A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

lilac 14/09/2020

amei o livro!
Esse final fez o livro valer muito a pena! Eu gostei muito da história, muito bem estruturada e original, mas eu cheguei a metade muito desanimada para continuar e quase abandonei. Passei muita raiva com a sophie e o tedros tratando a agatha que nem lixo, sendo que ela sempre foi compreensiva e fazia de tudo por eles. Mesmo assim me esforcei para terminar e acabei gostando muito do final, finalmente entender a jornada das meninas por completo valeu a pena, e as últimas partes da sophie me deu esperanças pro próximo livro.
Bel 19/02/2021minha estante
Para que idade vc recomenda ler

lilac 19/02/2021minha estante
Acho que a partir dos 10 anos!

Iza 10/04/2022minha estante
O tanto que eu chorei nesse volume...

Isabella 26/07/2022minha estante
Mdss, to acabando o livro e n chorei nd ainda

Isabella 26/07/2022minha estante
So eu q to passando MUITA raiva com a sophie?????

Eduarda.ferreira 21/11/2022minha estante
Alguem pode me ajudar ent sou nova aqui e n estou concequindo entratar que que eu faço

Kamy 21/02/2023minha estante
Não é possível que a Sophie vai passar mais raiva do que nos outros livros, senhoooor
Como assim a Sophie e o Tedros vão tratar mal a Agatha???? Aaaaaaa não acredito, Agatha só fica do lado das pessoas q fazem mal pra ela.

Nanomic 28/04/2023minha estante
Gostei desse, mas ainda sim sobre a rivalidade feminina é desgastante, ainda mais que essa amizade é muito tóxica uma não vê o bem da outra, e isso que torna a história chata pra mim, mas o final valeu a pena, só tenha opiniões bem escrotas sobre a personagem S pq como krl alguém ainda pode trabalhar naquela escola depois de ser tão fdp

saturno_ 04/07/2023minha estante
O tanto que eu quis socar a cara da Sophie e do tedros não tava escrito

Geovana474 01/10/2023minha estante
Alguem me ajuda a como a ler aqui

Fefê 25/11/2023minha estante
@Geovana474 esse não é um app para ler,é uma rede social para organizar suas leituras, conhecer livros novos e comentar sobre eles.

Saori Malfoy 29/06/2023

?Ninguém pode se esconder de seu destino sem um preço.?
Já começarei essa resenha dizendo que este é o livro que eu menos gostei da saga! Acabei enrolando muito para ler ele. Primeiro porque meu outro celular havia dado problema e eu não estava conseguindo ler e segundo porque a história desse livro estava meio entediante. Parece que essa saga tem um pequeno padrão que é o livro ser um tanto chato, lento e entediante no começo até o meio da história, mas chegar no final e mudar da água pro vinho e melhorar a história. O real motivo desse ser o que menos gostei é simplesmente que acho que enrolou demais para chegar no ponto principal da história. As coisas estavam se desenvolvendo muito lentamente, tornando cansativo demais, tudo podia ter se resumido em menos páginas. Os personagens foram melhores construídos nesse, tanto que o vilão é excelente, mas tem muita coisa que deixou a desejar, como, por exemplo, algumas atitudes do Tedros que achei um tanto machista e muito irritante. Tirando tudo isso, achei que a reviravolta no final foi boa, o que aumentou um pouco a nota que dei ao livro. Lerei os outros três que faltam e espero que melhores, pois esse foi o que menos gostei da saga por enquanto.

Jess 23/06/2022

É o melhor até o momento, sem dúvidas.

Um livro recheado de aventura, romance e reviravoltas. Ele nos entrega as respostas que tanto esperávamos desde o início.

Nas cenas finais eu nem mesmo conseguia respirar direito, pois a tensão é tão nítida e todos os finais são incertos. Consegui sentir um medo real por todos os personagens que me apeguei ao longo dos últimos livros, mesmo com os seus defeitos e erros. Porém, o tanto que eles evoluem nesse volume, mesmo que de uma forma lenta e construtiva, questionando o seu final e suas escolhas. É o que não falta nesse livro: o desenvolvimento de seus personagens, para o bem ou para o mal. E admiro que em alguns momentos é realmente cansativo o tanto de voltas que o livro dá, mas nada que eu não tenha me acostumado.

Foi um final realmente completo que eu achei que não iria me agradar tanto. Estava com medo do encerramento desse livro desde o início, mas achei tão bom que poderia ter acabado tudo bem aí.

Mas a história continua e estou ansiosa para as novas descobertas.

Santos 08/03/2022

Eu amei este livro o facto dos personagens de contos de fadas voltarem este é um livro para CHORAR com o final e em que uma pessoa fica desesperada par saber o que vai acontecer
anaclaraleitegomes 08/03/2022minha estante
É tipo ever after high?

Santos 13/03/2022minha estante
Não mas sim é um pouco confuso porque alguns dos personagens são filhos dos contos de fadas mas não é o foco neste livro é que aparece mais as personagens tipo Cinderela e assim

Ananda Books 25/12/2022

Sem palavras
Corri pra vir fazer minha resenha. Estou completamente sem palavras e lágrimas...LiVRO PERFEITO.
Posso dizer com certeza que é o meu livro favorito até o momento (e acho que da saga também).
Plot incrível, muito bem feito e envolvente e angustiante também, fiquei descabelada tentando entender como iam se salvar.
Tedros e Agatha meu lindos do meu coração, me alimentaram muito nesse livro.
??? recomendo muito

Isadora 23/05/2023

O melhor da saga, até o momento!
Terceiro livro dessa saga finalizado! Gostei bastante, a história mesmo sendo seis livros tem sempre início, meio e fim. Apenas perdeu pontos pela letra ser bem pequena e dificulta a leitura fluir, mas de resto o livro é impecável!

O livro começa contando a história de Sophie e o Diretor da Escola (Rafal) e Agatha e Tedros após a separação com o renascimento de Rafal. Sophie vira a Rainha do Mal e noiva do Diretor! Os acontecimentos giram em torno disso, cada reviravolta e o caos que teve. Tudo foi resolvido faltando 20 páginas para terminar o livro ?
Amei o final, Sophie finalmente entendeu que pode ser feliz sozinha e que não depende de ninguém ??

Recomendo super esse livro! Ele foi tão superior em relação aos outros ?
Doida para ler os próximos volumes, porque pra mim a história poderia terminar nesse já, pois ficou tudo encaixadinho. Vamos ver o caos que nos espera... ????

02/05/2021

O verdadeiro conto de fadas
Neste terceiro livro da saga vemos Agatha e Sophie lutando para terem um final feliz perfeito mesmo que separadas. Agora inimigas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança com Sophie como rainha. Apenas Agatha e Tedros podem convencer a ex melhor amiga, com todo o poder do Bem e amor, a destruir a aliança com o Diretor da Escola antes que o mundo seja transformado em uma eterna escuridão.

Que livro meus amigos, que livro! O melhor livro até agora sem sombra de dúvida. Aconteceram tantas coisas que nem consigo mencionar direito, eu simplesmente me senti assistindo um episódio da série Once Upon a Time. As histórias dos antigos heróis como Peter Pan e Sininho, João e Maria ou até mesmo a Cinderela foram muito emocionantes e muito bem escritas. Me senti enganada durante minha infância hahaha parece que com este livro eu realmente descobri os verdadeiros contos de fadas.

Na minha opinião os personagens evoluíram muito, eu adorei ver a Sophie aceitando seu lado malvado e sendo uma vilã incrível por mais que meu coração torça sempre para o Bem hahaha ela ganhou uma maturidade e poder neste livro que até me fez esquecer da meninha mimada e chatinha que a personagem era nos dois anteriores. Não vou dar spoiler, mas o final foi um show a parte. Eu não terminei o livro em menos dias por falta de tempo, mas sempre ficava ansiosa querendo saber o que ia acontecer e confesso que algumas perdas foram difíceis de superar. Me apaguei muito há todos os personagens que apareceram neste livro e foi difícil me despedir de alguns deles.

Não tem muito o que falar, só dizer que esse livro mudou toda minha visão sobre a saga. Agora posso dizer que indico ela sem pensar duas vezes.

Bia 08/11/2022

Essa série tem um cantinho especial no meu coração. Esse terceiro livro é com certeza um dos meus favoritos, eu fiquei impressionada de ter esquecido tanta coisa relevante dele, mas isso foi até bom porque só me deixou mais curiosa e entretida na história.

Eu gosto muito do desenvolvimento dos personagens, do fato de todos terem dualidades e uma personalidade consideravelmente complexa, amo basicamente todos eles. A maneira como eles amadurecem e como os relacionamentos entre eles são trabalhados eu acho muito boa. Adoro as relações desses livros, principalmente algumas amizades, que são muito especiais.

O enredo e os plots twists desse volume me cativam muito, e acho que foram muito bem feitos, principalmente depois do segundo livro, que pra mim é um pouco mais fraco. A história é surpreendente e eletrizante e divertida, e me faz sentir muitas emoções. Eu gosto muito de como nesse livro as coisas evoluíram pra além da escola, e tudo tomou uma proporção maior; isso expandiu o universo e deu um fechamento lindo e digno pra essa primeira trilogia.

Achei que a conclusão foi boa (mesmo que tenha faltado uma melhor explicação pra algumas coisas), e quero ressaltar como eu amo os finais que o Soman dá pros livros dele. Os do primeiro e do segundo livros foram muito bons, mas esse aqui me emocionou pra caramba e achei super bem trabalhado.

Enfim, gosto demais desse livro. É divertido, engraçado, triste, emocionante, e é bonito. É uma sensação de nostalgia muito boa reler essa série, e eu tô super ansiosa pra ler o resto!
julia 08/11/2022minha estante
mana sobre o segundo livro eu to com tanta preguiça de ler ele misericordia que livro fraco ta me fazendo odiar a coleção vou me matar

Bia 08/11/2022minha estante
@julia poxa sinto muito kkkk eu achei fraco mas gostei mesmo assim então pra mim não foi tão ruim. espero q melhore pra vc!!

Luiza.Silva 06/02/2022

Nossaaa, de longe o melhor livro da série até agora.
Nesse livro o autor conseguiu encaixar muito bem uma nova dualidade que acrescentou bastante a história.
Uma nova aventura empolgante com mistérios instigantes.
Amei

Steffnunes 16/11/2022

Todo Final feliz precisa de trabalho duro
Aiiii só quentinhos no coração. A história só evolui, e bem. Pra mim em quesito de escrita só não foi 5 porque o autor reafirmava constantemente detalhes já compreendidos. Mas ainda ótimo. O romance evoluiu tanto que como foi bom torcer pela Agatha e Tedros e o fim me alegrou muito.

Toi ótimo navegar pela história de outros heróis e ver a evolução dos personagens secundários. Pra mim o melhor até agora.
Santos231 16/11/2022minha estante
Quero tanto ler esse livro??

Claudia 19/11/2022minha estante
Você vai amar o final dessa saga. É simplesmente incrível.

deysiane 07/08/2023

Infelizes Para Sempre
Este livro foi um pouquinho mais sombrio e melancólico que os anteriores, pois surgiram problemas mais sérios do que equívocos e futilidades. Mas continuou sendo leve e eu ri tanto quanto chorei.
Ainda bem que não foi o fim. Estou ansiosa para as próximas aventuras com minhas garotas ?.
"se permitiu chorar, derramando lágrimas tenras e purificadoras. Não era uma despedida para sempre. Só por hora."

RibeiroBea 21/04/2023

Infelizes para sempre
QUE LIVRO FOI ESSE? Eu tô mais obcecada com o universo do que antes. Tudo nesse livro é tipo "AI MEU DEUS". Toda página que eu virava tinha um plot novo e eu ficava AAAAAAAA. Toda vez que uma das partes acabava eu parava e refletia sobre o que eu li. E esse final? Eu desitratei de TANTO CHORAR, é sério o tanto que eu chorei não é normal não. Pelo amor, leiam escola do bem e do mal, por favor.

luisinho 01/07/2021

chorei tanto no final desse livro que eu pensei q eu nem sei explicar
ainda to tremendo
que encerramento da primeira trilogia meus amores... que encerramento.

Lilce 21/07/2020

Esse livro foi um dos melhores livros (se não o melhor) que eu li esse ano! É uma história incrível e que te surpreende do começo ao fim. Tudo o que você acha que sabe sobre o bem e o mal e todo aqueles clichês sobre os contos de fadas é quebrado e destroçado por esse livro.
O autor conseguiu me fazer duvidar do final tantas vezes que no fim eu tive de parar de imaginar como iria ser.
Só não dei 5 estrelas completas porque, no começo, a história demorou um pouco pra ?realmente começar?.
Amei o livro, e ele já está na minha lista de favoritos. ?