O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Lia 24/04/2022

O famoso Sherlock Holmes
"O signo dos Quatro" foi o meu terceiro livro lido do autor, e posso dizer que amei esse tanto quanto os outros. As deduções de Holmes faz eu me sentir inteligente e burra ao mesmo tempo e eu amo essas surpresas que o livro dá.
Foi uma leitura calma e tranquila, e a cada página eu queria saber mais e mais. Não vou nem mencionar muito as ilustrações... magníficas!!!!!
Realmente, S.H nunca nos decepciona.
Até o próximo caso, Holmes ;)

julia.cout 24/04/2022

Foi a leitura bastante fluida, o mistério inicial é bem interessante e desafiador. Trás também detalhes das técnicas do Sherlock e a amizade com o Watson, mas não supera "O Cão dos Baskerville".

Bru 22/04/2022

Sherlock sempre é uma aposta certa para um bom passa tempo. O Signo dos Quatro, em minha opinião pessoal, conseguiu superar seu antecessor: Um estudo em vermelho. Este volume não apresenta tanta ação quanto o primeiro, porém supre essa falta através do aprofundamento dos personagens e da trama em si. Uma experiência extraordinária

Talia 07/05/2022minha estante
Ótimo! A resenha ficou bem completa, porém precisa colocar sua opinião ao final dela, Nota: 9,5.

Carla 10/04/2022

primeiro livro que leio sobre Holmes e foi incrível... um cara interessante, inteligente e único. Leitura tranquila.

Luis.Felipe 08/04/2022

Elementar
Fantástico, cativante e genial, essas são as palavras para definir essa obra maravilhosa.
As aventuras de Sherlock ficam cada vez melhores

ArthurmalariA 08/04/2022

Elementar. Mas não tanto.
10/2022

O Signo dos Quatro é o segundo romance publicado por Arthur Conan Doyle sobre Sherlock Holmes, publicado em 1890. Aqui acompanhamos o brilhante detetive e seu amigo inseparável Dr Watson na busca por um tesouro cercado por um assassinato intrigante. Pra mim uma releitura sensacional de um livro que li a mais de 15 anos, e foi como ler a primeira vez! Sherlock nos mostra mais uma vez sua inteligência, investigando de forma nada convencional tudo o que cerca esse assassinato e esse tesouro, que apresenta ainda uma marca intrigante, um signo com quatro nomes. Infelizmente esse livro se vale de uma resolução velada ao leitor, em que o detetive sofre por ser um caso fácil, e conforme as dificuldades são apresentadas, ele não revela como estão sendo solucionadas, sendo deixado pra simplesmente serem apresentadas resolvidas por Sherlock, o que acabou me frustrando um pouco, pois em minha memória esses processos sempre foram muito bem descritos. Ainda assim uma boa e rápida leitura. 8/10

Raissa Carolina 07/04/2022

Adorei
Mais uma história divertida e interessante! Apesar das histórias sempre envolverem um crime, acho que o autor tem uma habilidade absurda de deixar o enredo leve e até divertido. Graças a personalidade peculiar do nosso detetive, me pego rindo em muitos momentos da história e sempre ansiosa para descobrir o mistério. Para quem procura um leitura para relaxar, esse livro é uma ótima opção!

monomoon 03/04/2022

O signo dos Quatro
Adoro ouvir audiobook enquanto faço algo chato. Esse em específico teve uma solução de mistério impressionante, entretanto a descrição dos personagens de forma animalesca foi muito esquisito.

Sarah 01/04/2022

vamos la
eh uma leitura gostosa até, mt legal ver o raciocínio do holmes e tudo, os personagens e a história são bons tbm, massss nao eh um livro q eu amei e fiquei boquiaberta qnd acabei de ler, ele é bom mas não e nada de mais. se quiser uma leitura diferente e atoa ele eh bomm!!
outra coisa q n gostei e q tem mtas falas racistas, grande parte dos personagens são, embora eu entenda que na época era ?comum? falar assim maas achei péssimo do mesmo jeito e me senti desconfortável em algumas partes.
SPOILER ABAIXO!!
eu odiei o fato deles forçarem um romance c o watson e a mary, mt podre, eles se conhecem faz uma semana e ja vao se casar e ele fala q ama ela mais que tudo, achei podre podre serio odiei isso.

Yas 12/03/2022

arrastado e descritivo
Não vou falar muito sobre a história principal, não gostei do modo descritivo nem do desenrolar da trama, achei tudo meio exagerado e o Sherlock estava INSUPORTÁVEL.

Em compensação, os contos foram a salvação da história. Gostei dos dois e amei o desenrolar, além de ter achado o Sherlock melhorzinho.

Enfim, término com uma dúvida real, será possível um escritor de suspense antigo não ser xenofóbico alguma vez???? não aguento mais ver a América latina taxada como terra dos loucos e agressivos

Julieper Lee 09/03/2022

Sherlock holmes sempre muito inteligente .e prendeu do início ao fim

Muito bom o livro