O Vale do Medo

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Vale do Medo

TOF 23/01/2023

Holmes sendo Holmes
Aqui Sherlock em mais uma das suas aventuranças vai até uma cidade do interior da Inglaterra, para desvendar o caso de John Douglas, um homem dono de uma fazenda em uma cidade rural, que é assassinado dentro de sua casa com várias testemunhas e uma fuga muito estranha do suposto assassino. Aqui continuamos com Dr. Watson nos contando todo o enredo daquele seu jeito único e Sherlock com todo seu suspense e talento para nos prender conforme vai desvendando o caso.

Só sei dizer que, a história com a pegada de Arthur Conan Doyle, continua com as melhores sensações do começo ao fim, confesso que nesse livro - O vale do medo - cheguei a pensar que não gostaria tanto, pois na sua segunda parte ele começa uma reprise para explicar a origem de todo o caso ocorrido na investigação de Mr.Holmes, mas, como sendo um clássico, claro que não ia me decepcionar e chegando ao final me pega de surpresa com toda sua revelação e toda sua ousadia ao mostrar o quanto ele me tinha na mão durante toda a leitura, até mesmo nas partes que considerei maçante no livro. Incrível, simplesmente incrível! E por isso que amamos os clássicos não é mesmo!

Só posso deixar claro que, aqui temos um caso bem interessante e que ainda nos deixa uma incógnita no ar, seu suspense único continua e, com isso, nos faz continuar apaixonada por esses personagens singulares dentro do mundo de Sherlock Holmes. Curiosidade, suspense, terror, massacres, o mal do homem em sua ganância, a busca pela paz na vida simplória e arcaica e, um final inesperado e triste, tudo isso dentro da história da vez nesse romance. Super indico leitura.

site: https://www.instagram.com/_ledorando/

ekatherinah 22/01/2023

eu já tinha lido esse livro. Foi meu primeiro contato com o Sherlock Holmes original. Agora, na releitura, já tendo lido outros seis livros consegui estabelecer mais envolvimento, porque tendo lido ele solto não me conectei muito. A história por si só é tão divertida, ou mais até, quanto O Cão dos Baskerville pelo caráter absurdo. Aquele caso que no final você fica "quê?" haha. Quando li Um Estudo em Vermelho não gostei da quebra para contar a história pregressa, o que também ocorre em o Vale do Medo, e posso agora dizer com certeza que não é meu recurso favorito, porque me deixa desambientada.

Lelê 16/01/2023

O Vale do Medo
Esse livro é muuito bom! Amei a escrita de Arthur Conan Doyle, o vocabulário é excelente pois traz uma mistura de complexibilidade e compreensão. Quero ler muitos mais livros de mistério do Sherlock Holmes, o Sherlock é muito esperto, impressionante. O final foi muito surpreende pois eu não esperava o destino e a real identidade do personagem principal.

Tayna179 04/01/2023

Impossível ele não ser real...
Ja li muitos contos de Sherlock Holmes e não minto quando digo que em todos fiquei extremamente surpreendida com a desenvoltura do autor em criar casos muito bem arquitetados porém não tão complicados, sem contar as histórias de romance, traição e discórdia que se desenrolam na maioria dos contos que também prendem o leitor de forma quase magnética.

Em O Vale do Medo é apresentado um caso estranho que o nosso detetive fica muito confuso e inquieto o que não é muito comum em vista de que Sherlock sempre tem um ótimo controle sobre suas teorias e táticas para desvendar seus mistérios. E como sempre é uma grande satisfação ver o passo a passo de suas deduções inexplicáveis que no fim fazem todo o sentido e o como sua rápida dedução é surpreendente.

Este livro trás um dos maiores inimigos do Sherlock o que faz ter um grande mistério do início ao fim. Carregado de romance, mistério, ação e muita violência esse livro com certeza é mais um dos muitos de Sherlock que são perfeitos para quem gosta de investigações instigantes e enigmáticas.

ð» Millena ð» 30/12/2022

O Vale do medo
Muito bom.
Como sempre eu não consegui adivinhar quem era o culpado. Achei o final surpreendente.
Acabei lendo esse na ordem errada, mas não influenciou muito.

Maria.Luiza 28/12/2022

Caramba
Livro muito bom, com um plot muito legal, não estava dando nada para a história mas no fim me surpreendeu muito, recomendo bastante, a parte dois parece um pouco confusa mas no fim tudo é esclarecido então sem preocupação que tudo fará sentido

Fernanda2407 18/12/2022

O último dos romances de Sherlock e vemos Moriarty se consolidando como vilão de maneira discreta. Um bom mistério, como sempre.

Thaís Dias 10/12/2022

Twist
Que reviravolta amigos...um ótimo final.
Esse eu digo sem dúvidas que não esperava.
Uma das poucas vezes em que a história secundária de explicação acabou me fazendo esquecer que era uma história do Sherlock Holmes.
PS: Só achei meio forçando/ desnecessário meter o Moriarty na história.

julia.cout 22/09/2022

O vale do medo começa instigante com a maioria das histórias de Sherlock Holmes, mas achei um pouco cansativo na metade mesmo sendo um livro curto.

Juliana3239 14/09/2022

Um final corajoso para uma história mediana!
Último romance da coletânea de Sherlock Holmes. Quanto mais os meses passam mais eu percebo que essa história foi apenas ok.

Uma história que teve seus altos e baixos e um final corajoso até, mas duvido muito que seja memorável a longo prazo.

O autor comete um erro de continuidade aqui ao mencionar um personagem importante que já deveria estar morto. Então pra quem quer ler todos os livros do Sherlock e quer seguir uma ordem lógica eu sugiro ler esse livro como o quarto, mesmo que não tenha sido publicado assim.

E é isso... ?!
Usuario2 28/12/2022minha estante
Lê-lo antes de "O Problema Final", fará bastante sentido.

Annaplima 30/08/2022

"Este é o Vale do Medo, o vale da morte. O terror está nos corações das pessoas do crepúsculo ao raiar do dia."
Gostei bastante.

Raissa Carolina 27/07/2022

Não ficou entre as minhas preferidas, apesar da reviravolta no desfecho! Achei o ritmo da história um pouco lento e parte da investigação se encerra um pouco depois da metade do livro para dar lugar a uma outra narrativa... De qualquer forma, acho que vale a leitura! Mas, confesso que fui intercalando com capítulos de outros livros quando achava que a história estava demorando demais pra acontecer...rs

clara.dAngelo 23/07/2022

um dos primeiros livros q li, lembro de ler ma biblioteca da escola, acho sensacional, um clássico
adoro sherlock holmes, como qualquer criança curiosa q fui adorava seus livros por alimentarem minha curiosidade
eu super recomendo vale do medo, acho mto bom e com plot twists de outro mundo