Ilustre Poesia

Ilustre Poesia Pedro Gabriel

Resenhas - Ilustre Poesia

Kau 04/03/2021

Um livro fantástico
É incrívelmente maravilhoso, as poesias são encantadoras e a escrita do autor é incrível de se ler, os desenhos são a coisa mais linda, se trata de poesia e arte(nesse caso desenhos) minhas duas coisas favoritas, então obviamente achei perfeito, super recomendo, é um livro rápido para descontrair, dá para acabar rapidinho e mesmo assim absorver muita coisa, uma das melhores leituras???

Carol° 04/03/2021

Intenso
Nunca li nada do Pedro Gabriel, me encantei demais pelas ilustrações mas o livro não é só isso. Muitos poemas intensos, me surpreendeu.

Rafa.Meyer 03/03/2021

pra mim foi o livro de poemas do Pedro Gabriel que mais gostei e que com certeza me tocou mais, as ilustrações estão lindas e os poemas sobre o amor são tudo para mim!!!

Mari 02/03/2021

Tocante e profundo.
Esse livro foi muito gostoso de ler, de verdade. Versos soltos ou textos corridos que nos tocam de formas incríveis.
Sobre a imensidão do universo, do mar, do amor e das pessoas. Sobre despedidas, saudades e ausências. E claro, sobre porto seguro, reencontro e calmaria.
Muitas partes ficam na cabeça e espero me lembrar por muito tempo, já que a poesia afaga a dor.
Me surpreendi com essa leitura, ela me tirou da ressaca literária e me tocou muito delicadamente.
Indico!

liro 02/03/2021

eu nunca achei que iria gostar de algum livro só com poesias mas esse daqui eu gamei demais, me apaixonei muito, um livro lindo, fofo e com frases que me identifiquei bastante, AMEI MUITO MUITO MUITO

Le Franzin|@le_franzin 02/03/2021

Mar
Eu descobri uma paixão tem pouco tempo: poesia, principalmente a moderna. E nossa, Pedro Gabriel fez um trabalho mais que perfeito nesse livro! To apaixonada nas palavras, e reflexões dele. Quero mergulhar na cabeça dele em busca de mais.
Certeza que os outros livros deles estarão na minha estante mais dia, menos dia.

Lua 02/03/2021

pra ler em um dia!
o estilo de poesia que eu gosto... leve e que traz paz!

o livro todo é muito fofo, os trocadilhos são bem engraçadinhos e os textos são realmente interessantes.

Adna 27/02/2021

Uma graça
Um livro para ser lido rapidinho, com poesias leves e cativantes. Adorei!

?Escritos são ex-gritos?

Isabela.Ruthyele 20/02/2021

Muito lindo...
Esse livro mostra que a poesia pode surgir de várias maneiras...
Essa obra por exemplo, (como o autor mesmo diz), surgiu na mesa de um bar, em um simples guardanapo.

Através de suas poesias, (também escritas em forma de prosa poética), somos levados a uma viajem pela galáxia, pelo oceano de nossas almas e nos faz questionar certas coisas da vida, e como nos reagimos a tudo isso.

Um livro super rápido de ler, suas quase 230 páginas não querem dizer nada...
Você entra de um jeito na história que não quer parar até acabar de ler.
Enfim, é uma leitura que recomendo muito!!

Mrs. Blackstairs 18/02/2021

Perfeito
Passou tão rápido que não seu tempo entender todos os socos que levei com esse livro, com todos guardanapos do Antônio!! Uma leitura que apesar de você sair meio sonza é rápida e certeira! Pedro Gabriel perfeito em tudo que se propõe!

Amei amei amei!

Samila 17/02/2021

'O amor é o único sentimento que nunca chega. Ele já está em nós"
Indo além dos poemas escritos/desenhados em guardanapos (como em Eu me Chamo Antônio) neste livro temos alguns textos que tocam a alma, e me fizeram emocionar.
A leitura é super leve, rápida e vale muito a pena!

Lena e Seus Mil Hobbies 16/02/2021

A Poesia e o Conhecimento
Ilustre Poesia é uma obra de Pedro Gabriel, também autor de outros dois livros com a mesma designação: Eu me chamo Antônio, que em seu nome já denuncia o gênero da mesma.
Não sobra resquício de dúvidas quanto a habilidade de se expressar de diversas formas além da estrutura padrão em que normalmente vemos em poemas e poesias.
Os versos são combinados com passagens reflexivas direcionadas ao personagem ao qual a obra se refere, Antônio, uma criação surgida de guardanapos e escreve seus sentimentos "em si mesmo".
A combinação entre as mais diversas ferramentas que constituíram a obra é de um perfeito equilíbrio, as cores trazem ainda mais vivacidade às palavras e aos desenhos e tudo de mistura em uma deliciosa bagunça organizada. (?)
Acredito que meu maior encanto quanto esse livro é a capacidade de evocar diversos sentimentos e trazer a sensação de que estamos em constante aprendizado desde que estejamos abertos a viver.
Com uma menção honrosa ao enaltecimento aos artistas, principalmente os poetas, que foi um dos pontos que me deu um quentinho no coração.
Mais um favoritado em 2021!

Bruhxs 14/02/2021

"Tudo é raso quando a gente não vai fundo".
Cada página é uma nova obra de arte, a ilustração é magnífica... a escrita é diferenciada e traz uma visão linda sobre o mundo e sobre nós.

Rosana Miyata 09/02/2021

Inovador
Comprei este livro porque achei uma promoção imperdível, mas me surpreendi com a leitura. Não é um livro convenvional, poucas poesias são de páginas inteiras, a maioria são frases e muitas imagens que complementam a escrita. Gostei bastante.

Livros e Ivaílton 07/02/2021

"Nada dói mais do que não dizer."
O livro Ilusre Poesia, do autor Pedro Gabriel, é a continuação das suas duas primeiras obras de Eu Me Chamo Antônio.

Tudo começou com idéias e pensamentos em noitadas num bar. De um simples guardanapo, surgiu grandes poesias.

A intensidade de cada palavra mostra o quão verdadeiro é o sentimento do autor! O leitor se sente tocado e acolhido após ler cada palavra.

O Pedro descreve muito a saudade e, aos doze anos, se mudou da África para o Brasil.

Eu achei a ideia do guardanapo incrível, assim como a construção do livro no geral. Vale muito a pena conhecer a obra. Uma leitura rápida, leve e cheia de reflexões.