Chamado Selvagem

Chamado Selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Julio.Cesar 06/11/2022

Superou minhas expectativas, e elas eram altas.
Há um bom tempo atrás ? ainda me recordo disso ?, eu planejei ler o romance de Jack London, mas, por algum motivo, não o li e deixei-o de lado. Agora, tendo lido "O Chamado Selvagem", vejo o quão estúpida fora aquela decisão.

Como já expus no título de minha resenha, minhas expectativas para o livro eram altas, muito em decorrência do meu interesse pelos temas de evolução e adaptação que a sinopse dava a entender que seriam transmitidos no decorrer da história, mas, e eu falo isso com muita felicidade, o romance excedeu minhas expectativas.

A evolução do Buck, nosso protagonista, no decorrer da narrativa e a maneira como isso é contada me pegou de jeito. A despedida da dupla de humanos no início do livro (François e Perrault) e do John Thornton no final mexeram comigo de uma forma inesperada. Sobre o trio do Diabo (como eu orgulhosamente chamo o grupo composto por Charles, Hal e Mercedes), eles são uns desgraçados, sinônimos de arrogância e incompetência. O final foi majestoso e emocionante. Se você planeja ler esse livro, leia. Se você desistiu de ler esse livro, volte atrás e leia. Se você nunca sequer ouviu falar do livro, por favor leia. Favoritado.

Lya 29/10/2022

Muito interessante
É um livro muito bom, mas muito pesado, não recomendo para quem não se sente bem lendo sobre maus tratos a animais, o pobre do Buck sofre muito. Acho que o livro busca mostrar o que acontece quando um ser vivo é retirado da sociedade para um ambiente inóspito e como ele tem que mudar sua forma de ser e de se comportar para se adaptar a esse novo ambiente, não apenas animais, mas também seres humanos. O mais legal é saber que o autor da história realizou essa viagem para o Canadá/Alaska e isso nos faz pensar se não é algo que ele viu acontecer muito por lá, homens se virando uns contra os outros e perdendo sua 'humanidade' em busca de ouro, se matando por causa de um osso. Fiquei com muita vontade de ler os outros livros do autor, principalmente Caninos Brancos por se tratar de uma história inversa, de um lobo que é domesticado. Curto e rápido de ler, mas muito impactante, fica na sua cabeça por um bom tempo após a leitura.

Jugê 05/10/2022

Uma boa leitura, personagens envolventes e uma história interessante, mas, tenho que ressaltar o desconforto causado em certas partes da história com relação aos maus tratos aos cães, o autor não poupa detalhes de crueldade no livro, especialmente no capítulo 5

Edenilson 01/10/2022

London viveu nas montanhas em que esses lobos habitavam. Viveu como minerador de ouro, perdeu os dentes. O livro é quase uma autobiografia da alma dele.

Valéria Cristina 24/09/2022

Uma obra-prima
Um dos melhores livros que li na vida!

Um personagem canino encantou-me e emocionou-me mais do que inúmeros homens e mulheres.

Publicada em 1903, a história é ambientada no Alasca e seus cenários gelados e deslumbrantes por si só já são capazes de prender a atenção.

Buck, um cão mestiço de são Bernardo e pastor é sequestrado de um ensolarado local, onde vivia plácida e calmante, e levado para as plagas nevadas do Alasca, durante a corrida do ouro.

Nessa nova vida, vemos Buck passar por diversos donos. Alguns bons, outros nem tanto.
Junto a isso, observamos sua transformação. De uma personalidade domesticada para a emersão de seu ancestral instinto selvagem.

Todos os personagens caninos são descritos com emoções e sensações humanas e podemos inaginá-los como tais.

Há passagens extremamente emocionantes e pungentes.

Um livro excepcional e, merecidamente, considerando a obra-prima de Jack London.

Neto 23/09/2022

As vezes devemos.voltar as nossas origens
Quando comecei essa obra foi uma verdadeira batalha contra mim mesmo. Estava naquele momento de ler 3 a 4 livros simultaneamente, trabalhar, fazer academia, correr pela manhã, estudar... Enfim, estava no meu ápice. Mas derrepente tudo mudou.
Minhas crises foram mais fortes que eu e me vi deitado numa poça feita das minhas próprias decepções e lágrimas.

Foi nesse momento de desespero que me vi lendo novamente essa obra. E foi uma das melhores decisões que tomei!

A trama gira entorno de Buck, um cão doméstico que após ser traído por um capataz da fazenda de seu antigo dono, foi vendido a preço de banana para um revendedor de cães puxadores de trenó. E durante todo o desenrolar da história, vemos Buck aprendendo mais sobre a vida e suas verdadeiras leis escondidas nas entrelinhas do bom senso, escondidas atrás de sorrisos falsos e caráter duvidoso. A lei das Presas e do Porrete se fez mais absoluta que qualquer outro mandamento. Era preciso encontrar forças em si mesmo para poder suportar a fome, o frio e os inimigos próximos. O livro mostra uma das lições mais importantes (ao meu ver) da vida: as vezes é importante voltar as suas origens, saber de onde viemos para podermos seguir em frente.

Heloisa469 05/09/2022

Lei dos porretes e dos caninos
Olha só vou citar um frase que vai resumir uma boa parte do livro de maneira bem grotesca: " ...Buck reforçava a lição:um homem com um porrete dita as regras, é um mestre a ser obedecido, mesmo que não necessariamente acatado."
Olha esse livro só reforça a ideia de que a espécie humana é a mais cruel e a mais incompreensível que já existiu! E nossa durante o trajeto, Buck um cachorro formidável que sai do Sul dos Estados Unidos para o Norte do país durante a época da corrida do ouro, nos mostra que o instinto, a preocupação de se manter vivo é mais forte do que qualquer aristocracia ou etiqueta que é ensinada, o desespero dele de se manter vivo e de encontrar algo que se orgulha e sentir que pertence a algo é extremamente emocionante, essa história deveria ser obrigatória para todas as pessoas!!!
Dor sofrimento e escuridão são o trajeto, a paz, a força e o chamado são o destino!

Gi ð 27/08/2022

Minha opinião de o chamado selvagem
No começo do livro não tive muita vontade ler, mas admito q valeu a pena a leitura.
Assim como canino branco, adorei esse livro e teve uma história cruel, mas merecida.
A história conta a partir do ponto de vista de um cachorro, oq ao percorrer da história, é demonstrado o laço entre o homem e o cão.
Se vc se interessa por cães, esse livro e canino branco são perfeitos para vc, como são perfeitos para mim.

Letícia 21/08/2022

Conta a história do Buck, um cão muito domesticado que vive uma vida de luxo, até que é sequestrado e sua vida se torna um desafio cotidiano, até que ele atenda as vozes ancestrais e se entregue ao chamado se tornando uma espécie de lenda.

Buck foi levado pra corrida do ouro no Alasca, teve que aprender a puxar trenós e trabalhar duro, ele descobre diversos sentimentos e vai viver uma longa jornada até conseguir entender que não precisa de conexões com homens para ser completo.

“Há um êxtase que marca o ápice da vida, além do qual ela não consegue ascender. Esse é o paradoxo de viver: atinge-se esse êxtase quando se está vivo ao máximo, mas ao mesmo tempo ocorre um apagamento total da memória de estar vivo. O êxtase, esse esquecimento de estar vivo, arrebata o artista, absorto e fora de si, envolto em um manto de paixão; apodera-se do soldado na guerra, enlouquecido, no centro do combate, recusando-se a procurar refúgio; e surgiu em Buck, liderando a matilha.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2022/08/resenha-travessia-de-greta-james.html

Maisa @porqueleio 21/08/2022

Resenha / O Chamado Selvagem /@porqueleio
Considerado a obra-prima de Jack London, publicado originalmente em 1903, O Chamado Selvagem foi relançado na versão Pop Chic pela Arqueiro, trazendo a luta pela sobrevivência em um mundo selvagem.

Buck é um cão, filho de uma Collie e um São Bernardo, que cresceu se aquecendo próximo à lareira da casa do Juiz Miller. Forte e robusto, chamou a atenção de um funcionário da casa, que o roubou e revendeu à um desconhecido. Em plena Corrida do Ouro no Alasca, cães com as características de Buck podem valer muito.

Acostumado com amor e companheirismo, se sente acuado, aprendendo na Lei do Porrete que a vida agora é outra. Muito longe de casa, passa a conviver com homens brutos, mas aprende a ouvir seus instintos mais primitivos de sobrevivência.

Buck é um cão singular. Acostumado com a vida doméstica, vai aos poucos amadurecendo, e sua postura ao longo do livro evidencia esse desenvolvimento. Mais que isso, sua conexão com instintos que pareciam adormecidos acontece lentamente, mas o leva inexoravelmente para uma outra vida.

Um clássico, que traz momentos bem tensos, nos deixando imersos, e com um posfácio que ajuda a compreender o momento histórico, além de passagens da vida do autor. Me encantei com a mudança da luz ao longo do livro, que começa claro, e vai caminhando para um mundo de sombras, quando Buck precisa fazer a escolha do seu caminho. É uma leitura fluida, que nos faz reconectar com a simplicidade da natureza!

site: https://www.instagram.com/p/Chaf5lSPg96/

joaolima 16/08/2022

Força, dor, resistência e perseverança
A obra conta a história de Buck, um cachorro que desperta seu lado mais primitivo após diversos acontecimentos que deixam o próprio leitor muito triste. É uma leitura pesada, retratando muitos maus-tratos e momentos de sofrimento. O livro mostra ao leitor reflexões sobre trabalho forçado e liberdade, primitivo e civil. A atmosfera que Buck será jogado é totalmente oposta a que ele então vivia, sendo o primeiro choque durante a leitura.

Geysa Ferraz 15/08/2022

O chamado selvagem ?
O chamado selvagem é um clássico da literatura americana, escrito por Jack London, em 1903.

Considerada a obra prima de Jack, o livro apresenta uma leitura rápida e fluida, mas extremamente rica em detalhes.

A história gira em torno de Buck, um cachorro lindo e enorme que leva uma boa vida no rancho de um juiz da Califórnia.

No entanto, Buck acaba sendo sequestrado e vendido para trabalhar puxando trenós no gélido norte da América.

Passando por donos rudes e cruéis e não sendo um cão preparado para essa vida, Buck sabe que precisa se adaptar rapidamente, caso queira sobreviver nessa nova realidade.

É então que ele desperta seus instintos primitivos e se torna um líder entre os cães mais ferozes da região.

Jack London traz a narrativa de forma detalhada e atribui muitas características a Buck, nos fazendo amar cada mudança que acontece com ele.

Uma história linda e comovente como todas as que envolvem cães.

Além de uma leitura incrível, esse livro foi presente do sorteio da @editoraarqueiro

Michel.Stefanini 11/08/2022

O líder da alcateia
O livro conta a história de Buck um cachorro grande e afável onde passa por muitas situações em que ele levado a ceder a seus instintos primitivos para sobreviver.

Um clássico de Jack London...