma insegurança antiga dela. E a forma como ela tratou essa insegurança foi sensacional, a Agatha do passado teria se deixado corroer mas a Agatha atual se fez livre, um crescimento incrível e natural.

Tedros, meu "machistinha" preferido, fui hater dele por dois livros porém esses tempos acabaram. Ele é simplesmente a definição de "um passado difícil", o cara perdeu tudo e teve que se refazer sozinho, cresceu com uma visão distorcida da própria família, cresceu pensando que ele não era o suficiente para fazer alguém ficar por ele. Me doeu muito ver esse lado dele, e as inseguranças dele em relação a tudo e também com a Agatha, o medo dela estar com ele simplesmente por ele ser um príncipe e não por quem ele realmente é. Mas com muito diálogo, algo que o Soman trabalhou bem a necessidade deles de criar isso, eles finalmente estão falando a mesma língua.

Sophie, ai ai...o que dizer de Sophie? Sempre entendi o que levava ela a tomar muitas das suas atitudes, mas nunca foi o suficiente para justificar no meu ver. Sophie não se mantém firme no que fala, ela sempre está onde for mais conveniente para ela. Óbvio que eu reconheço que tudo vai contra ela, a predisposição a maldade, os erros de diálogos em certos momentos...acreditar em qualquer coisa que falam contra a Agatha? acreditar cegamente no Rafal? muitas atitudes tomadas no desespero, eu entendo. O final da Sophie foi muito bom e deu uma visão de crescimento para ela, eu gostei bastante.

Hort, não posso sair sem falar dele!! amo desde o primeiro livro, evoluiu fisicamente mas mentalmente tá preso nesse amor pela Sophie. Ele foi essencial no livro e gostei bastante dele ser mais recorrente, e espero que nos próximos livros ele brilhe mais ainda. E como o livro termina com um diálogo dele e da Sophie e ele não parece muito "feliz" com o desenrolar...sinto que vem coisa por aí

Clara Azevedo 04/05/2021

Infelizes para Sempre
Terceiro volume de A Escola do Bem e do Mal. Se passa três semanas depois do final do segundo volume. Sophie e Tedros estão em Gavaldon na casa de Callis, mãe de Agatha. Sophie ficou para trás com o Diretor da Escola que foi ressuscitado e está jovem de novo e pede para ser chamado de Rafal. Agora Agatha e Sophie antes melhores amigas são agora inimigas, Rafal acredita que Sophie seja seu verdadeiro amor e deseja que a garota seja a Rainha do Mal o que ela aceita por acreditar que estando com o jovem Diretor da Escola renascido possa ser seu final feliz. Agatha e Tedros estão tendo alguns problemas, Callis não gosta muito do garoto e os dois precisam ficar escondidos dentro de casa porque os Anciãos de Gavaldon colocaram a cabeça de Sophie e de Agatha a prêmio, Tedros se quisesse poderia andar pelo vilarejo mais as pessoas desconfiariam e fariam perguntas sobre da onde ele veio o que não seria nada bom, se Tedros contasse que é o príncipe de Camelot e veio da Floresta Sem Fim ele ficaria tão ferrado quanto Agatha e Sophie, até porque o povo de Gavaldon não curte muito o pessoal da Floresta tem aquilo das crianças do lugar serem sequestradas de quatro em quatro anos pelo Diretor da Escola do Bem e do Mal. Agatha e Tedros vão acabar voltando para a Floresta Sem Fim e irão perceber que o Mal está conseguindo exatamente o que quer apagar o bem para sempre os antigos heróis dos contos de fadas estão aos poucos sendo mortos por vilões que eles já enfrentaram no passado, Rafal de alguma forma trouxe de volta os vilões que estavam mortos só que eles são agora uma espécie de Zumbí. E por algum motivo o Diretor da Escola quer chegar ao Mundo dos Leitores de onde Agatha e Sophie vieram. As escola estão divididas não entre Bem e Mal ou Meninas e Meninos mas agora a divisão é entre Novo e Velho.
Eu me irrito muito com a Sophie acho ela muito chata. Ela fica insistindo em querer ficar com o Tedros quando que já está claro quem o garoto quer. Tedros está apaixonado pela Agatha mesmo os dois brigando eles se amam. Prefiro a Agatha me identifico mais com ela. Neste livro vamos desvendar alguns coisas sobre o passado de Vanessa e Callis as mães de Sophie e Agatha. Agatha teve uma boa evolução e até o Tedros teve um um pouco.
Na capa estão Agatha vestida de rosa e Sophie vestida de preto. Embaixo das duas meninas estão o Exercíto do Bem liderado pelo Tedros e o Exercíto Sinistro liderado por Rafal, o Diretor da Escola.

Na Floresta Primitiva
Não tem como escapar
Se um Conto de Fadas
Não vivenciar.

CarolDamaso 19/05/2021

Quem é a pessoa mais perigosa em um Conto de Fadas?
Com esse livro, ocorre um fechamento simbólico da Primeira Trilogia da série A Escola do Bem e do Mal, que em breve irá receber uma adaptação na Netflix. Vamos à resenha:
Depois da guerra entre Meninos e Meninas, parece que todos finalmente encontraram seus Felizes para Sempre. Sophie com o jovem e belo Diretor da Escola e Agatha com seu príncipe loiro e atlético em Galvadon. Porém, será que...esse é o Felizes para Sempre? Sim? Ora, pra mim não parece. Agatha e Tedros tentam encontrar o Felizes para Sempre juntos, em Galvadon, porém são obrigados a fugir de volta para a Floresta sem Fim depois de um ataque, enquanto Sophie pensa que encontrou o amor ao lado do Diretor da Escola. Um espião na agora escola do Novo, ameaça os planos de Sophie e de Rafal para o Grande Triunfo do Mal. Enquanto o livro Agatha e Sophie continua aberto na torre, o Sol vai ficando cada vez mais fraco, até que ele desapareça e acabe com o mundo dos Contos de Fadas para sempre, ao não ser que Sophie abra mão do que acha ser seu verdadeiro amor, destruindo sua aliança, e restaurando a paz. Mas acredite em mim, isso não será fácil. Nem um pouco fácil.
Esse livro é repleto de mistérios, que te fazem questionar os próprios princípios das histórias e dos almejados Felizes para Sempre, que talvez nem sempre sejam tãaaao felizes assim. Novos personagens introduzidos, como Cinderela, Pinóquio, Peter Pan, entre vários outros, fazem você sentir um gostinho de nostalgia muito forte lá dentro de você, que gosta ou gostava das animações e filmes da Disney. Nele a gente também se aprofunda mais na história do próprio Tedros, entendendo mais sobre a mãe que o abandonou, sobre o pai e as inseguranças dele enquanto a ser um bom rei, quando na verdade ele já é! Ainda sobre a história do Tedros, gente, os questionamentos que a história da Guinevere, do Lancelot, do rei Arthur e do Merlin, eu sou apaixonada nesses personagens, nas questões do passado, e o porquê a Guinevere fugiu. Ok,ok, hora da minha CADELAGEM pra Hester, Anadil e Dot. Simplesmente PERFEITAS. O Coven mais temido e respeitado, onde todos querem estar, as três únicas e originais Bruxas do Quarto 66. Senhor, a perfeição desses seres. Eu gosto de personagens bem construídos, e esse livro não deixa a desejar. A construção da Hester em principal me deixa pasma. Ela é forte, corajosa, destemida, inteligente e sabe diferenciar o passado de presente, tem motivações, é poderosa, é perfeita e ainda faz tudo acontecer, porque se não fosse por ela tava todo mundo PERDIDO. A Guinevere também é muito bem construída, tem todas as razões pra fazer aquilo que fez. Convenhamos, O LIVRO É BEM CONSTRUÍDO.
Os plots impecáveis e intocáveis e nunca, nunquinha na minha vida ia conseguir adivinhar. Os quotes, outra coisa que me deixa caída dura no chão, não tenho palavras pra descrever o quão bom é. Eu entendo o ódio talvez não tão de graça pela Sophie, mas eu entendo os motivos dela. Ela só queria ser feliz e não acabar sozinha, porém acaba achando seu lugar.
Que fique bem claro aqui que eu sou APAIXONADA na Lady Lesso, ô mulher fod*, eu só quero mais da vida dela e mais dela com a Clarisse, perfeitas. Esse livro é muito bom, a série num geral é maravilhosa, então, leiam, leiam muito e que fique aqui o questionamento: quem é a pessoa mais perigosa em um Conto de Fadas?