A Extravagância do Morto

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Extravagância do Morto

Isabel.Primo 01/05/2020

Um dos livros mais empolgantes da rainha do crime, do começo ao fim.
Hercule Poirot marca presença nas primeiras páginas do livro, fato esse que já me deixa com expectativa de ver os mistérios que a mente desse belga realmente considera importante. A premissa do livro por se já é muito empolgante, uma brincadeira que segundo Ariadne Oliver pode acabar em tragédia se Poirot não colabora para o desvendamento do que a incomoda.
Assim como em uma caça ao tesouro, a autora deixa diversas pistas para os leitores encontra o assassino, porem como é de costume, a solução é tão fantástica que é improvável que os leitores consigam acerta antes da revelação de Poirot. Porem isso não me desanima em nada em tentar e formular meus próprios palpites. E dessa forma, tentando bancar um detetive, li o livro rapidamente, e se o final não é exatamente satisfatório, não deixa de ser engenhoso.

Silvana.Pereira 14/06/2020

Final surpreendente
A pedido de uma escritora, Poirot viaja para a mansão Nasse. Essa escritora foi contratada para planejar uma gincana em que os convidados de uma festa precisam identificar o assassino em meio a pistas e suspeitos fictícios, porém a mesma sente que há algo de ruim que pode acontecer, como se alguém estivesse aproveitando a oportunidade de executar um assassinato de verdade, por isso chama Poirot para descobrir todo o esquema de forma sigilosa.
Infelizmente antes de conseguir descobrir algo, um assassinato e um desaparecimento ocorrem no meio da festa. Agora Poirot terá que descobrir o que aconteceu naquela mansão.
Não consegui nem de perto imaginar toda a trama final do livro, um dos casos mais surpreendentes da rainha do crime.

Suzana 10/12/2020

A Extravagância do Morto
Imaginar Poirot participando de uma quermesse... só Ariadne Oliver mesmo. Mas quando o assassinato de brinquedo vira um assassinato real, é bom ter o detetive por perto para resolver. A rainha do crime nunca decepciona!

juju 14/04/2023

Mais uma história da Rainha do Crime que te prende do começo ao fim. Sempre que termino um livro dela já fico pensando no próximo que gostaria de ler...
Apesar do inesperado e surpreendente final, como sempre, achei essa história um pouco confusa, e ter somente 1 capitulo para o desfecho foi muito pouco. Amo as teorias e os métodos do Poirot ?

Nicole.Souza 04/04/2022

Que final!
Primeiro livro que leio desse gênero e dessa autora! No começo da leitura estava muito parada, porém quando o assassinato aconteceu acelerou. Leria de novo só para entender os detalhes, muito bom! ( Sempre é o que menos esperamos).

Bia 10/02/2021

NÃO ACREDITO!!
Confesso que nos primeiros 30% tava muito cansativo, não andava, ninguém morria. E quando começaram as mortes foi uma atrás da outra. Acho que dava pra encurtar o início, mas é a Dona Agatha então vou passar o pano kkkkk.
Nesse eu consegui me conectar muuuito com o Poirot, que cara incrível. Sempre mencionado a frustração de as coisas não estarem andando, e o Toc dele. Incrível, to amando cada vez mais ele.
O final foi inesquecível, nunca eu iria acertar. Muito bem elaborado, amei!

sofie22 27/08/2023

E a rainha do crime surpreende outra vez
Mais um livro da Agatha pra conta e não poderia ter sido diferente! A genialidade dela sempre me impressiona e me entretém de uma maneira incrível.

Senti uma dinâmica um pouco diferente dessa vez pois o interrogatório em si foi feito em sua maioria pela polícia e não diretamente pelo Poirot ,o que me deixou triste por ele aparecer menos :(

Além disso achei a história mt curta!Menos de 300 pgs e quando fui ver já acabou.Senti falta de passar mais tempo com os personagens e descobrir mais coisas sobre eles,mas em conclusão,foi um livro muito bom que depois do início não conseguia parar de ler para descobrir toda a verdade.
Só não dei cinco estrelas pq assim como o último que eu li dela acho que faltou o fator ?wow? que faz o livro se tornar um dos meus favs.

Recomendo a todos os fãs da Agatha e os que ainda não a conhecem!

Maria Rita 06/11/2023

Que final foi esse???
Eu estou em completo choque, nem nos meus maiores delírios de teoria eu ia conseguir pensar nesse final. Amo ser enganada pela Aghata mas esse aqui foi piração total.
O livro não me prendeu muito, não achei nenhum personagem interessante, até o Poirot estava meio "bleh", passei 80% da leitura sem conseguir nem pensar em uma teoria porque não tinha o que pensar, nos outros 15% tinha certeza que ia ser uma coisa muito maluca e comecei a ler sem parar pra saber logo, nos últimos 5% fiquei "não é possível".
Já estou acostumada com o tipo de desfecho da Aghata Christie onde o culpado era o mais improvável que na verdade era bem provável (só quem lê os livros dela vai entender) mas esse aqui passou dos limites.
Personagens desinteressantes, assassinato sem sal e final forçado só pro leitor ficar surpreso, 2 estrelas só pela escrita que é envolvente.

Peretti.is.reading 07/11/2023

Escritora desabafa em livro próprio
Foi uma leitura bem leve e descontraída. Uma das personagens era uma escritora de romances policiais, o que acabou por terem vários diálogos nos quais parecia a Agatha desabafando para seus fãs como é a vida dela nessa profissão. Hastings não estava no livro. Então, o Poirot não tinha com quem ficar tagarelando suas divagações internas e nem amaciando o próprio ego. Fiquei o livro todo sem chegar a nenhuma rede investigativa satisfatória, então o plot final eu não esperava mesmo. Foi um pouco dramático e fantasioso, porém quebrou o clichê então está valendo.

Samuel.Rocha 05/06/2021

Inegavelmente surpreendente
Como é de praxe de Agatha Christie, seus romances policiais são sempre impecáveis, porém ?A Extravagância do Morto? simplesmente me pegou desprevenido.
Naturalmente costumo tentar resolver o mistério durante a leitura, mas não sei se por falta de atenção ou por não ter evidências suficientes para fomentar minhas suspeitas, não consegui adivinhar e muito menos chegar nem perto da real solução de toda nuvem de mistério que pairava sob o enredo.
Sinceramente, um livro esplêndido e Hercule Poirot sempre perspicaz.
Quem tiver a oportunidade de ler, que mergulhe de cabeça. É um livro bastante detalhado, mas nada tão prolixo, então dá para se sentir espectador de toda situação, quase como os olhos de Poirot.

Milena 20/06/2021

Aaaahhhhhhhh
Jura que está é a história?!?!??!
Eu NUNCA conseguiria resolver este enigma. Poirot é incrível. Amo a autora mas não dava nada por este livro. Agora já penso em indicar ele para todos!!!!!!

Daay 15/10/2021

Perfeito
Como sempre Agatha não me decepcionou, mais uma vez me surpreende com um final ao qual não cheguei nem perto de imaginar. A única coisa que me incomodou foi o fato de Poirot mal participou da investigação, apareceu nos capítulos finais com a solução do caso. Enfim, a forma que solucionou foi criativa, mas gostaria de ter tido ele mais presente na investigação.
Ainda assim a leitura foi magnífica, não tem como não amar os livros desta autora maravilhosa.

Biller 19/12/2022

Ok
Todos os personagens são tão odiáveis. Até o Poirot conseguiu ser sem graça nesse livro. As únicas personages um pouco interessante "desaparecem" na metade da história ou simplesmente não aparecem. O resto é aproveitável!

Marivaldo.Barreto 06/11/2021

O livro me prendeu do início ao fim. Nos livros de Agatha Christie não tem mesmo como descobrir o assassino. É sempre surpreendente tanto o assassino como as razões do assassinato.