O Vale do Medo

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Vale do Medo

Santos 21/08/2023

O Vale do Medo
Mais um livro de Sherlock que se completa com muita grandeza, o final foi muito espetacular, vale cada momento de leitura. É um livro sensacional, e que tocou em vários ponto que consiste em opiniões divididas. Uma palavra que descreve esse livro é SENSACIONAL.

Caroline Laia 14/07/2023

Como sempre surpreendente
Essa história é realmente de tirar o fôlego e nos deixa de cabelo em pé, várias vezes meu coração bateu acelerado. Como sempre Sir Arthur não deixa a desejar em nada.
Belo mistério, recomendo.

renee7 30/04/2023

é o primeiro que eu leio de sherlock holmes, queria dar uma olhada pra ver se eu ia gostar e acabei indo fundo na leitura. a leitura é bem fluída e interessante, eu não diria que foi um dos meus favoritos de mistério, mas com certeza quero ler mais e mais!

Maria 26/04/2023

É bom, mas não é um dos meus preferidos... Quando acontece a mudança de história me dá um pouco de preguiça, mas quando tudo começa a fazer sentido a leitura flui bem rápido.

Carla Rodrigues 06/04/2023

Comparando rapidamente os romances
?O Cão dos Baskerville? permanece meu favorito, mas esse é bem legal também. Um pouco similar em seus paralelos históricos ao ?Estudo em Vermelho?, mas ainda mais surpreendente. Sherlock Holmes é sempre interessante. Não é à toa que é um personagem tão icônico. Agora falta ler os contos!

mariamariamaria 21/02/2023

Primeiro livro de Sherlock Holmes que li! Muito divertido mas nn tô acostumada com livro de mistério e tals kkkk, o final foi bem inesperado pra mim mas talvez seja pq sou meio lerda KKKKK, enfim, bem legal!

skuser02844 19/02/2023

Assim como em Um Estudo Em Vermelho, O Vale do Medo é separado em duas partes: o mistério e sua solução com Sherlock Holmes e depois uma parte sobre o passado de personagens envolvidos no caso. Confesso que esse formato me deixa com uma preguicinha de ler a segunda parte já que gosto mais de acompanhar a aventura de Holmes e Watson, mesmo assim sempre vale a pena! Toda a leitura fluiu tão bem que eu nem percebia o tempo passar.

camsszy 04/02/2023

será que nunca sairemos do Vale do Medo?
segundo livro que leio do sherlock (e confesso que estou lendo na ordem errada). assim como o outro que eu li, o livro é dividido em duas partes, presente e passado.

a parte 1 foi muito boa, amo a dinâmica entre o Watson e o Sherlock e fiquei estupefata com o plot twist do final. já na parte 2 tive que me esforçar um pouco mais pra adentrar na história, mas isso logo aconteceu também. e novamente fiquei muito surpresa com o outro plot twist que tem no final dessa parte, gostei bastante! é incrível a sagacidade de conan doyle quanto a isso.

o final deixou um pouquinho a desejar, queria que tivesse sido maior e bem explicado, e que não fosse tão "aberto". por isso, não dei 5 estrelas, porém adorei acompanhar essa história e tô ansiosa pra ler mais sobre essa dupla, com certeza.
Honeymoon 05/02/2023minha estante
irei lerrrr

Lee_minsu7 27/01/2023

O vale do medo
O livro tem 15 capítulos e é dividido em duas partes a primeira parte conta a resolução do caso que o Sherlock Holmes participou (um assassinato) já na segunda parte conta como é que se deu os acontecimentos da primeira parte, lendo assim parece confuso, mas quando se lê o livro tudo se encaixa, o livro é muito bom, o final é bom também, só que o caso meio que fica em aberto fazendo com que eu não gostasse tanto assim do final, mas no geral o livro é muito bom, super indico.

Priscila.Veloso 25/01/2023

...
Eu amo as histórias do Sherlock, sempre leio quando preciso me acalmar, ou quando não estou afim de ler mais nada. São leituras ótimas.
Thay262 27/02/2023minha estante
Sim!!! Super concordo!!! São livros "passa-tempo" maravilhosos, não importa se nós estamos atarefados, com a mente cheia, chateados, tristes, felizes, sem nada pra fazer ou entediados: Sherlock e Watson são sempre boas companhias pra passar o tempo livre!! Concorda???