Ilustre Poesia

Ilustre Poesia Pedro Gabriel

Resenhas - Ilustre Poesia

clbsf 08/04/2024

Lindo, emocionante, perfeito, tudo de bom
Maravilhoso como todos os "Eu me chamo Antônio". Vale muito a pena ter para ler e reler diversas vezes. Se você gosta de poesia, de arte e de refletir sobre o amor, leia imediatamente!!!

Natalia Ribeiro 16/03/2024

Achei depressivo
Uma leitura rápida, muito rápida.. acredito ser um ótimo livro para ressaca literária..
Achei legal o autor colocar no final a legenda caso não entenda o que está escrito...

qudakness 24/02/2024minha estante
Cuidado que o Skoob exclue do sistema resenhas incompletas ou feita de forma inválida

elliot 01/02/2024

Ilustre Poesia
É um livro maravilhoso e poético, que traz uma leitura suave e reflexão sobre as poesias do livro. Tenho certeza que vou reler esse livro várias vezes, por ser uma leitura confortável e bem agradável. As fontes das letras e os desenhos são lindos e conseguem expressar o que está escrito nas poesias.

"Amores vãos precisam ir
amores sãos precisam vir."

bielchico 31/12/2023

Um ótimo fechamento para um ano regado de leituras
Esse é o melhor dos 3 livros, pedro Gabriel deu o nome aqui quando deixou ele mesmo falar a todos os 4 cantos do mundo o que mais gosta de fazer, poesia. Um livro regado de sentimento que faz sentido, bonito na fua finita forma de se expressar e nada sucinto na sua infinidade de sentimentos que me fez ter!

Naiara 07/12/2023

Muita encheção de linguiça
Acho que esse livro não teria nem 50 páginas, se tivesse sido escrito normalmente.
Boa parte do livro não tem sentido nenhum...
Mas ganhei um livro a mais na meta de leitura fácil, fácil.

Luana.Caroline 21/10/2023

Para onde vão nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos? ...
Seus textos são leves, reflexivos, muito bem escritos. Dá um prazer enorme ler o que ele escreve, porque ele é sensível. Dá vontade de ler e ler e reler sem parar. Gostei muito dele. É aquele tipo de livro que depois que você lê fica mais leve, te transporta para um mundo todo zen, todo amor.

Bruna Moraes 14/10/2023

Eu me chamo Antônio: ilustre poesia – Pedro Gabriel Anhorn
Nessa sequência da coleção “Eu me Chamo Antônio”, os guardanapos ganham vida através da poesia, o personagem Antônio se materializa e consegue expressar seus sentimentos, sensações, desconfortos e ideais por meio das ilustrações e versos, que tocam o coração do leitor, como bem é retratado no tópico “apresentação do personagem”.

Logo em seguida, a percepção que se tem é que o autor está em constante diálogo com o personagem Antônio, o qual despeja suas inseguranças, emoções e pensamentos na espera de conselhos, e o autor tem esse papel, de aconselhar, dar esperança e encorajar Antônio, mas, por consequência, faz o mesmo com o leitor.

Um livro único, com versos que te fazem refletir e questionar sobre amor, tristeza, dor e esperança. Aos poucos é possível visualizar o romance que está sendo construído pelo autor, o qual dará a Antônio a possibilidade de escrever a sua própria história.

A construção do livro é diferente do volume um, as páginas não ficam concentradas apenas nos guardanapos de papel, mas aparecem também em formato de ilustrações e texto em prosa. O autor continua com seu jeito único de encantar o leitor, através da sua percepção do mundo, fazendo analogias e demonstrando que a criatividade vai além da imensidão das galáxias, impossível não se sentir tocada pelas palavras de seu livro.

Apesar de não ter lido o segundo livro e já ter pulado para o terceiro, é visível a evolução do primeiro para este, o autor deixa de lado as frases curtas para de fato escrever o que sente e pensa, como se fosse uma história, com longos textos. Antônio é um personagem tímido, que sente tudo com intensidade, precisa superar um amor se amando primeiro, mas essa é a parte difícil. Quem nunca se sentiu assim né? No fundo somos um pouco Antônio também. As expectativas para o romance do autor Pedro Gabriel, que está sendo construído a cada livro da saga “Eu me Chamo Antônio”, só aumentam.

“Ás vezes, a gente encontra o amor-próprio no próprio amor do outro”.

lauvwxyz 18/09/2023

Estou amando poesia?
Como podemos querer tanto descobrir o desconhecido, sem conhecermos a nós mesmos?

foi um dos melhores presentes que eu já ganhei, obrigada pê, eu amo vc.

Badlagirl 12/09/2023

Em Ilustre Poesia, seu terceiro livro, fantasia e realidade colidem. Criador e criatura dialogam por meio de palavras e ilustrações.

Stephanie214 26/08/2023

Poesias IIustres
O autor Pedro Gabriel teve a ideia de esse seu terceiro livro ser uma ruptura delicada com uma narrativa que se distância de seus dois primeiros livros.
Aqui o autor e sua criação o personagem Antônio falam sobre questões da vida através da prosa poética, sendo o autor mais delicado e sua criação mais agressiva e ele chega até mesmo a se dirigir ao leitor. As poesias são divididas em três partes sendo: universo, mar e terra, e dentro dessas divisões temos vários assuntos que são discutidos como: solidão, vazio, conflito, saudade, amor, dor, tempo, imensidão, destino, infinito, silêncio, timidez e poesia.
São muito bonitas, sensíveis e realistas as poesias, e durante a leitura me identifiquei com algumas e até me senti atingida de maneira positiva pelas palavras do autor, que me fizeram refletir sobre algumas coisas na minha vida.
Para quem é fã de poesia e já leu os outros livros do autor vai gostar desse pois além de ser muito bonito também é uma leitura super rápida, sem contar as ilustrações em preto e branco que são super delicadas.

Luan539 05/08/2023

A poesia sempre toca meu coração, mas Antônio sabe tocar nos lugares certos, fazendo você respirar saudade.

Rita.Morelli 26/07/2023

Muito fofo.
Amei o livro ,ótima ilustrações e textos bem bacanas e reflexivo. Vale a pena a leitura para distrair a cabeça.

Mariana 24/07/2023

Legal
Eu não tenho muito a contribuir sobre esse livro, gosto das ilustrações e frases e não gostei muita das poesias ?

Pedro2164 26/06/2023

Poesia né.
Graficamente é o livro mais lindo que já vi, mas a maioria dos poemas são rasos e baseados puramente em trocadilhos de muros pichados