Ilustre Poesia

Ilustre Poesia Pedro Gabriel

Resenhas - Ilustre Poesia

Thiago Pontes 24/11/2020

Antônio, sendo Antônio
Esse livro traz um diferencial: ele mistura a poesia já conhecida com momentos de prosa. A sensibilidade do autor sempre me comove. Lia cada página e ficava refletindo sobre aqueles versos.

joy. 14/11/2020

sim, as palavras podem tocar você.
e foi exatamente o que aconteceu aqui. em meio a tanto caos em um mundo onde o distanciamento se tornou saudade, ganhei esse livro como um presente. e de fato, o livro se tornou um presente pra mim.

é lindo como eu sempre tentei ver o mundo de uma forma diferente como ele, como o antônio. mas alguma barreira dentro de mim me interrompia de atravessar, a chegar mais perto de mim.

esse livro marcou de fato a minha alma.. me ajudou a romper meus silêncios, a tocar ainda mais a minha sensibilidade. tem tantas mensagens lindas dentro dele, um universo completamente único ali.

é engraçado que há um tempo eu escrevi um texto sobre como éramos tão infinitos por dentro. sobre como éramos como o universo... e pude descobrir tantas conexões lindas como o que escrevi e com o que li no livro.

é lindo saber que nossas almas ainda possam estar conectadas.

Naira38 04/11/2020

Belas ilustrações
Da trilogia do "Eu me chamo Antônio", esse livro me pegou bastante com as ilustrações, q estão lindas e indo além do guardanapo mas sem perde a essência e gostei muito da relação criador-criatura na construção da narrativa.

KayIasmim 04/09/2020

Os poemas tocam o coração, cada um de sua maneira diferente e incrível.

Regiane.Oliveira 04/09/2020

Uma bela ponte entre um livro e outro
Aquele livro leve e gostoso de ler , perfeito para sair de uma ressaca .

" Para onde vão nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?"

Dante 29/08/2020

Ilustre Poesia
"Na fragilidade da minha pele, qualquer delicadeza deixa marcas"
Como toda poesia, ler esse livro foi uma delícia, não sei explicar, é como se minha cabeça se desprendesse do resto do meu corpo, traz um relaxamento divino para o meu corpo cansado e o meu cérebro transtornado. Enfim, o livro me pegou de jeito, talvez por ter usado a minha língua materna - não quero dizer Português e sim poesia. Ansiosa para ler outras obras do autor.

Taíla 30/06/2020

“Tudo é raso quando a gente não vai a fundo.”
Um é pouco, dois é bom e três é o fechamento da sequência de resenhas dos livros do autor Pedro Gabriel. Depois de Eu me chamo Antônio e de Segundo, trago para vocês a resenha sobre o livro Ilustre Poesia.

No mesmo formato físico das duas obras anteriores, cheio de cores, formas e libertando a nossa imaginação, Ilustre traz para os nossos corações mais frases e textos falando de amor, de sentimentos, daquelas coisas que todo mundo sente em algum momento da vida, mas muitas vezes não sabe como expressar, como falar e muito menos, declarar. O autor consegue acessar na gente um lugar que nem sabemos como chegar e se já estivemos lá algum dia, foi trilhando um caminho cego, guiado pela mais forte das paixões.

Segundo o próprio autor, este livro fecha o ciclo deste projeto junto com os outros dois. Aqui a gente encontra ainda mais textos do que nas obras anteriores. Vê-se o crescimento do projeto do autor e seu caminho tomando forma.

Ilustre Poesia é dividido em quatro partes ou, melhor, em uma apresentação de personagem, mais três partes. Não que elas estejam realmente marcadas ao longo da obra (só no sumário mesmo), mas são transições aos quais vamos sentindo ao longo da leitura.

- Apresentação do personagem

“Preso neste guardanapo em branco me tornei livre para entornar o que sou.”

- Parte I – À espera de uma colisão

“Você é realmente um sonho. Sempre termina na melhor parte.”

- Parte II – A força de um nó frágil

“Tudo é raso quando a gente não vai a fundo.”

- Parte III – O destino das palavras

“O caminho do outro não precisa ser um outro caminho.”

As ilustrações continuam lá e a forma diferentona de escrita das frases, também.

Sabe aquele livro que parece que oras a bora fala com a gente, oras ela fala com o Antônio e oras ele é que fala com a gente? É isso que eu senti ao ler Ilustre Poesia. É como se fosse tudo vivo, se fosse uma conversa franca e aberta e como se os textos do autor realmente falassem da gente, como se o Pedro estivesse vendo a gente de verdade, sabe? Dá até um pouco de medo quando a gente está lendo que chega a olhar na volta do quarto para ver se não tem ninguém mesmo.

Os textos seguem nos expondo de um jeito muito íntimo e de uma sensibilidade muito especial. Você quer mostrar o livro para todo mundo, mas fica com medo de acharem é uma declaração de amor daquelas bem sofridas. Como fazer todo mundo entender que tal obra, assim como o amor deve ser compartilhada?

O sumário ao final da obra segue firme e forte “traduzindo” alguma frase escrita em letra cursiva que possa não ter sido bem entendida nos seus desenhos e na sua arte. E pode ficar tranquilo que os textos mais longos são escritos com o formatinho tradicional com fonte de computador que estamos acostumados.

Você já leu a triologia Eu me chamo Antônio? Conta nos comentários o que você achou.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/resenha-sobre-o-livro-ilustre-poesia

Eyshilinha 10/06/2020

Ilustre
O último livro e o Pedro fala ainda mais com propriedade e conta todos os sentimentos...

Vanessa.Papalardo 01/06/2020

Eu me chamo Antônio
Um livro repleto de poesias que te tocam e te transformam.
Livro de fácil leitura, que pode ser lido em um dia. Perfeito para relaxar e completar o que falta em seu dia!

Elaine.Rios 30/05/2020

Leitura deliciosa...
Delicadas palavras que tocam no fundo da alma.
Aprendi um pouco a desfrutar mais das coisas simples, inevitáveis e essenciais...

Beatriz 30/05/2020

Para apreciar
O livro reúne uma série de mini poesias, o autor faz brincadeiras com as palavras, dando- as duplos significados e imagens que nos fazem interpretá-las de várias maneiras, as ilustrações são bonitas.

Renata 24/05/2020

Gosto menos dos textos corridos do que das frases soltas, mas ainda assim, é um bom trabalho.
Meu favorito continua sendo o primeiro Eu Me Chamo Antônio.

Mattheus Moraes 15/05/2020

Cativante
Sem sombra de dúvidas, este é o melhor trabalho do Pedro Gabriel. Um livro maduro, surpreendentes. Os trocadilhos são excelentes e funcionam muito bem.

Bianca.Avanci 16/04/2020

"Para onde vão nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?"