A Outra Casa

Resenhas - A Outra Casa

1 | 2 | 3 | 4

Georgia Laurentino 15/03/2022

Livro incrível!
Mais uma história de um gaslighting gigantesco com a protagonista e que ela precisa de muita força para não achar que está louca, apesar de todo o mundo tentar fazê-la pensar o contrário.
Leitura envolvente, devorei.

Simone 11/03/2022

Ruim!
Li de teimosa! Achando que a história iria desenrolar, mas só piorava a cada linha! Desaconselho este livro!

Eduarda Veloso 14/01/2022

Um delírio?
Connie Bokskill estava procurando casas a venda em um site no meio da madrugada quando, ao fazer uma visita online guiada, ela vê um corpo de uma mulher. Um surto, um delírio? Estamos sempre em dúvida quanto a sanidade mental de Connie e também quanto a realidade dos fatos! Aconteceu ou não?

O enredo é muito bom: um mistério, um possível assassinato ou um surto psicótico? Isso chamou a minha atenção de primeira, mas ao longo do livro muitas pontas ficam soltas. A autora desenvolve muitos personagens, os contextualiza e depois some. A leitura é bem cansativa e lenta (o livro tem 464 páginas) e apenas o final chegou a me prender. Ainda assim, o final me surpreendeu um pouco quanto o desfecho do possível assassinato...

Jessica Dias 27/10/2021

Confuso
Confuso é a primeira coisa que me vem a cabeça quando lembro dessa leitura. Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma sequencia, e não conhecia o casal de investigadores, então foi bastante pra assimilar: tinha os investigadores, a família de ambos, o casal em que gira essa história, a família deles também. Sem falar que durante toda a leitura são jogados personagens que só vão aparecer no final do livro, o que me fez parecer que em algum ponto estavam faltando páginas no meu livro. O suspense do livro faz com que a gente queira desvendar, mas o desfecho me pareceu muito forçado, uma situação impossível de acontecer e com várias falhas se a gente for esmiuçar. Não pretendo ler outros livros dessa autora.

Sabrine 24/10/2021

Bom início, resolução mediana
A autora já é testada nós thrillers, mas nesse a resolução dá uma patinada. A máxima "quanto mais complicado o mistério, mais frustante tende a ser a resposta" permanece verdadeira pra mim. O culpado é até bem óbvio, mas as motivações e detalhes soam meio exagerados demais. Sem contar o tiquinho de anticomunismo gratuito em algumas partes. Também achei o final meio corrido, injustificável já que as perguntas eram muitas a serem respondidas.

Flávia.Heleno 03/10/2021

História confusa
O livro é extenso demais, sem necessidade e a história é muito confusa. Quase desisti várias vezes e levei muito tempo para ler. O desfecho não se justificou muito. Não recomendo.

Maria Paula 10/08/2021

"É difícil descrever algo que está faltando. Uma ausência só tem uma forma clara quando um dia foi uma presença, quando você sabe o que sumiu."

Kelly Oliveira Barbosa 10/08/2021

Sobre o livro, A Outra Casa, da romancista britânica Sophie Hannah. Começo dizendo que para mim, um título que cairia perfeito para essa obra seria “A Louca da Casa” kkkkkk. Daria certinho. Mas, atropelei as coisas. Vamos lá!

Esse é um romance policial. O sexto livro de uma série chamada “Spilling”, da qual só li esse volume. O enredo gira em torno do casal principal, Connie e Kit, e os inúmeros investigadores e demais personagens que chegam a sobrar.

É um livro grande: 464 longas páginas. E aqui vai meu primeiro problema com ele – que também tem pontos positivos, aguarde – : tudo é muito inverossímil.

Esse livro não me convenceu em nada. Nem o crime, nem a loucura da Connie, nem a figura esquisita do Kit, nem os investigadores… Tudo é muito ruim. E na minha opinião, porque: 1 – é inverossímil. Mas também, porque o livro é: 2 – grande demais, acredite, muita enrolação. 3 – A narrativa é confusa. 4 – Os personagens são insuportáveis de tão superficiais. 5 – As pistas que a autora foi deixando ao final dos capítulos mais atrapalham do que ajudam o leitor.

Todavia, vamos ao que salva, ao que me fez não abandonar a leitura: 1 – O começo do livro é bom, o clima de suspense te pega fácil. 2 – A família da Connie, os Bowskill, em conjunto são interessantes. Falo da descrição dos problemas na dinâmica familiar, da pressão psicológica que eles exercem uns sobre os outros – repito, é interessante.

O que salva também, são algumas frases e parágrafos sobre a relação das pessoas com a internet e o comportamento humano em certas situações. Marquei vários deles inclusive, porém, infelizmente são trechos totalmente soltos na narrativa, perdidos aqui e ali.

Enfim, vale a pena a leitura desse livro? Na minha opinião, não.

site: https://cafeebonslivros.com/2021/08/09/a-outra-casa-de-sophie-hannah-97/

@leiturasdaja 02/08/2021

Mistério do jeito que eu amo
Um livro muito bom, que conseguiu me envolver na leitura me causando momentos de aflição com o sofrimento da protagonista tentar descobrir a verdade. Acho que a história se arrasta um pouquinho demais mas o final é super bem fechadinho e super bem explicado. Amei alguns personagens e odiei outros hahahah mas faz parte!

Ju Ragni 30/05/2021

Um suspense muito bem construído, até lembrou Agatha Christie em alguns momentos. Uma situação que envolve uma morte no começo e os fios que aparentemente não estão interligados à trama vão sendo puxados e o desenho vai se formando. Achei bem melhor que alguns livros que tem ficado entre os mais vendidos, como A GAROTA DO LAGO, por exemplo. Esse enredo é muito mais complexo e bem trabalhado.

Lissa.Araujo 11/05/2021

Será que estou enlouquecendo?
Eu nunca tinha lido um livro de suspense e mistério policial, então esse é o meu primeiro contato com esse tipo de livros, mas gostei muito do começo ao fim. Connie e Kit parecem ser um casal muito unido e que as coisas funcionam muito bem pra eles como casal, mas ainda assim Connie sente que algo não está certo, que aquilo que está acontecendo não é apenas uma invenção da mente dela. (Eu pirei junto com ela)
A história tem tantas reviravoltas que chega a te deixar tonto, mas no fim é explicado tudo detalhadamente, é até meio redundante em algumas partes.
Me confirmou que gosto desse tipo de literatura e que eu deveria sim investir nos livros da Agatha Christie

Livinha 30/04/2021

Esse é o sexto livro de uma série.
Acho que essa é uma informação que deveria ficar mais clara na sinopse do livro, pois toda a equipe de detetives aparece como se o leitor já os conhecessem o que deixa a leitura bem esquisita se você não os conhece (tipo eu).
Mas a bem da verdade, se o livro fosse só centrado na trama do casal envolvido no assassinato, teria sido bem melhor, porque para mim, esse grupo de detetives e nada foi a mesma coisa. Sem falar que essa é a primeira vez que leio um livro em que nenhum personagem me pareceu minimamente simpático!
Todos os personagens são sempre rudes e maldosos uns com os outros. As personagens femininas são histéricas, os personagens masculinos são babacas e abusivos, ninguém consegue em nenhum momento ser minimamente carinhoso ou falar uma palavra carinhosa ou reconfortante! E isso tanto entre casais como entre familiares! Me pergunto como estava a vida pessoal da autora quando ela escreveu esse livro....
Enfim, a trama do assassinato não é ruim, apesar do final ter sido um tanto quanto confuso, mas os personagens....eu queria que o assassino tivesse matado todos eles!

danda 18/04/2021

Neste livro,vemos como as pessoas não são nada normais,como são capazes de qualquer coisa pelo seu objetivo.Um motivo bem bobo,leva pessoas a cometerem aquilo que julgamos errado.

Andréia 31/03/2021

Uma história interessante
    Até que ponto vai uma pessoa ambiciosa? O que ela ou ele é capaz de fazer para conseguir o que quer ?

Nessa história temos um casal que sonham grande. São eles Kit e Connie. Eles moram numa cidade pequena e simpática,mas um deles sonha ter mais que isso. Acha que merece muito mais.

Um outro casal chamados Sra. e Sr. Gilpatricks compram uma casa, com um pequeno jardim. O que eles não desconfiam é que tem uma pessoa que deseja tudo que eles querem. Os Gilpatricks se mudam para uma casa com um jardim maior,porque a família cresceu,agora eles tem dois filhos.

Com o passar dos dias,acontecem coisas estranhas e pessoas se veem envolvidas em um suposto assassinato. O casal Connie e Kit aparecem muitas vezes durante a trama. O que será que eles têm com isso? Qual deles está envolvido com esse suposto assassinato?

No início do livro a história fluiu muito bem,quando chegou na metade,a coisa ficou um pouquinho enrolada. Mas,nos últimos capítulos,as coisas foram se desenrolando por si só. A história começa a fazer sentido.

Leiam e me digam o que acharam. Deem sua opinião sobre esses dois casais, que se veem ligados de alguma forma. Descubra : como,porque e quem é o(a) assassino(a)!

isabel.oliveira.90226628 02/02/2021

O livro começa devagar, porém, vai ficando bom e vc não consegue parar de ler.

1 | 2 | 3 | 4