A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

Lulu 11/07/2020

Frases
" Como seria amar alquem para sempre? Será que o amor consegue durar todo esse tempo?!"
Sophie

" Até os contos de fadas tem limites"
Sophie

- Não importa onde é o seu Felizes Para Sempre importa? Só importa com quem você esta
Agatha

Lilce 21/07/2020

Esse livro foi um dos melhores livros (se não o melhor) que eu li esse ano! É uma história incrível e que te surpreende do começo ao fim. Tudo o que você acha que sabe sobre o bem e o mal e todo aqueles clichês sobre os contos de fadas é quebrado e destroçado por esse livro.
O autor conseguiu me fazer duvidar do final tantas vezes que no fim eu tive de parar de imaginar como iria ser.
Só não dei 5 estrelas completas porque, no começo, a história demorou um pouco pra ?realmente começar?.
Amei o livro, e ele já está na minha lista de favoritos. ?

Isadora.Roman 22/07/2020

Aii como eu amo esses personagens e essa história. A gente passa uns sufocos lendo porém no fim vale muito a pena

Monica338 24/07/2020

"Eu sou eu"
Esse foi de longe o melhor livro da série. A maneira como todas as questões levantadas nos primeiros livros foram respondidas, até mesmo as que nós nem imaginávamos ter é simplesmente perfeita. Que venha a época das missões com muito mais aventuras!

folklophie 12/08/2020

Infelizes é o Ca*****
Vamos lá para mais uma, gente, sério, o que é Vingadores Ultimato ao lado de A ESCOLA DO BEM E DO MAL: INFELIZES PARA SEMPRE? Obviamente tudo akkakaka aquelas. Mas enfim, porque comparar Ultimato com Infelizes para sempre? Bom temos heróis em ambos e simplesmente UM DOS MAIORES CROSSOVER DA HISTÓRIA DA MAGIA, teremos a tão esperada sessão de gala da história, os nossos amadinhos personagens voltaram, como: Peter Pan, João e Maria, Cinderela, Sininho, Bela adormecida, Branca de Neve, (ALERTA MEGA SPOILER:!!!!! Merlin, e até o coelho do Alice no país das maravilhas, triste o fato de não ter a Jasmine, tiana, Pocahontas e nem a Moana, mais tudo bem releva essa notícia,kakakaka aquelas. Mais ate que enfim temos o nosso, literalmente "Ultimato".

Simplesmente, Deu ruim! Essa é a melhor frase para descrever todo esse livro.

Sophie e Agatha... NOVAMENTE, tem que consertar seu contos de fadas, mas como ninguém esperava não é so elas que querem da um jeito na sua própria bagunça.
Da mesma forma que os heróis voltam em cena, os VILÕES VOLTAM Também, agora como ZUMBIS, sim gente, TWD é cultura akkakaa.

Sophie agora virou a Rainha da cocada pedra, literalmente, se tornando rainha do New Evil\\Novo Mal, e o que é esse tal de "novo mal"? Bom, novamente as escolas estão uma uma plena desordem, agora sendo divididas em A ESCOLA VELHA e A ESCOLA JOVEM. Como todos sabem, quem acompanha a série, sabe que as escolas refletem a alma de seu Diretor, e é isso que aconteceu. Sophie e o Rafal (Diretor da Escola\\ Mestre) estão juntos, Ever, Of Course, Is crisis. Como líderes das escolas, Sophie e Rafal planejam juntos levar o mal para outro patamar, um patamar resplandescente, um inalienável, um lugar onde nem o Bem poderia chegar, e para alcançar esse objetivo, eles tem que provar que o mal pode AMAR, ISSO GENTE AMAR, BEIJO NA BOCA ISSO AI, e é o que todos acreditam, pois Sophie aceitou a aliança de Rafal, e então, enfim... deu merda.

E agora Agatha em Gavaldon, DE NOVO, com Tedros, estão também na pura maré de azar. Os dois não estão se dando nem um pouco bem, brigam dia e noite, ao ponto de nem olhar para cara um do outro por dias e isso tudo estando na mesma casa. Mas não vá pensando que eles se casaram, NÃO, o negocio foi mais la embaixo. O nosso casal Tagatha está preso na casa de Agatha porque SIMPLESMENTE, o povoado não é mas o mesmo. Os aldeões decidiram matá Sophie e Agatha a todo custo, acusando ambas as duas de serem bruxas, e bla bla bla. Agora com Agatha literalmente presa em casa e Sophie noiva de um super feiticeiro das trevas,as coisas obviamente iram para esse caminho.

Luh 20/06/2020

Wow!
Na vida tudo pode ser diferente, cabe a você seguir seu coração, intuição e instinto. Afinal no final só fica a experiência se não der certo e a recordação de um momento vívido.

Laura.Oliveira 13/01/2020

Muito mais que um conto de fadas
Depois de ter me decepcionado um pouco com o ritmo lento do segundo volume e a falta de acontecimentos que me fizessem vibrar como havia acontecido no primeiro livro, eu iniciei a terceira parte da história da Agatha e da Sophie sem grandes expectativas, o que, talvez, tenha sido uma das razões para eu ter gostado tanto.
Partindo de poucos dias após os acontecimentos finais do volume anterior, Infelizes para sempre tem como arco principal a trajetória da Agatha e do Tedros para salvar a Sophie das garras do Diretor da Escola e impedir a união dos dois para que as forças do bem e do mal tornem a estar em equilíbrio.
Assim, apesar de se tratar, obviamente, de um livro de fantasia, muitas das discussões propostas pelo autor são extremamente reais e parte do nosso dia-a-dia, o que me faz gostar tanto dessa saga. A começar, apesar do "Felizes para sempre" que deveria ser para Agatha ficar com o Tedros, os dois agem como um casal briguento e que estão longe de fazer jus ao ideal de um príncipe e uma princesa de um contos de fadas. Além disso, ambos percebem que, talvez, eles não consigam ser felizes como um casal porque sentem que lhe faltam uma parte e que essa parte é a presença de Sophie, a melhor amiga de ambos.
Desde o primeiro volume, a pauta principal desse universo é o elo de amizade que mantém as duas protagonistas unidas, apesar de serem tão diferentes. Dessa forma, acompanhar esse elo se desmanchar aos poucos por causa dessas diferenças foi um pouco angustiante, mas necessário. Para o relacionamento de ambas - Agatha e Sophie - crescer, elas precisavam primeiro se descobrirem individualmente. E apesar desse processo vir desde o início, somente nesse volume conhecemos os medos mais intrínsecos delas e o quanto isso as impede de chegar ao final feliz.
Mais do que um mero conto de fadas, Soman Chainani criou uma história de crescimento e amizade linda. Foi extremamente maravilhoso acompanhar cada um dos personagens dessa saga rumo à um final que fez completamente jus a tudo o que eu procurava.
Sinceramente? O meu único receio acerca do livro está no fato de que ele não é o último e que ainda há mais três livros pela frente.

A.Maia 26/02/2019

A Escola do Bem e do Mal: Infelizes para sempre #3
A narrativa começa um tanto lenta, eu demorei um pouco para pegar o ritmo de leitura e me envolver com a aventura mágica que inclui príncipes e princesas. Notei Agatha e Sophie tendo que, enfim, decidir o que querem para suas vidas e descobrir quem é a bruxa e quem é a princesa no conto de fadas. As indecisões impedem o final feliz de acontecer, e o Storian - a caneta que escreve os contos - não consegue terminar a história de Tedros, Agatha e Sophie. Ainda, o diretor da escola começa seu plano de fazer o mal prevalecer sobre o bem e uma grande guerra, do mal contra o bem, parece ser iminente.

O mais impactante, em minha opinião, é o quanto o autor "humaniza" os personagens de contos de fadas. Mostrando que eles não são perfeitos e também tem medos, inseguranças e problemas depois do "Felizes Para Sempre". A história apresenta toque de humor e revelações chocantes fecham o livro com chave de ouro!

Diferentemente dos seus dois volumes antecessores, a narrativa não mostra apenas a escola - agora se divide em Novo e Velho, ao invés de Bem e Mal -, mas apresenta ambientes que fazem parte dos contos de fadas tão conhecidos. Trazendo aquela sensação de nostalgia ao lembrar de personagens, queridos dos contos infantis, agora mais velhos.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Nick 16/05/2018

Perfeito!
Simplesmente amei, é o terceiro livro da triologia da Escola do Bem e do Mal, e na minha opinião, o melhor, cheio de reviravoltas e surpresas, nunca te deixa entediado, tem suas partes de humor, de romance, aventura, muito bem equilibrado.
A "guerra" no final foi muito bem escrita, você consegue se sentir no meio da história, e, apesar de tudo, não tem um final "felizes para sempre, tudo é mágico e acaba bem!"

Em fim, super recomendo essa trilogia, vai te prender do inicio ao fim

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/10/2018

Originalmente postada em www.oquetemnanossaestante.com.br
Infelizes para Sempre é o terceiro livro da série A Escola do Bem e do Mal. Clique aqui para ler a resenha do primeiro - A Escola do Bem e do Mal - e aqui para ler a resenha do segundo - Um Mundo Sem Príncipes.

Ao final do livro anterior, vemos que o Diretor da Escola, autodenominado Rafal, ressuscitou por conta de um beijo da Sophie, fazendo assim com que Agatha e Tedros fossem teletransportados para Galvadon. Agora eles precisam voltar para a Escola e fazer com que Sophie destrua a aliança que enlaça seu relacionamento com Rafal, impedindo assim que o Mal tome conta de tudo.

Começo essa resenha já apontando uma única negativa nesse livro. Ele poderia ter umas 100 páginas a menos fácil fácil. A primeira parte gira toda em volta desse quadrado amoroso - Sophie, Agatha, Tedros e Rafal -, fazendo com que a leitura se torna-se um pouco maçante em alguns momentos porque simplesmente eles andavam em círculos. E esse detalhe fez com que alguns acontecimentos finais ficassem um cadinho corridos.

Agora vamos para as partes positivas…

Com certeza a pessoa que mais cresceu durante a série foi a Sophie. Tudo bem que ela ainda tem algumas atitudes que fazem querer quebrar a cara dela, mas ela sabe que seu único futuro é ser uma Bruxa do Mal e ela tenta ao máximo mudar isso. Pena que nem sempre suas atitudes saem do jeito que quer.

Agatha é uma personagem que também teve um grande crescimento aqui. Ela sabe que, como princesa de Tedros, irá se tornar Rainha de Camelot, mas será que é realmente seu papel? Por muitas vezes ela se questionou, se sentia insegura, principalmente por não ser a princesa ideal. Antes tarde do que nunca ela percebeu que não precisaria mudar nem por Tedros e nem pelo reino que irá vir a governar.

Tedros bem.. Ele foi um cara que nem fedeu e nem cheirou pra mim desde o começo. Pra ser sincera, ele só servia mesmo para causar a intriga entre Sophie e Agatha, mas até que nesse livro ele teve umas participações bem engraçadas. Por mim, Agatha e Sophie terminavam juntas e acabou história. Elas seriam o Felizes para Sempre uma para outra.

O mais legal dessa série do Soman é como ele mostra a questão de ser do bem e ser do mal é mais uma questão de escolha do que nascer assim. Ao longo dos três livros, acompanhamos a jornada de Sophie e Agatha para terem seu Felizes Para Sempre e permanecer no Bem. Porém, por mais que você faça atitudes bondosas, elas podem ter reações diferentes para as pessoas, e foi por isso que Sophie passou boa parte da história.

Querendo ou não, Sophie é a vilã da história, cujo único destino é ficar sozinha, já que Agatha e Tedros têm ao outro. Porém, ao longo da série vemos que uma é o final feliz da outra porque uma precisa da outra para ser feliz, porque a amizade entre elas é o que há de mais importante na vida de ambas.

Assim como nos outros livros, a reta final é cheia de ação, lutas de tirar o fôlego e revelações de cair o queixo. Eu nunca ia imaginar a grande revelação que Soman deixou para nos mostrar nos últimos capítulos do livro, mostrando o quão profunda é a ligação entre Agatha e Sophie.

Infelizes Para Sempre fecha todo esse arco envolvendo o conto de Agatha e Sophie, assim como A Escola do Bem e do Mal. Recentemente Soman começou a lançar uma nova trilogia, com uma nova história envolvendo velhos personagens e novos. Em Busca da Glória é o primeiro livro desse novo arco e já foi lançado.

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2018/10/infelizes-para-sempre-resenha-literaria.html

Eclipsenamadrugada 04/08/2018

O conto ficou melhorzinho quando tinha lido 70% do terceiro volume. Uawww!!!!!!!