A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

Gaby 16/02/2022

Tão gostosinho de ler!
Essa série como um todo é muito gostosa de ler! (considerando os 3 volumes até agora). Os personagens são muito bem trabalhados, as interações deles são muito boas, a relação do bem e do mal, os contos de fadas que a gente já conhece se tornam mais presentes ainda e passam a interagir mais na história. Esse terceiro livro foi MUUUITO BOM! Os plots e a aventura cativam muito. Recomendo demais!

StéphanieAG 07/06/2024

Um final lindo e cheio de superação. Não esperava o desenrolar desse final, o final sim. Foi bem maçante essa leitura, mas não conseguia abandonar e digo que o final foi muito bom. Mas acho que o livro 2 e o livro 3 podiam ser juntos, talvez não ficasse tão entendiante.
Entretanto, vou ler o 4, quero saber como a história de Agatha e Sophie termina.

Kamilly254 11/03/2022

RESENHA - @_leitoraficitcia
Após acabar sendo deixada por Agatha na E.B.M a jovem Sophie percebe que nunca ouve futuro no amor que as duas um dia haviam nutrido e decide se entregar inteiramente ao mal. Só que dessa vez ela não esta sozinha, Rafal - o ressurgido diretor do mal - esta ao seu lado..mas jovem e belo do que jamais esteve. E ele deseja apenas uma coisa: que Sophie aceite ser seu Infelizes para Sempre e traga o amor do mal aos futuros contos de fadas ao seu lado.

? "O diretor da Escola encontrou alguém que o ama e que ele também ama. Ele provou que o mal merece uma chance de reescrever seus contos de fadas. Agora, cada um antigo vilão tem uma nova chance em sua história. Cada vilão morto-vivo novamente."

O livro das duas amigas é reaberto e a história continua de onde havia se fechado, pois sempre em meio a todo caos e escuridão existe a esperança e a luz.

Tedros e Agatha estão em Galvadon mas perceberam que o amor que sentem um pelo outro necessita da presença da melhor amiga dos dois: Sophie. Juntos, eles partem em busca de salvar a garota das garras do mal e no meio dessa jornada passam por provações inimagináveis. Agora esses três jovens tem a missão de descobrir, qual amor sera necessário para que todos possam ter um final feliz.

trigotriste 07/04/2022

EU TE AMO RAFAL
angustiante é a melhor palavra pra esse livro. por mais que eu estava pendendo um pouquinho pro lado do mal, as cenas em não parecia ter mais esperança para o bem me fizeram passar muito mal. o rafal é COM CERTEZA o melhor vilão da saga porque ele é simplesmente invencível (menos pra turminha do balacobaco cof cof), pelos anos de experiência dele sendo simplesmente muito foda ele consegue prever tudo e se prevenir de qualquer coisa, o que deixou a agatha, o tedros e seu grupo com uma única opção: estratégia.
esse final foi MUITO GOSTOSO, por mais que eu tenha chorado horrores, principalmente com a morte do meu namorado. foi um final digno da trilogia da escola, que começou maravilhosamente.
eu amo infelizes para sempre e eu vou proclamar a palavra desse livro pelo resto da minha vida.

Valéria 12/04/2022

Finalmente temos ação
Este livro, para mim, é de longe o melhor dessa primeira parte da história. Desenvolvimento de personagens, nostalgia dos contos clássicos, batalha entre bem e mal, tudo foi grandioso e exatamente o que eu esperava desde que comecei a ler essa saga.
Continuo achando a Sophie completamente egoísta e mimada; suas atitudes não são condizentes com as de alguém que ama outra pessoa, pois ela não busca a felicidade dessa pessoa, apenas a sua.
Com relação ao Tedros, na primeira metade ele me irritou até a alma. Mas depois parece que teve um "salto" e melhorou bastante.
Agatha, sempre perfeita (mas com defeitos), teve um grande desenvolvimento nesse livro, aceitando seu lugar nos contos de fadas, depois de muuita dúvida.
O personagem que mais me divertiu/encheu o saco foi o Merlin. Em um momento ele era sábio como o Dumbledore, em outro parecia o Merlin louco de Shrek Terceiro.
Agora, os meus favoritos: Hort, Hester, Anadil e Dot. Quero muito que a história deles seja devidamente contada e que todos tenham seu "Felizes Para Sempre".
E, meus amigos, que batalha final! Não foi algo apressado e simplesmente jogado na história. Foi o clímax de 3 livros, em que situações supostamente esquecidas do primeiro livro foram finalmente explicadas.
Acredito que, agora, essa questão de Escola do Bem e do Mal esteja encerrada, e que a história passe a focar na vida deles após a "formatura". Veremos o que nos espera...

Livros de Cabeceiras 19/04/2022

Bem melhor que o segundo livro
Depois dos aconteceimentos do segundo livro, Agatha é levada de volta para Galvadon, junto com Tedros, enquanto Sophia ficou na escoa junto com o renacido Diretor da Escola. Todos eles tentam se adapatar a esta nova vida.
Mas agora as regras mudaram, os antigos contos de fadas estão sendo reescritos quando os antigos vilões de contos passados retornam.
Mas o livro de Sophie e Agatha segue inacabado e o Storiam não começa a escrever uma nova história, enquanto isso não acabar o mundo todo corre perigo.
Dos três livros que eu li até agora, este é o melhor da série, as histórias estão mais agéis, todo aquele dilema do primeiro e do segundo livro parece que ficou para trás, menos a chatice da Sophie, essa parece que ela vai carregar a série inteira.
O livro fica um pouco arrastado em algumas partes, mas na reta final a história da uma agilizada e as coisas realmente importantes acontecem.
E quando chega o plot do livro, foi uma revelação surpreendente, eu realmente mnão esperava nada igual aquilo.
Já estou com o livro 4 em mãos para ler agora no mês de abril e seguir com a LC dessa série.

site: https://www.instagram.com/p/CcBqkexrTpd/?utm_source=ig_web_copy_link

Milena 29/05/2022

o bem não é o maior inimigo do mal, mas um amigo inesperado
Nem sei o q falar sobre a triologia! gosto de como cada livro trabalha uma idea dicotômica (bem mal/ meninas meninos/ velho novo) e mostra como nada é certo ou errado.

Ao terminar a leitura desse livro fica claro que Soman Chainani sabia exatamente qual história queria contar, está tudo bem amarrado desde quando elas foram pra escola do bem e do mal até a história de Callis e Vanessa.

Adoro a relação de amizade da Sophia e Ágatha e como isso evoluio, no início era algo bem dependente e acaba terminando com cada uma entendendo que ambas podem ser felizes e amigas sem está juntas.

A evolução de Tedros foi muito boa, odiava ele no primeiro livro, no segundo achava ele burro e insuportável mas no terceiro deu pra vê o quanto ele amadureceu, a conversa com a mãe dele foi TUDO que eles precisavam.

Lady Lesso icônica e memorável, uma de melhores e mais complexas personagens dessa saga. A forma como ela define o conceito de mal x bem é incrível.

Todo o início de livro me sentia perdida e não fazia ideia do que tá acontecendo para no final ser surpreendido com o plot. A forma como essa saga reinventa os contos de fadas sem ser algo previsível é um ponto forte (a história da Cinderela e da Princesa Uma acabou comigo).

com certeza essa é o melhor livro da saga
Talvez eu continue a ler os próximos livros por motivos de preciso Sophia e Holt juntos

MUDBLOOD 09/06/2022

Muito superior aos dois primeiros livros
Eu amei esse terceiro livro, mesmo achando o começo meio arrastado. O que me prendeu mesmo na leitura foi querer saber o desfecho da história por trás da Callis e Vanessa - as mães da Agatha e da Sophie - esse plot me deixou intrigado e aclamando por respostas, e a explicação me deixou de queixo caído sinceramente não esperava por isso. Gostei de ver a dinâmica do Tedros e da Agatha nesse livro, eu gosto muito desse casal desde o primeiro livro. E ver eles se conhecendo melhor e confiando um no outro durante a história me deixou com o coração quentinho. Tem duas cenas desse casal que fiquei apaixonado, a primeira eles no quarto da anadil ou da hester (não lembro kkkk) e tedros mostrando suas inseguranças pra Agatha foi lindo demais e a segunda foi quando os dois perceberam que eram destinados pra ficarem juntos. Amei o final da Sophie virando a nova reitora do mal e fiquei triste pela morte da lady Lesso eu amava ela demais. Uma coisa que agora eu quero ver nós próximos livros é o casal Hort e Sophie acontecendo. Mas sinceramente eu lendo o final desse livro 3 tive uma sensação de desfecho de saga e sinceramente podia acabar a história aqui, mas o autor prolongou a história pra mais 3 livros medo sinceramente do que vai vir agora.

Bunny 16/06/2022

esse final foi tão bom que eu tô com medo dos próximos livros estragarem tudo.

eu sempre passo o livro todo odiando a sophie e condenando tudo que ela faz pra no final perceber que eu faria exatamente o mesmo pq sou uma egoísta, carente, fútil e desesperada cujo o maior medo da vida é não ser amada. fazer o que, né?

confesso que o que mais estava me prendendo era o mistério por trás da Vanessa, Callis e Stefan. Fiz mil teorias, mas a história de verdade me deixou chocada. não imaginava mesmo tudo aquilo, e achei muito altruísta da parte da Sophie abdicar o seu pai pra que ele pudesse ter um final feliz com a família que ele devia ter tido desde o início.

Agora, todo o drama de TedrosxSophiexAgatha me encheu tanto o saco que eu cogitei desistir.