A Outra Casa

Resenhas - A Outra Casa

1 | 2 | 3 | 4

Brianna 08/01/2021

Um suspense angustiante
Eu temi que o livro fosse ruim devido às diversas resenhas afirmando que fosse, porém, para mim o livro foi muito bom!
O que mais gostei foi como a autora conseguiu criar o fluxo de pensamentos dos personagens de forma tão realista. No entanto, tem o lado negativo, para mim ,que me fez sentir todo o desespero e a insanidade dos personagens, o que me fez ficar mais ansiosa para descobrir o mistério.
Eu acho que não tem um personagem na história que não precise de terapia, além disso, os personagens são bem concretos e quase nada romantizados.
Eu acho que a história é bem comprida não por que a autora quis enrolar, mas sim porque o mistério é bem complexo e há vários pontos de vista. Eu acho que teria que treinar muitos anos para solucionar um caso desse, muito complexo, quando houve a explicação eu tive até que ler mais devagar.
O que mais gostei é que o livro é bem criativo e me fez questionar tudo.O que me surpreendeu foi que houve descobertas até na última página do livro.
O que me fez tirar nota desse livro foi que a autora criou personagens, os caracterizou bem, porém os deixou para trás no fim. Apenas focou na visão da Connie, se só queria focar nela, por que inserir tantos personagens?
E aí, o que achou do livro?
A solução do suspense te surpreendeu? Esse emoji representa minha reação: ?

Fernanda DCM 14/12/2020

Decepção
Tinha lido livro que a Sophie Hannan escreveu com os personagens da Agatha, e gostei. Mas esse... que?? Que livro confuso! Uma coisa é deixar um mistério pra prender o leitor, outra é ter tantos mistérios que o deixam perdido. Livro sem lógica, falho, sem noção, surpreende que a autora tenha sido escolhida pra usar os personagens da Agatha e ter feito bons livros, só com base nesse.

Tatiana Andrade 16/11/2020

Péssimo
Eu terminei de ler esse livro na base do ódio.
A premissa parecia ser muito boa, mas o desenvolvimento foi muito chato, enrolou muito, todos os personagens mal construídos e sem profundidade. E o final foi péssimo e foi mal elaborado. Não recomendo.
Kelly Oliveira Barbosa 27/06/2021minha estante
Eu também kkkk

Tatiana Andrade 30/06/2021minha estante
Kkkkkkkkk

Kau 29/10/2020

Minhas impressões sobre "A Outra Casa"
A trama, sobre "a outra casa" não é ruim. Há dose de mistério suficiente pra prender a atenção e injetar curiosidade ao leitor, porém existem muitos personagens desnecessários que não acrescentaram nada para a história e cujas tramas particulares não são interessantes.

Quando os dois detetives principais começam a trabalhar juntos e a personagem central, Connie, começa a contribuir para a solução do mistério, os outros personagens simplesmente deixam de ser citados e desaparecem da história, sem ter suas tramas concluídas, mostrando que, de fato, eram irrelevantes.

O sumiço de tais personagens não interferiu no mistério sobre a outra casa apenas deixou uma lacuna que não pode ser ignorada mas que, para mim foi gratificante por não precisar perder tempo lendo sobre eles.

Thalita R. 16/10/2020

Que livro doido!
E infelizmente não no bom sentido. Parece que todo personagem feminino é completamente dedéu da cabeça e todo personagem masculino esconde alguma coisa.
As primeira páginas do livro são lotadas de histeria (por parte da personagem principal) e drops de um mistério que nunca é revelado no estilo de:
" Você não vai lá por causa DAQUELE dia..."
"Não queremos que AQUILO se repita"
Gente! Desembucha! Essa nem é a trama principal do livro, porque esse suspense aleatório com cara de Maria do Bairro? Eu quase conseguia escutar a trilha sonora dramática a cada menção à AQUELE acontecimento (que no final nem era isso tudo). Sem falar na compelta histeria da personagem principal que pelas páginas finais praticamente some e ela vira alguém bem diferente (ai que vontade de dar spoiiiiler).
Enfim, li e dei 3 estrelas pois estou me sentindo bem caridosa hoje, leia por sua conta e risco guys.

Ps: Eu não peguei o contexto porque vi que esse é o 6 livro duma série, mas qualé a da Charlie? Me pareceu uma personagem aleatória que botaram no livro para que houvesse um diálogo expositivo no final pra gente entender o que rolou (e nem assim eu entendi direito)

Adriane 02/10/2020

Confuso
Infelizmente o livro não me agradou e foi de fato uma leitura arrastada.
Existem vários personagens que eu não consegui amar ou odiar nenhum, não consegui torcer por nenhum.
A revelação do motivo e do autor do crime foi anticlimático, de maneira que eu só queria que o livro acabasse logo.
A mistura da linha temporal ficou muito confusa, seria melhor se fosse a protagonista ou o assassino relembrando.
O detetive super aleatório, aquele ar de sabe-tudo, que só ele tem o talento pra desvendar as coisas?

Gabriela.Batista 10/09/2020

Confuso
Achei o livro muito confuso, custa a engatar e entender do que se trata. Não envolve o leitor, além disso, tem vários personagens chatos e desnecessários para a história.

Thayse 04/09/2020

Confuso
O livro é bastante confuso, principalmente no início. Da metade para o final melhora, mas ainda assim é uma narrativa confusa e com uma história fraca.

Bruno Malini 18/08/2020

No começo achei a história um pouco confusa, mas a medida que continuei a leitura fui me envolvendo com a trama e não consegui mais parar até chegar ao final. Recomendo.

Mônica Paz 29/06/2020

a outra outra outra
Inicialmente, o livro tem uma estrutura difícil de entender, porque apresenta personagens aparentemente sem ligação entre si. Ao longo da história isso se resolve em parte (uma pequena parte).
(Pesquisei aqui e vi que como esse é o livro 6 de uma série, certas coisas ficaram perdidas para mim).
O grande plot twist da história é estimulante e acontece quase na metade dele, mas só aparece depois que o leitor tem em mãos muitas dúvidas e mistérios. Contudo, chegou uma hora na qual minhas hipóteses caíram por terra e eu fiquei a deriva esperando pelo o que estava por me ser entregue pela autora. Uma coisa é certa, a personagem principal é uma obcecada!
"Enfim a conclusão. No fundo achei que não foram dadas pistas suficientes ao leitor para que ele chegue a achar resposta do mistério por si mesmo. Apenas cheguei a parte da resposta, mas tive que ficar bem atenta à explicação dos investigadores.
Agora sobre as personagens... tem muitos personagem que são abandonados ao final do livro, simplesmente não sabemos porque eles foram citados. Fico imaginando que a obra poderá ter uma continuação na qual eles terão um papel mais importante (ou que foram importantes nas histórias anteriores). Há mistérios não explicados, principalmente em relação aos investigadores. Simplesmente, não dá para entender suas motivações e personalidades. É certo que vem mais por aí e esse será o gancho.

Carol 18/06/2020

Comecei a ler por achar a ideia do livro interessante, mas não valeu a pena: é cheio de personagens irritantes, alguns totalmente desnecessários, além de dar uma volta imensa pra chegar na questão principal.

José Carlos 11/06/2020

Não convenceu!!
Apenas minha opinião! Primeiro contato que tive com a autora! Li pelo Kindle, então ia alternando com livros físicos! No início, tive a impressão que já sabia de como seria toda a trama, que Connie estava sofrendo de um surto esquisofrênico, e que a história seria em torno da recuperação deste surto! Quem dera eu estivesse certo! O final não me convenceu! A leitura flui, e acho q por isso consegui chegar até o final! Mas não recomendaria!

Ana Lúcia 06/05/2020

A outra casa
No início da história, fiquei um pouco perdida. Nada fazia sentido. Parecia uma trama sem pé e nem cabeça. Connie parecia louca e Kit o pobre coitado. Aquela família dela me deixava irritada, sem contar as inúmeras perguntas sem respostas que eu tinha. Aqueles boletins no início de alguns capítulos eu lia sem entender do que se tratava.
Em determinada parte da história, tudo começou a fazer sentido e eu fui em busca dos boletins para comprender a trama diabólica que eu estava lendo.
Não consegui mais parar de ler até que tudo fosse resolvido.
Uma história fantástica.

1 | 2 | 3 | 4